• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • A Sedutora de Babi Barreto

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A Sedutora
    Autor(a): Babi Barreto
    Editora: Independente
    Gênero:Literatura Nacional / Romance Erótico
    Páginas: 274
    Ano: 2016
    Compre: Amazon (Pré-venda - Lançamento dia 5/02)
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.

    James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.

    Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.

    Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.



    Lana Lima é uma bela mulher que arranca suspiros de homens e mulheres. Ela é muito forte e às vezes até arrogante. Mas ninguém sabe que por baixo disso tem uma mulher com uma história de vida triste e que tenta se defender para não se magoar mais. Ela é uma dançarina de funk, todos a conhecem como A Sedutora.


    James Dixon é um Diplomata da Inglaterra e trabalha na embaixada aqui no Brasil. Um homem muito formal e que tem tudo que quer. Ele perdeu a confiança no amor, mas ama as mulheres.  Sua família é muito rígida e ele veio ao Brasil para fugir disso. Um homem lindo que chama a atenção por onde passa.

    James conhece Lana quando vai a um show numa comunidade. Ele se esbarra com ela e fica encantado com sua beleza. E quando ele a vê dançando a atração nasce logo de cara. Ele não sabe que na comunidade tem regras e tenta chegar em cima de Lana, mas o dono do morro se enfurece e o manda embora, mas não sabia ele que existia um emboscada preparada. Só que Lana o ajuda a fugir e a partir daí a história dos dois começa.


    Quando comecei a ler o livro já fiquei impressionada pela escritora escrever a história onde o cenário principal seria um morro no Rio de Janeiro. Lana nasceu na comunidade do Limão, mas passou um tempo na Itália. Ela é uma mulher estudada, mas que preferiu voltar ao Brasil, pois existe um segredo que ela quer desvendar e para isso ela vai precisar da ajuda de pessoas que não é confiável.

    O amor do casal nasce aos poucos. Lana é muito resistente, apesar de sentir uma atração muito forte por James ela não se entrega. Já James corre atrás de Lana a todo tempo e tenta vencê-la pelo cansaço.  O livro apesar de ser Hot tem poucas cenas sensuais. Foi uma coisa que me agradou muito, apesar de gostar do gênero. Achei de muito bom gosto a escritora não exagerar nas cenas de sexo.

    O livro é envolta em mistério por que até quase o final do livro a gente não sabe o real motivo de Lana está enfiada no mundo do crime, apesar de ela não fazer nada que manche a sua honra. Teve horas que fiquei com raiva de Lana, pois a achei que ela era fria, mas depois de saber todo o mistério me compadeci dela e achei as atitudes dela bem acertada.

    O final do livro é eletrizante, por que é uma ação e um suspense que deixa o coração do leitor acelerado. Quando você pensa que tudo acabou, acontece uma reviravolta que a gente fica apreensivo de novo. E quando terminou me deu certa raiva de Babi, por que eu não sabia que tinha continuação e ela acaba na melhor parte da história deixando um gancho maravilhoso para o próximo livro. Nessa hora sai correndo para falar com Babi pelo Facebook e ela me garantiu que a continuação sai logo, logo. Então não se preocupem em ler, pois não vamos ter que esperar por muito tempo.

    A capa está linda, li o livro em manuscrito por isso não tenho como avaliar a edição. Mas mesmo assim não vi muitos erros de ortografia, mas fiquem despreocupados, pois a edição final teve uma última revisão para que saísse perfeito para os leitores. Cada capítulo começa com uma letra de música que já dá uma ideia do que vai acontecer naquele capítulo.

    Indico esse livro a todos que gostam de uma história inovadora, cheia de ação e suspense. Que vai levar seu coração de zero a cem em segundo. Quero parabenizar a Babi pela excelente história que ela criou. Só tenho uma coisa a dizer, vocês vão se surpreender com essa história.


    Beijinhos!

    29 comentários :

    1. Suelen, sua linda.
      Que resenha mais maravilhosa.
      Obrigada pelo carinho e apoio de sempre.
      É muito bom saber que meu livro te agradou.
      Espero que os leitores do blog também gostem.
      Mil beijos ♥

      ResponderExcluir
    2. Eu não sou chegada a romances, mas esse livro tem dois fatores pela sua resenha que vãi fazer com que eu o leia: primeiro ser nacional e ter o Rio como cenário e segundo os mistérios que envolvem Lana e que me deixaram muito curiosa!
      Bj
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    3. OMGGG que capa lindaaa!!! Além disso me instigou muito o livro por parecer se tratar de um hot com suspense.. AMO!
      Sempre tive vontade de ler os livros da Babi, quem sabe esse não seja o primeiro.

