• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • O Plano é o Amor de Neiva Meriele

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Plano é o Amor
    Autor(a): Neiva Meriele
    Editora: Giz Editorial
    Gênero: Religião e Espiritualidade / Ficção / Jovem adulto / Romance / Literatura Nacional
    Páginas: 192
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
    Pensou que tudo iria melhorar...
    Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
    Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.


    Giovana é uma mulher carinhosa e muito temente a Deus. A pouco tempo realizou um dos seus maiores sonhos que foi casar-se com Ricardo, o seu grande amor. Só que nem tudo são flores, pois eles só tiveram um ano de felicidade. A tia/mãe de Rick adoentou e precisou de cuidados e por isso eles tiveram que se mudar para a casa de Neli. E foi aí que o inferno começou.

    Neli é uma mulher insuportável. Ela faz de tudo para humilhar Giovana e torna a vida dela em um inferno. Tenta todo momento faze-la desistir do casamento com Rick, diz palavras que machucam o coração de Giovana. Mas mesmo assim Gio se mantém firme com o seu propósito de ser feliz com Rick.

    Gio e Rick querem muito ter um filho, mas nunca conseguiram. Fizeram exames e os dois são saudáveis, então eles não sabem o por que não conseguirem engravidar. Isso é outro problema na vida do casal.

    Deus, se sou mesmo uma escolhida, se tenho mesmo o poder de filha em minhas mãos, mostra para Neli o que acontece quando ela chama todos esses demônios.

    Fui dormir angustiada, achando que talvez eu nunca teria um filho. Minha vontade era de tirar os espíritos de Neli abaixo de puxão de cabelo, mas a raiva não era boa conselheira.

    Giovana é uma mulher muito sensível a voz de Deus, ela sabe que nasceu com uma missão, mas não sabe qual é e nem como vai executa-la. Até que através de um sonho ela descobre que sua missão é amar Neli, mas como se essa mulher a maltrata tanto? Nenhum ser humano consegue passar por cima de tanta humilhação, mas Giovana só iria ter a vida que tanto pedia se cumprisse a sua missão.
    Será que ela via conseguir deixar o passado para trás e amar a sua sogra?

    A história é bem forte e como a própria escritora disse é uma livro Cristão. Então tem certas cenas que só quem é da religião entende e qual o propósito daquilo estar acontecendo. Mas isso não impede de todas as pessoas lerem pois a história é bem fluída.

    Pra mim esse livro veio no momento certo, por que de certa forma estou vivendo a mesma coisa que Giovana está e me via em meio a toda aquela história. Esse livro me deu forças para continuar lutando pelo meu casamento e me deu respostas que estavam procurando.

    A história nos mostra que com o amor podemos vencer o mau e que ele suporta qualquer coisas. Que a fé em Deus é o nosso alicerce e que com ele temos forças para superar os obstáculos da vida. O perdão nos liberta e dá uma nova cor a nossa vida.

    Essa história é FANTÁSTICA  e posso dizer que foi inspirada por Deus para tocar muitos corações abatidos e sem forças para lutar pelas adversidades. A Neiva escreve maravilhosamente bem e foi um canal de Deus para todos nós leitores.

    A capa do livro é linda. Cada capítulo começa com um versículo da bíblia e nos dá uma amostra do que vai acontecer naquele capítulo. A diagramação é linda. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho perfeito para leitura.

    O final foi lindo e perfeito. Me fez ver que no final nossa felicidade pode ser completa se aceitarmos os mandamentos de Deus, pois ele sempre nos dar mais daquilo que pedimos ou pensamos.

    Que palavra linda, um sorriso se formou em meus lábios. Amor. Era ele quem movia o mundo, as pessoas. Enquanto existisse amor ainda haveria esperança para esse mundo tão perverso!

    E meu lema seria esta linda passagem da Bíblia. Tinha certeza de que, se seguisse corretamente esses passos, os anjos do Senhor estariam sempre ao meu lado e não me deixariam vacilar.

    Beijinhos!


    5 comentários :

    1. Eu sempre pedi a Deus que vidas fossem tocadas através deste livro. Por isso, ao ler a sua resenha foi como se Deus estivesse respondendo ao meu pedido, fiquei emocionada.
      Muito obrigada pelo carinho, Su. Bjs

      ResponderExcluir
    2. Olá Suelen.
      Muito interessante o livro, sou criada em um lar católico mas hoje não possuo religião, mas mesmo assim ache a mensagem do livro muito bonita, e fico bem feliz que o livro te mostrou um caminho na sua luta pessoal.
      Beijos

      www.poyozodance.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá,

      achei muito interessante o livro, a mensagem é muito bonita. Adorei sua resenha, foi bem escrita. Confesso que não conhecia essa obra. www.sagaliteraria.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oii, tudo bom?
      É tão bom quando um livro fala com a gente, não é mesmo? Esse chegou no momento certo para você e isso é algo muito bom... as palavras, quando ditas na hora certa são ótimas conselheiras!
      Quanto a história, me pareceu extremamente tocante. Não gosto nem de imaginar o que Giovana passou e esta me pareceu uma personagem forte e cativante. Nunca li nenhum romance cristão mas me chamou muito a atenção também!

      Beijos!
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir

    5. Oi Suh,

      Que tia “dumal” que é esta Neli, de cara já antipatizei com ela e meu Deus que missão a da Gio!!! Deus realmente nos testa e nos coloca em situações que só por muito amor a Ele, mas como diz a bíblia Ele sabe de todas as coisas.
      Concordo com você se estivermos abertos e sensíveis à voz de Deus e se aceitarmos os mandamentos dEle, tudo é possível, a felicidade vem com certeza.

      Bjs
      Tânia Bueno
      www.facesdaleitura.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D