• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha A Cidade dos Segredos de Sasha Gould

    Olá pessoas lindas!

    Hoje trago pra vocês mais uma resenha. Nós vamos conhecer o livro A Cidade dos Segredos da escritora Sasha Gould. Esse livros nos foi fornecido pelo book tour do blog Arca literária onde eu sou resenhista.

    Informações:  
    Título: A Cidade dos Segredos
    Autor(a): Sasha Gould
    Editora: Novo Conceito

    Pág: 256

    Onde Comprar:

    Sinopse:

    Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?


    Resenha de Suelen Fernandes


    Tiro os sapatos e deito na cama. A esta hora, eu estaria iniciando minhas preces noturnas no convento. Naquela época, minha vida era tão organizada que eu poderia prever o que ocorreria a cada minuto do dia; hoje, sinto-me como um gondoleiro que abandonou a segurança dos canais, remando por entre correntes sinuosas e tentando não ser arrastado na direção do mar aberto.


    Esse livro conta a história de Laura, uma jovem que mora em Veneza e aos dez anos de idade foi internada num convento, pelo próprio pai. Ela sofreu muito pois seu pai escolheu ficar com sua irmã e não com ela. Mas depois de tantos anos presa nesse lugar ela vê a possibilidade de sair desse lugar.

    Laura recebe a notícia de que poderá sair do convento e fica muito feliz. Mas quando chega em casa, recebe um triste notícia. Sua irmã Beatrice morreu e ela retornou para casa para cumpri um arranjo de casamento que seu pai tinha feito. Laura não tem tempo nem de chorar a morte da irmã, pois quando vê o seu noivo, ela se desespera. Um homem velho, fedorento e muito arrogante. A cena do encontro deles é deprimente, pois ela vai contato o aspecto dele e me deu até nojo.

    No dia que Laura conhece o seu noivo, ela também conhece Allegreza uma mulher da sociedade de Veneza que promete ajudá-la a se livrar desse casamento horrível. Isso a deixa muito contente! Só que quando ela vai ao endereço marcado pela mulher, ela se depara com um grupo de senhoras, todas elas usando máscaras. A única que Laura conhece é Alegreza. Só que outro baque ainda estava por vir. Pois Laura descobre que está diferente a uma sociedade secreta chamada Segreta ou Sociedade dos Segredos, e sua forma de ingressar no grupo e receber o favor que precisa é confessando um segredo. E ela na hora do desespero acaba contando.

    Gente o livro no começo me pareceu muito morto e mais uma história de época, só que não era nada disso. Ele é recheado de suspense e segredos assim como está escrito no título do livro. Laura se vê preza a essa sociedade e isso a incomoda muito. Ela não quer participar disso, mas agora que recebeu o favor que precisa terá que permanecer ou pagará com a própria vida.

    Além disso durante o livro vai acontecendo uma mortes muitos suspeitas e Laura vai ficando mais nervosa pois se vê encurralada. Paralelo a essa trama, Laura se apaixona por Giacomo uma pintor, que ela conhece na noite de sua apresentação ao noivo, e no mesmo momento se apaixona por ele. A Laura pra mim é uma personagem mediana, nem muito corajosa, mas não é chata. Ela soube se portar em cada momento da história.

    Durante o tempo que estava lendo o livro fiquei cheia de dúvidas, pois desconfiei de alguns personagens e acreditei em outros, mas depois vi que estava completamente errada. No livro temos vários personagens de suma importância. Cada um representa linha no livro que depois vai se encontrar perfeitamente no final da história.

    O livro é repleto de suspense, ação, segredos, audácia e muito mistério. O que deixou a história maravilhosa. O final é surpreendente e a autora soube me enganar direitinho e eu adorei. Super recomendo o livro. É uma leitura rápida e bem fácil de se ler.


    Pontuação:


    Dá quase para sentir as mãos de Roberto em volta de minha cintura e seus dedos me afagando os cabelos. Meu anseio de revê-lo é como uma ferida acalentada, profunda e deliciosa.

    Beijinhos! 



    16 comentários :

    1. Oi Suelen!

      Esse livro me ganhou pela capa, que é linda demais!
      Adorei sua resenha tbm, mais um na minha listinha de desejados!

      bjo bjo^^

      ResponderExcluir
    2. gostei bastante do livro, e espero que a continuação dele não demore tanto pra sair...
      http://torporniilista.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Nossa, a capa desse livro é simplesmente maravilhosa.
      Se fosse julgar pela capa, eu diria que era um livro de romance, fiquei surpresa ao descobrir que na realidade envolve suspense e misterio.
      Fiquei curiosa pra ler.

      Bjok

      ResponderExcluir
    4. A capa desse livro é lindam sempre me chamou a atenção mais nunca li uma resenha
      Vi que tem mistério,já gostei aí
      Agora quero ler ele

      ResponderExcluir
    5. Olá
      A capa desse livro é muito linda. E só de falar em Veneza já me ganhou. Pretendo ler, pois adorei a sua resenha, fiquei super curiosa com todo o mistério.

      ResponderExcluir
    6. Eu desconfiei de tudo e de todos... sou uma péssima investigadora, não acerto o vilão hahahahahahahaha
      Gostei muito da história, mas achei que certos detalhes foram desnecessário, que a autora deu uma enroladinha básica, mas no geral é um livro altamente recomendável.

      ResponderExcluir
    7. Esse é o tipo de livro q me surpreendeu no momento do lançamento. Eu logo q vi a capa, ja disse q nao leria... capa feia!! mas depois de ler a sinopse e algumas resenhas, ele foi logo para minha lista de desejos e logo logo estarei conhecendo a historia... todo mundo fala bem dele.

      ResponderExcluir
    8. Confesso que não li sua resenha por medo de conter spoiler, já que estou lendo esse livro no momento.
      Até onde eu li tem sido um livro bem legal, mas vamos ver o que vou achar no decorrer de toda a leitura.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    9. OI, eu ainda não li o livro, mas quero muito, a historia me interessou desde o inicio, adorei a sua resenha, ela esta ótima eu adorei, todo mundo falou bem do livro, espero que ele me agrade muito.
      Beijos!!!!

      ResponderExcluir
    10. Olá Su!
      Ainda não li o livro, mas por sua culpa to comprando ele, achei a história fascinante e quero saber de tudo em detalhes.
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oii Su!
      Acho essa capa linda, super misteriosa e pelo visto, combina com a historia!
      Adorei o que li e vou pesquisar um pouquinho mais antes de comprar!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    12. Quero saber quem matou Beatrice!

      ResponderExcluir
    13. Outro que você fala super bem, mas está aqui de lado, pois não tenho vontade de lê-lo por enquanto.
      Mas mesmo lendo tudo isso de bacana sobre o livro, vou deixar ele para depois mesmo.

      ResponderExcluir
    14. Até começar com a parte que prende o leitor, o livro deve ser mesmo um pouco parado, mas parece que depois que ela entra na sociedade e conta seu segredo, as coisas começam a acontecer, não havia tido interesse na história até agora, ainda bem que a personagem não é chata demais e sabe o que fazer em algumas situações, se puder não deixarei de ler.

      ResponderExcluir
    15. Que bom que você gostou! Quero ler este livro, já está no meu criado mudo, isso significa que muito em breve ele será lido. E saber o que me aguarda já me anima para iniciar a leitura.

      ResponderExcluir
    16. Linda história. A resenha ajudou muito a decidir a leitura.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D