• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Traições de Tatiana Amaral

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título:Traições
    Autor(a): Tatiana Amaral
    Editora: Ler Editorial (cortesia da editora)
    Gênero: Romance Erótico / Literatura Nacional
    Páginas: 383
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé | Amazon | Site Editora
    Adicione: Skoob
    Nota 
    Sinopse: "Por mais absurda que fosse a forma como me sentia e por mais imperdoável que tenha sido o motivo de eu ter fugido dele, a verdade era que: quanto mais o tempo passava, mais eu me conscientizava de que daria qualquer coisa para que tudo não passasse de uma mentira. O meu único desejo era que Thomas entrasse pela porta da casa com provas de que tudo foi um engano e que nós poderíamos voltar a viver o nosso amor. Mas quando o dia ia embora e a noite chegava, eu era forçada a entender que aquela nunca seria a minha realidade. Nada poderia apagar o que ele tinha feito, o que eu tinha visto, então a certeza do fim caía sobre mim como uma âncora pesada me afundando cada vez mais."
    Quando fantasmas do passado reaparecem na vida de Cathy, ela entende que apenas amar não é o suficiente para mantê-la ao lado do homem que ama. Thomas mais uma vez é obrigado a conviver com os segredos de Cathy. Todas as suas certezas foram destruídas e por isso não consegue mais achar a forma certa de conduzir o seu relacionamento. Assustado com os acontecimentos ele acaba por permitir que uma intriga destruísse tudo o que ele tinha construído e agora terá que lutar para provar à Cathy a verdade. 



    Traições é continuação do livro Segredos escrito pela Tatiana Amaral. A história começa com o casal as mil maravilhas, no primeiro livro eles passaram o pão que o diabo amassou. Só que agora o amor deles está mais forte e eles irão seguir em frente.

    Tudo estava indo muito bem até a Cathy receber um telefonema da Sam, sua boadrasta, e saber que o presidente da sua empresa teve um problema de saúde e iria precisar se afastar. Por isso Sam informou a Cathy que ela deveria estar mais presente nas atividades da empresa e que teria um homem que a ajudaria com isso. Qual foi a surpresa de Cathy quando descobriu que o homem que a ajudaria seria o seu ex-namorado Roger. O qual Thomas nunca soube da sua existência. Isso se tornou um problema para o casal, afetando toda a harmonia dos dois.

    Para completar toda essa situação, Thomas dá um mole daqueles catastróficos e tudo que estava ruim ficou pior ainda, causando uma separação entre o casal e é aí que todo um drama desenfreado começa.

    Vou confessar a vocês, esse livro é bom, sim. Adorei a história. Mas ele tem partes muito, mas muito chatas. A Cathy está muito chata nesse livro. Acontece um problema entre ela e Thomas e como coloquei acima eles se separam. Só que depois são páginas e mais páginas de lamentos e choros. Ela sofre horrores. Mas Suelen, uma separação é muito dolorosa. Sim eu concordo. Quem nunca teve uma briga e terminou com um namorado (a)? Quem nunca sofreu por amor? Só que gente a escritora deu muita importância a essa parte e confesso que fiquei cansada de ler tantas páginas assim. Enfim!


    Por mais absurda que fosse a forma como me sentia e por mais imperdoável que tenha sido o motivo de eu ter fugido dele, a verdade era que: quanto mais o tempo passava, mais eu me conscientizava de que daria qualquer coisa para que tudo não passasse de uma mentira. O meu único desejo era que Thomas entrasse pela porta da casa com provas de que tudo foi um engano e que nós poderíamos voltar a viver o nosso amor. Mas quando o dia ia embora e a noite chegava, eu era forçada a entender que aquela nunca seria a minha realidade. Nada poderia apagar o que ele tinha feito, o que eu tinha visto, então a certeza do fim caía sobre mim como uma âncora pesada me afundando cada vez mais.


    Depois de toda drama voltamos para o que realmente interessa, será que o Thomas realmente teria feito tudo aquilo (leia pra saber o que é). Será que não é uma armação? E começa toda uma investigação da parte do Thomas para provar a sua inocência para Cathy. E quando ele estava quase conseguindo uma coisa horrível acontecia e ele voltava para estaca zero. Isso foi muito legal, pois a autora elevava as nossas expectativas e depois tínhamos que voltar tudo de novo com as investigações e isso me instigou muito a continuar lendo.

    Outro personagem que foi muito participativo na história foi Roger. Ele não veio só para ajudar na empresa e sim tentar reconquistar o seu grande amor que é a Cathy, formando-se um triângulo amoroso. Toda vez que ele tentava atrapalhar a Cathy e o Thomas eu ficava com um ódio mortal dele. Quando ele veio com um ar de todo bonzinho eu já desconfiei que ele seria uma pedra no sapato para os dois. 

