• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha O Beijo das Sombras de Richelle Mead



    Olá pessoal!
    A primeira resenha do Maratona Academia de Vampiros está chegando. Sei que deveria ter colocado até ontem, mas por problemas particulares não consegui terminar de ler e hoje finalmente consegui. Então vamos a resenha.



    Informações:  
    Título: O Beijo das Sombras
    Autor(a): Richelle Mead
    Editora:Nova Froteira

    Pág: 320

    Sinopse:


    Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 

    Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 

    Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 


    Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
     


    Resenha de Suelen Fernandes

    Eu sei o que você é. Você não vai sobreviver por muito tempo se ficar aqui. Vou cuidar disso. Vá embora agora. É o único jeito de você sobreviver a isso.
               Pág. 153


    No livro O Beijo das Sombras que é o primeiro livro da série Academia de Vampiros, nós vamos conhecer Vasilia Dragomir, mais conhecida como Lissa, e Rosimarie Hathaway, mais conhecida como Rose. Duas melhores amigas, com laços sobrenaturais.
      
    Lissa é uma Moroi uma espécie de vampiro com poderes evolvendo os elementos da terra. Eles são muito importantes para sociedade e Lissa é ainda mais importante pois ela é a única Dragomir que restou e sua família é uma das famílias da realeza. Rose é uma dampira, uma classe de guardiões dos Moroi. Rose Lissa tem uma laço que vai além da amizade Rose consegue sentir tudo que Lissa sente e em certos momentos pode entrar dentro da cabeça dela.


    Lissa tem um poder muito importe e raro e isso pode ser uma ameaça para a vida dela. Nesse livro começa com elas fugindo da escola, mas depois de dois anos, elas são capturadas por guardiões da escola e são levadas novamente para lá. Nesse momento Rose conhece Dimitri, uma rapaz de 24 anos que ficou como responsável pela segurança de Lissa, já que Rose ainda não tinha idade pra ser sua guardiã.


    Gente o livro começa contando toda a história da amizade entre as duas que é uma amizade bem intima. Lissa parece ser uma pessoa frágil apesar de ser ela que tem mais poder, Rose é mais espevitada, intransigente e cheia de vida. Ela é disposta a tudo para salvar sua amiga. O laço que elas tem possibilita uma comunicação extraordinária entre as duas.


    No livro ainda conhecemos vários personagens Christian, uma rapaz a margem da sociedade escolar, que tem uma relevância muito grande no livro, tem ainda Natalie a prima distante de Lissa, Mia a megera da história, Aaron o ex namorado de Lissa, Manson um amigo muito leal de Rose e entre outros.




    Também vamos ver o crescer de uma romance entre dois guardião Dimitri e Rose vão se apaixonar, mas é uma paixão impossível, já que a missão da vida deles é proteger Lissa acima de qualquer coisa. Eu fiquei apaixonada por Dimitri, ele é lindo mesmo sendo reservado e uma rapaz muito sábio. Sei que esse romance está só no começo e tem muita coisa pra acontecer.
      

    Temos cenas fortes no livro, eu fiquei apreensiva em certos momentos da leitura. Tem um certo mistério que no começo eu não entendia, mas depois fica mais claro conforme a leitura. Fiquei surpresa com alguns personagens, pois pensava que eram do bem, mas me surpreenderam de verdade.


    Vou parar de falar pois se não vou dar spoiler. Mas o que preciso dizer é que a série me conquistou e com certeza vou continuar lendo. Espero que vocês também tenho gostado da resenha.
     
    Pontuação:
    - Do jeito que você se preocupa mais com Lissa do que consigo mesma... - Ele balançou a cabeça. - Não. Você compreende as suas responsabilidades melhor do que alguns guardiões com o dobro da sua idade. Você fará o que tiver que fazer para ser uma guardiã de primeira.
                Pág. 177


    Próximo livro da série é Aura Negra e essa semana sai resenha dele aqui no blog.


    Beijinhos



    26 comentários :

    1. A lerda. Ainda não li o livro '-'
      Nem sei se vou conseguir ler antes do filme, mas ne..
      Muito boa sua resenha! Se por acaso eu conseguir ler, venho comentar contigo.

      Beijos,
      Storytime, storyteller

      ResponderExcluir
    2. Adorei sua resenha! Não devemos julgar o livro pela capa, né? Mas convenhamos que esta capa tem um pouco de suspense que desperta a curiosidade do leitor.
      Gostei muito do seu blog, abraço!
      www.likelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. O que é uma Dampira??
      Tive várias oportunidade de comprar a série por preço de banana, mas estava esperando alguém resenhar ele e me tentar...rsrs Foi o seu caso. ^^
      Ótima resenha, mas ainda quero saber o que é uma Dampira!
      Bjos
      Ni
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ni,
        vou te explixar o que é uma dampira.
        Dampira nasce de um relacionamento de um Moroi com um humano ou um Moroi com um dampiro. Eles são guardiões. Como se fosse um guarda - costa dos Moroi.
        Não sei se sanei a sua dúvida.
        Beijinhos!

