• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Meu Namorado Literário de Gleize Costa

    Bom dia meus amores!
    A resenha de hoje é do livro Meu Namorado Literário, esse livro foi que ganhou na nossa enquete. Confesso que fiquei muito feliz, pois a Gleize Costa conseguiu me emocionar com esse livro. Bom vamos a resenha.

    Informações:     
    Título: Meu Namorado Literário
    Autor(a): Gleize Costa
    Editora: Independente
    Pág: 193


    Sinopse:



    Jade é uma bancária de 24 anos e sempre foi apaixonada por livros. Mas de todas as histórias que já leu, houve uma que se destacou de forma muito especial. Bem, a razão era o protagonista. Foram horas incontáveis pensando naquele personagem que, aparentemente, não existia no mundo real, apenas nas páginas de um livro. Algum tempo depois, e ainda apaixonada, vai passar suas férias num lugar paradisíaco, onde fará uma descoberta impressionante, algo que mudará a sua vida para sempre!
    Resenha de Aline Olinto

    Não sou o tipo de garota que sonha em encontrar o amor verdadeiro, aliás, nem sei se isso realmente existe. Também não sou do tipo que se apaixona facilmente. Sou racional, sensata e extremamente cautelosa, mas preciso confessar que nem sempre fui assim.


    Jade não era do tipo romântica, ou do tipo de garota que sonha encontrar o amor. Na verdade ela nem sabe se isso realmente existe. Ela já tinha sofrido e não queria mais passar por isso. Mas sua maior paixão são os livros, mais depois de um relacionamento traumático, ela foge dos romances e preferi os livros policiais, ao contrário de sua amiga Karen. Uma garota tão viciada quanto Jade, porém bem eclética e por isso elas podem conversar sobre livros de todos os temas. A vida de Jade e Karen começa a mudar num dia frio e chuvoso. A vida das duas iram tomar rumos que elas nem poderiam imaginar e essa história tem um nome. Ao Entardecer.
    Miguel sempre teve o sonho de viajar pelo mundo carregando apenas uma mochila e uma câmera fotográfica. Ele tinha saído do Rio de Janeiro a quase um ano e estava em Paraíso Azul na Bahia, se preparando para voltar pra casa. E esse descanso, nesse lugar paradisíaco lhe trará algo que ele não esperava, o amor.

    Gente confesso que me identifiquei muito com essa história. Quem nunca se apaixonou por um personagem dos livros? Quem não se imaginou nas belas histórias de amor? Quando Jade começou a ler Ao Entardecer, ela ficou fascinada por Daniel, um homem encantador que só achava que existia nos livros. E quando ela o encontra em carne e osso parece bom demais para ser verdade. A história é uma da mais lindas que já li. É a minha primeira leitura do ano e amei o livro.

    Jade passará por várias descobertas, até a de se apaixonar depois de tanto tempo. E vocês irão se surpreender com a história por trás de Ao Entardecer.
    Quero ler outros livros da autora. Gleize costa tem todo um jeito meigo de escrever, que te faz ficar preso nos capítulos. Esse é um livro daqueles que você termina de ler e já bate uma saudade dos personagens.
    Vale muito a pena ler esse livro. Sei que minha resenha não faz jus o quão bom é o livro. Deixe esses personagens maravilhosos entrarem em suas vidas. Venham se apaixonar por Jade e Miguel.

    Pontuação:


    - Ai, meu Deus... – murmurei enquanto me sentava, ao mesmo tem em que o fitava profundamente. – Será que eu tô ficando louca? Como posso estar te vendo se você não é real.


    Espero que tenham gostado e não deixem de comentar. 
    Beijos!


    25 comentários :

    1. Oi, tudo bom?
      Adorei a resenha, realmente o livro deve ser muito bom mesmo, me encantei lendo a resenha, como eu queria uma amiga assim perto na qual pudêssemos conversar sobre livros hahahaha e imagino conhecer um cara dos sonhos.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    2. Obrigada, Aline! Adorei a resenha, e fiquei muito feliz em saber que você gostou do livro! ♥ ♥ ♥

      ResponderExcluir
    3. Oi Aline, tudo bem?
      Ainda não conhecia o livro, e fiquei com muita vontade de conferir esta história. Ainda mais que as duas além de serem amigas, gostam de livros, o que já me anima muito em uma leitura. E além disso o mocinho do tal livro é real... Uhulll gostei!
      Dica anotada amiga. Assim que der compro para conferir.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    4. Opa, me identifiquei bastante com o livro. Qual leitora que não se identificaria? rs O livro parece ser bem leve e parece prender o leitor. Gostei bastante da premissa dele, com certeza o irei ler.
      Beijo,
      http://pactoliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oii, tudo bem? Não li esse livro ainda, mas tenho vontade. A premissa é maravilhosa e saber q vc gostou tanto nos dá mais vontade ainda de ler. Dica anotada <3
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. O post que eu mais esperei por aqui. Tava mega ansiosa pra saber mais desse livro, lendo sua resenha, gente... eu preciso ler. hahaha O bom é que ele é curtinho, né? Numa leva só já conclui. :D




      beijos,

      Amy - Macchiato

      ResponderExcluir
    7. Oi, Flor! Tudo bom?
      Jade e eu fizemos uma coisa igual, ao enfrentar um problema amoroso, fugimos de livros românticos, porque né! Mas fiquei intriga com a mudança que acontece na vida das protagonistas, ainda mais com esse novo título. Uau, que sonho encontrar seu amor literário em carne e osso, fico sonhando com isso e continuo esperando por esse cara, mas são tantos que me apaixonei que fico até perdida, o importante é pele menos aparecer UM não é? Gostei muito da proposta do livro, e principalmente o fato de ter te encantado tanto, com certeza quero ler!