      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    4. Olá. Nunca li nada da Babi =( Isso corta meu coração, pois sei que a autora tem uma ótima escrita e mega elogiada no mundo literário.
      Eu realmente acho que de todos os seus livros esse é mais diferente e o menos a minha cara, mas ainda assim eu leria pois curto um bom suspense.
      Adoro esse tipo de personagem, só não a parte do funk kkkkkkkk, mas personagem forte é meu forte srsrsrs
      Amei sua resenha, muito bem escrita. :D
      E fiquei curiosa sobre o final heheh

      ResponderExcluir
    5. Oi, adorei a resenha, já ouvir falar muito da autora, mas ainda não li nada dela.


      http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Nossa, que interessante esse livro. Nunca havia visto um livro que contasse sobre uma comunidade aqui do Rio e uma dançarina de funk. Parece bem legal e surpreendente. Gostei de saber que o final é assim, eletrizante. Valeu pela dica.
      Bjo
      www.viciadosemleitura.blog.br

      ResponderExcluir
    7. Olha eu não sei se leria esse livro, porque me parece abordar gênero HOT, porque pela capa passa um pouco disso, mas depois que vi que tem suspense e tudo mais eu até me animei. A estória me parece ser muito boa e acho que iria gostar. Mas eu não sei, ainda tenho minhas dúvidas. Mas espero poder conhecer a escrita da autora, porque ainda não li nada dela.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

      ResponderExcluir
    8. Olá!!

      Eu não leria a obra, por não gostar do genero tratado e saber que a leitura dela acabaria sendo pesada.
      Sempre leio elogios para a autora, imagino que para os fãs do genero essa obra agrada. E ODEIO ter que esperar a continuação hahaha é a pior parte de ser fã. Fiquei feliz que ela tenha te agradado e espero que a a continuação seja boa e que venha logo.

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    9. Oi
      Acabei de ler uma resenha sobre esse livro e foi bom ver que ambas gostaram e indicam!
      Primeira vez que vejo um livro que relata a cultura do Rio de Janeiro. Fiquei com vontade de ler como o romance se desenrola! Gostei de saber que o final é eletrizante!
      A capa é realmente linda!
      Adorei a dica. Já quero ler.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    10. Olá; acompanho a autora nas redes sociais e vi que ela estava pra lançar A Sedutora, mas não sabia do que se tratava a história, pela sua ótima resenha parece-me que a Babi tem evoluído cada vez mais em suas obras, já quero ler!

      ResponderExcluir
    11. Eu olhei para a capa e achei que era só mais um livro erótico, mas pelo jeito me enganei. Adorei saber que a trama tem esse mundo do crime e muito suspense. Sua resenha me deixou bastante empolgada para conferir a história, vou colocar nos meus desejados.
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    12. Já tinha ouvido falar da autora, mas ainda não sabia nada do seu trabalho. essa capa está instigante e fico feliz que vc tenha curtido a leitura. Já anotei a dica e quero conferir em breve esse suspense.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Olá!

      Uma dançarina de funk? Nunca li nada assim, e acho que a autora arrasou na inovação *palmas*. Fiquei super curiosa pelo o mistério que envolve a protagonista.
      Adoro livros hots, e para mim isso não seria um problema, mas o fato de a autora ter prezado pelo lado sensual, e não o vulgar, me ganhou super.

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Oi Su,
      Eu tenho passado a ler muitos livros nesse gênero e tenho gostado do que li até agora. Esse livro me parece ser realmente muito instigante, toda essa história, esse mistério, parece que envolve o leitor até a última página, fiquei curiosa.

      ResponderExcluir
    15. Oi!
      Esse livro é <3
      Adorei muito a história da Lana Lima com o James, a Babi soube escrever muito bem a história, e eu fui achando que seria só um romance erótico e vi que era bem mais que isso.
      Não vejo a hora dela lançar o segundo também

