• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos de Cassandra Clare

    Olá pessoal,
    mais uma resenha chegando. E hoje a resenha é do livro Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos de  Cassandra Clare, escrita pela Tatiane Rosa. Vamos conferir!!



    Informações:
    Título: Cidade dos Anjos Caídos
    Autor(a): Cassandra Clare
    Editora: Record
    Pág: 362
    Onde comprar:

    Sinopse:


    A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

    Resenha de Tatiane Rosa

    Como já havia informado no terceiro livro,que não iria mais falar sobre o enredo para não tornar a estória sem graça,vou direto a opinião e espero que gostem!!!!!!!!

    Ao ler os três primeiros livros da série fiquei totalmente empolgada com a história,os desfechos e personagens.Quando terminei o terceiro livro a estória teve total desfecho dando a entender que o quarto seria uma estória totalmente nova.

    E foi o que ocorreu,o terceiro livro gira em torno de Simon e não dos personagens principais Clary e Jace,o que não mudou a excelência da série.

    Me senti num enredo da série Supernatural (outra vez),sim!,este livro retrata exatamente anjos e demônios e adorei.

    Como todo inicio de série de Cassandra Clare o livro é morno dando maior peso no último capítulo para fazer com que a gente se desespere e queira ler o próximo.

    Este livro é curto,mais demorei a ler em relação aos outros(não pensem que ele é chato),é que já estou começando a me sentir órfã kkkk

    O quinto livro está na minha estante me esperando mais estou com dó de abrir pois irei devorá-lo e o sexto só sairá em 2014 e não sei também se será o último da série e espero que não seja :(

    Eu adoro como Cassandra Clare desenvolve seus textos,cria seus personagens e também  como retrata suas personalidades. Por exemplo ela retrata Magnus Bane, o bruxo, como um cara inteligente,poderoso e excêntrico e isso o torna hilariante,principalmente como os outros personagens o retratam.

    Na personalidade de Isabelle, o modelo feminino que luta como a Mulher Maravilha ou algo assim,o quanto ela começou como desmiolada e começou ganhar maturidade.

    E Clary a pequena menina frágil, que tem mais poder do que você imagina...

    Eu não tenho  palavras para descrever esta série simplesmente adorei,gostaria de que os filmes continuassem,que o livro seguisse...Que a criatividade tome conta da Senhora Clare e a série nunca termine.

    Darei quatro estrelinhas porque já está na hora de transformar Simon em um guerreiro já que ele aparenta ter o maior poder de sua espécie e neste livro apesar de girar em torno dele como fundamental,ele ficou com aquela imagem de desprotegido.

    Pontuação:

    Quote do Livro

    A quote que escolhi é da pág.348 é uma citação de Dante,estou louca para ler este livro (A divina comédia) e é um escritor/poeta muito citado pelos Caçadores de sombras.
    Minha vontade e meu desejo se transformaram pelo amor,o amor que move o sol e todas as outras estrelas. - Jace

    Beijos

    Tatiane Rosa




    25 comentários :

    1. Eu só li o primeiro livro dessa série, mas não gostei tanto, estava esperando o filme para ver se iria continuar a ler a série ou não e como o filme superou as minhas expectativas em alguns aspectos eu vou continuar a ler sim. Fiquei curiosa com esse desenvolvimento que a autora deu ao Simon, porque ele acaba sendo o personagem mais frágil e desprotegido.
      Abraços, Raquel.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O primeiro é bem morno,digamos explicativo a partir da metade do segundo fica muito interessante.Vale a pena ler,tem a resenha dos livros anteriores caso queira ter uma ideia :p bjs!!!

        Excluir
    2. Estou super curiosa quanto essa série. Se não fosse pela minha extensa lista de livros "em espera", já teria começado a ler com toda certeza! A estória me atrai muuito e todas as resenhas que vejo são super positivas.

      Beijo
      Mariana Baptista | Sem querer me intrometer

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A serie é mto boa eu estou cheia de livros pra ler e sem tempo e net.Eu tenhobo quinto livro mais está lacrado,sera o ultimo da minha pilha para ser lido,pois irei devorá-lo e o sexto só sairá em 2014 o q me deixará desesperada kkk

        Excluir
    3. Eu não li nenhum livro dasérie, mas a cada resenha fico mais curiosa. A história parece ser bem envolvente e quero conhecer Jace.
      Adoro livros que envolvem anjos e demônios!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Este comentário foi removido pelo autor.

