• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae de Elle Casey

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae
    Autor(a): Elle Casey
    Editora: Geração Editorial
    Gênero: Fantasia / Literatura Internacional
    Páginas: 288
    Ano: 2013
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?



    Jayne Sparks é uma menina totalmente diferente das outras da sua idade. Ela não conseguia se enquadra na escola que estudava e não via a hora de fazer outra coisa na vida. Seu único amigo era Tony, um garoto nerd que foi obrigado a ser amigo dela. Hoje em dia eles são os melhores amigos. Ela não tinha uma família feliz, seus pais eram separados e sua mãe tinha um namorado muito do estranho.

    Sou uma minoria nesta escola. Parece que quase todo mundo sabe perfeitamente o que está fazendo neste exato instante e o que vai fazer pelo resto da vida. Eu? Não tenho a menor ideia. Só sei que não vai ser isso aqui.

     Em um dia ela quase sofre um abuso do namorado da sua mãe e Tony presencia essa sena grotesca. Como? Você só vai descobrir lendo. E Tony decide que eles precisam fugir. Ao chegar a Miami, Tony e Jayne conhece um cara meio estranho que os oferece abrigo. Chegando ao galpão abandonado eles descobrem que há um grupo de meninos e meninas na mesma situação que eles. Cada um fugindo de uma situação diferente Becky, Finn, Spike, Jared, Samantha e Chase são amigos bem unidos e pessoas muito boas.

    Jared um dia descobre um local onde uma empresa faz teste com humana e paga por isso. O grupo resolve fazer e quem passar na primeira fase vai para outra área de teste onde terão que fazer provas de teste físico. Só que eles não imaginavam que testes eram esses e o que os aguardava nesse lugar tão misterioso.

    O que falar desse livro? Comecei lendo sem saber do que se tratava toda resenha que eu lia me deixava confusa mais curiosa. Até que tive a oportunidade de conhecer a história e fiquei louca pelo o enredo criado. Como você se sentiria se fosse jogado num local totalmente diferente do que você já viu na vida? Se você descobrisse que podia falar com as árvores? Se criaturas sobrenaturais aparecessem na sua frente? Chega, acho que já falei demais.

    Pensei naquele dia, que parecia ter sido um ano atrás, mas que na verdade fora havia menos de uma semana. “O tempo voa quando você tem que lutar contra criaturas sobrenaturais repulsivas numa floresta encantada.”

    Os personagens são uma grande família, cada um com a sua característica. Só que os principais são Jayne e Tony. Ela uma adolescente de 16 anos, super desbocada e com um gênio fortíssimo. Já Tony é mais centrado e muito inteligente. Eles se completam cada um com seu defeito e qualidade.

    A história é uma fantasia muito bem construída e difícil de explicar em palavras, acho que por isso nunca consegui entender a história pelas resenhas. E digo a mesma coisa pra você que está lendo essa resenha. Não entendeu do que se trata esse livro? Não se desespere leia, pois garanto que você não vai se arrepender.

    No final a autora deixou algumas pontas soltas, pois, esse é o primeiro livro de uma série, então ainda tem muita coisa para acontecer. Mesmo assim conseguimos entender o porquê de todos os acontecimentos e como vai seguir o enredo daqui para frente.

    A capa do livro é linda e representa muito bem a história. A diagramação é prefeita e cada início de capítulo é dividido por folhas pretas. A folha é amarelada e de muito boa qualidade. A fonte do tamanho perfeito para leitura. A Geração Editorial está de parabéns pela edição. Está perfeita!

    Indico esse livro a todos que amam fantasia com muita ação, suspense, drama, algumas partes engraçadas e muita amizade.


    Eu me sentia lisonjeada por ele confiar na minha capacidade e nas minhas ideias tão
    completamente. Mas também era uma responsabilidade enorme. Droga, essa aventura estava fazendo me dar conta de um monte de coisas maduras e irritantes. Será que era tarde demais para voltar à vidinha de antes?

    No fundo, porém, eu sabia que não queria que as coisas voltassem a ser como eram. A vida que eu tinha agora era uma complicação fodida, mas eu não podia negar que era diferente de tudo o que já havia experimentado antes, e ninguém se atreveria a dizer que era um tédio. E algo me dizia que haveria ainda mais descobertas amanhã e depois. Pelo menos eu não estava sentada numa sala de aula, desenhando na mão e fazendo a mesma coisa dia após dia, sonhando com uma vida diferente.

      Beijinhos!