      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir
    16. Olá, tudo bem? Gostei do livro, o melhor de tudo é que se passa no Rio de Janeiro, na verdade isso está competindo pelo fato do mistério, é aho que o mistério é beeeem melhor que o fato de se passar no Rio. Esse livro tem muitos pontos positivos, outro que eu achei é o fato de no final do livro ter um suspense e uma ação, acho esse jogo de gêneros, muito bom, na maioria das vezes deixa a obra mais deliciosa de ler. Amei, beijos
      Sthe - Blog
      http://leesoncre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Olá Suelene,
      Adoro histórias cheias de ação e suspense e acho que A Sedutora é uma boa pedida.
      Achei a capa, sinopse e premissa bastante instigantes.
      Saber que o final é eletrizante só me faz ter certeza da necessidade de ler!
      Beijos ♥
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oiee Suelen ^^
      Ainda não conhecia esse livro, mas saber que o final foi eletrizante me deixou eletrizada...haha' adoro finais que nos deixam tensas e desesperadas desse jeito. Não sou apaixonada por romances eróticos, na verdade, tento ao máximo evitá-los, mas saber que a história se passa num morro do Rio (bem diferente de tudo o que eu já li), e que a personagem não é uma moça certinha como as personagens de eróticos são me deixou curiosa.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    19. Oi! Sinceramente, não sou muito fã dos livros hot, mas gostei bastante de ser um nacional e se passar no morro. Sua resenha está impecável! Parabéns! Beijos.

      www.eicarolleia.com.br

      ResponderExcluir
    20. Eu definitivamente não sou fã desse gênero literário. Até estou aberta a achar algum que me atraia, mas infelizmente não é o caso desse. Eu adorei o fato de ser uma escritora nacional, achei a capa de excelente bom gosto, mas o plot, hun, o plot... esse não me atraiu. Mesmo você dizendo que tem ação, suspense e que as pessoas irão se surpreender, ainda não comprei a ideia. Se fosse um standalone, até pode ser que eu me arrisca-se, mas séries estão fora da minha lista no momento.

      ;D
      Profissão: Leitora

      ResponderExcluir
    21. Oi, Suelen!
      Nossa, adorei a tua resenha. Fiquei bem feliz em saber que a autora não exagera nas cenas de sexo, mesmo gostando dos livros hot, sinto um pouco de desapontamento quando a escrita do autor se baseia, basicamente, em momentos de sexo. Como sou fã de romances, não posso deixar de conferir um livro tão elogiado. Já vou dar uma olhada para compra-lo e espero gostar tanto quanto você gostou.

      Beijos!

      Books and Movies
      www.booksandmovies.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Su lindona amei esse livro, a escrita da Babi está perfeita, os personagens são bem construídos e com um cenário muito interessante. Adorei a personalidade da Lana. ótima resenha. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    23. Oi Suellen,
      Apesar de curtir livros HOT, eu não sei se eu faria essa leitura,
      Primeiro porque a premissa não me atraiu muito, notei alguns elementos bem
      semelhantes a outros livros que li e o enredo me lembrou um pouco até as novelas globais. Por isso não é o tipo de leitura que me anime tanto.
      Beijos

      ResponderExcluir
    24. Eu fiquei bem confusa com o conceito dela estar enfiada no mundo do crime e ao mesmo tempo não fazer nada que manche a honra dela. Os dois conceitos me parecem um tanto dicotômicos.
      Legal saber que as cenas de sexo não são muito pesadas e detalhadas, mas isso também me deixa confusa. Afinal, se for um livro hot pode decepcionar um pouco o leitor que espera algo mais picante.

      ResponderExcluir
    25. Não sou muito chegada em romances eróticos, mas gostei do fato que o livro tem um grande mistério na vida da protagonista, a sua ambientação, nunca li nada que se passe em um bairro que tende a não ser tão seguro e que a autora não pesa a mão nas cenas hot, pois tem histórias que cansam nisso.

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Oi, Suelen! Eu ia dizer que não gosto muito de romances eróticos, mas pelo visto a história é muito mais do que isso! Gostei de saber que a quantidade dessas cenas é equilibrada. Parece ser uma história muito envolvente, fiquei curiosa! É bom mesmo que a continuação chegue logo hahah Também achei legal o fato de cada início de capítulo ter um trecho de música. Acho super válido essa relação com outras artes. Beijos e obrigada pela dica!

      ResponderExcluir
    27. Oiii,
      Confesso que não é muito meu estilo, pois apesar de rolar um pouco de suspensa, algo que eu amo, ele parece que pende bem mais para o hot, um gênero que infelizmente eu detesto. Mas a sua resenha está excelente, apresentou a história muito bem.

      Beijos
      Aline Lima
      Sempre Nerd

      ResponderExcluir
    28. Olá Suelen parabéns pela resenha, eu amo a escrita da Babi, li magia do sorriso virei fã e amiga da autora e super admiro o trabalho dela, estou começando ler o livro e me surpreende ainda mais o quanto ela evolui na escrita.
      Beijos

      Giuliana

      ResponderExcluir
    29. Oi Su! To apaixonada!! Amo esse tipo de literatura, amei sua resenha não conhecia nem o livro nem a autora, e ja to louca pra ir atras do livro! Obrigado pela dica <3

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D