    Nesse livro ainda vemos todos os amigos do casal tentando ajudar, mas quem mais participou dessa história foi Dyo, Kendel, Sam, Mia e o mais novo integrante Hery o namorado de Mia.

    A capa do livro é maravilhosa, pois nesse livro o Thomas está muito mais participativo e acaba narrando mais os fatos. A diagramação é simples, mas bonita. Os capítulos continuam intercalados entre Cathy e Thomas. Vi alguns erros de ortografia, mas foram coisas bobas. As folhas são amareladas e a fonte está num tamanho ótimo para leitura.

    A história é repleta de suspense, ação, intriga, amor, revelações, amizade e claro muitas TRAIÇÕES. E pra mim todos esses elementos foram à combinação perfeita para que a história se desenvolvesse muito bem. O final é emocionante e fiquei de boca aberta como a Tatiana soube fechar bem a história.


    Alguém não queria que Cathy descobrisse a verdade, ou que eu conseguisse comprová-la. Esse foi o único motivo para eu concordar em esperar pelas provas e voltar a procurá-la.

    Beijinhos!


     

    26 comentários :

    1. Oi Suelen, tudo bem?
      Ainda não li o primeiro livro e te confesso que nunca tinha ouvido falar sobre eles dois.
      Até fiquei um pouco curiosa com essa história, mas o fato de você ter dito que esse segundo livro tem uma parte bem chata, me desmotiva um pouco.
      Mesmo assim eu não excluo a possibilidade de talvez ler futuramente...

      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    2. Oi Su
      Tenho muita vontade de conhecer a escrita desta autora.
      Apesar deste livro ser uma continuação, deu para ter uma boa noção da história e com certeza dá para sentir o quanto a autora consegue cativar e prender através da sua escrita.
      Adorei todos os temas deste livro. Com certeza daria uma oportunidade!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    3. Oie Suelen, tudo bom??
      Que bom que você gostou do livro, porque já vi vários opiniões contrarias a sua. Se bem que ninguém tem o mesmo gosto, não é ?
      Acho que justamente essa parte chata que você achou foi o que outras pessoas reclamaram, de ter muita enrolação, muito drama mexicano no livro. Eu adoro um drama, mas um na medida certa.
      Geralmente eu não largaria um livro quando começasse a enrolar, mas esses tempos eu estou fazendo isso, por ter tantos livros bons na fila.. e você se arrastando em um livro não tão empolgante. Então eu não saberia te dizer se leria esse livro inteiro !!!
      =)

      ResponderExcluir
    4. Eu entento totalmente você se chatear nas partes de drama, porque por mais que entendemos a dor da perda gostamos de ver personagens que lutam e não simplesmente ficam sentados e desejando que tudo fosse diferente. Que bom que depois disso a história ficou boa e a autora te prendeu trabalhando com suas expectativas.

      Beijos,
      Mariana Baptista
      umavidaporlivro.wordpress.com

      ResponderExcluir
    5. Achei mais do mesmo sabe? Um casal depois de sofrer muito finalmente consegue ficar junto e no segundo livro aparece alguém para abalar o equilíbrio que conseguiram. Sei lá ando bem saturada com romances. Acho que é porque já não gosto muito do gênero. E no momento estou preferindo nem ler.
      Mas tenho uma amiga, e parceira de coluna que ama romances vou indicar para ela. Quem sabe ela se interesse.
      Bj
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    6. Olá!

      Acho que já ouvi falar desse livro em algum lugar, mas não me lembro onde. A historia não me interessou muito, principalmente devido ao fato de a mocinha ser muito mimizemta e ficar só no chororó pelo amor perdido, é triste, mas a vida segue né? Coisinhas assim atrapalham muito a leitura e a gente precisa ter muita paciência com esses personagens. A estória parece ser ate boa, mas fiquei com o pé atrás por causa da personagem que passa o livro todo chorando kkk de qualquer maneira, muito obrigada pela dica!

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    7. Olá, eu ainda não li o primeiro livro mas estou curiosa faz algum tempo. Sua resenha me deixou curiosa com esse final, o que será que acontece pra que você tenha ficado de boca aberta? enfim, a história me parece um pouquinho clichê, mas eu gosto e mesmo que não gostasse, não atrapalharia a leitura, pois o enredo parece ser fascinante

      ResponderExcluir
    8. Oi Su,
      estava até começando a me interessar pelo livro, mais quando chegou nas páginas e mais páginas de lamentações da protagonista desanimei geral, não ando tendo muita paciência para personagens e ainda mais protagonistas mimizentas, como eu não conhecia os livros vou tentar encontrar o primeiro e se por acaso a história me prender talvez eu leia esse.

