• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Romance de Época] Entre o Amor e a Vingança de Sarah MacLean

    Resenha por: Thais Maia
    Título: Entre o Amor e a Vingança
    Autor(a): Sarah MacLean
    Editora: Gutenberg
    Gênero: Literatura Estrangeira/Romance de Época
    Páginas: 229
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota

    Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
    Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…
    …até mesmo seu coração.


    Ei pessoal!!! faz exatamente dois dias que estou tentando achar um tempinho para falar sobre esse livro com vocês, A Rogue by Any Other Name da Sarah MacLean que será traduzido como Entre o Amor e a Vingança pela Gutenberg. Primeiramente estou imensamente feliz que as editoras nacionais estão investindo cada vez mais no gênero, e sobre tudo com ótimos títulos 

    Nossa história começa no Inverno de 1821, mais precisamente em um jogo de cartas onde por levianidade o jovem Marquês de Bourne perdeu tudo que havia herdado do legado da família, e ainda pior justamente para um conhecido e velho amigo de seu pai, o visconde de Langford. 



    Bourne sentiu o rosto queimar diante das palavras, Sua filiação ao clube, suas terras, seus criados, cavalos, roupas, tudo. Tudo exceto uma casa, alguns hectares de terra e um título.
    Um título agora em desgraça.


    Depois desse começo dramático somos transportados para o ano de 1831, dez anos depois do fatídico dia, Bourne se tornou sócio de um dos maiores antros de jogatina de Londres o "Anjo Caído", mas não foi só isso que mudou o marquês é conhecido agora por ter um temperamento explosivo e de ser um completo canalha, ao longo dos anos sempre nutriu uma vontade insana e quase obsessiva por recuperar suas terras e se vingar daquele que lhe tirou tudo, a hora finalmente havia chegado mas um certo empecilho surge em seu caminho, Penélope.

    Penélope é a filha mais velha do marquês de de Needham e Dolby, está com precisamente 28 anos (ou seja quase uma solteirona convicta) anos atrás fez o noivado do século mas tudo terminou mal por que o noivo era apaixonado por outra, desde de então a jovem lady não quis mais saber de pretendentes (que eram um pior que o outro diga-se de passagem) a essa altura ela já havia se conformado que não iria se casar mas, seu pai acha que isso pode atrapalhar os possíveis casamentos de suas irmãs mais novas, e decide que a filha irá para o altar ainda naquela temporada e para isso ele vincula a propriedade de Falconwell (sua mais nova aquisição) em seu dote.


    Falconwell é nada mais que o objeto de desejo de Bourne, e ele não irá medir esforços para conseguir o que quer, nem que para isso tenha que pegar a força. 



    Bourne e Penélope foram amigos se infância, e muito próximos mas tudo mudou desde aquela época, agora o antigo amigo só vê a moça como "um meio para o fim" o plano é se casar com ela e recuperar suas terras, mas será que a Vingança é realmente mais forte que o Amor, durante todos esses anos Michael - nome de batismo - só pensou em concretizar sua vingança mas é depois?  não havia pensado nisso até Penélope lhe mostrar que é o futuro que realmente importa. 

    Preciso dizer{...} que embora seja desnecessário temer o escuro, tem razão de temer as coisas que crescem nele.

    Já comecei a leitura com altas expectativas, por que assim que a editora divulgou que publicaria essa série o pessoal começou a falar maravilhas sobre ela nas redes sociais. E não me decepcionei nenhum pouco, a história explora temas como o vício em jogos algo tão presente ainda hoje, e como isso pode arruinar a vida de uma pessoa, o desejo obsessivo de vingança e um mocinho meio anti-herói - meu tipo preferido de mocinho - mas que todos irão se apaixonar com certeza <3 

    O livro é o primeiro da série O Clube dos Canalhas, onde cada livro era contar a história de um dos sócios do clube "Anjo Caído" Bourne, Cross , Chase e Temple. O primeiro livro mal foi lançado e já estou maluca pelo segundo, sei que vai ser ótimo também. Então vamos lá, para quem gosta de Romances de Época por favor leiam!!! e para quem ainda não tem o hábito ou nunca se interessou é um ótimo começo. 

