• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • 100 Dias de Sensualidade de Janaina Rico

    Resenha por: Suelen fernandes
    Título: 100 Dias de Sensualidade
    Autor(a): Janaina Rico
    Editora: Qualis
    Gênero: Literatura Nacional / Romance Erótico
    Páginas: 146
    Ano: 2015
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Ao completar 30 anos, sentia-me excluída dos conceitos de beleza. Eu olhava vitrines e revistas e não me considerava encaixada em nada daquilo. Por mais que eu me visse como uma mulher sexy, madura, bonita e confiante, sentia falta de ter uma mulher como eu, fora dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, falando sobre sexo prazeroso e mostrando cliques de moda e sensualidade.
    Depois de muito pensar, resolvi criar o projeto "365 dias de sensualidade com Janaina Rico". Todos os dias eu postava na internet uma foto sensual e um conto erótico. Minhas “mocinhas” das histórias eram algumas vezes gordinhas, outras magrinhas, outras altas, outras baixas. Podiam ter sardas, usar óculos ou ter os dentes levemente tortos. Elas eram normais. Nas minhas fotos, eu fazia questão de nunca utilizar o photoshop, e elas iam com celulites, estrias e muito charme.
    O projeto começou pequeno e tímido. Apenas eu e meu marido divulgávamos nas redes sociais, e alguns preconceituosos vieram dizer que eu estava me expondo ao ridículo e poderia, com aquilo, enterrar a minha carreira de escritora. Se eu falar que não bateu um certo frio na barriga, estarei mentindo. Mas, resolvi continuar, firme e forte, dia após dia, mostrando meu corpo e minhas histórias na rede.
    E, qual não foi a minha surpresa, quando um belo dia fui olhar o número de acessos, já tinha passado de cem mil visualizações, com poucos meses no ar. Depois, um dos maiores jornais do país me colocou na capa e fez uma matéria de duas páginas, dizendo que eu era um ícone para mulheres do Brasil. Comecei a ser convidada para entrevistas em rádio, TV, sites, blogues...
    Recebi e-mails do pais todo! Mulheres dizendo que depois de mim tiveram coragem de voltar a usar mini-saia, que voltaram a ter uma vida sexual legal, que eu tinha feito o casamento de algumas melhorarem, e outras se abrirem para o amor. Com pequenos textos eróticos e algumas fotos libertadoras, fui capaz de melhorar a vida de muitas pessoas, e não existe dinheiro no mundo que pague isso!
    Quando o projeto acabou, eu senti que aquilo não poderia terminar assim. Eu tinha ainda uma dívida de gratidão com todas aquelas pessoas que confirmaram a minha suspeita de que ser uma pessoa normal, baixinha, gordinha, de cabelos cacheados e algumas celulites nas pernas, faz com que eu seja uma pessoa linda e única no mundo.
    E quando a editora Qualis me convidou para lançar um livro, eu não poderia fazer outra coisa! Selecinei 100 dos 365 contos que publiquei no meu site e coloquei aqui para vocês. São histórias quentes, eróticas e sensuais. Sem tabus ou vergonhas. O sexo deve ser lindo e prazeroso, independente de corpos moldados na academia ou plásticas no seios.
    Te convido a 100 dias de muito prazer. Divirta-se lendo, assim como me diverti escrevendo.
    Com muito amor,
    Janaina Rico



    Esse livro é bem, bem quente!!!

    Em 100 dias de Sensualidade, Janaina Rico montou uma coletânea de contos eróticos. Cada conto relata uma situação diferente, nele vou vê um pouco de tudo. Tem contos, que são bem quentes e mexe com a imaginação do leitor. Outros são poemas profundos que nos fazem refletir.

    Ser sensual é um estado de espírito. É uma busca que não tem a menor relação com corpos perfeitos, rostos plastificados ou dentes corrigidos por aparelhos. A sensualidade está no olhar, no desejar, no querer.


    Nesse livro Janaina mostra que não temos que ter vergonha da nossa sexualidade. Devemos mostrar o que queremos  e realizar aquela fantasia que a muito está escondida. 

    Sensualidade é sempre ligada ao sexo, mas não é só isso. Ser é ser você mesma, se amar, se reinventar, se forte e não ter medo das opiniões dos outros, é seguir em frente com os seus objetivos.
    Eu adorei esse livro, como sempre a Janaina soube abordar esse tema de uma forma bem leve e com histórias que nos dá exemplos do que pode acontecer se nos entregarmos às coisas da vida. Não importa se você é gorda, magra, alta baixa, branca, negra, solteira, ou casada. Cada uma tem uma chama dentro de nós e não podemos deixar que ela se apague.

    A capa do livro é linda e de um bom gosto. A diagramação está perfeita onde já no começo é numerado cada conto. Não vi nenhum erro de ortografia. A fonte é do tamanho certo e o papel é amarelado de ótima qualidade. A Qualis está de parabéns pelo trabalho edição desse livro.


    Uma mulher sensual é muito mais que um par de coxas moldadas na academia. A mulher sensual é aquela bem resolvida consigo mesma, que sabe que os seus seios estão ali para lhe proporcionar prazer, que a sua boca é capaz das melhores sensações que ela pode sentir, que os seus olhos, ao encontrarem os olhos do parceiro no momento do sexo, devem transmitir verdade. Desejo de verdade.
     
    Beijinhos!


    19 comentários :

    1. Ola Su lindona a Jana foi uma linda nesse projeto, uma iniciativa muito bacana e com certeza ajuda a muitas mulheres levantarem suas auto estima. Estou já com esse livro para ler, parabéns pelo projeto, e que continue a inspirar mais mulheres a se gostarem como elas são. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Sue,

      Adorei a temática do livro e principalmente porque ele ensina a mulher a se valorizar. Você já viu a cena do filme "O Turista" que a Angelina Jolie entra na festa? Acho que se conseguissemos ter aquele olhar e aquela segurança na hora de andar seríamos tão bonitas quanto Jolie. Exagero meu? Não acho. Como a autora também acredito que a sensualidade está no olhar, no modo de mexer a boca, mas não podemos ter vergonha da sensualidade.

