• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Desejo de Justiça de V. Totta

    Olá pessoal, 
    Olha eu aqui de novo com mais uma resenha. O livro que vamos conhecer hoje é o Desejo de Justiça da escritora V. Totta. Esse é o primeiro livro nacional que leio nesse ano e eu li em ebook. Vamos a resenha?



    Informações:
    Título: Desejo de Justiça
    Autor(a): V. Totta
    Editora: Independente

    Pág: 340
    Onde comprar:


     Sinopse:


    Gabriel Goulart é o mais moço e mais eficiente investigador da cidade de Curitiba. Há muitos anos ele e seu irmão, prometeram diante do túmulo de seu pai, serem homens de bem e levar justiça à sociedade, uma vez que sua família foi brutalmente destruída. Agora o investigador Goulart estava em um caso grande de assassinato, e mais uma vez tinha chegado rapidamente à conclusão daquelecrime hediondo. O que ele não esperava era que seu irmão, um ético e competente advogado fosse assumir a defesa da ré. Aquilo deixou Gabriel irritado e preocupado. Apesar de todo problema que a vida trouxe, afastando os irmãos, eles mantinham sua promessa... Até Monique. Agora Gabriel tem que ir contra seu irmão, que acredita na inocência dela, enquanto o investigador tem total certeza que ela é culpada e para piorar, mais assassinatos acontecem e todos apontam para Monique. Gabriel está decidido a provar para Guilherme que ela é a assassina e fazer, como sempre, a justiça se cumprir e já esperava que seu irmão não fosse mudar de ideia, nem com todos os assassinatos acontecendo em volta deles... O que o investigador não esperava era se apaixonar pela acusada. 
     


    Resenha Suelen Fernandes

    Exausta de tanto pensar, Monique jogou seu corpo cansado na cama suja e adormeceu. Mas apesar de toda sua fadiga, o sono dela não foi tranquilo. Constantemente interrompido por terríveis pesadelos, que envolviam sangue, cabelos loiros, e um detetive com rosto de modelo, olhos azuis penetrantes e acusadores apontando o dedo para ela. Chamando-a de assassina.
                             Pág. 7

    Monique Pillar é uma garota de 22 anos que está passando por um momento muito delicado. Acusada de um assassinato, ela se vê desesperada e sem ninguém pra lhe ajudar.


    O investigador Gabriel Gulart está no meio de um caso de homicídio bem complicado. Ele acredita piamente que a acusada é a assina desse crime bárbaro. Tudo leva a crer que é Monique Pillar que cometeu o crime, mas pelo destino seu irmão, o advogado Guilherme Gulart,  conhece a acusada e acredita em sua inocência e passa a defende-la. Irmão contra irmão num caso que passa ser um mistério.

    Gabriel desde o momento que vi Monique sente uma atração forte e isso o deixa com muito ódio. Como ele um investigador de prestígio ira se atrair por uma criminosa? Isso não estava certo.

    Gente primeiro eu quero dizer uma única coisa, o livro é SENSACIONAL!  Essa é a palavra que define esse livro. Praticamente devorei em um dia pois não conseguia parar de ler.

    Monique é uma mulher forte que apesar de está sendo acusada de uma coisa, que ela diz não ter cometido, ela não se desespera. Uma alma caridosa e amiga, que só quer justiça.

    Gabriel é um cara arrogante. Que acredita,  por ter anos de carreira,  que não pode errar num caso tão óbvio. Pra ele só as provas contam e não tem um pingo de sentimento pelos seus acusados. A palavra JUSTIÇA pra ele vem em primeiro lugar. Mas com Monique ele senti uma coisa diferente.

    Ele observava enquanto ela comia e quando ela passou a língua no canto dos lábios para tirar um pouco do catchup, Gabriel fechou os olhos, irritado com a reação que seu corpo teve àquela assassina. 
                             Pág. 12

    O tempo todo eu li o livro e ficava apreensiva, tentando descobrir o assassino. Uma hora acha que era uma mulher, outra eu achava que era um homem. A escritora nos deixava essa dúvida o tempo todo.

    O livro é muito bem escrito. A história tem coerência. Os fatos acontecem no momento certo e as coincidências são muito grande e vai te deixando meio confuso. O que deixa o livro mais interessante de se ler, pois você quer saber quem é o assassino na verdade. Será que é Monique Pillar ou alguém querendo incrimina-la.

    A história é um romance policial então as cenas de amor acontecem com frequência. E que cenas são essas. Gabriel é um exemplo de masculinidade. Um homem viril, que te deixa toda arrepiada, te arranca suspiros e te faz imaginar a cena que se desenrola.     

    Enfim! Vou parar por aqui pois se não vou dar spoiler. Mas o livro é fantástico e eu quero parabenizar a escritora pois o livro é uma obra prima. Vejo que a Val evoluiu muito do seu primeiro livro ( resenha AQUI ) para esse. E isso é muito bom,  pois vemos que ela está crescendo.

    Super recomendo o livro. Tenho certeza que vocês vão se apaixonar por Gabriel,  suspirar por Guilherme e lutar junto com Monique. 
       
    Pontuação:
     Quote do livro:

    Gabriel a queria, muito, o tempo todo e o fato dela ser quem era, daquilo estar indo contra seus princípios e tudo que ele acreditava, não impedia seu desejo e estava ficando cada vez mais impossível não se imaginar a possuindo de inúmeras maneiras, por muitas e muitas vezes. Ficando cada vez mais difícil resistir.
                               Pág.167

    Espero que vocês tenham gostado da resenha.

