• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Lenda Urbana: O Jogo de Glaucia Santos

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Lenda Urbana
    Autor(a): Glaucia Santos
    Editora: Sollo Editorial
    Gênero: Literatura Nacional/Romace Policial e erótico
    Páginas: 179
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse:*** LIVRO POSSUI CENAS HOT. NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS. ***
    Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.


    Lembra daqueles jogos de compasso, onde você fazia um tabuleiro com todas letras do alfabeto e tentava evocar algum espírito? Ou aquelas brincadeiras da loura do banheiro? Essas lendas eram muito contadas na década de 90 e no ambiente escolar. E é aí que se passa Lenda Urbana.


    Patrícia é o meu nome, mas os íntimos me chamam carinhosamente de Patty. Sou realmente um criatura estranha. Gosto da sensação do medo, daquilo que desconheço. Na verdade, sou muito curiosa. Queria muito saber o que há do outro lado. Saber se realmente há vida após a morte. Não é o máximo saber que você morrerá, mas terá um chance de renascer em outro corpo? É tão fascinante...

    Patty, Luciana, Roberta, Kelly, Vanessa e Duda são um grupo de amigos que resolveram experimentar evocar um espirito com um tabuleiro de letras e um copo. No começo tudo parecia uma brincadeira, até que Victor um espírito mau se apresentou e causou uma morte entre o grupo. Depois disso os amigos se afastaram e nada foi mais o mesmo.

    Dez anos se passaram e Patty ainda é assombrada com tudo que aconteceu. Ela se culpa, pois a ideia de fazer a brincadeira foi principalmente dela. Ela ainda tem sensações esquisitas, mas não se deixa levar por nada disso. Até que um dia em uma aula, um professor toca no assunto de Lendas Urbanas e justamente no dia de morte de um dos seus amigos. Isso é demais para Patty e ela surta saindo correndo da aula. No meio do caminho ela encontra Leo, o irmão de sua amiga Kelly. E todo o passado volta a tona.

    Após reencontrar Leo e Kelly, Patty acaba reencontrando as amigas Roberta, Luciana e Vanessa, mas ela mau sabia que coisas terríveis estava prestes a acontecer. Sucessivamente suas amiga Roberta, Luciana e Vanessa foram mortas e todas tinham no corpo a palavra SIM marcada. Então Patty coloca na cabeça que Victor o espirito mau havia voltado.

    Gente o livro meio que me deu um medinho. As coisas foram acontecendo e eu ficava boquiaberta. Patty tinha que desvendar o mistério. Como ela poderia mudar essa situação e achar o assassino? Como essas mortes aconteciam? Será que Leo, Patty e Kelly estariam em perigo?

    O livro tem uma pegada espiritual, pois Patty vai ter que lidar com um espírito vingativo. Além disso o livro tem cenas hot, porque Patty e Leo vão formar o casal da história. E que belo casal!

    Esse livro é um dos poucos que li com uma protagonista negra e eu amei. A Patty é forte e decidida. Ela é inteligente e acredita que pode mudar o rumo dessa história. Já Leo é muito cético, como advogado ele só crê em fatos e isso causa muito atrito ao casal.

    A história te deixa naquele suspense até o final. Eu nunca imaginaria como tudo iria terminar e quando você pensa que a história terminou a escritora deixa uma ponta para uma próxima história.

    Esse livro é uma mistura de suspense, terror, ação, e romance. Tudo isso em uma única história. Glaucia soube criar um cenário que se passa aqui no Rio de Janeiro e com isso a história se torna muito crível. Eu fiquei impressionada com esse novo gênero que ela resolveu se aventurar. Mais uma vez Glaucia mostrou que pode escrever qualquer história.

    Quem narra a história é a Patty, então só temos a visão dela. A diagramação do livro está linda, onde cada capítulo começa com uma folha preta com uma foto meio assustadora ao fundo, a capa é ideal para a história, não vi erros ortográficos. Tudo está maravilhoso. Amei me aventurar com Lenda Urbana. A Glaucia está de parabéns por mais um belo trabalho.

    Ele ficou um bom tempo tentando explicar e me sentia fraca só de pensar em tudo aquilo. Percebi como é perigoso brincar com o desconhecido e fazer rituais satânicos, com ou sem conhecimento de causa. Uma brincadeira de criança, que não deveria ter maiores consequências, estava destruindo vidas. Tudo isso por caus da curiosidade. Da minha curiosidades. Se arrependimento matasse eu estaria morta.