      Beijos
      Juci Pauda
      jusemfrescura

      ResponderExcluir
    3. Olá, Suelen.
      Eu ganhei esse livro e dois outros da autora em uma promoção, mas ainda não chegou aqui em casa. Não sabia que o livro era de contos, achei que fosse uma história inteira. Eu discordo um pouco de você em relação a sensualidade, não acho que esteja propriamente ligada ao sexo, acho que existe muita sensualidade fora disso, dai concordo que não temos porque ter vergonha dela.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    4. Oi,

      Esse com certeza um dos livros que eu não leria, o motivo é meio óbvio? Mais que bom que você gostou dele e teve uma ótima leitura. :D

      http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Esse livro junta duas coisas que não curto: contos e literatura erótica. Então realmente não acho que seja leitura para mim, mas que bom que gostou! Adorei esse último quote e achei bem legal a autora mostrar esse conceito mais amplo de sensualidade, e gostei disso de ter contos mais quentes, mas também textos que fazem refletir, mas não leria.

      Beijo.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    6. Que belo projeto da Janaina Rico, já tinha visto a capa do livro por aí, mas imaginava que era uma história, não uma coletânea de contos/frases sensuais para a valorização da mulher e se aceitar com o corpo que tem. Só que é algo que dificilmente eu leria, pois é pouco livro erótico que leio e gosto.

      Giovana - deiumjeito.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    8. Logo de cara já achei a capa linda, boca perfeita hein?!
      Não conhecia o livro 100 Dias de Sensualidade e fiquei animada a conhecer mais.
      Bom saber que se trata de uma coletânea de contos eróticos, pq eu adoro, acho que aumentou mto o publico desse tipo de literatura.
      Gostei que a autora trabalha com a nossa auto estima, nao importa como vc é, so nao podemos desanimar.
      Vou ler com certeza!
      Beijos.

      ♥ Blog Livros e Sushi ♥
      https://livrosesushi.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    9. Oiiiê!
      Eu não curto muito esse gênero, acho que li uns dois ou só um mesmo, kkk, mas acho essa capa muito sedutora, espero que a autora tenha muito sucesso
      Bjks
      Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. miga eu sinceramente tenho que te parabenizar, porque eu adorei o projeto, mas eu sinceramente não sou muito chegada no gênero da autora. Mas mesmo assim tenho visto muitos comentários bons de seus livros e quero ainda conhecer algum deles sabe? Mas eu gostei de tudo que você abordou sobre esse livro, porque me chamou atenção. Quem sabe eu não pegue ele para conhecer né? Não custa!

      Eu gosto muito de romance, mas como estou com um pouco de ressaca literária
      eu estou precisando ler outros gêneros. Mas mesmo assim quando eu tiver chance eu vou ver se leio =]


      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/caixinha-de-correio-parte-5.html

      ResponderExcluir
    11. Oiiie
      Bela dica para quem curte aquelas leituras mais hot haha não é o meu caso mas já vi a autora e ela é bem simpática, tenho curiosidade por ouros títulos, mesmo assim, espero que o pessoal curta a dica

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. ADORO!
      Comprei esse livro e ganhei autógrafo e tudo aqui na bienal e não vejo a hora de começar a ler.
      A capa está perfeita e a Janaína arrasa mesmo.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    13. Oiie Su, tudo bem?
      Adoro quando os blogueiros dão espaço para autores nacionais. Eu se pudesse compraria todos.
      Bem eu gosto muito de romance, mas não com erotismo kkk sabe, sou mais aqueles da mocinha e tals kkk
      Mas amei essa capa, lindíssima, e se tratando de nacional e também dessa ótima resenha, acho que vou me render e vou comprar. Espero que também eu possa me surpreende.

      Beijos gata.

      Amantes da Leitura

      ResponderExcluir
    14. Acho que o bom desse livro é que o mesmo acaba lembrando a leitora que não importa como ela seja, nunca deve esquecer que ela é uma mulher, que sente e deseja... Basta deixar a imaginação rolar solta... Amei a dica.

      bju
      http://ventoliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Olá Su
      Mesmo adorando a Jana, eu não sei se leria esse livro, ainda mais por se tratar de contos, mas fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Olá Su! Achei o projeto bem legal, penso parecido, mulher para ser sexy/sensual não precisa ser malhada na academia ou usar aquelas roupas tão justas que tiram o ar rsrs. É legal mostrar que cada mulher é sensual sim, não importa o seu biotipo...Não sei se leria o livro dela, por causa da parte erótica...Beijos!

      http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oi,
      Conheço a autora de eventos que vou aqui no Rio, ela é super simpática, mas não é meu tipo de leitura..,mas que bom que gostou! E melhor ainda é vê que ela fugiu do esteriótipo de ser sexy e tal..
      http://entree-virgulas.blogspot.com.br/
      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Oi flor! Eu já tinha ouvido falar da Janaina, mas não sou fã de livros desse tipo, na verdade, praticamente fujo de todos eles kkkk Mas, pra quem gosta, vale a dica ^^

      bjoos
      http://www.sonhosemtinta.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Olá flor,
      Apesar do livro parecer ser interessante, e ter gostado da maneira de trabalhar sexualidade em todas suas formas, não leria o livro. tô saturada de livro erótico, acho que cansei deles sabe? mesmo assim parabéns pelo o post ♥
      Beijos
      Edna

      Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D