        Excluir
      2. Cada vez mais escondo o enredo,para tornar mais interessante.É isso mesmo que quero,despertar a curiosidade e estimular as pessoas a lerem.Não tem como resenhar uma serie de aventuras sem gerar um spoiler por mais que vc resuma ao máximo se vc fala dos personagens ok,mas qd vc agrega ao cenário de alguma forma vc já está desvendando parte do enredo.Esse livro leva ao enredo sobrenatural com direito a rituais e td,bem interessante.Vc vai gostar :)

        Excluir
    4. Ainda nao li nenhum livro da serie (cry) porem estou mega curiosa com todos esses personagens *0*


      xx

      ResponderExcluir
    5. Li o primeiro e o segundo, comprei o terceiro que está na minha estante esperando a oportunidade pra ler, (Já que sofro de um mal,ou bem, dependendo do ponto de vista) sou uma leitora de compulsividade aguda, quanto mais tem mais quer e mal da conta do que tem...hahaha
      Estou ansiosa pra ler toda a série, e adorei, saber o que está por vir em sua resenha... @_@"

      Bjos
      Ni
      http://ciadoleitor.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Hahha sou exatamente como vc,entreguei os 4 livros da serie em tempo recorde para as meninas do blog.Guardei o quinto ainda lacrado estou cheia de livros e deixarei por ultimo pois a continuação saira em 2014.O terceiro livro é o melhor..Tem resenhabdos anteriores no blog.Bjs!!!

        Excluir
    6. Olá Tatiane!
      Esse foi o último que li da série, e ainda tem mais dois (um ainda não lançado no Brasil), mas eu adorei!
      Não foi meu favorito (o favorito com certeza foi Cidade de Vidro), mas foi um dos melhores!
      Amei sua resenha :)
      beijos,
      Ana M.
      http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com certeza Cidade de Vidro é o melhor!!!Talvez esse seja mediano pois é o inicio de uma nova jornada.Eu tenho o Cidade das almas perdidas mais não vou ler agora senão vou ficar desesperada pels continuação que será em 2014

        Excluir
      2. Eu também preferi não ler agora, depois esqueço completamente o que aconteceu, ai tenho que ler novamente! rs.
        Que bom que concorda comigo que Cidade de Vidro é o melhor! É o que mais tem ação, rs.
        Beijos :)

        Excluir
    7. Olha flor, eu confesso que eu li somente ate o segundo livro, mas Simon é aquele personagem que me deixou supre intrigada. Uma hora ele era legal e tal ,e outra ele mudava sendo um pé no saco. E acabei que tendo ele como um personagem chato. Mas lendo sua resenha, vejo que ele cresce e finalmente se torna um personagem bom, bom vou dar continuidade as minhas leituras desta serie e ver.

      Parabéns pela resenha!

      Beijokas Ana Zuky

      Blog Sangue com Amor

      ResponderExcluir
    8. Parabéns pela resenha Tatiana. Está leve, ágil e cheia de empolgação.
      Eu sou doida para ler esta série, mas estou sempre cheia de livros de parceria para ler e ele acabam ficando para depois. Meu filho tem e leu os três primeiros e gostou muito.
      Ainda não assisti ao filme, o que espero poder fazer qualquer hora dessas.
      Lia Christo
      www.doceletras.com.br

      ResponderExcluir
    9. Já li todos os livros dessas série publicados no Brasil e amei todos eles. Claro que há sempre um defeito aqui e ali, principalmente em alguns personagens, mas a leitura me satisfez bastante!
      Adorei a análise! Parabéns.

      Beijos,
      Le Lançanova
      Palácio de Livros

      ResponderExcluir
    10. AAAAAAAAAA estou louca para ler esse. Já li os dois primeiros e não vejo a hora de começar a ler o terceiro :(
      http://paallomafreitas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Infelizmente ainda não li nenhum dos livros desta série, mas achoque quando começar a ler, vou gostar.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    12. O que me surpreendeu bastante neste livro foi ver a mudança de Simon do primeiro volume até este. Ele de certo virou um tremendo galinha e isto me fez me perguntar: Onde estava meu doce e certinho Simon? Achei realmente interessante ver mais profundamente a vida dele, como ele estava lhe dando com isto e com a Runa de Caim a qual Clary aplicara nele no volume passado para que Raphael não pudesse matá-lo. Gostei da autora ter se focado também nele e não apenas em Jace e Clary, foi uma nova visão interessante. Não me entendam mal, eu não estou reclamando dos livros passados por serem apenas focados em Clary e Jace, estou apenas dizendo que é realmente interessante que o autor às vezes mude um pouco o foco do livro para que possamos conhecer melhor os outros personagens. Agora, principalmente, que Simon virou um vampiro ficou tudo mais interessante.

      http://worldbehindmywall.fanzoom.net

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo plenamente,o q é interessante nesta serie é o modo da autora explorar os secundarios sem tirar foco do principal

        Excluir
    13. Não li nenhum livro da série ainda, Tati desta vez li sua resenha até o final ^^
      Gosto muito destes livros de ficção, espero ter lido pelo menos o 1° na proxima resenha. Bjus

      ResponderExcluir
    14. Instrumentos Mortais awnnnn. É uma das séries de livros que eu mais amo, essa história é completamente envolvente, quanto mais você lê, mais você se vê apaixonado por essa história.

      ResponderExcluir
    15. Vi o filme esses dias e amei, kkkkkkkkkkkkkkk
      Bom, ainda não li nenhum dos livros mas pretendo em breve... é tão ruim ler várias resenhas dos volumes e não ter lido nenhum =/ Muito chato KK quero mudar isso logo.

      ResponderExcluir
    16. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D