• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Romances Sensuais] Josy Stoque





    Sonhei, ousei e realizei"
    Desde sempre tenho o hábito de sonhar acordada. Não sou uma boa sonhadora dormindo. Quando me recordo do sonho, o que é raro, na maioria das vezes é algo ruim, preferia não ter me lembrado. Gostava de idealiza como estaria aos trinta anos. Minha carreira, minha vida pessoal e financeira e o que teria que ser ou fazer para alcançar meus objetivos.
    Mas sabe o que é mais legal? Passar a viver o que sonhou a vida toda em ser. Algo tão improvável quanto desejado. Entre o mundo perfeito que imaginara e a cruel realidade à minha volta, escolhi viver na fantasia por um tempo longo demais. Mas um dia acordei e resolvi me arriscar a viver meus sonhos em toda sua plenitude.
    Hoje, não estou como havia mentalizado mais nova, mas bem melhor. O destino, ou o universo, conspiraram a meu favor. Encontrei na escrita uma forma de canalizar as emoções que despertam em mim e, nos livros, um canal direto para o mundo da fantasia. Criar meus próprios mundos e trazer mais pessoas para eles, são como sonhos compartilhados.

    Vamos conhecer um pouco mais da autora Josy Stoque


    LE – Você tem vários livros, desde o primeiro livro até hoje como vê sua escrita?


    Sim, foi uma média de 2 livros por ano. Sufoco! (risos) Cada livro é uma evolução pessoal e profissional. Escrever sempre foi terapia para mim e a cada história eu sinto que aprendo algo novo. É fabuloso! Essa carreira de escritora só tem me trazido coisas boas. Só tenho agradecer ao Destino pelo talento e usá-lo da melhor forma possível, que é levando alegria e positividade aos meus leitores. 

    LE – Você é uma das Divas do Hot, criou personagens marcantes como Sara da Trilogia Puro Êxtase que preza suas escolhas sexuais e liberdade. Como foi construir essa personagem? 

    Foi, com certeza, uma obra das mais complicadas porque Sara passa por muitas coisas que eu mesma vivi e foi doloroso em muitos momentos. Uma terapia real, eu diria, foi através do crescimento dela ao longo da trilogia que eu superei meus próprios traumas. É minha obra onde mais exponho minha alma. Foi difícil, mas necessário e estou muito satisfeita com o resultado final, tanto da trilogia em si quanto a minha própria vida. Por isso, eu tenho muito, mas muito mesmo desejo que mais mulheres, ou homens, leiam e também se descubram o caminho para a felicidade. 

    LE – Você escreve muito livros, o que fazer quando vem muitas ideias ao mesmo tempo? 

    Eu piro! (gargalhada) Falando sério, agora, eu anoto todas elas e procuro seguir uma ordem para não enlouquecer, mas isso me deixa ansiosa, então, acabo escrevendo um atrás do outro, com pouca pausa. 

    LE – Quais autores costuma ler e quais gêneros mais gosta? 

    Leio quase tudo, menos terror e autoajuda. Mas aí vai uma listinha de alguns autores que sempre vou ler, porque sou o tipo de leitora que, quando gosta do autor, lê tudo dele. 

    Mila Wander 

    Megan Maxwell 

    Carina Rissi 

    Stephenie Meyer 

    Vanessa Bosso 

    Agatha Christie 

    Danilo Barbosa 

    Sidney Sheldon (pena que ele morreu, buá!) 

    Eduardo Spohr 

    Dan Brown 



    LE – Como foi escrever a Coleção amanhã que saiu um pouco do habitual? 

    Foi demais! Já estou ansiosa para terminá-la, porque as ideias não param e veem em qualquer momento, qualquer coisa que eu ouça ou veja me dá um insight! (gargalhada alta) Comédia, política, romance, ação e sexo é um pacote que eu, como pessoa, adoro! Sou superfã de filmes e séries de ação. Eu TINHA que escrever algo assim. Foi por isso que decidi escrever essa coleção. Eu me divirto, mesmo tendo o suspense. Amo essa parte também! 

