• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Insônia de Mari Scotti

    Olá meus amores!
    Chegando mais uma resenha aqui no blog. Hoje o livro que vou apresentar a vocês é Insônia da nossa escritora parceira Mari Scott. Vamos a resenha!

    Informações:
    Título: Insônia
    Autor(a): Mari Scotti
    Editora: Aped
    Pág: 344 
    Compre Aqui  

    Sinopse:

    Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.
    Resenha de Suelen Fernandes

    Olhei ao redor do enorme jardim e não havia nem sinal do homem, o que era praticamente impossível, a não ser que ele fosse rápido como a luz.Respirei fundo, sentindo o medo sugar o meu ar e sai dali o mais rápido que pude...
    Suzanna é uma menina de dezessete anos que tem hábitos muito incomuns. Ela não consegue dormir à noite. Sempre no mesmo horário ela acorda e acaba indo para a o quintal do vizinho onde há uma árvore enorme e é lá que senta para ler. Isso acontece todas as madrugadas. Suzie tem seus medos pois seus pais faleceram num acidente de carro onde ela milagrosamente sobreviveu. Só que a vida dela vai mudar, pois Suzie irá conhecer um rapaz que vai mudar toda a sua vida.

    Em uma de suas noites de insônia Suzie conhece Pietro, uma cara misterioso que vai mexer com os seus sentimentos. Ela nunca tinha o visto, e isso a deixa desconfiada. Será que ela deve confiar nele? Pietro é sobrinho dos seus vizinhos, lindo, inteligente, mas mostra que esconde alguma coisa. Um cara com dupla personalidade. Uma hora ele é carinho com Suzanna e em outras é rude.

    Para completar Suzanna conhece outro rapaz na sua escola. Um aluno novo chamado Arthur, que vai mexer com sua cabeça. Ele é rude e a princípio demonstra desinteresse. E é isso que vai chamar a atenção dela. Só que não é bem assim, Arthur quer se aproximar de Suzanna, mas ele também esconde os seus segredos e isso vai aborrecer e muito a garota.

    Eu comecei a ler o livro sem nenhuma expectativa, não sabia nem que se tratava a história. Depois que terminei de ler o livro, eu olhei pra lombada e vi qual era o nome da série, se tivesse reparo nisso antes teria entendido algumas coisas mais rápido. Olha como a pessoa é atenta nas coisas. Kkkkkkkkk. Mas voltando a história, eu fiquei muito confusa no começo. As vezes fiquei com raiva por que ia passando as páginas e eu ficava mais confusa ainda. Mas isso não é culpa da escritora e sim da leitora que tem raciocínio lento.

    Após descobrir que os dois rapazes misteriosos eram eu comecei a entender vários dos acontecimentos. Só que o meu problema foi que passei boa parte do livro querendo saber qual dos dois era o bom e qual era o mau. Quando eu descobri quem era fiquei bem chateada, porque me apaixonei por ele, e mesmo sabendo disso ele ainda é o meu favorito. Com aquele jeito de bad boy ele me conquistou do começo ao fim. Mas pra saber quem é eu, você vai ter que ler o livro.

    Já Arthur apesar de ser fofo, teve partes que eu o achei chato. Ele não demonstrava o quanto amava a Suzie, e era muito certinho. O que mais gostei nele é que ele a queria proteger a todo custo, acho que essa era forma dele demonstrar o seu amor. Só que mesmo assim ele não me convenceu.

    O livro é baseado no mistério que ronda a vida de Suzanna. A escritora durante a trama foi deixando várias pontas soltas, mas que tenho certeza que vão ser sanados no próximo livro, intitulado Sonhos, que graças a Deus já está em minhas mãos. A Mari sobe escrever muito bem as partes sobrenaturais eu amei.

    O final é arrepiante, a Mari terminou de uma forma que nos obriga a ler a continuação. Eu tive vontade de enforca-la por isso. Como ela pode ter terminado daquele jeito. Fico pensando em quem leu antes de ter lançado a continuação, deve ter ficado desesperado. Eu simplesmente adorei o livro e recomendo a todos que gostam de histórias de mistério.

