• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista com Samanta Holtz

    Olá pessoal, fizemos uma entrevista com a escritora Samanta Holtz que é nossa parceira no blog. Confiram!!


    1. Era Uma Vez o Livro - Quem é Samanta Holtz? 

    R: Em primeiro lugar, obrigada pelo convite para essa entrevista! Eu sou uma pessoa otimista, sonhadora, determinada e de bem com a vida! Sei que a vida não é um mar de rosas, mas acredito fortemente em Deus e que há um momento certo para tudo. E este momento, é Ele quem sabe, e não nós! Cabe ficarmos atentos e agarrarmos as oportunidades que nos são trazidas, atravessar as portas que são destrancadas. Adoro rir, ouvir as pessoas, admirar a natureza... também amo de paixão os animais!

    2. Era Uma Vez o Livro - Como e quando você descobriu que queria ser escritora? 

    R: Não sei se houve um momento exato em que me dei conta disso. Acho que já nasci com esse gosto, esse dom... Ainda muito nova, eu já criava minhas historinhas em quadrinhos, meus personagens! Aos poucos, comecei a fazer poemas, reflexões e pequenos contos. Romances, mesmo, vieram na adolescência, aos meus 14 anos, e não parei mais. Foi tudo fluindo muito naturalmente, tanto que quem me incentivou a buscar editora eram as pessoas que o liam, por gostarem muito. Até então, achava esse um sonho muito ousado, muito distante da minha realidade. Felizmente, eu o estou alcançando!

    3. Era Uma Vez o Livro - Além de escritora você exerce outra profissão?

    R:  Sim! Trabalho meio período com Controle de Qualidade em uma empresa da minha cidade e, até pouco tempo atrás, dava aulas particulares de inglês. Mas tive que deixar meus alunos, pois não conseguiria ter tempo para conciliar tudo, quando "O Pássaro" foi publicado!

    4. Era Uma Vez o Livro - Como surgiu o livro "O Pássaro"? 

    R: A primeira sementinha nasceu nas aulas de História do Ensino Médio. Admirava o sistema do Feudalismo – os vassalos, os senhores feudais... minha mente ia longe, ficava imaginando como seria a vida de uma garota que, nessa época, fosse contra as convenções e regras da sociedade. Como seria viver um amor proibido e um sonho tão ambicioso em tempos tão difíceis, para as mulheres. Aí, sem saber, fui moldando Caroline!

    5. Era Uma Vez o Livro - Sabemos que você já tem um novo livro que será lançado intitulado "Quero ser Beth Levitt". Conte nos um pouco sobre ele. 

    R: "Quero ser Beth Levitt" é um romance doce, leve, que gosto de chamar de "conto de fadas moderno". A protagonista é uma doce bailarina chamada Amelie. A história se passa nos dias atuais e começa no décimo oitavo aniversário de Amie, quando ela está partindo do abrigo de meninas onde viveu desde os 12 anos, quando ficara órfã. Ela está sempre acompanhada do romance que sua mãe lia para ela. O livro, chamado “Doce Acaso”, contava a história de Beth Levitt, que, como ela, era apaixonada por balé e via a vida mudar de uma hora para outra ao conhecer o príncipe acidentalmente. Amie deseja que sua vida possa ser como a de Beth e, ao soprar as velinhas da sua maioridade, não tem dúvidas quanto ao pedido: “Quero ser Beth Levitt”! Surpresas e coincidências guiarão sua vida no mundo fora do abrigo, do qual ela pouco conhece, onde ela se envolverá com o mundo das celebridades e conhecerá a amizade, a inveja e o primeiro amor. Claro que tudo tem o temperinho de Samanta Holtz: muitas surpresas e reviravoltas :)

    6. Era Uma Vez o Livro - O que você sente quando está escrevendo um livro?

    R: Não sei se consigo descrever... é como se eu desprendesse a minha mente do meu corpo e tivesse nas mãos o poder de reger vidas, histórias e existências. Tudo se torna possível, tudo pode ser feito. Quando a personagem se apaixona, eu me apaixono junto. Quando ela se decepciona, eu choro com ela. É como se o universo, de repente, coubesse na palma da minha mão, e eu pudesse fazer o que quisesse com ele. Indescritível!

