• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Como Eu Era Antes de Você de Jojo Moyes

    Olá pessoal!
    Resenha nova chegando ao blog. Vamos conhecer o livro Como Eu Era Antes de Você da escritora Jojo Moyes. Esse é o primeiro livro que eu li na Maratona Literária de Férias #EuSouDoideira.



    Informações:  

    Título: Como Eu Era Antes de Você
    Autor(a): Jojo Moyes
    Editora: Intrínseca
    Pág: 320

    Sinopse:


    Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

    Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

     


    Resenha de Suelen Fernandes

    E sabe o que? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado coma possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim.

    Louisa Clark é uma mulher de 26 anos que não tem muitas expectativas de vida. Até então ela trabalhava como garçonete em um café, mas perdeu o emprego recentemente. Na sua casa as coisas não vão muito bem e ela se vê no dilema de ter que arrumar outro emprego, mas como se ela não tem formação? 

    Depois de tanto procurar Lou se vê tendo que trabalhar de cuidadora. E nesse momento que ela vai conhecer Will Traynor, uma cara de 35 anos que é tetraplégico. De princípio Lou e Will, não se dão muito bem. Ele é muito arrogante e odeia saber que Lou está de babá. Mas aos poucos eles vão se entendendo em meio ao sarcasmo e a ignorância.

    Lou vê a sua vida girar em 360º, pois até então ela tinha uma vida pacata com seu namorado Patrick, um atleta completamente obstinado. Falando desse relacionamento de quase sete anos, mas sem muito envolvimento, Patrick me dava nos nervos, não dava atenção para a Lou e só pensava em corridas e maratonas. Isso me irritou bastante no livro. Mas voltando a vida de Lou, ela se vê envolvida pela vida do Will. A todo o momento ela pensa em tentar amenizar o sofrimento dele, e isso é muito bonito.

    Nós vamos ver o amor crescer entre Lou e Will, confesso que achei que me sentiria desconfortável com essa parte do livro, mas eu achei tão lindo. Comecei a sentir o mesmo amor que Lou estava sentindo.

    Nesse livro nós vamos ver como vive uma pessoa tetraplégica. Suas necessidades, seu sofrimento, as coisas que passam na cabeça de uma pessoa com essa deficiência.

    Quando terminei o livro, mas senti muito triste, queria que a autora tivesse definido outro fim para o livro, mas analisando os fatos, não tinha como terminar de outra forma.

    É uma história que meche com o leitor, e abre os nossos olhos para o mundo a nossa volta. Tantas pessoas que queriam mudar a sua vida e você que tem saúde, não faz nada. Vive na mesmice de sempre. Leiam o livro e se emocionem com essa bela história.



    Pontuação:

    Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas”. “É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida (...). 

    Uma das regras da maratona era escolher uma música para cada livro. E eu fussando na internet, achei uma música que retrata muito a história de Lou e Will.



    A música é antiga mais é linda.
    Quem quiser ver a tradução clique AQUI 

    Espero que tenham gostado da resenha.
    Beijinhos! 


     

    22 comentários :

    1. Ultimamente tenho fugido um pouco de histórias tristes demais.
      Estou num momento da vida que preciso de tramas mais leves.
      Mas parece ser um livro maravilhoso!

      ResponderExcluir
    2. Eu adoro essas histórias comoventes e principalmente quando o autor consegue passar essas emoções profundas para o leitor. Adorei a resenha, agora quero muito ler.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen.
      Quero muito ler esse livro. Vi várias resenhas positivas sobre ele.
      A trama do livro me lembrou o filme Os intocáveis que também retrata um tetraplégico que está contratando um cuidador. O filme é lindo!
      Parece que o relacionamento de Lou e Will é bem bonito e que vai acontecendo aos poucos. ^^
      Espero poder ler esse livro em breve.

      ResponderExcluir
    4. OOOOOOOOOLÁ, SUUUUU! <3 Tuuuuudo bom, meu amooor? Espero que sim, hahaha! *-* Meu Deus, só a capa desse livro me conquistou, hahaha! Awn, cara, que história mais linda! Gente, achei demais a história conter uma pessoa tetraplégica e, especialmente, por envolver um amor entre uma pessoa "normal" e um tetraplégico, né? Gostei muuuuuuito da história! Sabe que eu também fiquei com raiva do Patrick? Pooois é, hahahahahha! :3 Simplesmente ameeeeei sua resenha, Suuuu! Ficou perfeitaaa, haha! *0* <3

      Um grande e enoooorme beijo

      Juu-Chan || Nescau com Nutella

      ResponderExcluir
    5. Ola! Primeiramente queria dizer que estava passando pelo blog da Aline do Livros y Viagens e acabei parando por aqui! E eu como sou APAIXONADA por roxo e lilas já cai de amores por seu blog Barbara hahaha amei lindo!

      Estou seguindo é claro né!

      Sobre o livro agora, eu comprei esta semana o livro, por coincidência. Eu sempre amei as capas da Jojo, e quero muito concluir a leitura em breve, meu impulso em compra-lo foi por todas as resenhas fofas que li sobre.

      Se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!
      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    6. Oi, Suelen!
      Bem, esse é um dos livros que estão na minha lista de desejados há algum tempinho só pela alta quantidade de resenhas positivas que vem aparecendo na blogosfera.
      Sou um pouco manteiga derretida demais para livros tristes, mas, não posso evitar, a história me conquistou! A capa também é um charme por si só, e fico feliz que você tenha gostado do livro.