    Pontuação:

    ...Não acreditei no que estava vendo, as casas ficavam cada vez menores abaixo de nós. Não havia vozes ou aromas, nenhum som além do cento sendo cortado por duas asas enormes que batiam no ar, elas saiam das costas nuas de Arthur. Meu peito travou, não conseguia respirar. Estávamos voando.


    Beijinhos!



    35 comentários :

    1. Suelen, adorei a resenha, e sei como é complicado entender meus anjinhos. Eles serem tão bipolares é proposital, pois na vida nos deparamos com muitas pessoas que se fazem de boas e são falsas e outras que as vezes não gostamos, mas se mostram grandes amigos com o tempo.
      Obrigada pela resenha e sinceridade.

      Espero que me esgane menos no final de Sonhos :P

      Beijo, Mari Scotti

      ResponderExcluir
    2. Ola Su achei a sinopse meio confusa menina , lendo sua resenha percebi que esse livro precisa ler com atenção para entender rs . Ainda não li nenhum livro da autora e ainda tem um final com continuação, terei que estar com os dois juntos para ler para não surtar kkkkk. beijos lindona

      ResponderExcluir
    3. Oi, Flor! Tudo bom?
      Já me interessei bastante bastante muito pela maneira em que a personagem principal se comporta, mas ao mesmo tempo, com o coração apertado por já no início estar sofrendo tanto, com uma perda irreparável, mas logo isso some e o sorriso vem, quando temos esse misteriosos rapaz citado.
      Pietro trás a sensação te ter vindo para abalar realmente a vida dela e ele realmente vai precisar trabalhar a confiança com ela, já que está sozinha. Já estou aborrecida, com dois rapazes e ainda guardando segredos, agora quem está com o pé atrás sou eu.
      Com leituras assim, precisamos estar atentas, e sempre que algo passar batido, reler para nenhuma dúvida ficar para trás. Ninguém merece ler um livro, terminar e saber que boa parte você não entendeu. O livro me parece ser perfeito. Temos uma dose de suspense, misturada com os sentimentos que nos é causado durante a leitura. Livro bom é assim. Vou anotar a dica e ir atrás da leitura assim que a oportunidade aparecer!

      Beijinhos,
      Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

      ResponderExcluir
    4. Esse é aquele tipo de livro q eu passaria reto em uma livraria (por causa da capa) e me arrependeria totalmente!! hahaha
      Genten, adorei essa sinopse e a resenha me deixou com mais vontade ainda de ler essa série! Adoro mistérios! E esse final?? hahaa, super qro saber o pq q ele mexeu tanto com vc!
      Só achei uma pena a capa ser tão feinha..=/ eu n gostei...

      ResponderExcluir
    5. Achei a sinopse bem simples e a capa também. A resenha me fez ficar surpreso com o livro. Gostei!

      ResponderExcluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    7. Oi flor, não gostei muito da capa, não me chamou a atenção, mas a sua resenha me deixou bem curiosa, ficou muito boa menina, agora quero saber mais, e vou esperar a resenha do segundo livro para saber se gostarei mesmo ou não,morro de medo de gostar do primeiro livro e do segundo não.

      Ótima resenha.

      bjs

      ResponderExcluir
    8. Oi Suelen,
      Para vc ver que realmente uma capa não faz um livro bom hehehehe. Adorei sua resenha. me deixou super curioso para ler o livro e vamos ver se tenho vontade de esganar a autora também. Gosto de anjos, tenho uma relação muito boa com eles hehehe.
      bjs.
      www.navioerrante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gostei da capa, mas achei a sinopse confusa... não o compraria somente por ela.
        Sua resenha foi prática e objetiva e aí sim passei a gostar do livro.
        Quero esganar a autora tbm hahahahahahaha

        Excluir
    10. Que bagunça esses dois caras que surgem de repente e que você nem sabe quem é do bem e quem é do mal... e se você se apaixonou pelo do mal agora vai ser difícil mudar de lado! rs... Torça pra ele se tornar uma pessoa legal! Que bom que você já tem o segundo livro, já que o final é tão desesperador. Tenho vontade de ler algo da Mari, só não tive oportunidade ainda. Beijo! Ju - Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    11. Oii,

      Eu conheci a autora na bienal, um doce!!!!

