• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Madrugadas de Desejo de Jayne Fresina

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Madrugadas de Desejo
    Autor(a): Jayne Fresina
    Editora: Única
    Gênero: Romance de Época
    Páginas: 288
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.


    Ellie Vyne é uma mulher de 27 anos e muito diferente das outras mulheres de sua época. Enquanto todas pensam em arrumar um bom casamento, Ellie quer ter a sua liberdade. Ela sonha em ter uma casa e um cachorrinho. Ela ama a sua família e por ser a irmão mais velha, tenta a todo custo proteger a todos.

    James Hartley é um homem de 37 anos, sua fama não é nada boa. Mas apesar disso ele é muito rico, e as mulheres o importunam se insinuando para ter um belo casamento. Ele decide que chegou a hora de acabar com as farras e arrumar um esposa, mas nenhuma mulher o encanta. A não ser uma desconhecida que ele conheceu num baile de máscaras e nunca mais a encontrou. Só que ele não desistiu de revê-la e faz de tudo para encontrá-la.

    As famílias Vyne e Hartley não se dão bem. Ellie e James sempre que se encontram soltam farpas para tudo quanto é lado. Ela tem uma mágoa dele desde a adolescência e ele a odeia desde que ocorreu um incidente entre eles. Só que os dois tem algo em comum, Ellie precisa de dinheiro para salvar a casa do padrasto e James precisa de uma esposa que não esteja apaixonada e por isso eles fazem um acordo. Mas será que isso vai dar certo?

    Já dando as costas, ele recuperou o fôlego e olhou de volta para ela. - Você é provavelmente a criatura mais irritante e truculenta que já conheci. Em quinze anos que nos conhecemos, você não mudou nada.
    - Dezessete - ela corrigiu. - E sua existência é igualmente penosa para meus nervos.

    Comecei a ler o livro e vi que seria uma história super interessante. A princípio pensei que o livro seria em torno de James encontrar a sua mulher misteriosa, mas não foi nada disso. O livro gerou em torno do acordo que Ellie e James fizeram. Durante toda a história houve muitas confusões a maioria muito engraçadas. Ellie é bem turrona e não dá o braço a torcer de que toda aquele rancor que ela sente, não é nada mais que paixão. Ela sempre gostou de James, mas porque ele fez um comentário infeliz a 10 anos atrás ela guardou aquilo e se fechou para ele.

    James me surpreendeu, pois achei que seria um daqueles homens safados que quer se aproveitar das mulheres por ter dinheiro, não que ele não tenha tido muitas mulheres. Só que a maioria voava em cima dele, e ele como um solteiro aproveitava e muito. Quando ele faz o acordo com a Ellie, ele se dedica totalmente a ela e faz de tudo para que ela aceite se casar com ele. James não liga para o que a sociedade pensa e quer a todo custo Ellie como sua esposa.

    Outros personagens são muito importantes na trama. São eles: Sr Grives, o mordomo de James que o ajuda em todas as tramoias. Lady Mercy que é uma menina de 12 anos, muito travessa que faz de tudo para conquistar James e tia Lizzie que é uma fofa e ama Ellie. Além desse temos outros personagens que são bem colocados e aparecem nas horas certas.

    Além do romance que nos é apresentado, tem um segredo que é revelado e isso vai atrapalhar e muito a vida do casal. Eu fiquei com muita raiva do personagem que aparece para querer criar confusão na vida de Ellie, fiquei com mais raiva por ela se deixar manipular daquele jeito.

    A leitura é bem fluída e conquista logo de cara o leitor. Assim que comecei a ler só parei quando li a última página. Fiquei muito fascinada com a história, pois além de ser bem construída, nos faz ver como era a sociedade naquela época. Também nos passa uma mensagem de regeneração. A gente pensa que uma pessoa não pode mudar, só que não é no tempo que a gente quer e sim quando deve ser. Além disso, a história nos mostra que não conhecemos uma pessoa a fundo, só podemos conhecê-la se ela nos deixar ver o seu verdadeiro eu.

