• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Maschere – Máscaras da Vida de Marcia Reis MacEvan

    Olá meus amores!
    Tudo bem como vocês?
    Está chegando mais uma resenha no blog. Vamos conhecer o livro Maschere – Máscaras da Vida da escritora Marcia Reis MacEvan. Esse livro foi cedido pela Editora Angel.

    Informações:     
    Título: Maschere – Máscaras da Vida
    Autor(a): Marcia Reis MacEvan
    Editora:  Angel

    Pág: 224
    Onde Comprar


    Sinopse:

    Após três anos da morte trágica de seu noivo, Karen passa a receber a visita de um misterioso homem cuja face ela jamais consegue ver.
    Quem seria esse homem? Seus instintos, embora pareça que ela está enlouquecendo, gritam para ela que ele é seu noivo morto, cujo corpo jamais fora encontrado.
    Com isso, ela passa a reviver todos os dramas que já estavam adormecidos.
    Entre uma tentativa de assassinato e uma dolorosa recuperação, Karen precisa descobrir a verdade que lhe foi escondida por aqueles a quem ela mais ama e enfrentar todos os medos que a atormentam.
    Com tantos obstáculos, só a persistência e o amor serão capazes de fazê-la superá-los e alcançar a felicidade.


    Resenha Suelen Fernandes

    Olhei pela janela, diretamente para a luz fraca de um poste elétrico, e o estranho do sonho estava lá. Rapidamente ele me olhou, e, como no sonho, sumiu junto com a neblina.


    Karen é uma mulher jovem, inteligente e trabalha numa editora. Só que nesse momento ela passa por uma barra, há três anos ela perdeu sue noivo em um acidente de avião e ela sofre muito com isso. Karen não consegue mais viver direito. Todas as noites ela tem pesadelos e acorda sempre as 04h00minh. Ela tem a sensação de ter alguém a vigiando. 

    Só que uma noite foi diferente, pois ela acordou no mesmo horário e quando olhou pela janela tinha um vulto a espreitando na rua. Karen resolveu ir ver quem era, e pra sua surpresa era seu noivo, renascido dos mortos. Julier não havia morrido, e tinha muito pra explicar a Karen. Só que mais um mistério o rondava, pois todas as noites ele aparecia no mesmo horário e com um capuz na cabeça, só mostrando metade do rosto. Por que será que ele não se mostrava inteiro para Karen.

    Gente a história é muito interessante. No começo achei que era um livro da fantasia, mas não tem nada a ver. Conta à história de um casal que sofreu com a ausência um do outro e que se reencontram para colocar tudo no lugar.

    Julier sofreu uma tentativa de assassinato, mas por uma sorte enorme não morreu e agora está de volta para se vingar de todos. Mas o mais importante, ele está de volta para reencontrar a sua noiva amada. Karen vê a cor voltar a sua vida depois de ter reencontrado Julier.

    Além dos personagens principais tem duas personagens muito importantes na história que é Mariana a melhor amiga da Karen. Ela dá muita força para Karen e sempre está a seu lado. E outra personagem é a megera da Camila. Ela é colega de faculdade de Julier que vem pra tirar paz do casal. Teve horas que deu vontade de mata-la.

    A história é linda, pois nos mostra um amor lindo e que ficou guardado por anos, a construção de uma família. Além disso, falade confiança e superação. Eu devorei o livro. Não conseguiu parar de ler até terminar. Me apaixonei por Karen e Julier, apesar de seus defeitos ele são personagens maravilhosos, como se realmente existisse.

    A capa do livro é bem apropriada para a história, eu li em e-book por isso não posso falar da diagramação. A gramática dele está maravilhosa. Livro super-recomendado.

    Pontuação:

    Suas palavras me faziam sentir como havia sido difícil para ele, assim como fora para mim. Pensei que minha atitude tivesse sido egoísta, mas, naquele momento, não havia visto outra saída.

    Beijinhos!



    14 comentários :

    1. Oi Su tudo bem? Adorei que o livro é curtinho! E eu adoro o gênero, acho que leria rapidinho tbm! Parabéns pela resenha ^^

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    2. Oiee ^^
      Eu também achei que o livro seria de fantasia, ou que o mistério por trás do desaparecimento do noivo seria algo mais empolgante, sabe? Fiquei um pouco decepcionada com esse livro, principalmente quando ele tinha mais cenas de amor que cenas tensas *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi oi!
      Gostei bastante da premissa do livro bem interessante, também me pareceu que era fantasia, mas agora que sei que não é perdi um pouco a vontade de ler.
      Beijos,
      Thousand Lives to Live ♥

      ResponderExcluir
    4. Oie Su!!!

      Me apaixonei por sua resenha, imagina pelo livro? Fiquei bem curiosa para saber quem planejou essa tentativa de assassinato para o Julier, e qual será o motivo para isso?
      Ahhh como em toda história de amor, não poderia faltar a vaca né... kkkkk Aposto que essa Camila esta envolvida na TA do mocinho. Já não gosto dela... kkkk
      Parabéns pela resenha flor, anotada a dica!
      Bjus
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    5. Fiquei um pouco curiosa, apesar de ter ficado um pouco confusa com a história. Ele voltou dos mortos, mas era somente uma aparição ou era carne e osso? Fiquei meio lerda nessa parte, mas só lendo pra descobrir, se tiver uma chance lerei sim.


      bjs


      www.adorkable.com.br

      ResponderExcluir
    6. Quando vi a capa pensei que seria um enredo mais sinistro, não voltando ao romance. Mesmo assim achei interessante. Vou anotar a dica.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    7. Oi, Suelen! Sabe que comecei a ler esse livro sem me agradar muito, mas então a história passou a me envolver e agora estou ansiosa para chegar ao final. Estou curtindo a escrita da autora. E sua resenha só me deixou com mais vontade de conferir qual será o desenvolvimento dessa história (rs).

      Beijos, flor!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Su, tudo bem?
      Eu devo dizer que adorei a sua resenha, eu nunca tinha ouvido falar do livro antes mas já estou apaixonada, tenho certeza de que quando eu ler o livro a historia ira me cativar.

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi Su, tudo bom? Não conhecia esse livro,mas, fiquei super curiosa para lê-lo! Adoro livros em que acontece esse tipo de reencontro, ainda mais quando um personagem sofreu muito com a pena do outro. Sua resenha e a premissa me convenceram, dica anotada!

      Beijos!
      @PollyanaCampos
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
    10. Nossa Su
      Lendo sua resenha aqui, pude visualizar bem a história e quero muito saber o porque ele sofreu esse atentado e de quem está se vingando e o motivo de não ter aparecido antes para a pessoa que ama.
      Adorei a resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oi Su!

      Não conhecia o livro e nem sei se leria no momento. Deve ser uma trama um tanto interessante e espero que mim surpreenda ao lê-lo, pois sempre estamos dando oportunidades rs


      Beijos
      http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Own, a história do livro realmente me interessou *-*
      Já posso me encontrar torcendo pelos dois e querendo saber o que aconteceu, quem tentou matar ele e tudo, vc me deixou bem curiosa! E tbm já odeio a Camila, mas sempre tem que ter a vaca que tenta atrapalhar tudo, né?
      www.muchdreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oi,
      Logo que comecei a ler sua resenha fiquei imaginando um história diferente, mas no fui percebendo a lindeza da mensagem que o livro traz, a construção da familia, esse romance guardando por tantos anos.
      Dica anotada.
      Beijos



      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nossa Mari, vc compreendeu bem a premissa do livro.
        Oi, sou a autora!

        Excluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D