        Excluir
    4. Eu quero muito ler essa saga, agora que vai ter adaptação e tudo mais. Mas eu simplesmente estou cansada de vampiros (me julguem), e prefiro outro tipo de aventura. Mas gostei da resenha e me inspirou um pouco mais a ler.

      ResponderExcluir
    5. Olá!

      Eu li a série no ano passado e ela me conquistou. Os últimos dois livros e o terceiro são meus preferidos. Gostei muito desse primeiro livro, pois ele dá uma boa introdução da história e se você já gostou acho que vai adorar os próximos, pois a história melhora. Gostei muito da resenha.

      Beijos

      http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Adorei a resenha! Acho que é a primeira que leio sobre o primeiro livro da serie. O que chamava a minha atenção eram os comentários tão positivos sobre todos os livros. Acho que cada um conta a história de um vampiro, né? Bem, foi o que li. Depois de ler a sua resenha, estou ainda mais ansiosa para ler. Estou com saudades de ler uma serie de vampiros (a minha preferida é twilight) e acho que VA também será muito boa.

      ResponderExcluir
    7. Oii Su!
      Eu tenho a coleção mas ainda não consegui ler! Acho que vou fazer uma maratona como essa sua!
      No começo fiquei meio perdida com essa coisa de Moroi, Vampiro, Dampiro, Strigoi... Mas parece que já me achei! Hahaha

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    8. Olá
      Infelizmente eu não tenho nenhum interesse nessa série. A premissa não me chamou a atenção, se bem que algumas partes da mitologia que a autora criou são interessantes. Além do mais, eu li o primeiro capítulo de um livro que eu não me lembro o nome que disseram ser parecido com esse e não gostei muito x.x

      Abraços!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    9. Meu coração se parte quando descubro que personagens que eu pensava serem do bem revelam que não são... foi bom você avisar que isso vai acontecer, porque assim eu me preparo. Estou meio receosa com essas cenas fortes, mas comprei a série e vou ler de qualquer maneira... hehe... Estava na frente da fila porque queria ler antes da estreia do filme, mas aí cancelaram a exibição nos cinemas e tudo mudou... agora só quando os livros de parceria derem uma folga, se é que isso vai acontecer... rs...

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    10. Eu ameeeeei esse livro. Li bem numa época que Crepúsculo tinha virado febre e eu já estava de saco cheio de vampiros. Uma amiga minha com gosto literário bem parecido me recomendou, disse que eu não ia me arrepender e com certeza foi isso que aconteceu. Não fiquei tão chocada com umas coisas no final porque sei lá, já não ia muito com a cara de certas pessoas (o medo de soltar spoiler aqui kkk). E fiquei decepcionada mesmo foi com essa tradução Dampira ao invés de Dhampir como no livro original.E o é Dimitri é tãaaao ... *---------* haha
      Amei a resenha. Mesmo.

      Beeijo
      Que nerdisse Alice!

      ResponderExcluir
    11. Oi Suelen,
      tudo bem?
      Gostei muito da sua resenha. Eu já li várias, gostei tanto da história, que adquiri a coleção em uma promoção, mas ainda não tive tempo de ler. Ai, quando fui ler sua resenha, você conseguiu me apresentar uma história que eu já conheço, mas de uma forma instigante, me deixando super ansiosa para acompanhar essa saga.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oieee, onde eu fazia curso técnico tem uma biblioteca do Sesc com todos os livros dessa série, eu comecei a ler e parei no terceiro livro, eu gostei da história, porém eu acho os livros muito simples, tipo assim a história é legal porém não te marca, já faz algum tempo que eu li e se você me perguntar alguma coisa sobre o livro creio que eu lembrarei poucas partes, e eu não gosto quando isso acontece sahuhsauhsuah, mas agora com a aproximação do filme eu quero ler todos os livros novamente, mesmo que eu esqueça algumas coisas depois eu quero ler rsrs, Abraços :D

      ResponderExcluir
    13. Olá

      Eu ainda não li esses livros, mas pretendo pois a história parece muito boa, principalmente por falar sobre vampiros e novos tipos deles!

