• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas de Cassandra Clare

    Olá pessoal,
    hoje temos mais uma resenha escrita por a Tatiane Rosa, segundo livro da série Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas da escritora Cassandra Clare. Vamos conferir!!



    Informações:
    Título: Cidade das Cinzas
    Autor(a): Cassandra Clare
    Editora: Record
    Pág: 404
    Onde Comprar: 

    Sinopse:

    Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

    Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

    Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.



    Resenha de Tatiane Rosa


    No inicio me senti em um dos episódios de invocação de espíritos de supernatural (adorei o prólogo!!).A tensão no livro é tão grande que você se sente como os personagens estão. A mãe de Clary ainda está em coma e seu relacionamento com Simon e Jace está desestabilizados. Em um momento você se sente pra baixo assim como a vibe dos personagens. Clary parece estar começando a ficar no caminho, às vezes. Como ela é mais uma responsabilidade ao invés de uma ajuda . Mas não importa, no final, nós conseguimos ver algum bom senso dela. Ela está sempre em mudança, uma coisa que é positiva. Isabelle é forte tanto quanto as deixa dos outros personagens quanto ela as vezes é meio fora de órbita ... Simon leal e grudento  quanto a favoritismo não tenho. Talvez seja porque cada um dos personagens tenha seus momentos e boas cenas, por isso é difícil de escolher. 

    Vemos as mesmas sequências de ação rápida, as mesmas observações sarcásticas hilariantes, e a mesma emoção. De repente com o passar de seu enredo ele pode ficar mais dramático, mas é por isso que estamos todos lendo!O interessante é que apesar de  todas as habilidades dos caçadores de sombras eles ainda necessitam de tecnologia mundana, como carros e telefones celulares. Jace está crescendo na história e Valentim está ficando mais perverso. Valentim ainda não se tornou um vilão tão surpreendente. Ele não fez nada que fizesse dizer "Oh céus"!!!. Ele é acusado por tentar destruir a Clave, por isso ele tem que estar certo sobre suas maldades?

    Uma outra coisa que merece nossa atenção é o fato de Simon ter ido embora por uma noite inteira ou uma  parte do dia, e nunca vemos a explicação que ele dá a sua mãe. No mundo real, ele teria que lidar com isso, mas pelo jeito sua mãe não se importa. Eu duvido que esse é o caso, porém. Ah, e que tudo tem um gosto rs, o cheiro, e olhar frio como metal...

    Estamos recebendo algumas dicas que a linhagem de Jace não é o que pensávamos que era e eu estou contente de ver Simon tentando ser uma pessoa melhor, por mais difícil que possa ser. Também o desenrolar de Simon no livro é muito mais interessante do que no filme. Eu definitivamente pensei que o segundo livro fosse melhor que o primeiro. Novos personagens, mais conhecimento e  ver como isso tudo vai acabar. Mas não!! Manteve a sequência sem muita diferença apenas com mais ações e acontecimentos. Em uma comparação geral o livro não é de todo mal vale a pena ler e acho que é o livro de uma leitura mais curta em relação ao primeiro. Então,que venha o próximo porque eu estou pronta para mais!...

    Sem quotes devido o livro ser de muita ação e pouco sentimentos,os sentimentos esboçados neste livro é de irmandade,lealdade e amizade.Não há frases que nos impactem,coloquei um vídeo clássico a seguir expressando a batalha dos últimos capítulos do livro,como Simon retrata as vezes estou me sentindo no Dungeons e Dragons com uma pitada de supernatural.


    Pontuação:


    Espero que tenham gostado!!!


    Beijos e até a próxima!!