    Beijinhos!

    16 comentários :

    1. Olá!
      Logo que vi a capa pensei que seria uma resenha de algum filme :o rsrs
      Sou muito medrosa pra esses tipos de livros e pelo jeito vc teve bastante medo rsrs
      Acho que se for ler vou esperar o segundo já que no final tem um gancho pro segundo livro
      Adorei sua resenha

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Ola Su essa mistura de mistério, romance já me conquistou, gostei da premissa do livro me lembrou algo de alguns filmes, creio que a autora acertou na escrita já que você sentiu até medo, acredito que esse seja um dos intuitos da autora. Fiquei muito curiosa com esse livro. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Esse livro tem elementos que gosto muito em uma leitura: suspense, terror, romance... Confesso que fiquei bastante curiosa para saber como a história termina. Gosto desse tipo de livro que envolvem mistério e causam um certo medo.
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    4. Torci o nariz por saber que tem cenas hot, mas ao ler o resto da resenha, me interessei, essa pegada de suspense, misterio e tals me intriga.

      ResponderExcluir
    5. Oiee ^^
      Não conhecia esse livro, mas não fiquei curiosa para ler. Não gosto muito de livros curtos, prefiro os mais grandinhos, e ver que é um romance policial (gênero que não curto) e erótico (curto menos ainda), me desanimou um pouco. Fico feliz que você tenha gostado do livro, mas eu não leria *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Acho que sou medrosa demais para esse livro rsrs
      Gostei da ideia da autora, mas não sou muito fã de ficar com medo depois de ler e também não gosto muito de livros hot, então acho que vou deixar a dica passar. Acho que nunca tinha parado para pensar nisso, mas realmente existem poucas protagonistas negras...
      Beijos
      sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olha tenho que dar razão para minha amiga de cima, porque eu também sou hiper medrosa e acho que não pegaria o livro para ler e muito mesmo assistiria filmes com temas assim, até porque eu fico impressionada pra karamba quando vejo ou leio algo do tipo. É muito estranho. E também outro ponto que acho que não iria curtir seria a parte HOT, porque eu gosto de romance, mas dessa parte de ser HOT nem tanto, mas também depende do livro né? Não dá pra saber.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-bento-de-luca-e.html

      ResponderExcluir
    8. Oie, eu tipo, suuuper medrosa, n fiquei nem um pouco com vontade de ler esse livro, haha, achei a capa meio feia, mas a trama parece que vai agradar muito minha irmã, ela ama coisas assim :p
      www.guildadosleitores.com

      ResponderExcluir
    9. Olá já li alguns livros nesse estilo, confesso que uns não me cativaram tanto, vou por esse na minha lista fiquei curiosa, bjos.

      http://yuugracindo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Deus me livre kkkkkkkk
      Eu sou muiiito medrosa com esse tipo de premissa.
      Essas coisas de espirito kkkkkk Me dá um medo lascado, mas confesso que fiquei aqui muiiito curiosa.
      Mas eu não leria.

      ResponderExcluir
    11. Oieeee! Obrigada pela linda resenha, sua linda. Espero que os leitores vençam o medo e leiam o livro. Bjks no core <3

      ResponderExcluir
    12. Oieeee! Obrigada pela linda resenha, sua linda. Espero que os leitores vençam o medo e leiam o livro. Bjks no core <3

      ResponderExcluir
    13. Olá, tudo bem?

      Lendo sua resenha fiquei curiosa para saber qual foi o desfecho, mas confesso que sou meio medrosa r por isso, não sei se eu leria. Bem me lembro das lendas dos anos 90. rs

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    14. Não costumo ler livros com essa pegada de terror não, mas meio que gostei da temática, ficou parecendo aqueles filmes clichês de terror dos amigos que brincam com o tabuleiro dos espíritos e acabam se dando mal.
      Vou anotar a indicação, espero que possa ler em breve

      ResponderExcluir
    15. Olá!
      Socorro, eu quero ler. Por mais que eu não goste de livros de terror, a premissa dessa obra me atraiu positivamente e estou muito curiosa para saber o que acontece.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oii,
      Pela sua resenha percebi que seria um livro que eu ia sofrer de medo para ler kkkk sou bem medrosa mas gostei da premissa e espero juntar coragem logo.
      Vitória Zavattieri
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D