• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha A Cor da Sua Alma de V. Totta

    Olá pessoal,
    hoje temos resenha de um livro nacional. O livro se chama "A Cor da Sua Alma" da escritora parceira V. Totta. Já de primeira digo que o livro é ótimo. Mas vamos a resenha.




    Informações:
    Título: A Cor da Sua Alma
    Autor(a): V. Totta
    Editora: Independente
    Pág: 262
    Onde Comprar:

    Sinopse:

    Kelly é uma menina linda e muito inteligente. Filha de pais trabalhadores, sempre teve as coisas com sacrifício. Estudou muito pra ter um bom emprego e desde nova trabalha. Quando ela muda de emprego, conhece David, que sempre teve uma vida confortável e tem tudo do bom e do melhor. Eles são completamente diferentes, mas não resistem à paixão avassaladora que acontece entre eles. E em nome desse amor, eles terão que superar preconceitos, diferenças, inveja e outros obstáculos para que consigam viver seu amor em paz. 



    Resenha de Suelen Fernandes


    Kelly Muller é uma mulher inteligente, que divide o apartamento com sua amiga Amanda e que sonha em construir uma carreira sólida. Nesse momento Kelly está mudando de emprego, uma nova jornada está começando e ela espera que seja com o pé direito.

    Para comemorar o seu novo emprego Kelly, sua amiga Amanda, seu irmão Claudio e sua cunhada Ana, vão para um boate que é badaladíssima na cidade do Rio. Kelly está muito contente com esse presente que sua amiga Amanda lhe deu. 

    Todos se divertem muito na boate, e em um dado momento Kelly repara num belo homem do camarote ao lado, o mesmo também repara nela, mas tudo não passa de olhares. Mas na hora de ir em bora acontece uma coisa desagradável. Ela ao descer as escadas se desequilibra e quase cai, digo quase pois o homem ao qual ela cobiçou a noite toda a segura, evitando um belo desastre. Nesse primeiro encontro o bonitão é um pouco rude, e isso não a agrada. Mas Kelly deixa pra lá pois acha que nunca mais irá vê-lo. Já que ela não costuma frequentar esse lugar.

    Kelly é muito extrovertido, linda, uma típica mulata brasileira, com belas curvas. Mas muito bem comportada. Uma mulher de respeito. Uma coisa que adorei de cara nesse livro, foi a personagem principal ser negra. Pois todos os livros os personagens são loiros de olhos azuis, não que eu não goste. Mas quase não vemos personagens negros nas histórias. E esse foi o primeiro ponto que dei ao livro.

    Ao chegar no seu novo emprego, Kelly já é remanejada para um outro setor e fica na área da diretoria, e em uma reunião ela descobre que o bonitão da boate se chama David Smith e é seu chefe, o dono da empresa que ela trabalha. Tudo fica muito constrangedor para ela, mas o que mais a deixou sem chão foi que logo de cara ele a convidou para um jantar. Na verdade não foi um convite, foi mais uma ordem. Kelly se vê loucamente atraída por ele, mas uma coisa muito estranha acontece, ao sua amiga Amanda saber disso ela fica muito nervosa e quer a todo custo boicotar esse encontro.

    Gente o livro é maravilhoso nos conquista do começo ao fim. A todo tempo que eu lia, eu queria mais. O livro tem vários pontos diferentes dos livros hot atuais, um belo romance entre uma mulher negra e um homem branco. Ele tem  muito dinheiro e ela uma simples secretária. O livro aborda o tema do racismo, uma coisa ótima de ser falado. Outro ponto diferenciado é que não há nenhum conflito de personalidade entre ambos os personagens. Todos os dois tem sua vida bem definida, o que é um avanço para o relacionamento. E o mais incrível é que o que separa o casal é a obsessão da amiga de Kelly, Amanda, pelo David. Tendo uma lado de perseguição e mostrando um lado psicopática dela.

    Bom vou encerrar por aqui pois se não vou contar o livro todo, mas super recomendo e digo que vale muito a pena ler o livro.

    Pontuação:


    Quote do Livro:

    - Ainda que nossas almas gêmeas tivessem cor - ele me beijou - ainda assim eu a amaria por inteiro. Até a cor da sua alma.
                             Pág. 253
    Beijinhos 


    13 comentários :

    1. Eu simplesmente amei Su
      muito obrigada.
      Não há nada melhor pra mim, do que ver elogios à minha obra. Escrevi com muito carinho, e fico imensamente feliz quando os leitores elogiam,

      ResponderExcluir
    2. Eu simplesmente amei Su
      muito obrigada.
      Não há nada melhor pra mim, do que ver elogios à minha obra. Escrevi com muito carinho, e fico imensamente feliz quando os leitores elogiam,

      ResponderExcluir
    3. Parece ser ótimo! Achei muito legal o livro abordar o racismo, que está a tona mesmo em uma sociedade "moderna".

      ResponderExcluir
    4. Adorei a sinopse e me pareceu um bom livro, é realmente diferente a principal ser negra, acredito que não li muitos livros em que elas fosse negras. A unica coisa que não gostei muito foi a capa achei um pouco sem graça.

      ResponderExcluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    6. Um homem rude, misterioso e que depois descobre que ele é o chefe da mocinha? OMG! Nem preciso dizer que o livro já está na minha estante né? Eu simplesmente amei muitoooo! Estou louca para ler! É totalmente meu tipo de livro.

      ResponderExcluir
    7. Homem rude a gente pega no laço, mesmo sendo chefe! hehehehehe
      Sua resenha como sempre ficou show! Preciso urgentemente ler o livro da minha querida autora parceira!

      Beijinhos
      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    8. Ah o livro parece ser muito bom é a primeira vez que o vejo e achei super legal acho que você me convenceu hein, pois estou muito curiosa e ansiosa, e ainda mais o quote escolhido ele é perfeito mesmo, amei.
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Oi Suelen! Sou do amigo secreto, vim visitar o seu blog e já estou seguindo :)
      Que livro inovador! Eu ainda não conhecia. Acho que faz bem o meu estilo porque eu adoro romance ainda mais porque ele me lembrou o estilo da Judith Mcnaught.

      beijos flor

      http://livrorosashock.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Parece ser bem interessante, mas não me cativou.
      Não sei exatamente o que, mas sei lá.. acho que o enredo em si não me impressionou muito e como estou seletiva nas minhas leituras, não o leria, não no momento ao menos.

      ResponderExcluir
    11. Esse livro é maravilhado, a muito tempo não lia um livro nessa temática que me cativasse,amei!

      ResponderExcluir
    12. BEM QUE PODERIA ESTAR DISPONIVEL EM PDF

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D