    Tatiane Rosa

    11 comentários :

    1. Este foi o livro mais difícil para mim, talvez pelo fato de que Jace e Clary tenham sofrido com a revelação de que são irmãos, isto tornou muito difícil para ambos, principalmente para esconderem o que sentem realmente um pelo outro. Mas também tive meus momentos de muita raiva principalmente por culpa de Simon, ao meu ver ele se aproveitou totalmente da situação frágil e desesperadora que Clary se encontrava, durante todo este volume ela tentou empurra o que sentia para o fundo de seu coração, tentou agir como uma verdadeira irmã até que uma situação nada agradável com as fadas fez esse amor enlouquecedor se soltar e finalmente temos o tão sonhado beijo. Torci durante várias páginas para que isto acontecesse, porém foi preciso Clary corre perigo para que ocorresse, porém tudo que é bom dura pouco, assim como também os sentimentos do Jace. Mas há um diferencial, eu vejo que Jace cresceu mais e mudou um pouco por Clary, ao meu ver ele se abriu mais, principalmente quando se declara para sua irmã.

      ResponderExcluir
    2. Já faz um bom tempo que li o livro então não consigo lembra direitinho do que aconteceu nele sem misturar um pouco com os outro. Acho que passei a metade do livro esperando que alguém desmentisse o fato deles serem irmão, porem acredito que isso acontece com todo que leram. Bom sou super fã de TMI, simplesmente adoro a série e vou ficar triste quando acabar.

      ResponderExcluir
    3. Olá tatiane!tudo bem?
      Olha eu li ate o terceiro volume da serie,e confesso que gostei mais do segundo que o primeiro,achei a historia mais cativante tendo o melhor desenrolar da historia.Mas como sempre digo cada leitor é cada leitor.Hahahahahahahahahahahaha
      E sobre o Simon,bom,ele me deixou certas partes da leitura morrendo de raiva dele.
      E infelizmente temos nossa casal que estão sofrendo,porem o terceiro volume nos faz não ficar tão angustiada.

      Parabéns pela resenha!

      Beijokas Ana Zuky

      Blog Sangue com Amor

      ResponderExcluir
    4. Mais um livro da série, estou curiosissima para lê-los, mas não é terror né?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Apesar de envolver anjos e demônios, acho que não deva considerá-lo terror e sim aventura,é um enredo mto bom vc vai gostar pode ter certeza!

        Excluir
      2. Este comentário foi removido pelo autor.

        Excluir
    5. Olá Tati!

      Mais um livro envolvendo anjos e demônios, assim não aguento! Meu bolso vai chorar, pois estou doida pela série! Adorei a forma que vocêabordou a história!

      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    6. Ainda não li ao primeiro livro, mas estou com certo receio de ler, pois não curti o filme, sei que deve ser bem diferente, mas mesmo assim é melhor eu deixar a decepção como o filme abaixar para poder ler ao livro.
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Bom, o legal da série é que sempre falam que mantém o ritmo e qualidade, espero realmente isso. Pois é muito chato quando o nível cai e fica cansativo e repetitivo.
      Quero ler logo para poder ter minha opinião sobre personagens e tudo mais =D

      ResponderExcluir
    8. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

      ResponderExcluir
    9. Não terminei o livro ainda, mas francamente prefiro muito mais que a Clary fique com o Simon do que o Jace, não só pelo fato de ela e o Jace serem irmãos mas também porque o Jace é muito convencido, é francamente acho que em sua vida ele serviria melhor batalhando do que amando (afinal ele herdou o coração de pedra do pai) e o que houve entre os dois foi algo momentâneo, com suas personalidades diferentes não acho que isso iria durar (ele iria por seus combates sempre em primeiro lugar), e mais, o Simon é super doce e está sempre por perto quando precisam dele, ele seria um namorado muito melhor para Clary, eu apenas não entendi uma coisa: se ele foi mordido por um vampiro em "Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" por que ele ainda não se transformou totalmente (só o curou da miopia? E se não for acontecer a transformação para vampiro então acho que ele deixará de ser um mundano ao beber do cálice do primeiro livro e se tornará um caçador de sombras assim como a Clary.
      Quanto a mãe da Clary não estou muito ansiosa para ela voltar, ela mentiu para a Clary a vida inteira dela e causou o bloqueio mental dela sem pedir permissão, se ela tivesse permitido a Clary a seguir seu destino ela teria se tornado uma caçadora de sombras mais cedo muito dessas confusões poderia ter sido evitado.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D