• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Zac e Mia de A. J. Betts

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Zac e Mia
    Autor(a): A. J. Betts
    Editora: Novo Conceito
    Gênero: Literatura Juvenil
    Páginas: 288
    Ano: 2015
    Compre: Saraiva | Cultura | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
    No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
    Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
    Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
    Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

    Sabe aquela história que te faz pensar sobre sua vida e suas escolhas? É Zac e Mia. O livro não fala somente da doença "Câncer", mas nos dá uma lição de vida. Dois jovens que vê suas vidas desmoronar ao saber que tem essa doença terrível. Zac teve leucemia e lutou muito até ter uma medula nova. Mia também tinha câncer. Ela lutou com todas as forças, mas a consequência foi a perda de uma perna. E como lidar com isso?


    De todos, eu sou o menos corajoso. Nunca me alistei para essa guerra. A leucemia me convocou, essa filha da puta.

    Esses dois jovens se conhecem no hospital e de lá nasce uma história linda. Eles se tornam a força um do outro. Apesar de serem bem diferentes ao mesmo tempo se tornam o amuleto da sorte do outro. As conversas deles são animadas e as vezes profundas e é isso que torna diferente de todos os livros que li com o mesmo tema.

    A escritora soube abordar o tema de uma forma simples e com humor. A leitura é fluída e nos faz ler muito rápido. Os personagens são bem construídos e muito sintonizados um com o outro. 


    Ao ler esse livro vi que mesmo com todos os problemas podemos vencer e ter uma vida feliz. As vezes pensamos que nossos problemas são maiores que os das outras pessoas, mas nem sempre é assim. Tem pessoas que sofrem muito, mas mesmo assim conseguem superar tudo.


    A capa do livro é simples, mas linda. As folhas são amarelas e a fonte do tamanho certo, perfeito para leitura. Não vi erros de ortografia.


    Eu recomendo esse livro para todos que amam uma história dramática, mas cheia de humor e com uma lição de vida incrível.


    E ali estava: a coisa indizível.
    O que quer que tenha acontecido com Mia, isso a deixou vazia. O que ficou para trás é uma garota com cabelo falso, planos falsos e nenhum lugar no mundo onde realmente queira estar.

    Beijinhos! 

    18 comentários :

    1. Oi Suelen,
      Realmente é incrível quando as histórias tocam nossos sentimentos. Em breve irei realizar essa leitura e espero gostar tanto quanto você. Beijos.

      http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Faz algum tempo que tenho escutado bons comentários sobre esse livro e estava interessada nele, essa resenha já é a segunda que eu leio sobre ele hoje, o que me fez aumentar a curiosidade com essa leitura. Espero poder ler o quanto antes.

      ResponderExcluir
    3. Li a resenha dele em outro blog também, mas antes nunca tinha ouvido falar desse livro. Acho que tô meio por fora, parece que todo mundo conhece hahaha. Ele já está na minha lista, espero conseguir ler!
      Beijos, até mais!

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Já tem algum tempo que desejo ler "Zac e Mia", parece ser um livro sensível que nós prende já na primeira página
      Beijokas!
      http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Só vejo resenhas boas sobre esse livro, uma amiga tem e vai me emprestar, mas não sei qdo poderei ler! =O Ai ai ai, essa lista de qro ler q só aumenta!!!!

      Blog Mundo de Tinta

      ResponderExcluir
    6. Eu gosto muito de histórias dramáticas, mas sempre tenho que escolher o momento certo de lê-las. Pois se estou meio mal por qualquer motivo, às vezes fico pior. Então, só leio quando estou 100% bem. Diferente de você, eu não gostei da capa, não é pela simplicidade, achei meio assustadora, sei lá por qual motivo.

      ;D
      Profissão: Leitora

      ResponderExcluir
    7. São muitos elogios para este livro e eu não vejo a hora de poder conferir porque eu adoro um drama e se ele puder ainda me ensinar e fazer refletir sobre a minha própria vida, acho que vou adorar!!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. OIeeee. Apesar de sua resenha ter sido bem curtinha, já deu para entender que é um livro sobre sentimentos e que as duas pessoas personagens vão se unir. Mas não quero ler pela carga emocional, já que fujo deste tipo de leitura!

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    9. Oiee ^^
      Acabei de ler uma resenha desse livro, acho que foi a sua mesmo *-* Bom, esse é um livro que eu quero muuito ler, parece ser muito lindo. Vi que o pessoal está gostando bastante da história, e espero gostar também ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá... Suelen, tudo bem??
      Eu particularmente acho a capa deste livro estranha e feia... falando bem sério rs... eu não curto a temática sick lit, as histórias não me cativam tanto sabe... essa história não me chamou atenção, além de falar que é um livro com algumas reflexões e lições de vida, mas só isso... infelizmente não funcionaria pra mim, mas fico feliz que gostou... Xero!!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Esta foi uma obra que meio que ignorei por causa que sick-lits nem sempre são boas leituras, que bom que o livro é regado de humor, para deixar o tema câncer mais suave para se ler. Se eu não me engano a capa australiana tem essas pétalas coloridas, penas que não foi a que a editora trouxe :/

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Acho que quando o livro passa uma mensagem como a desse livro não tem coisa melhor, afinal, refletimos mais sobre a vida, os problemas e tal. Enfim, tenho certeza que apesar da simplicidade da forma de narrar da autora, esse humor deve tornar a história do livro mais leve, o que é uma coisa boa né?

      Beijos
      Vento Literário / No Facebook / No Twitter

      ResponderExcluir
    13. Olá,
      Eu já vi várias resenhas sobre esse livro e não achei ele tão maravilhoso assim, porém, quando li a sua resenha e uma anterior, vi que o diferencial poderia ser a forma como ele trata do câncer e isso me deu muita curiosa. Espero ler em breve.
      Beijos,
      Delírios Literários da Snow

      ResponderExcluir
    14. Ei Suellen. o livro parece ser bem legal, gosto dessa pegada dramática com um amor. Não vou deixar de marcar no skoob!!
      bjss
      http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi Suelen!:D
      Eu já li esse livro e eu ameeeei! <3
      Você tem toda razão em dizer que ele é diferente dos outros que abordam o mesmo gênero, a autora soube escrever de uma forma que a história não foca apenas na doença ou na recuperação. A história é linda e meu personagem favorito é o Zac, me divertia muito com as cenas da família dele. :D

      Beijos e até logo! ^^
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    16. Olá Suelen, eu adoro livros com um bom drama e esse parece ter, adorei saber que a autora trabalhou bem o tema e que a leitura é fluida *-* Espero lê-lo em breve.

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    17. Olá Su
      Câncer é um tema muito forte para mim, já que perdi meu avô por causa dessa doença, mas imagino como eles lutaram contra ela e como o apoio um do outro foi fundamental.
      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Olá!
      Eu adoro um livro de drama e esse parece ser bem o meu estilo!
      Adoro livros que mesmo com temas tristes trazem mensagens bonitas!
      Beijos
      http://addictionforbooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D