    A capa do livro é linda e bem condizente com a história. O papel do livro é amarelado, facilitando a leitura e gramatura dele é bem grossa, impedindo que ele se rasgue com facilidade. A diagramação é simples, mas muito bonita. Não vi erros de ortografia.

    Super recomendo esse romance de época. É uma leitura ótima e que vai ter fazer rir e suspirar. Quem ama esse gênero vai se apaixonar logo de cara. Estou ansiosa para ler o outros livros da série.

    Ellie Vyne. Ele a amava com todo seu coração, de corpo e alma. Dentro dele, uma pequena voz dizia Finalmente, já não era sem tempo. Ele teve uma estranha ideia de que seria a voz de Sophie.

    Beijinhos!

    20 comentários :

    1. Olá, adorei sua resenha e estou louca pra ler esse livro. Sou apaixonada por livros de época e esse parece ser bem interessante. Adoro aqueles romances que tem briga, atração, redenção e nos faz rir. Então esse vai entrar pra lista, com certeza! Parabéns!

      ResponderExcluir
    2. Oi, Su,
      Como sempre, suas resenhas são ótimas!
      Sobre o livro dessa, eu não leria simplesmente por não gostar do gênero- romance de época.
      Mas gostei dos quotes e da maneira que apresentou seus argumentos.
      bju's Ju.
      Visite: Nossa Estante Nacional

      ResponderExcluir
    3. Olá Su!
      Acho muito legal suas resenhas de livros de época, mas não consigo sentir vontade de ler =(
      Fiquei feliz que as páginas deixaram você fascinada!
      A capa é realmente linda e bom saber que tem relação com a história.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    4. Ola Su essa capa é linda e adoro essas protagonistas que são a frente de seu tempo, sempre nos garantindo cenas hilária e não levando desaforo para casa, já imagino que a convivência vai despertar algo a mais em nossos protagonistas e estou doida para saber mais. Esse livro já está em minha lista de compras. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    5. Olá, eu tenho me surpreendido muito com romances de época, comecei a ler faz pouco tempo e tenho amado. Eu não conhecia esse ainda, mas pelo que você falou dele eu tenho certeza de que vou gostar também, achei a capa uma fofura

      ResponderExcluir
    6. Oiie Su, tudo bem? Menina, adoro livros que conta história de época, me apaixono, a maioria dos meus livros são assim. Não conheço a autora e foi a primeira vez que vi falar sobre o livro, e você me deixou com uma super curiosidade e vontade de ler kkk vou procurar urgente. Como você também amei a capa do livros, adoro azul.

      Parabéns flor.

      Beijos

      Amantes da Leitura

      ResponderExcluir
    7. Adoro romances, mas li pouquíssimos de época e nem sei explicar porque. A capa deste livro é tão bonita e eu adorei a forma como vc descreveu o livro. Parece que ele tem de tudo um pouco e isso faz dele um livro completo. Quero ler!!!

      ResponderExcluir
    8. Oi Suelem!
      Desde que começaram as publicações dos livros de época, confesso que para mim é impossível dizer qual é o melhor entre eles. Um é mais lindo que o outro, assim como uma história é mais emocionante que a outra.
      Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e é perfeito! Para quem gosta de romance, vai adorar esse livro.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    9. Olá!

      A premissa é boa, mas, por não ser meu gênero favorito, não pretendo ler, não gosto de romances de época. Mas, pra quem gosta, é certeza de que vai gostar, como eu disse, a premissa é ótima e tem tudo pra arrebatar corações!

      resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oii!

      Eu não conhecia esse livro, me encantei com esse estilo de leitura. Romances de época me encanta, e eu achei esse enredo bem leeegal!
      Vou deixar anotadinho aqui para uma próxima aquisição!
      Gente, que segredo é esse???