    Beijinhos



     

    20 comentários :

    1. Oiee =)
      confesso que não é o gênero que costumo ler, mas que o faço as vezes rs
      Gostei de sabe que mesmo passando por tantas coisas Pillar, não é um mulher fraca e baixa a cabeça, gosto de mulheres assim, e curiosa com essas cenas calientes aí rs
      Beliscões da Máh ♥
      Blog
      Instagram

      ResponderExcluir
    2. a resenha foi muito boa e a história parece ser muito interessante, gosto de ler livros desse gênero e fique muito entusiasmada em ler o livro e curiosa haha
      acho que vou ler sim, é uma ótima dica!

      Beijos ^^

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen, eu não conhecia a autora e nem o livro, mas sua resenha é bem instigante e me deixou muito curiosa, com muita vontade de ler o livro.
      Vou adicionar nos meus desejados no Skoob, e assim que der vou comprar e conferir.
      bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    5. Fico imensamente feliz de ver que toda dedicação que eu tive deram resultado positivo. Eu amei escrever o Gabriel.
      Obrigada pela resenha maravilhosa.

      ResponderExcluir
    6. Eu amo livros do gênero policial, é sem dúvidas, o gênero que mais gosto. No inicio da sinopse, não achei tão interessante, mas ao terminar de lê-la juntamente com sua resenha, dei conta de que na verdade trata-se de uma história interessantíssima. O romance entre Gabriel e Monique são, aparentemente, essencial para o enredo. Gosto bastante dessa mistura.

      ResponderExcluir
    7. Olá!

      Adorei a trama, pois gosto muito de suspense e romance policial. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Gostei da descrição dos personagens e da atmosfera da trama. Gostei da resenha.

      Beijos

      http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Hullo!
      Eu adoro romances policiais, pois eles te prendem de uma forma avassaladora, que você até esquece o mundo real. Saber que há escritores brasileiros bons que têm trabalhos do livro me deixa muito feliz. Adorei a resenha e quero ler em breve!
      Beijos.
      http://leituraassidua.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Ainda não tinha ouvido falar desse livro nem da autora, adoro romances mas não tinha lido nada que envolvesse o tema policial junto, adorei a sua resenha e vou acrescentar esse livro a minha lista de leitura *-*

      ResponderExcluir
    10. Romances são sempre bem vindos na minha estante. Gostei da trama, do que li aqui.
      Parabéns pela resenha.
      Bjoca
      Ni
      http://ciadoleitor.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Gostei bastante da resenha! Não costumo ler livros desse gênero, mas a história me agradou bastante. Gosto quando tem romance e suspense juntos :)
      Beijos e boas leituras!

      Patricia C.
      http://experimentandolivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Que bom que dá para perceber a evolução da autora do primeiro livro para esse! =)

      Os livros do gênero policial que li até hoje não costumavam ter muitas cenas de amor não... sinceramente, acho que a mistura não me agradaria. Gosto de policial com muito suspense, e só. Esse pedaço erótico que o livro parece ter fez a diferença na minha decisão de não lê-lo.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    13. Olá, estou gostando muito de ler livros policiais e ainda mais esse por ser
      de romance, é certo que irei gostar. Não conheço o livro e nem a autora, mas
      pelo que li de sua resenha, fiquei curiosa para saber mais da historia
      bjs

      http://www.loveebookss.com.br/

      ResponderExcluir
    14. "Irmão contra irmão num caso que passa ser um mistério" Gostei muito da resenha e foi ela que me deixou empolgado com o livro. A sinopse não me chamou a atenção, já a sua resenha sim. Gostei muito da premissa do livro e fiquei bem interessado !
      Parabéns pela ótima resenha !
      Carlos.

      ResponderExcluir
    15. Oi,
      Esse livro ainda não conhecia, é um gênero que gosto muito de ler, não é meu favorito.
      Sempre gosto da parte que o escritor deixa algumas pistas pra acreditamos que foi um personagem e depois outra deixando o leitor doido de certa forma, pensando que é um tem uma hora e depois o outro.
      Pelo que vi é um livro ótimo e com toda certeza está na minha listinha.
      Beijos

      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    16. Achei maravilhosa sua resenha! Me apresentou a um livro diferente e parece ser bem meu estilo! Já que vc disse que o livro é maravilhoso, eu quero ler!
      Vou procura-lo!
      Parabéns pela resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
    17. Oi Suelen,
      tudo bem?
      Não conhecia esse livro e estou louca para ler depois da sua resenha. Adoro tramas policiais, e essa ainda tem romance??? perfeito!!!
      Só não me diz que no final disso tudo a real assassina foi ela mesma!!! Ficarei chocada.
      Adorei.
      Beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. É primeira vez que vejo esse livro, ele deve ser muito bom mesmo, deu para ver que você adorou ele, gosto de livros com esse mistério, estou super curiosa para saber quem é o verdadeiro assassino, será que é ela mesma? ou não, e os caras deve ser lindos.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    19. nao conhecia esse autor (a) nao, mas gostei pelo jeito a narrativa que foi desenvolvida, e os personagens me pareceram serem bens estruturados, gostei. Espero poder ler algum dia.


      xx

      ResponderExcluir
    20. OI Suelen, tudo bem??
      Que demais poder conhecer este livro e sua historia, não conhecia mas confesso que fiquei super interessada, pois este gênero é um dos meus preferidos!! E sem falar que esta edição é super bonita adorei conhecer ele.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D