• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Adeus à Humanidade - Adeus à Humanidade #1 de Marcia Rubim

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Adeus à Humanidade
    Autor(a):Marcia Rubim
    Editora: Novo Século
    Gênero: Literatura Nacional / Fantasia
    Páginas: 392
    Ano: 2012
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.
    Como um amor tão improvável sobreviveria?

    Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida?
    Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue.
    E somente um milagre possa uni-los novamente.

    Stephanie é uma mulher com a auto estima muito baixa. Se sentia sempre sozinha e com um vazio no peito que não sabia explicar, já que tinha sua família e sua melhor amiga ao seu lado. Seus pais  eram separados e sempre que podia ia visitar seu pai que não morava no Brasil.

    Mas depois de muitos problemas que acontecem em sua vida se vê obrigada a ajudar sua mãe no sustento da casa e graças a sua graduação de enfermagem consegue um emprego num hospital em São Paulo. Lá ela conhece o Dr. Richard. E aos poucos ela descobre que o vazio que existia em sua vida pode acabar.

    Comecei a ficar tonta e a cabeça pendeu para trás. Ele aceitou o pequeno afastamento, observando atentamente a forma como eu reagia. Desceu uma das mãos até a dobra dos meus joelhos e os ergueu, acomodando-me no colo. Aproveitei a brecha para recuperar o ar, antes que desmaiasse, mas isso foi por muito pouco tempo, pois já nos seu braços voltei a ser beijada outra vez.

    A partir daí a trama se desenvolve com muita eficácia e inteligência e a autora nos instiga a não parar de ler um minuto ser quer.

    Como todo romance não poderia faltar as brigas e as desavenças entre o casal, mas o mais legal disso é que a história é envolta de suspense e até em certos momentos ação. E não é só os personagens  principais que são bons, todos tiveram papeis importantes no desenrolar da trama. O pai de Stefhanie, Allan, é um dos meus xodós do livro, ele é um ótimo pai e mesmo separado da mãe dela ele não a abandonou e como era de se esperar ele ajudou ela em um problema grave (que não irei contar, leiam o livro. Rsrsrsrs), que nem todo mundo aceitaria tão bem as condições.

    Podemos tirar várias lições do livro, uma delas é que nunca estamos sozinhos. E que sempre tem uma pessoa destinada a nos fazer feliz e a nos completar (é como diz o ditado "há sempre um chinelo velho pra um pé cansado"). Também lavarei comigo que nunca podemos abandonar quem nós amamos, temos que ficar ao lado dela até o fim. Finalizando com mais um ditado: "O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba".

    Eu me emocionei com o livro e me irritei com a Márcia em alguns momentos. Como ela podia daixar o coitado sofrer daquele jeito? Rsrsrsrs. Mas no final minha vontade foi ligar pra ela e pedir o segundo livro. Por mais que pareça que hitórias de vampiros já estão batidas, a Márcia veio pra provar que estamos errados.

    Bom espero que tenham gostado e não deixem de comprar o livro, pois precisamos de incentivos para que a editora prossiga com o lançamento dos outros livros. A autora agradece e os leitores também que estão esperando ansiosamente os outros livros.



    9 comentários :

    1. Nossa, que coisa linda! *__*
      É muito bom receber resenhas sinceras assim, isenta de parcerias, ainda mais esta, feita a duas mãos! Faz-nos pensar que tudo valeu a pena!
      As duas (Suellen e Aline) fizeram a resenha exatamente como ela deveria ser: mostrando o enredo, dando opinião, e sem dar spoilers.
      Obrigada pelo carinho, meninas. Espero que em breve possa ver resenhado aqui o próximo livro da série, Quando a Humanidade Prevalece.
      Beijos e até lá!
      =)

      ResponderExcluir
    2. Q .linda resenhaaaaaaaaaa
      me deu muitaaaaaaaaaaa vontade de ler.
      Parabens amiga

      ResponderExcluir
    3. Já li e sou apaixonada pelo livro.
      Ainda hei de ver tudo isso nas telonas!:)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai dani, eu também espero ver a história de adeus à humanidade nas telonas

        Excluir
    4. Linda resenha! Parabéns, Aline e Suelen!
      Estou lendo o livro da Marcia e encantadíssima com a história... a Maria é talentosa demais! Sei que ainda virão muitas emoções pela frente.

      O blog está LINDO!!!

      Beijocas,

      Lu
      LuPiras80
      www.equinocioaserie.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Maria? Ok... apaguem isso, hehe. Só o meu teclado para me fazer passar por essas situações, rsrsrs. Corrigindo:
        "A Marcia é talentosa demais!"
        *-*

        Excluir
      2. Lu só você mesmo. Kkkkk o livro e muito bom mesmo. Obrigada pelo comentário e seja muito bem vinda!

        Excluir
    5. Resolvi comprar este livro depois de a Mari Scotti me disse o quanto ele era bom, eu já o tinha visto uma vez, mas nunca realmente me interessei a parar e ver a resenha ou algo assim, todos que me conhecem sabem o quanto sou enjoada com livro nacional, ainda mais agora que você só precisa pagar a editora e eles publicam sem nem mesmo avaliar se vale a pena, se é realmente bom, bem escrito e criativo.
      Depois de ter lido “Adeus à Humanidade” eu me pergunto como pude ter passado por ele tantas vezes e não ter comprado? Como sobrevivi por tanto tempo sem ter esse livro em mãos? Sem saber essa linda e emocionante estória de amor?
      Não tenho palavras o suficiente para dizer o quanto este livro é bom, na realidade acho que não existem palavras suficientes para expressar todo o amor que agora tenho por essa série.

      ResponderExcluir
    6. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
      http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D