    13 comentários :

    1. Ah Suelen, por que eu vim ler a sua resenha? Poxa! Não sabia que o livro começava assim! Eu adorei saber que é uma fantasia que foge do comum, eles descobrem que são seres fantásticos indo fazer testes em uma empresa! Da hora. Porém, mais gastos para mim aiaiai.
      Ainda bem que já tem vários desta série lançados!
      Beijão, Mari

      ResponderExcluir
    2. Olá Suelen
      Não posso dizer que sou fã de romances fantásticos, eu prefiro as fantasias épicas e as mais juvenis, mas gosto muito dos fae, as cortes feéricas, acho tudo isso bem fascinante, aliás em um dos jogos de RPG que participo estou prestes a me tornar líder de uma das cortes, quero conhecer a história do livros para ver se gosto ^^
      Beijos

      www.poyozodance.blogapot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oiii,
      Que capa legal. Mas infelizmente o livro não me chamou a atenção. Mas sua resenha, suas colocações estão ótimas. Muito parabéns, esta incrível.
      Parabéns.

      ResponderExcluir
    4. Olá Suelen,
      Adorei sua resenha! Eu já li resenha do último volume da série, pelo que a pessoa falou, a série termina muito bem!
      Mas, mesmo sabendo que termina bem não sabia o começo. Ainda bem que li sua resenha.
      Como assim uma fantasia que foge do comum? Isso soa muito melhor do que eu imaginava. Fiquei bem curiosa em relação a trama e espero ter a oportunidade.
      Torço para que você goste dos próximos livros.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen, esse livro é o primeiro de uma série neh!? Já tinha visto algumas resenhas sobre outros volumes da série e também fiquei confusa. Mas sua resenha apesar de não ter dito muito foi esclarecedora principalmente por dizer como tudo começa. Eu estou curiosa com esses livros e olha torcendo para ganhar na mega sena e conseguir comprar todos os livros que estão na minha lista esse ano.
      Mil beijos
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    6. Oie!
      Eu acompanho essa série, e para mm, cada livro é melhor que o outro. A autora soube criar uma história viciante, e com personagens com carismas, onde é impossível não se apegar aos personagens. Eu adoro cada um dos volumes e indico para todos.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    7. Oi, estou com eles na minha meta de leitura, acho as capas lindas haha

      http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oiee

      A capa desse livro é realmente linda!
      Eu não costumo ler fantasia, mas essa parece ser diferente e tem suspense que eu adoro.
      Estou evitando começar mais séries mas essa estou tentada.

      bjs
      Fernanda
      http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá!

      Uma fantasia que me chamou a atenção! Gostei dessa premissa, diferente, com jovens fazendo sabe-se lá o que, mas acho que leria sim. Não o conhecia, mas gostei da sugestão, vou colocar na minha lista!

      resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oi!!!


      Eu olhei para ver se havia comentado aqui pq tive um déjà vu, já li uma resenha bem parecida essa semana em algum blog. Enfim, o livro me passa duas mensagens: interessante e ao mesmo tempo cansativo. Não sei se você teve essa visão e talvez seja o que disse: as resenhas não passam a imagem do quão bom essa obra pode ser. Sua resenha está ótima (parabéns) e creio que conseguiu destacar todos os pontos positivos, e talvez, meramente por esse talvez, eu ultimamente ando tão criteriosa. Quem sabe no futuro eu possa vim me encantar com a história que esse exemplar carrega, mas no momento não me senti cativada.


      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Hello!

      Sempre quis ler os livros da serie, primeiro pelas capas lindas demais e depois pq eu amooo uma fantasia!
      A historia sempre me deixou curiosa e foi otimo saber mais dela na sua resenha.
      Com certeza é um dos livros que vou ler.
      Que bom que gostou da historia e nos indica.
      Beijos.

      Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

      ResponderExcluir
    12. Menina eu sou doida pra ler esse livro!!!!!!

      sempre quis e fico enrolando porque sei que tem mais e queria esperar lançar todos. Fiquei curiosa com como o garoto vê o quase abuso...hehe...

      amei a resenha e acho que ele vai furar a fila aqui....

      ResponderExcluir
    13. Oi Suelen,
      Nunca imaginaria que esse livro tinha essa temática. Achei o inicio meio estranho, achei que iria para distopia e é fantasia?
      Sua resenha atiçou ninha curiosidade.
      Lerei!
      Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário
      bjs
      Luana Lima
      http://blogmundodetinta.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D