• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Chick-lit] Quando Saturno Voltar de Laura Conrado

    Resenha por: Joyce Penedo
    Título: Quando Saturno Voltar
    Autor(a): Laura Conrado
    Editora: Globo Livros
    Gênero: Chick-lit
    Páginas: 248
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?




    Precisou Saturno voltar para Débora tomar coragem e fazer as mudanças necessárias em sua vida...


    Confesso que não sabia sobre o Retorno de Saturno (fase astrológica em que o planeta volta ao lugar onde estava quando nascemos, nos exigindo amadurecimento), em torno dos 29 anos e foi nessa fase que vamos conhecer nossa protagonista.

    Débora trabalha como assessora de imprensa de um time de futebol da segunda divisão, namora há quatro anos Sergio, mora com os pais e assim segue sua vida.

    A sinopse do livro já revela bastante do livro.


    Nessa viagem onde encontra Saphira a mulher que previu grandes mudanças em sua vida, e ao retornar ao Brasil vai conhecer Henrique, lindo e gentil, se sente atraída por ele .

    Após a revelação de Saphira e a atração por Henrique, começa repensar sobre sua vida, seu namorado que raramente a procura, quando estão juntos sempre estão entre amigos, seu trabalho onde é explorada. 

    Ela percebe o quanto se acomodou em sua vida, a rotina e o comodismo de ter um emprego fixo, e o fato de ter um namorado, seu medo de ficar sozinha sem alguém a fez aceitar essa relação morna.

    Henrique está na cidade e se vêem cada vez mais atraida por ele, ela não resite a paixão.


    Mesmo assim ela ainda mantém o relacionamento falido ao fracasso, após novas decepções e finalmente a ficha cair ela percebe que não existe amor entre eles e resolve dar um basta.

    Deb vai começar a fazer grandes mudanças em sua vida após ir em busca do amor e ter uma grande surpresa por parte de Henrique .

    Com o coração partido no Chile sua amizade com Saphira se fortalece, e volta ao Brasil disposta a mudar sua vida.

    O destino e as estrelas reservaram a Débora um final lindo repleto de amadurecimento e a certeza que tudo tem o tempo certo para acontecer...


    A autora nos trouxe uma protagonista que acredito ter muitas vivendo uma situação parecida, por medo de ficar sozinha e se apega a um relacionamento sem grandes emoções ficando com a "sensação" de ter uma pessoa ao seu lado, e na verdade está simplesmente acomodada o medo a faz aceitar essa situação.


    Nossa protagonista precisou se sentir atraída por alguém para começar a perceber sobre seu relacionamento, que a levaram a tomar decisões importantes em sua vida, a fez correr atrás do amor, mas o destino tinha outros planos para ela.

    Ela tomou uma dose de realidade, tirou as vendas dos olhos e enxergou o mundo sobre outro prisma, voltou decidida a mudar e conseguiu, tomou as rédeas de sua vida pessoal e profissional, mudou suas prioridades e acima de tudo amadureceu, e a pessoa certa veio.

    Amei a construção da protagonista com suas comodidades e inseguranças bem próximo da realidade a escrita da Laura continua sendo muito leve e divertida em alguns pontos.

    Os personagens secundários como o irmão de Débora são de extrema importância, assim como sua amiga .

    A capa do livro é linda em tons de rosa, diagramação simples e sem erros de ortografia.

    Um ótimo livro para refletir sobre nossas situações regada a uma dose de bom humor.

    Quotes

    "Sinceramente acredito que podemos nos desculpar e recomeçar. Sem expectativas, sem cobranças e sem ressentimentos, Refazer tudo como na primeira vez..."Henrique 
    "Parece que toda minha estrutura foi chocoalhada sem a menor piedade." Débora 
    "Me desapegar de você do tempo que investi nesse namoro é uma das coisas mais difíceis que estou fazendo. Mas tenho que fazer para continuar ... Quero ser feliz !" Débora


    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D