• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Só Você de Manu Rolim

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Só Você
    Autor(a): Manu Rolim
    Editora: Novo Século
    Gênero: Literatura Nacional / Romance Erótico
    Páginas: 224
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?


    Ellis é uma mulher determinada e que rala pra conseguir seus objetivos. Ela é pernambucana e está terminando a faculdade de nutrição. Ellis nunca deu lugar para o amor, pois sempre viu sua melhor amiga Débora sofrer muito pelos homens.

    Existem dois amores na vida de Ellis Gustavo e Débora, são seus dois melhores amigos. Ela não faz nada sem eles, são como unha e carne. Depois de mais uma decepção amorosa de Débora, Ellis decide pegar os seus amigos e viajar sem destino. Até que eles avistam a Praia dos Reis e decidem passar as suas férias lá.

    Nesse local paradisíaco, os três amigos conhecem novas pessoas e são chamados para uma festa. Eles aceitam, Ellis meio relutante vai e lá conhece o homem que vai mudar a sua vida.

    Fechei os olhos. Aquela voz rouca estava me deixando ainda mais excitada.

    Felipe é o típico mulherengo, pega todas que quer. Um cara lindo, inteligente e bom de lábia. Assim que ele põe os olhos em Ellis sente uma atração muito forte. Só que ele percebe que sua abordagem com ela tem que ser diferente. E no primeiro contato que eles tem, Felipe determina que vai ser só dela e mais de ninguém.

    Esse livro eu comprei pela capa, pois assim que vi me chamou a atenção e pelo preço. Estava 9,90 na Saraiva. Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que gostei muito. A história é um pouco clichê, mas me ganhou logo de cara.

    Os personagens são cativantes e muito alegres. Dei muita risada principalmente com o Gustavo. Ele é aquele típico amigo gay que está sempre ao lado para apoiar em qualquer situação. Débora é aquela romântica incurável, que mesmo tendo tantas desilusões está aberta para o amor.

    O final foi bem eletrizante e a autora deixou algumas pontas soltas, pois terá um segundo livro que ela já está escrevendo. Fiquei super curiosa para saber como vai continuar essa história.

    A capa do livro é linda e bem sugestiva. A diagramação é simples e bem elaborada. As folhas são amareladas e a fonte de ótimo tamanho. Não vi erros de ortografia.

    Recomendo esse livro a todos que gostam de um romance erótico, com pequenas pitadas de suspense e drama.

    Rimos. Puxei-o para mim e tomei seus lábios. Nosso beijo foi lento. Explorávamos a língua um do outro. Minhas mãos acariciavam seus cabelos, e ele passava a mão delicadamente em minhas costas, minha nuca, meu pescoço. Mesmo não sendo um beijo intenso, nossos beijos são sempre cheios de desejo e paixão. Ele nunca me beijava só com a boca. Seu corpo estava sempre em conexão com o meu, sempre me acariciando, me explorando.

    Beijinhos!

    20 comentários :

    1. Não sou muito de ler romances eróticos, mas como você colocou na resenha que esse aqui tem suspense e drama, acho que eu leria e acredito que posso vir a gostar. Só achei a capa um pouco apelativa.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Oiiii

      Não sou fã de livros eróticos, para ler eu tenho que estar muito curiosa com a história ou ela ter mais do que erotismo, me irritam as personagens pensarem só em sexo e mal poderem olhar para o homem e pegar fogo com atos idiotas. O livro parece ser engraçado, sempre me divirto com personagens gays =)


      Bjoss


      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá Suelen,
      Infelizmente, não curto muito romances eróticos.
      Apesar disso, gostei muito da sua resenha e fico contente que você tenha gostado do livro. Acho bacana quando temos algumas pontas soltas para um próximo livro, pois já vi muitos que foram concluídos e teve continuação.
      Espero que o próximo volume te surpreenda.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Olá!

      Não sou muito fã de livros eróticos, pois normalmente é sempre a mesma linha de raciocínio... Gosto quando tem uma estória por trás e apesar de ter as cenas de sexo, não são só elas e elas não são o foco principal da estória. Achei bem interessante a estória ser de uma autora brasileira e de se passar no Brasil, acho que essa autora ganhou ponto comigo por isso kkk
      Adoroooo quando compro um livro baratinho assim. Adorei sua resenha!

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    5. Olá, tudo bom?

      Logo pela sinopse já pensei que seria um livro clichê e não é que você confirmou isso? hahaha Eu não vi essa promoção na Saraiva, senão também teria comprado, apesar de não poder mais gastar dinheiro com livros .-.

      Esse livro parece ser ótimo para ler num sábado preguiçoso!

      Obrigada pela dica.

      Beijos.

      http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi Suelen,
      As vezes tudo o que precisamos é de um bom e velho clichê, não é mesmo,? Pois bem eu também curto, mas apesar de não ter problemas com livros do gênero, estou saturada devido a muitas leituras do tipo que andei lendo. Mas quando me recuperar se tiver a oportunidade darei uma chance a obra.