    LE - Conte um pouco sobre a coleção Amanhã. 

    São quatro romances eróticos policiais independentes, ou seja, não sequenciais. O que há em comum entre eles é a adrenalina e o erotismo. Cada livro possui um casal protagonista, envolvidos em âmbitos políticos e policiais, que se aproximam devido à aventura na qual são imersos. Os enredos variam em torno de assuntos bastante atuais que, em muitos casos, nos levam à reflexão sobre o tipo de mundo que vivemos. Já as histórias de amor envolvem os apaixonados por este tipo de cena, com riqueza de detalhes. Essa coleção já foi comprada pela Qualis Editora e será distribuída nas melhores livrarias do país, inclusive no formato digital. 

    LE – Como surgiu a ideia de escrever em parceria com a Mila Wander? 

    Mila e eu nos conhecemos a uns 3 anos, acredito, e a gente se admira muito como profissional. Somos, inclusive, leitoras beta uma da outra. Em várias conversas, Mila sugeriu para que escrevêssemos juntas e eu topei, porém, somente fim do ano passado conseguimos conciliar nossas agendas e encontrar o enredo certo para escrevermos juntos. Estou megafeliz porque deu supercerto e estamos ansiosas em repetir a experiência. 

    LE – Fale um pouco sobre seus novos projetos e lançamentos? 

    Não Sonhe com o Amanhã, o segundo livro da Coleção Amanhã, que narra a história de amor dos amigos delegados Pam e Cas em meio a caçada por um assassino em série, vai ser lançado pela Qualis ainda este ano, foi por isso que mal ficou uma semana na Amazon. Aproveito para agradecer a força que os leitores do Wattpad e também da Amazon me deram quanto a este livro. Muito obrigada! Vocês tornaram a assinatura desse contrato possível! 

    Eu Nunca, com Mila Wander, já está na Amazon para quem quiser ler um romance erótico engraçado, fofo e diferente, entre Joseph, um mineirinho virgem, e Pauline, uma paulista liberal. Eles ganham junto na loteria e viajam por esse Brasil, descobrindo as belezas escondidas e descobrindo mais sobre o outro, sobre si mesmo, sobre liberdade e sobre amor. 

    LE –Hoje em dia são poucos autores que se dedicam somente a seus livros, quais as dicas para os novos autores para crescer e escrever bem? 

    Escrever, ler, revisar, reescrever e persistir. Todo trabalho duro um dia alcança seu objetivo, por tanto, nunca desista. 

    LE – Como escrever romances sensuais/hot sem atravessar a linha da vulgaridade? 

    Acho essa linha muito subjetiva. Tem gente que não tolera o mínimo de descrição, tem gente que prefere muitos detalhes. Tem gente que odeia palavriado de baixo calão, tem gente que ama. Acho que o único jeito é cada um ser honesto consigo mesmo e ler aquilo que lhe agrada. Se não agradou, parta para outra leitura, mas nunca desmereça o trabalho do autor. Escrever dá trabalho e se o autor publicou, é porque gostou do resultado final. Lembre-se que existe gosto para tudo e que, mesmo que não seja uma leitura para você, alguém vai ler e gostar. Respeito é bom e todo mundo gosta. 

    Eu procuro escrever da forma que me agrada, não sou do tipo que se censura quando estou escrevendo (muito menos na vida!), então, a única coisa que eu prezo nesse tipo de cena é inteligência, criatividade e emoção. Eu sempre vou escrever dessa forma porque gosto de sentir e despertar sentimentos em quem lê minhas obras. E minhas leitoras já esperam isso de mim. 

    Muito obrigada por tudo, Joyce, você é umas das parceiras que estão comigo há bastante tempo. Seu apoio é essencial e indiscutível nessa minha jornada. Obrigada!


    Livros já publicados 


    Eu Nunca

    Em parceria com Mila Wander


    "O que você faria se dividisse um prêmio de trezentos milhões de reais com um desconhecido?”
    Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem-resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de apostar. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma.



