• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Chick-lit] Entrevista Dayne Ribeiro



    Dayne Ribeiro
    Autora maluca e polifunções: mãe, esposa, profissional de marketing especialista em Ponto de Venda.


    Uma balzaquiana alegre, com imaginação fértil, gosto de alternar entre o drama e a comédia


    Esse amor que me faz delirar
    Editora Autografia
    Páginas 182
    Compre site da Editora Autografia

    Divertido, envolvente e interessante. Esse Amor Que Me Faz Delirar é uma comédia romântica para aqueles que acreditam em amor à primeira vista. Ou para quem não acredita... Depende do leitor. Nesta história, só teremos a certeza de quem é o mocinho no fi nal. Um triângulo amoroso, fofo, engraçado e apaixonante. Dois irmãos: um artístico e sensível, o outro cruel e pés no chão. Ambos disputando pela atenção da desastrada Fernanda, uma caipira do interior que acabou de ganhar uma bolsa de estudos em São Paulo. Será que ela dá conta de fazer a escolha certa — sem quebrar nenhum coração?

    Fale um pouco sobre seu novo livro. Esse amor que nos faz Delirar. 

    EAQMFD é um livro sobre experiências, o primeiro amor, a primeira desilusão, faculdade, morar sozinha. O grande diferencial é que toda essa overdose de emoções é apresentada de uma maneira leve, bem humorada, até mesmo engraçada. 

    A Fernanda, protagonista da história, tem uma qualidade bacana: sabe rir de si mesma, e sua leveza ao tratar dos próprios problemas é o que a faz ser tão carismática. Uma personagem gente boa, gente como a gente. 

    Você está bem eclética com relação a gêneros, li um romance, temos um chick lit e agora está se aventurando em algo mais adulto hot, gosta dessa diversidade ou tem algum gênero que goste mais de escrever ? 

    Eu gosto de ler livros densos, fortes, com uma veia dramática bem construída, entretanto, na hora de escrever com certeza minha zona de conforto é a comédia romântica, o chick-lit. 

    Qual a maior dificuldade para se conseguir um contrato com uma Editora? 

    Olha, sinceramente, não vejo dificuldades em encontrar uma Editora, afinal hoje pipocam no mercado todos os dias, empresas dispostas a imprimir seu sonho, algumas por dinheiro, outras por acreditarem no seu projeto. Sabe qual a maior dificuldade de verdade? Tirar seu livro da prateleira, despertar as pessoas para a literatura nacional, fazê-las investir com prazer em novos talentos. E nessa resistência do mercado em nos acolher é que reside também o medo dos grandes selos nos publicarem. 

    Além de escritora tem outra profissão? 

    Sou Gerente de Marketing de uma marca de moda, por isso fiquei tão à vontade para falar deste tema no livro. 

    Você escreveu muitos contos, quando começou a sair dos contos e começar a escrever livros? 

    Essa porta foi aberta pelo Wattpad, comecei a publicar ali e fui moldando meu estilo conforme recebia feedback das leitoras, sem dúvida uma escola. 

    Alguns autores favoritos? 

    Gabriel Garcia Marquez e Jane Austen. 

    Cite dois livros que te marcaram de alguma maneira? 

    Cem anos de Solidão e Meu Pé de Laranja Lima. 

    A cada dia o talento nacional vem sendo mais reconhecido, qual o caminho para esse processo de reconhecimento ser mais rápido? 

    Não existe uma fórmula secreta, mas tudo que é feito com amor, dedicação e trabalho duro tem sua recompensa. Eu creio nisso! 

    Quais seus novos projetos? 

    A continuação de Esse Amor Que Me Faz Delirar será publicada no início de 2016, além disso, estou me aventurando a escrever uma história mais madura, sensual, no Wattpad e sofrendo com isso, já que não é minha zona de conforto! Vamos ver o que acontece. 

    Convide os leitores a lerem seu livro.

    Olá! Gostaria de convidar a todos os leitores do Blog a conhecerem o triângulo amoroso: Fernanda, Guto e Alê. 

    Uma história divertida e irreverente, feita para quem gosta de uma montanha russa de emoções na hora da leitura: rir, chorar, ficar com raiva e morrer de amor. 

    Que tal uma espiadinha?












    Beijinhos!






    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D