    E isso que chamamos de imoral, sob qualquer outro nome seria igualmente escandaloso!...
    - você está se sentindo lisonjeado?{...}
    - não deveria?
    -{...} Bem, qualquer coisa shakesperiana deve ser ao menos um vago elogio.



    13 comentários :

    1. Amei a resenha, fiquei apaixonada pelo livro...

      ResponderExcluir
    2. Olá! Descobri que amo romances de época <3 Por mais previsíveis e despretensiosos que sejam, eu adoro todas as histórias haha Sempre me encanto com os casais. Não conhecia essa série e já estou louca para conferir. Parece mesmo ser uma história incrível *-* Beijos e obrigada pela dica!

      ResponderExcluir
    3. não curto essas séries que tem um livro pra cada personagem, e achei a história desse livro bem clichê [perder tudo numa mesa de jogo, se vingar depois de anos usando uma mulher que é segura de si e que não casa com seus pretendentes e ambos se apaixonammm...] enfim, eu passo a leitura..

      ResponderExcluir
    4. Olha quando eu vi esse livro no meio dos lançamentos da Editora Gutemberg eu fiquei bastante curiosa pela leitura e estou querendo muito adquirir um exemplar assim que puder, porque eu achei a história bastante interessante. O meu primeiro romance de época esta sendo MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA e sinceramente amando. Espero que esse também me surpreenda.
      Eu adorei tudo que abordou em sua resenha e espero fazer a leitura assim que puder.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-flora-hen.html

      ResponderExcluir
    5. Oie Su!!!

      Amando esse especial romances de época, não estava sabendo dessa série mas já amei o livro pela sua resenha. Adoro essas histórias clichês, são sempre as minhas preferidas e logo no inicio já chamou a minha atenção. Desejo de vingança e uma possível descoberta de um amor é tudo que adoro encontrar em um romance. Amei sua resenha.
      Bjus
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    6. Oi. suas fotos do livro ficaram lindas de viver, a resenha muito bem estruturada, parabéns!
      Quanto ao enredo do livro, não curti tanto a ponto de comprar, achei repetitiva, mas se ganhasse de presente, leria sem problemas :D

      ResponderExcluir
    7. Olá, boa noite!

      Adorei a capa, linda! A premissa do livro me conquistou e assim como você, também gosto desse tipo de mocinho nos livros. XD

      Fiquei curiosa e se tiver a oportunidade, com certeza o lerei.

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    8. Olá... parece ser mesmo uma história muito boa... adoro o mocinho anti-herói e esse parece ter uma personalidade e tanto... realmente nessa época estar com 28 anos solteira era sinal de desespero para o pai e das irmãs mais novas rsrsrs... bom curti muito a premissa... não sei se vou conseguir ler, mas espero que sim. Xero!

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bem?
      Eu gostei muito da premissa do livro, ele não vai estar no topo da minha lista de desejados, mas com certeza ira entrar. Espero me apaixonar por essa série.


      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Ola essa capa está linda, e como todo bom canalha ele vai conseguir o que quer. Me deixou bem curiosa essa premissa do livro , e lendo sua resenha gostei de como os protagonistas se destacam cada um por sua personalidade. Já está em minha lista de leitura. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Nunca ouvi falar do livro, mas a premissa dele é interessante. Não é um livro que eu necessito comprar, mas vou anotar a sugestão.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Thais, sua linda, tudo bem
      Eu amei essa capa e amei o fato de ser mais um épico!!!!!! Você viu que várias editoras estão se voltando para os romances épicos, eu estou adorando isso, pois é o meu gênero de romance preferido. A história parece ser linda, tenho certeza de que o amor dela irá vencer esse sentimento de vingança que ele tanto nutre. Sua resenha ficou ótima.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi,
      Adoro romance de época e estou bem empolgada pela histórias que as editoras estão publicando, o capricho desse livro começa pela linda capa hehe.
      Dica anotada com toda certeza.
      Beijos

      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D