    Não espere pelo amanhã


    Era apenas para ser a primeira missão de Evelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático para Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Mas seus caminhos se cruzam em um perigoso jogo de vida e morte, atração e repúdio, amor e ódio. Eles farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar. Para seu azar ou sorte, um inimigo em comum os colocará do mesmo lado e eles terão que lutar juntos para sobreviver.
    Saiba mais: www.qualiseditora.com / www.josystoque.com









    Puro Êxtase - Erótico, libertador, controverso - Josy Stoque "O vazio é uma nova oportunidade de se preencher" Como você se sentiria se seu relacionamento acabasse depois de dez anos? Sara Mello precisa recomeçar, recuperando o emprego como advogada e os sonhos perdidos. E como se não bastasse a mudança, a vida lhe faz mais uma surpresa através de um estranho em um bar, um convite irrecusável e uma noite inesquecível. Ela vai descobrir que é sexy, sentindo na pele o significado mais profundo do amor próprio. Abra sua mente, liberte suas fantasias mais ousadas e realize tudo o que tiver vontade. 




    Puro Êxtase a 2 - Sexy, romântico, intenso - Josy Stoque "O sonho não pode morrer" Há um ano, o destino colocou os caminhos de Sara Mello e Rodrigo Valente em rota de colisão, e o resultado foi combustão espontânea. Este encontro causou mudanças significativas na vida infeliz e sem propósito do belo arquiteto e deixou a sexy advogada perdida em sua trajetória de autoconhecimento. Porém, eles não contavam que o universo os colocaria frente a frente de novo, dando-lhes uma oportunidade de viverem plenamente aquele desejo insano que não diminuiu em nada com o tempo. O amor não se busca, é ele que vem ao seu encontro.  Saiba mais






    Estrela - Em Busca do Amor Eterno - Josy Stoque "A eternidade não é tempo bastante quando se busca pelo amor." No mesmo dia em que o príncipe Eliano vislumbra acidentalmente a beleza intocada da sacerdotisa Selena, a tranquilidade do reino de Áster é abalada. As estrelas anunciam uma tragédia e uma criança predestinada a salvar a ilha. O rei pressiona o filho a se casar com uma das pretendentes, mas o herdeiro do trono só consegue pensar na única mulher que não pode ter. Disposto a viver este romance proibido, transgredirá as leis dos homens, ignorando suas obrigações. No entanto, a bela e pura jovem guarda um segredo capaz de enfurecer até os deuses. E, no fim mais negro, somente aquela que carrega a luz poderá conceder-lhes o perdão. Saiba mais.




    Insensatez - Amar pode ser uma insensatez - Gisele Galindo, Josy Stoque Marco não queria se comprometer com mulher alguma e sua ambição o levou para um caminho bem distante de Isadora. Anos mais tarde, o destino decide que é o momento de se reencontrarem e resolverem o que ficou pendente no passado. Os sentimentos antigos soltam faíscas e a atração entre eles é explosiva, impossível resistir. Mas será que Isa pode confiar em alguém que já a deixou? E Marco, permitirá que o amor o transforme em um homem de uma mulher só?Saiba mais sobre este new adult surpreendente: 







    Extra - Capítulo Especial da 2ª Edição - Gisele Galindo, Josy Stoque Você já leu a 1ª edição do new adult Insensatez (se não leu, pare de ler esta descrição agora porque pode conter spoiler!) e se emocionou com o final insensato, mas gostaria de saber o que aconteceria se Marco e Isadora tivessem a chance de dizer um para o outro o quanto se amam? Atendendo a pedidos, as autoras escreveram este extra em comemoração aos milhares de insensatos leitores e à 2ª edição do livro. É um muito obrigada com direito a mais um pouco de insensatez.Saiba mais