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    11. Oi Suelen que bom que você gostou. Eu estou bem em duvida se vou ler este livro ou não. Sabe, vi algumas criticas a ele que me deixaram com um pé atrás. No entanto, confesso que gostei de saber a sua opinião, saber que a autora conseguiu retratar bem a sociedade da época e que ela mostra que uma pessoa pode se regenerar me deixou mais animada para ler o livro.

      bju
      Vento Literário / No Facebook / No Twitter

      ResponderExcluir
    12. Gosto muito de romances de época e, logo que comecei a ler a resenha já me interessei. Fiquei mais interessada ainda quando soube que há um segredo que é revelado. Adoro histórias de segredos! Infelizmente, acho que não poderei lê-lo este ano, pois minha lista já está imensa. Mas em 2016, quem sabe, né?

      ResponderExcluir
    13. Oi Suelen
      Sabe,eu estava prestando a atenção nas cores que você usa no seu blog, e acho lindo essa combinação de azul e rosa, e porque estou falando isso agora, é que combinou tão bem com a capa do livro, se a imagem fosse de vocês seria perfeito, ficou muito bonito.
      Sobre o livro, a história não me chama tanto a atenção, não um gênero que gosto de ler sabe.

      www.poyozodance.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Gentemmmmmm para tudoooooo!!!! Que livro gostoso é esse! Adorei a sinopse dele! Sou suspeita de falar, pois sou apaixonada por romances. Assim que olhei a capa, já me conquistou.

      Já comprei o meu no kindle. Tenho que admitir, personagens que entra pra estragar o romance do casal só me faz eu sentir uma coisa: ódio mortal pelo personagem!!!! hahahahahaha

      ResponderExcluir
    15. Oie! Tudo numa nice?!
      Infelizmente não gosto de romances de época, gosto muito de História e sempre quis conhecer épocas remotas, mas esse tipo de livro remonta muito mais ao romance e essa parte clichê do cara rico que tem muitas mulheres e a garota que precisa ser casar ou se acha bem resolvida para tal! Dependendo de como a estória é trabalhada pode ser uma boa, mas eu prefiro não arriscar. Nada contra eu já li alguns de época e percebi que não gosto do estilo. Li uma resenha semana passada com um livro que tem todo esse contexto, igualzinho. Acho que é Ligeiramente Casados.
      Enfim, eu não senti vontade de ler também além do fator similaridade que já vi antes!
      Mas a sua resenha está ótima e deu para perceber que tu realmente curtiu a leitura!!
      Beijin...

      ResponderExcluir
    16. To curtindo essa vibe de romance e esse q tem.um toque de comedia me chamou a atencao , nao curto capa com pessoas mas essa ta linda demais ne

      http://estilodenerd42.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Gostei muito da sua resenha. Adoro ler romances de época, mesmo sempre sabendo que o finais serão similares rs.
      Madrugada de Desejo é um livro que tenho curiosidade há um tempo. Quase todos os romances de época que li me fizeram rir e suspirar e acho isso um máximo. Gostei de saber que não tem erros e que a capa é condizente, pois acho essa capa linda.
      Beijos
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    18. Oi Su!
      Infelizmente eu não gosto de romances de época, então eu sempre passo longe, não importa quão bonita seja a capa hehehe
      Porém, depois da sua resenha fiquei um pouca curiosa, mas não sei se ainda assim leria o livro.
      A sua resenha me fez perceber que a história dele parece com a de Ligeiramente casados e outros livros do gênero e isso me desanima...
      A capa é muito bonita e tem tudo a ver com a história, pontos pro livro!
      Sua resenha ficou muito boa!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    19. Oii, tudo bem?
      Adorei a resenha, quero muuuito ler esse livro, já até pedi de presente nesse final de ano.
      Amo romances históricos, eles são minha paixão e desse ouço muitos comentários positivos.
      Amei o post, parabéns.
      Bjs da Mary
      http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. olá! Vou tornar a afirmar, preciso ler mais romances de época. Vejo uma resenha melhor que a outra. A sua só reforçou essa ideia. Achei a capa linda e seu comentários me deixaram com vontade de lê-lo o quanto antes, não conhecia o título, mas já coloquei na wishlist!

      beijos!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D