      Super bjos
      http://www.i-likemovies.com/

      ResponderExcluir
    14. Oi Flor!
      Tudo bem!?
      Menina! Eu amoooooooooo essa série! Continue lendo! Sério, vai se apaixonar pela Roza! ahah
      E pelo Dimitre e mais para frente pelo Adrian! s2
      Amo essa autora! Sou louca por tudo que escreve!
      Beijos
      http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html

      ResponderExcluir
    15. Olá, tudo bem???
      Gostei da resenha, isso só me faz ter uma lembrança ruim do filme ter sido barrado no Brasil, eu tenho certeza que iria superar as bilheterias dos Estados Unidos, mas enfim, meio que já me conformei com essa decepção. Eu tenho até o terceiro livro e já li o primeiro. Eu gostei de Dimitri, mas ainda não morro de amores por ele como eu achei que fosse acontecer, pode ser que fui com muitas expectativas. Eu gosto muito de Rose ela é uma de minhas protagonistas preferidas, porque nesse livro eu a considero assim. Já a Lissa não tenho muito o que falar, pode ser que ela dê uma crescida no decorrer dos próximos livros sei lá. Xero!

      ResponderExcluir
    16. Oi Suelen.
      Eu ando um pouco saturada de vampiros sabe, mas depois que comecei a ler algumas resenhas sobre esse livro, eu admito que fiquei bem curiosa quando soube que tem um romance vampiresco ácido e apimentado, mesmo não sendo muito fã de hot. Essa paixão impossível entre Dimitri e Rose me interessou.
      Tenho ele no kindle mas não tive a oportunidade de ler ainda.


      Até mais.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    17. Oi,
      Ganhei essa serie no ano passado, mas ainda não li. Já estava um pouco cheia de vampiros e resolvi dar um tempo, mas com sua resenha fiquei um tanto curiosa.
      Fico um pouco com raiva quando isso acontece em uma leitura, fico imaginando que o personagem é algo e depois é o inverso kkkk
      Beijos

      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    18. Quando comprei O Beijo das Sombras nem sabia que era uma série, o que me deixou puta, já que no final não descobri metade das coisas que eu queria. Consegui comprar o segundo e terceiro volumes só agora, então provavelmente vou ter que relê-lo para entender os demais acontecimentos. Além disso, acabei iniciando a série Bloodlines, que traz alguns personagens de VA, e é óbvio que quero saber mais sobre eles.

      Beijo

      ResponderExcluir
    19. Olá Su!
      Eu conheci a escrita da autora e me apaixonei lendo a série Bloodlines e agora irei ler VA. Pela sua resenha estou vendo que irei conhecer bem melhor os personagens e verei o começo desse amor entre Rose e Dimitri!
      Ótima resenha!
      Beijos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    20. Gosto muitíssimo desse gênero, creio que irei dar uma olhada nesse livro depois.
      A história vai ser adaptada, não é? Então se eu for assistir terei que ler antes para não ficar 'perdida'. Na maioria da vezes essas histórias são bem complexas, então...

      Muito legal, bjos
      http://cookierobsten.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Olá Su!! Tudo bem??
      Tenho muita vontade de ler essa série, sempre vejo muita gente elogiando! Adorei a resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler o primeiro livro, a mitologia criada pela autora é bem interessante e desperta meu interesse. Espero ler em breve também!

      ResponderExcluir
    22. Oi, que bom que você gostou do livro, eu já li praticamente a série toda, falta somente o ultimo livro, eu gosto de todos, uma coisa que não curti muito nesse primeiro livro, foi o fato de que toda hora fica falando como são os morois e os strigois, mas eu amo o livro.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    23. Oi! :D
      Fico feliz com sua resenha, comprei a série toda espero que seja boa.
      Estou louca para ler.
      Beijos

      ResponderExcluir
    24. Que interessante essa coisa de Dampira.
      Eu não conhecia ainda. Tive de ir pesquisar para poder saber melhor como funcionava.
      Sou um pouco preconceituosa com livros de vampiros, mas esse pareceu fugir um pouco da ideia corriqueira que as pessoas passam.
      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

      ResponderExcluir
    25. Oi Su, bom eu já li os 4 primeiros livros da AV, mas só resenhei o primeiro ate agora. Porem sua resenha me mostrou pontos que nem lembrava mais, sobre o envolvimento de Rose e Lissa, acho que a amizade das duas é o que mais me motivou na leitura. Ai chegou para arrasar o Dimitri( quero um igual pra mim), que ai deu aquele romance impossível para que torcêssemos e suspirássemos.
      Fora que a autora sabe como os deixar ali, grudadas na leitura, com tanta ação e suspense, nossa roí muito as unhas enquanto lia.
      Su, eu amei sua resenha, é além dela me fazer lembrar da historia, me deu ate vontade de retomar minha leitura.

      Beijokas Ana Zuky

      http://www.sanguecomamor.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D