      Conversamos sobre os livros dela e tipo, eu só não comprei porque estava sem dinheiro. é uma otima história e quero conhecer pra entender direitinho como se passa.

      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    12. Uau que historia...
      menina olha eu me amarro em historias assim que tem segredos escondidos,agora confesso para vc que to mega curiosa para saber uql e o bom na historia se e o sobrinho do vizinho ou se e o novo garoto da escola
      e tambem que segredo e esse que vai co certeza mudar o curso da historia?
      adoreiii supér interessada neste livro e minha lista ja esta crescendo kkk
      bjsss
      a resenha ficou mega intigante vc arrasou
      www.zilandramakes.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oi, Su
      Eu acho a ideia desse livro muito legal. Só não curto muito a capa, mas o importante é o conteúdo. rs
      Sua resenha me mostrou um novo lado que eu ainda não conhecia sobre essa características de "bipolaridade" dos anjos e além disso, conhecer os mistérios da vida de Suzanna né?
      O bom é que você já tem a continuação em mãos, porque esperar demais por ter essas dúvidas respondidas é muita tortura

      Abraço
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi, Su!

      Tenho muita vontade de ler os livros da Mare, mas o dinheiro ainda não deu rs. Vida de leitor sabe como é. Mas com sua resenha eu me interessei muito. Gosto de mistério e acredito que ser´´a maravilhoso ler o livro. Mas fiquei com um pé atras com o personagem chata, pois li um livro esses dias e odiei o personagem principal rs. Espero nao ser o caso.

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    15. Suu =)
      Eu quero ler esse livro a tanto, mais tanto tempo que nem lembro qual foi a primeira vez que o vi rs
      Não sei se curti essa bipolaridade dos garotos, isso tende a me deixar irritada, porque eles não seguem o que eu espero deles! Já anotei a dica e só vou ler Insonia se estiver com sonhos pro perto rs

      Beijiinhos ;*
      Andressa - Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    16. Eu gosto muito da Mari, mas não pretendo ler os livros dela porque não fazem o meu estilo. Não gosto de sobrenatural e nem de triângulos, então esse não me agradou. Mas gostei do lance de ter um cantinho pros momentos de insônia, eu normalmente fico rolando na cama mesmo. Rs
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    17. Oiii,
      Não conhecia o livro e agora fiquei com vontade de ler, vou dar uma pesquisada. A Mari já conhecia escuto falar muito bem dela
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Su,
      Ai meu Deus, eu ainda continuo resistente a livros com anjos.... e pela capa imagino que seja.
      Adoro triângulos amorosos, mas estão ficando cada vez mais manjados e isso está me deixando meio ressabiada, meio pé atrás.
      Eu não sei se é o livro para meu momento atual, então vou deixar a dica anotada e quem sabe quando todos estiverem ai e se a Mari souber terminá-los, eu leia!
      Valeu pela dica!
      Beijos
      Chrys Audi
      http://www.todasascoisasdomeumundo.com.br

      ResponderExcluir
    19. Oi Su,

      Fiquei bem curiosa estou querendo ler romances sobrenaturais, e esse com certeza entra no gênero e na minha lista, já vi muitos comentários sobre a autora e todos falam muito bem, acho que preciso comprar imediatamente os livros dela, ai eu sempre começo a gostar do personagem que não é o bonzinho! Mas torço por ele mesmo assim ahahha! Te entendo.

      Mayla

      ResponderExcluir
    20. Olá

      O livro não faz meu estilo, não curto a temática, apesar de mistério sempre ser interessante. Não gosto de triângulos amorosos também então dispenso. Acho que eu também sou um leitor lerdo e por isso iria ficar bastante confuso com tudo também haha e vou torcer para que o personagem que mais gostou tenha ótimas cenas com o decorrer da história.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    21. Oi Su!!! Não conhecia o livro, achei bem interessante a trama. Gosto bastante de mistério e de sobrenatural, fiquei curiosa com esses personagens e suas bipolaridades, acredito que irei gostar do livro.
      Assim que puder vou dar uma conferida. =)

      Beijokas
      Lara - Magia Literária
      http://www.magialiteraria.com/

      ResponderExcluir
    22. Nossa depois da resenha confesso que despertou uma vontade/curiosidade em le lo,
      so não gosto da parte em que tem dois caras..ai detesto esses triangulos, os bad boys são sempre os melhores rs, sempre fico torcendo por eles e acabo me decepcionando pois as autoras colocam eles no jogo, mas eles nunca ganham kkk,
      espero poder ler em breve, beijos.

