• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Chick-lit] Um novo Amor à Vista de Claudio Quirino

    Resenha por: Joyce Penedo
    Título: Um Novo Amor a Vista
    Autor(a): Cláudio Quirino
    Editora: Madras Hot
    Gênero: Chick-li
    Páginas: 168
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias.Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo.Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado.




    Um click lit que me rendeu muitas risadas.


    Darla começa a história com Greg seu namorado, moravam juntos indo embora e curtindo uma fossa, sua fatura de cartão de crédito chegou com zeros a mais .

    Trabalha em uma loja de produtos de beleza.

    Vicky e Cristina são suas melhores amigas e estão tentando melhorar seu astral, ambas são casadas.

    Darla sempre compra mais que pode pagar e agora está pensando em como pagar sua fatura.



    Após ser a vendedora do mês pelo terceiro mês consecutivo ganhou uma viagem de 3 dias a sua escolha e mais um cheque de R$ 3.OOO,OO


    Momento perfeito após o término com Greg, precisa superar esse rompimento após todas as descobertas sobre Greg.

    Com esse cheque Darla já faz as contas e sabe que não poderá gastar quase nada na viagem, apenas alguns cappuccinos, missão quase impossível para nossa protagonista.

    A escolha de seu destino foi Florianópolis, ao chegar em um belo hotel, adivinhe só logo ela procura uma loja para comprar roupas afinal o que trouxe não serve para o tempo, já na loja é atendida por Bruna uma vendedora muito simpática, a qual Darla logo tem afinidades.


    Elas combinam de sair, em uma dessas saídas em um local inusitado, Darla se solta, 

    (essa cena foi muito engraçada com os pensamentos de Darla) e onde se menos espera um novo amor à vista está chegando.

    Darla se superou tentando impressionar essa nova paixão, nesses dias da viagem se permitiu viver com tudo que tinha direito, arriscou e apostou nessa nova chance para o amor.


    E mesmo voltando da viagem com novas roupas ( lá se foram os R$ 3.000,00 ) ainda com sua fatura de cartão a pagar, ela trouxe na bagagem a esperança de viver um novo amor.





    Um final repleto de esperança renovada para nossa protagonista .


    Um chick lit com a novidade de ser escrito por um autor e se aventurar nas loucuras e deliríos femininos.

    A construção de Darla nossa protagonista foi hilária, principalmente com seus pensamentos malucos o que renderam boas risadas.

    Darla não é aquela consumista fanática, mas adora comprar ( afinal quem de nós mulheres não gosta ) apostou em um relacionamento que não deu certo, mas não deixou de acreditar que ainda iria encontrar a pessoa certa.


    O autor acertou na dose de humor simples, adentrou no universo feminino de maneira sutil e no tema certo: compras e a busca por um amor.

    Com certeza nunca mais verei uma calcinha de elefante da mesma maneira ( gargalhadas garantidas )

    O livro tem uma leitura que fluiu muito bem, li em apenas um dia, diagramação delicada, o livro é todo em rosa o deixando mais delicado, não encontrei erros de ortografia.

    Indicado para quem gosta de um romance inesperado, regado a cenas engraçadas e descontraídas.





    1 comentários :

    1. acabei de ver outra resenha dele, parece ser bem engraçado

      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D