    7. Era Uma Vez o Livro - Qual sua frase favoríta? 

    R: É uma frase do compositor grego Yanni (de quem sou muito, muito fã!). Diz: "Todas as coisas grandiosas que já aconteceram na humanidade começaram com um único pensamento na mente de alguém"

    8. Era Uma Vez o Livro - Qual seu livro de cabeceira? 

    R: Tem vários que eu amo... acho muito especial o livro "A Lição Final", de Randy Pausch. E, recentemente, apaixonei-me por "Orgulho e Preconceito", da Jane Austen!

    9. Era Uma Vez o Livro - Conte nos dos seus planos pra esse ano.

    R: Além da publicação de "Quero ser Beth Levitt" (que deve acontecer ainda no primeiro semestre!), pretendo participar de muitos eventos, estar perto dos meus leitores... também quero concluir o novo romance que está em andamento e começar a revisar meus romances mais antigos, os quais ainda precisam ser aprimorados antes que eu pense em publicá-los! rs

    10.  Era Uma Vez o Livro - Deixe uma mensagem para os leitores do blog. 

    Queridos... desejo que vocês possam alçar altos voos e encontrem os seus sonhos! Sigam sempre o seu coração, após uma boa consultoria com a razão J  Deixe que esses dois andem juntos e o acompanhem na busca por seus ideais, para que nenhum atalho tentador os leve a puxar tapetes ou pisar em outras pessoas. Isso não compensa nunca! Como disse Renato Russo, “o sol nasce para todos”. Desejo que vocês sejam muito felizes, sempre cientes de que grande parte da felicidade, muitas vezes, está presente no caminho rumo ao nosso objetivo, até mais do que no destino alcançado!

    Obs: Quero ser Beth Levitt é capa provisória.


    Beijinhos



    13 comentários :

    1. OOh ela é muito fofaaa!

      adoro ela.

      beijkas!

      ResponderExcluir
    2. Aaaaaai, a Samanta é mesmo uma fofa!!! Além de linda, é muito simpática e atenciosa. Não sabia que ela trabalhava, achava que se dedicava integralmente à escrita. Se um dia isso acontecer, serão muitos outros livros! \o/
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    3. Adoro saber de onde os autores tiram suas ideias para escrever!
      A Samanta parece muito simpática! Ainda não tive oportunidade de ler o livro dela, mas pretendo fazê-lo logo.

      ResponderExcluir
    4. Eu ainda não conhecia a autora, muito menos li algum livro dela, mas só por essa entrevista me interessei em saber mais sobre ela e seus livro, pois me a impressão de serem bons. Adoro quando blogs fazem posts de entrevistas são ótimos e bem informativos.

      ResponderExcluir
    5. Ótima entrevista! A Samanta é linda *-* Morro de vontade de ler O Pássaro e a capa deste novo livro está linda *-*
      Beijo
      Gabriel - Corações de Neve

      ResponderExcluir
    6. Ela é uma fofa, adorei a entrevista!

      ResponderExcluir
    7. Adorei a entrevista..
      a autora me parece super simpatica.. eu ainda não li nenhum de seus livros..
      tenho bastante vontade de ler o pássaro.. li varias resenhas, todas elas positivas..

      ResponderExcluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    9. Querida Aline!

      Obrigada pelo convite para a entrevista, querida :)))
      Fico feliz que seus leitores também tenham gostado, pelos comentários ^^

      Um beijo enorme,
      Samanta <3

      ResponderExcluir
    10. Acho ela uma fofa!
      Adorei a entrevista, ainda não li o livro dela, mais adorei a capa!

      ResponderExcluir
    11. ja li uma entrevista com esta autora antes e ainda continuo a achando super fofa e morro de vontade de ler seu livro "O Passaro" espero anciosa seus novos lançamento e quem sabe ate conhece-la *-*

      http://minhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. A atriz é uma fofa de tudo..
      mal espero para ler seu livro... já falei com ela antes. =)

      ResponderExcluir
    13. A Samanta é uma fofa. Eu já tenho o Pássaro e não vejo a hora de ter Beth.
      BEijos


      http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D