      Beijos, Gabi Prates
      Palácio de Livros

      ResponderExcluir
    7. Estou louuccccaaa para ler esse livros, já vi muita gente falando bem dele! Adorei a escolha da música, parece combinar bastante com o livro!
      Beijos
      Porão da Liesel

      ResponderExcluir
    8. Ao mesmo tempo que eu quero ler esse livro eu não quero. Sou fraca para esse tipo de assunto, me emociono fácil e demoro para deixar o enredo para trás, então quando tenho a oportunidade de lê-lo eu passo. Mas vou mudar isso um dia, pois as resenhas sempre são positivas. Fico curiosa para saber se vou gostar também!

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
    9. Oiiii Su!
      Poxa, tenho muita vontade de ler esse livro!
      ele está nos meus desejados ha bastante tempo mas sempre que vou a livraria, tenho um "branco" e nunca o compro... =/

      Otima resenha, objetiva e direta, sem spoiler!
      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    10. Olá Su
      Eu acabei de comprar esse livro e estou doida com essa história, quero sentir essas emoções todas lendo o livro e agora fiquei mais curiosa ainda com esse final, do qual você acha que poderia ter sido outro.
      Beijos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    11. Taaaanta gente fala desse livro que eu nem sei por que ainda não comprei. Mas é daquele tipo "ouço falar, mas não parei pra saber do que se trata". Nem sabia que tinha paraplégico na história (pois é, nem a sinopse eu tinha lido. rs).
      Gostei, vou torcer pra aparecer logo uma promoção dele. :D
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    12. Como assim queria que a autora tivesse dado outro fim?...fiquei curiosa pra conhecer esse final agora rsrs...na verdade esse é um livro que venho protelando a leitura, mas todos são unânimes em dizer que é uma história emocionante.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    13. Oie Suelen
      Eu estou louca para ler esse livro, mesmo levando um spoiler do final ( que sei o que você quer dizer sobre a autora dar outro fim), mas mesmo sabendo disso eu pretendo ler esse livro. Me recomendaram muito. Eu tenho um outro livro da autora aqui, A última carta de amor, mas ainda não li. Enfim, pretendo comprar logo Como eu era antes de você.

      Beijos,
      Jéssica
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    14. Oi Suelen,

      Adorei a sua resenha e deu para perceber o quanto você se envolveu com a leitura do livro. Embora tenha ficado curiosa com o desenvolvimento da história entre eles, tenho que admitir que não gosto muito de histórias tristes, elas ficam gravadas em mim e demora muito esquecer.
      Beijos,

      --
      Priscila Yume
      http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi Suelen!
      Como vai?
      Tenho esse livro em formato digital, e como o recebi de graça, fiquei meio naquela, "tanto faz tê-lo na minha estante virtual, pois achava se tratar de mais um desses romances melado, mas sua resenha mudou minha perspectiva sobre o mesmo, e espero lê-lo em breve, mesmo que paralelamente a outro livro!
      Abraço
      Claudinei Barbosa
      http://resenhandoecontando.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Antes de tudo: espero que consiga finalizar a maratona direitinho! =)

      Que pena que o final foi diferente que você esperava, mas que bom que percebeu que não poderia ter sido outro! Esse livro está na minha lista de desejados faz tempo, e saber que ele mexe com o leitor e faz com que a gente repense o jeito de levar a vida fez ele ser mais desejado ainda!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    17. Adorei a resenha, to com bastante vontade de ler, vi um amigo meu lendo um dia desses e ele tava gostando bastande, então acho que vou gostar tbm :)

      Abraços
      http://pipocaradioativa.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Tenho muitaaa vontade de ler esse livro eu sou apaixonada nessa capa é muito linda
      Adorei a resenha preciso com urgência deste livro :D

      ResponderExcluir
    19. Desde o lançamento do livro eu estava interessando e não sabia nada sobre a história. A autora teve uma ideia bem original e acho que vai agradar bastante quem curte um romance, esse não é o meu gênero preferido, mas é um dos poucos romanaces que quero dar uma conferida.
      Beijos, Carlos.

      http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Oi Su!
      Os comentários e elogios para com esse livros são muitos!!! Assim como vc eu se de muitas pessoas que terminaram chorando muito e tristes esse livro! Quero muito ler!
      Beijos

      ResponderExcluir
    21. Márcia Alexandra28 de julho de 2014 02:03

      Ahh que linda resenha!
      Eu to me segurando pra ler esse livro, pois pelo que vi falar é emocionante demais.
      Como sou chorona, tenho receio de me debulhar em lágrimas, esses livros sempre me deixam com uma mega ressaca rsrsrs
      mas penso que vou comecar pelo ebook... assim que chorar nao estrago o livro :P

      (galer aencontrei o ebook aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Como-Eu-Era-Antes-de-Vocehttp://portugues.free-ebooks.net/ebook/Como-Eu-Era-Antes-de-Voce

      e é grátis rsrsrs!! boas leituras!!

      ResponderExcluir
    22. Eu odeio finais tristes!
      Então já da para saber que eu nao fiquei lá muito feliz com o rumo da história..
      Mas eu chorei tanto, tanto... ainda sim, é um livro maravilhoso!
      Será que alguem não gosta dele gente?! rsrs

      Beeijos, Dreeh.
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D