      ResponderExcluir
    23. Oii, tudo bem?

      Ainda não conhecia esse livro, confesso que não sou a maior fã de triângulos amorosos. A indecisão sempre acaba me irritando um pouco. Mas é bom saber que tem um final surpreendente, pois isso é o que mais aprecio. Autores que nos surpreendem são sempre os melhores.

      Beijos,
      Bell

      http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Cinco estrelinhas?! Uau, então superou expectativas!
      Realmente, alguns finais são de enlouquecer. Também fico um pouco preocupada com as pontas soltas, nem sempre são amarradas da forma que esperamos.

      ResponderExcluir
    25. Olá Su,
      sera que você entendeu bem o Arthur? Pois ele é um dos personagens mais misteriosos e ao mesmo tempo apaixonante desta leitura.
      Sim, infelizmente a autora nos deixa a ver navios na questão de quem é mal e quem é o bom, e isso apenas nos deixa braba e muito mais intrigadas para querer mais desta historia e sabermos qual é de qual deles.
      Eu amei a leitura deste livro e a Mari sabe bem o quanto eu quero ler a continuação. E sua resenha esta demais Su, adorei tudo que eu li.
      Há, antes que eu me esqueça... tire o zoio do Arthur, pois este bad boy é meu. rs

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    26. Eu gostei da história, mas ela me lembra MUITO Fallen que foi uma série do que no final eu fiquei meio com raiva.... Por esse motivo não sei se leria, mas quem sabe né... O dinheiro ta curto então a decisão vai ter que esperar rsrsrsr
      Bjs

      ResponderExcluir
    27. Parece ser um livro legal, um tanto previsível, mas ainda legal, adorei essa capa e já faço uma ideia sobre o que se trata o livro!

      ResponderExcluir
    28. Oi Su, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, e bem, pela capa já dá para imaginar do que se trata o livro né... rsrs. Enfim, apesar de parecer ser interessante, eu não sei se leria, adoro fantasia e sobrenatural, mas detesto triângulos amorosos. Bom, com certeza eu iria amar o personagem mal, já que gosto mais dos bad boys... rsrs. Bom, que bom que está ansiosa para ler o próximo volume, espero que goste tanto quanto gostou desse.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    29. Eu já tinha visto esse livro por ai, mas não me interessei por ele e confesso que ainda não fiquei interessada, sei lá, a historia não parece ser do tipo que me agradaria no momento, mas quem sabe mais para a frente.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    30. Oi, Su!
      Nunca li nada da autora, e gostei da sua resenha!
      Eu amo Bad Boys, e pelo que eu entendi o Bad Boy é o Pietro? Porque você disse que o Arthur não te convenceu, e que ele é fofo (Bad Boy não é fofo *o*) kkkkkkkkk
      Enfim, Fiquei curiosa a respeito do livro, se eu tiver a oportunidade com certeza vou ler =)

      Beijinhos!!!

      ResponderExcluir
    31. Oi Suuu,
      também sou parceira sa Mari e recebi Insonia!
      Tive que rir com o seu grau de atenção! Bate aqui amiga, o/\o, somos duas na lerdeza!
      To mais curiosa ainda pra ler!!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    32. Sinceramente eu gostei do livro parece ser muuuuito bom ......
      A personagem passsou por momentos dificil e estranho
      E tambem confusos em sua vida não
      Ser sabe sobre a propria vida e uma situaçao dificil .

      ResponderExcluir
    33. Eu adoro um mistério, não conhecia esse livro. Mas depois de sua resenha, fiquei bem curiosa, quero ele pra mim.

      ResponderExcluir
    34. Oi Su!
      Adoro quando os livros acabam assim me deixando louca, ansiosa pela continuação! Parabéns pela resenha! Gostei do seu ponto de vista e como se colocou na resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D