      Beijinhos,
      www.percepcoes.blog.br

      ResponderExcluir
    8. Olá, Aline.
      Gostei bastante da premissa do livro, principalmente porque tem essa questão de amar personagens e isso nos faz identificar com a obra, né? Não são poucos os leitores que já se apaixonaram por personagens literários.
      Fiquei com vontade de ler o livro.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    9. Não conhecia esse livro, mas dizer que fiquei curiosa é pouco. NECESSITO! haha' adorei a sua resenha, quero muuuito conhecer essa história e os personagens, principalmente ♥

      ResponderExcluir
    10. Realmente, o livro é lindo, fofo, super romântico, com o seu toque de mistério, além de divertido. Não tem como não se encantar. Já li e recomento, essa autora é incrível. Conheço todos os seus livros, por isso digo isso. Vale a pena ler S2

      Beijão :D

      ResponderExcluir
    11. Ei Aline,
      Não conhecia o livro mas gostei só pelo título rs. Gostei muito da sinopse e pela sua resenha me pareceu um romance cheio de novidades, vou anotar par anão esquecer.

      Jéssica
      www.coracaoleitor.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    13. jade me parece ser uma sonhadora, onde encontra nos livros um refugio da realidade
      http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi Aline!
      Nossa, esse livro tem cara de ser muito engraçado *-* Gosto de obras onde os personagens gostam de livros ou fazem da leitura algo essencial em suas vidas. Razão de eu ter me apaixonada pela Tessa, de Peças Infernais. Jade não parece ser diferente. Provavelmente me identificaria <3 Gostei muito, além de ter um toque quanto pessoal que me chamou ainda mais atenção e me deixou curioso.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    15. Oiee.
      Já conhecia o livro da autora e agora com sua resenha, fiquei mais interessada em ler. Me parece ser bem divertido e algo que nos identificarmos. Preciso ler

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    16. Aline-flor!
      Eu tive uma semana super-corrida e não consegui finalizar meu contato com a autora, pois estou vivendo a alegria de com ela estabelecer uma parceria. :) Então, imagine como fiquei ao ler sua resenha e ver que esse livro É BOM DEMAIS!? Estou louca para lê-lo, para viver as emoções dos personagens e morrer de inveja da protagonista por encontrar, na vida real, um amor literário (rs). Bem, eu tenho um grande amor na minha vida e confesso que não o trocaria por ninguém, mas pelo menos um autógrafo gostaria de receber de um dos personagens que conquistou meu coração. :D

      Parece que a autora tem um jeito de narrar que envolve o leitor, hein? E terminar um livro já sentindo saudades dele é algo difícil de acontecer. Estou ansiosa para sentir o mesmo!

      Beijos, linda!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    17. Ola Aline eu tenho esse livro mas ainda não li, a premissa dele é encantadora e toda leitora apaixonada por livros já se viu em uma situação desses em sonhar com o protagonista. Alias quem nunca sonhou como nosso Sr. Grey hehe . Adorei a resenha logo vou ler. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    18. Oi, tudo bem?
      Ainda não conhecia o livro, mas fiquei feliz em ler esta resenha. Pelo visto a autora conseguiu desenvolver bem uma história, que por vezes é a realidade de muitos amantes da literatura hehehe

      Com certeza irei buscar mais informações e começar a juntar os trocados para comprar o livro :D

      bjs

      www.confraria-cultural.com

      ResponderExcluir
    19. O nome do personagem já me ganhou de cara, adoro "Miguel".
      Mas li toda a sua resenha e gostei muito do que ela me contou, a sinopse já tinha me interessado e achei a capa bem fofa e de uma leveza refrescante.
      É um livro que entrou para minha infinita lista de desejados.
      Obrigada pela dica.
      Beijos.
      Vivi
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    20. Acho que a história de Jade é vivida por muitas outras pessoas, sempre haverão aqueles que após sofrerem desilusões irão buscar refúgio nos livros.
      É meio louco imaginar alguém apaixonado por um personagem de livro, mas acontece né!

      Abraço,
      Diego de França
      Leitor Sagaz

      ResponderExcluir
    21. Nossa essa capa , esse titulo chamou tanta minha atenção ! Quando li a resenha me deu uma vontade imediata de ler o livro !

      ResponderExcluir
    22. OI Aline,
      Gostei de sua resenha, e devo confessar que a estória deve ser bem interessante, imagino a pessoa se apaixonar por um personagem de livro e depois este realmente existir. deve ser surreal. com certeza deve passar por algumas situações diferentes.
      bjs

      www.navioerrante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    23. Super me identifiquei com o título, porque, afinal, todas nós temos nossos namorados literários, né? Que bom que você adorou o livro. Pude sentir a sua empolgação.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    24. Geeeente! Adorei o enredo, me identifiquei muito! super eu e Travis Maddox. KKKKKKKKKKKKKKKK Serio, quando eu li Belo Desastre, acho que fiquei em depressão quase um mês pensando no homem, isso não é normal, KKKKKKKK. Fiquei bem curiosa pelo livro.

      beijos,

      http://www.lendoeesmaltando.com/

      ResponderExcluir
    25. Oi oi!
      Apesar do enredo me interessar bastante, não sei se leria. E não sei o porque, sou meio estranha mesmo hahahahaha
      Mas eu adorei a sua resenha e fiquei curiosa, quem sabe eu não leia...
      Beijosss,

      http://www.thousandlivestolive.com/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D