• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Mentiras que Confortam de Randy Susan Meyers

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Mentiras que Confortam
    Autor(a): Randy Susan Meyers
    EditoraNovo Conceito
    Gênero: Drama
    Páginas: 368
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Cinco anos atrás...
    Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
    Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.
    Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
    Hoje...
    Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.

    *Resenha originalmente postada no blog Doces Letras.


    Mentiras que confortam cona a história de 3 mulheres Tia, Juliette, Caroline. A vida delas vão se interlaçar por vários acontecimentos e várias mentiras que foram contadas. Tudo começa por causa de Tia e Nathan. Eles tem um relacionamento, mas Nathan é casado. Tudo ia muito bem até Tia se ver grávida. Ela acha que com isso Nathan vai lagar a família, mas se decepciona, pois ele manda ela abortar a criança.


    Ser feliz à custa de alguém podia ter um preço alto. Tia imaginava ser julgada desde que Nathan e ela se beijaram pela primeira vez. Sempre esperava ser punida por estar apaixonada e, na verdade, acreditava que, quaisquer que fossem as consequências, ela as merecia...

    Juliette é uma mãe maravilhosa, ama os seus dois filhos e é apaixonada por seu marido Nathan. Sua empresa de cosméticos está indo de vento em polpa. Mas tudo muda ao saber que seu marido tinha um caso com outra mulher.

    Caroline tem uma vida perfeita. Ama o seu trabalho, tem uma marido maravilhoso e um apartamento do jeito que ela gosta. Tudo está em seu devido lugar. Mas Peter seu marido quer ter um filho, mas por questões de saúde eles não podem ter. E é aí que eles adotam uma menina.

    A vida de todos estão seguindo conforme pudia até que Tia se dá conta que quer sua filha de volta e não suporta mais só receber fotos dela. Então ela manda as fotos da menina pro endereço que ela tinha de Nathan para ver se ele se compadece e ajudar a resgatar a menina. Com esse ato Tia reacenda a chama do amor por Nathan.

    A vida de Juliette e Nathan estava seguindo bem, mesmo com a traição eles resolveram seguir em frente, mas ao receber umas correspondências do seu antigo endereço, eles veem a foto de uma garotinha e o casamento volta a ser abalado. Nathan acho que Tia tinha abortado a criança e fica confuso com a história. Juliette apesar de magoada acha que a menina te que conhecer o pai, os irmãos e os avós.

    Caroline não aguentar mais a vida de mãe, ela quer chegar em casa e deitar e ler um bom livro, mas tem que cuidar de Savannah. Isso está acabando com o seu relacionamento, pois Peter quer que ela seja uma mãe melhor, só que Caroline não nasceu para isso.

    Pensou que, se não falasse nada, silenciaria a dor do coração.

    A vida dessas mulheres se entrelaçam por causa de Savannah. Cada uma tem um interesse na criança e a partir daí várias mentiras são reveladas e vidas são modificadas.

    Esse livro nos mostra que mentira só chama mentira e que quando vamos ver nossas vidas estão atoladas em lama. Vemos o drama que cada família passa e ficamos emocionados com isso. Essa história me deixou muito reflexiva, pois vemos como que uma coisa que era para ser somente entre Nathan e Tia se estendeu para três famílias a ponto de quase destruí-los.

    O livro é narrado por Tia, Juliette, Caroline e Nathan. Dessa forma podemos saber o que cada um está sentindo e a história fica mais clara. A capa é simples, mais bonita. A diagramação também é bem simples e não vi erro de ortografia.

    Esse livro é super recomendado a todos que gostam de Drama e de história que passem mensagens reflexivas.

    Beijinhos!


    2 comentários :

    1. Oi, Suelen!
      Nossa, eu estou fugindo de drama. Vou pular esse por enquanto..
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    2. Omg q drama hein tadinha da menina , mas da vontade de ler pra saber o desenrolar de toda essa historia
      http://estilodenerd42.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D