      Abçs
      Sou bibliófila

      ResponderExcluir
    7. Oi, Suelen! Tudo bem?
      Olha, eu nunca li um livro de literatura erótica e admito que não gosto muito desse gênero, pois não gosto muito de livros de romance em geral. Apesar de você ter dito que a história é um pouco clichê, eu acabei achando bem original comparada à maioria das sinopses de livros de literatura erótica que eu já vi. Talvez eu esteja enganada, não sei! hahahaha Mas eu acho que o Gustavo é um personagem que eu gostaria na história, senti uma simpatia por ele depois de ler sua resenha. Beijos! ^-^

      ResponderExcluir
    8. Oi Suelen,
      Eu vou ser bem sincera para você, não aguento mais livros com essa premissa. Parece que todos os livros de romance erótico são assim, nada originais. Então apesar da capa ser chamativa, a história em si não me fisgou. Prefiro ler livros eróticos que possuem algo mais original, os antigos são os melhores. Mas claro, naõ descarto a possibilidade de ler um dia. :D
      Você manda muito bem na resenha, parabéns!

      ResponderExcluir
    9. Oi Suelen, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que fiquei super curiosa com ele, parece ser o tipo de romance que me aguça a curiosidade, ainda mais eu que sou apaixonada por um bom romance erótico. Com certeza já entrou para a minha lista!

      Beijos

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-16.html

      ResponderExcluir
    10. Olá!!!
      Não conhecia o livro mas já gostei logo de cara pelos locais de onde se passa. Gosto muito de romance eróticos e com suspense melhora ainda. O ruim é a ansiedade de saber como termina a história.

      Beijos
      Carla Fernanda

      ResponderExcluir
    11. Amigo gay é o máximo do máximo porque é sincero e fala tudo o que a gente tem que ouvir e sempre nos coloca para cima. Então fico imaginando que ele deve ter sido algo à parte na leitura. Fora isso me parece aquele romance sexual de sempre, sem muita alteração de script sabe? Como nos romances clichês.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    12. As vezes a história pode ate ser clichê, mas o autor faz um trabalho tão bom que pega a gente de jeito e acabamos nem ligando para esses estereótipos. Achei muito legal o livro, principalmente em momentos que a gente está meio saturado de ler, uma leitura leve e agradável é perfeita.

      Beijos,
      Mariana Baptista
      umavidaporlivro.wordpress.com

      ResponderExcluir
    13. Oi! Tudo bem?

      Bom, pelo título e capa do livro eu nunca daria uma chance a ele. Mas, depois de ler a sinopse e a resenha, confesso que fui cativada!! Parece ser uma trama bem bacana e gostosa de ler. Fiquei bem curiosa para ver de perto esses trechos eletrizantes da obra :D

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    14. Oi Su, tudo bom?
      Estou aprendendo a conhecer e gostar do gênero, então quem sabe não dê uma chance a ele mais para frente. Fiquei bastante curiosa para conhecê-lo depois de sua resenha. Parabéns!

      Beijos, Rob

      ResponderExcluir
    15. Oie,
      Já tinha visto essa capa por ai mas não sabia do que se tratava o livro, no momento não estou querendo ler livros clichês, mas e sempre bom um pra dar uma fugidinha rs. Gostei da premissa dele, e anotei para poder ler mais pra frente.
      Beijos
      Bru, Cantinho da Bruna
      Beijos
      Bru, Cantinho da Bruna

      ResponderExcluir
    16. Estou começando a ler livros de romances e eróticos e estou gostando muito da pegada dos livros, pelo trecho que li mais a resenha a narrativa parece ser leve e fluir muito rápido.

      ResponderExcluir
    17. Oii, tudo bem?
      Eu vi a promoção desse livro e confesso que o preço e a capa me chamaram a atenção, porém fiquei com um pé atras e acabei não comprando. Agora eu vejo que fiz besteira, pois a historia parece ser incrivel! Fico feliz que tenha gostado do livro e que o final foi eletrizante. Espero que a continuação também seja maravilhosa.

      ResponderExcluir
    18. Pela capa, não compraria esse livro. A historia é bem clichê, como você mencionou, e ela não me chamou atenção por a resenha/sinopse. Enfim, que bom que foi uma ótima leitura para você.

      ResponderExcluir
    19. Oi, Suellen!
      Realmente a capa é chamativa, nos faz olhar para ela e querer o livro rsrs
      Ando meio saturada de romances eróticos, porque a maioria é mais do mesmo. Mas gostei de saber que o livro tem uma dose de suspense, além do erotismo.
      Não sei se leria o livro no momento, mas vou anotar a dica, porque pela sua opinião o livro parece ser muito bom.

      Beijos!
      Taty Assis
      www.aculpaedosleitores.com

      ResponderExcluir
    20. oii Suellen!
      Adoro livros eróticos e esse com certeza vai pra minha lista de leituras bjim!!!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D