    Levanta, Princesa, a abóbora virou carruagem - e-Conto Erótico - Josy Stoque Está de saco cheio de sua vida pacata e com vontade de chutar o pau da barraca? O que você faria se tivesse a oportunidade de esquecer as responsabilidades por um dia e se deixar levar? Às vezes, uma escolha precipitada te proporciona uma experiência inesquecível. O grito de libertação da mulher moderna sobre sua individualidade, seus sonhos e seu corpo. Saiba mais sobre Puro Êxtase, o romance na mesma pegada erótica








    A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis - e-Conto Erótico - Josy Stoque Sara Mello é uma mulher tentadora que está recomeçando sua vida após a separação. Um desafio irresistível para um conquistador sem escrúpulos como Marco Carlot. Ela ainda teme um novo relacionamento após o desastroso divórcio. Ele não se lembra mais da apaixonada Isadora que abandonou há anos. O que aconteceria se os dois se encontrassem por um acaso, em uma noite qualquer? Josy Stoque ousou imaginar neste conto erótico; uniu a dama de vermelho de “Puro Êxtase” e o vagabundo de olhos azuis de “Insensatez”, em uma explosiva narrativa de sedução e prazer sem limites. (Ambos são romances hot de sua autoria, sendo o segundo, em parceria com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo). Saiba mais




    Marcada a Fogo - Os Qu4tro Elementos - Vol. 1 - Josy Stoque "A verdade queima" Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira. Saiba mais.






    Filho da Terra - Os Qu4tro Elementos - Vol. 2 - Josy Stoque "A sensibilidade fere" Já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se você sempre agisse de maneira correta, como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo em sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma bela índia. O mundo se refaz no chocolate dos olhos dela e a força mística do ônix o instiga a acreditar no impossível. Um homem enraizado na razão e soterrado por um amor inesperado. Saiba mais






    Ilha de Ar - Os Qu4tro Elementos - Vol. 3 - Josy Stoque "A liberdade sufoca" Se você fosse lindo, rico, talentoso e tivesse qualquer mulher aos seus pés, abandonaria tudo por amor? E se seu amado pai o deixasse sozinho com uma mãe que não o considera mais seu filho, ainda vacilaria? Nicolas Bertoldi preza por sua liberdade acima de todas as coisas, mas, puxado pela força mística da água-marinha, rende-se à sensualidade da ex-namorada vez após outra. Seu mundo ideal desmorona e o futuro se restringe a uma linha tênue entre a loucura e a sanidade. Um homem sufocado pela dúvida: ficar do jeito que está ou partir rumo ao desconhecido? Saiba mais.





    Universo de Água - Os Qu4tro Elementos - Vol. 4 - Josy Stoque "A instabilidade congela" Você sacrificaria seu sonho por um bem maior depois de lutar tanto por ele e finalmente conquistá-lo? Mergulharia fundo em um destino incerto por amor a pessoas que nem conhece? Negaria a si mesmo? Visões sombrias e obscuras atormentam Suzane Vieira desde pequena e são cada vez mais intensas e reais. Seu mundo fica de escanteio. Só a mística pedra-da-lua a tornará apta a cumprir seu papel na profecia. Uma mulher de extremos e mil faces, pronta para morrer por aquilo que realmente importa. Saiba mais







    Prometida - Os Qu4tro Elementos - Vol. 2.5 - Josy Stoque "A vida pode ser uma benção e uma maldição" Para que a vida da princesa recém-nascida seja salva, sua alma é prometida ao Filho da Terra e destinada a servi-lo o restante de seus dias. Em seu pescoço carrega uma pedra que é o lembrete constante de que em breve se encontrará com seu senhor. No entanto, quando se depara com o desconhecido Lucca Gonçalves, Mainá Kadiwéu verá que é impossível não lhe entregar também seu coração. Saiba mais.


    2 comentários :

    1. Olá,

      achei legal a entrevista, acho muito bacana quando conseguem entrevistar escritores para entendermos um muito mais sobre eles e sobre suas obras. www.sagaliteraria.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Su! Eu somente li um conto da autora e adorei, e sei que ela é mtooooo querida pelos blogs e leitores! Amei o post! Beijo

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D