      Abçs
      Sou bibliófila

      ResponderExcluir
    9. Olá, tudo bom?

      Não conheço essa "série" (são quantos livros ao todo?). Achei bem intrigante depois de ler essa resenha. Realmente é muito chato quando fica muito tempo lamentando. Odeio quando leio mais do memo, sabe? Ja entendi que você está sofrendo u_u hahahaha É igual uma vez que eu li um livro em que a mulher ficava que nem uma adolescente com paixonite pelo seu ídolo falando do seu desejo pelo mocinho, ficou páginas e páginas assim --'

      Enfim, resenha incrível e o seu blog é tão lindo que eu fiquei encantada *---*

      Obrigada pela dica!

      Beijos.

      http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    11. Oiiiii

      Adoro romances. Estou doida para ler o primeiro livro da serie e fiquei morrendo de medo pegar spoiler, li somente suas impressões. Me desanimou um pouco a protagonista ser chata, vi um problema ai, parece que vai ser mais do mesmo, li muitos romances e os autores parecem que possuem somente uma vertente. Mesmo assim quero muito arriscar.


      Bjoss

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Ex namorado na parada, as coisas vão ficar serias kkkkk.
      O que o Thomas fez???? CURIOSA AQUI.
      Achei a premissa bacana até chegar na parte triangulo amoroso. kkkkkk Eu realmente tenho trauma depois de A seleção da Kiera kkk Mas sei que nesse livro é diferente, já que todos devem torcer para o mesmo cara kkkk
      Bom! Eu ainda não li nem esse e nem o primeiro livro. Achei bem legal a história e fiquei curiosa. Amei a capa.

      http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oii!

      é lindo ver que uma autora trabalhou bem o final da obra!
      Eu confesso que o estilo não me faz muito o estilo, não tenho costume de ler pois sempre acabo me arrastando. O outro ponto que me interessou foi o fato dos personagens secundários estarem sempre presente nas decisões e ajudando os personagens!
      Adorei isso!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    14. Oi!
      Eu até que achei a premissa bacana, mas a protagonista me entendiou só de você falar sobre ela. Imagina eu lendo? Eu fico feliz quando os autores possuem um zelo bem forte por suas obras, a ponto de não fazer nada por fazer. Me parece que essa autora fez isso, né?
      Beijo!

      ResponderExcluir
    15. Olá Suelen,
      Nunca li nada dessa autora, mas sempre leio resenhas positivas.
      Uma pena você não ter gostado tanto desse livro, mas esse lenga lenga de choro para lá e choro para ká afff irrita qualquer um mesmo... eu odeio!!!
      Outra coisa, odeio triângulo amoroso... sabe de uma coisa, vou deixar passar.
      Parabéns pela resenha
      beijos

      ResponderExcluir
    16. Oi Suelen, eu odiei o primeiro livro, então nem me interessei em ler a sequencia. Encontrei muitas inconsistências na trama e uma história um pouco vazia demais. Que bom que a serie funcionou pra você porque eu percebi que você gostou bastante.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    17. Oi Suelen, só conheço a trama do primeiro livro de vista, não havia ainda lido nada sobre esse. Olha logo de cara a história já não desperta tanto o meu interesse e ao ler que a protagonista passa boa parte da trama chorando pelo término do relacionamento, posso dizer com certeza que não é uma leitura que me empolga mesmo, por isso eu não faria. Beijos

      ResponderExcluir
    18. Oi Suellen!
      Agora eu fiquei curiosa para saber o que o mocinho fez kkk Ainda não li o primeiro livro, mas estou interessada na leitura dos dois, mesmo sabendo que a mocinha se supera na chatice. Vou procurar os dois para ler em sequencia.
      Bjks!

      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    19. Oi!

      Suellen, ish!

      Esse livro me pareceu muito chato, e algo me diz que a separação tem ligação com traição, falta de confiança ou ciúmes. Não leria esse muito menos o primeiro, longe de drama. Beijos....

      ResponderExcluir
    20. Olá, tudo bem??

      Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei apaixonada pela sua resenha! Relaciona tantos temas e gêneros, romance, suspense e até ação! Parece ser um livro completo e cativante...
      Ah, essa sensação de que o fim foi bem concluído é maravilhosa né! Às vezes o livro tem tudo pra ser perfeito, aí o desfecho deixa a desejar... Isso tira muitos pontos da leitura

      XOXO
      Umnovo-roteiro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    21. Amiga eu ia ler antes de comentar nos blogs, mas acabei vindo fazer o contrário e por coincidência é o livro TRAIÇÕES que irei começar a ler, porque eu sinceramente tenho que confessar que fiquei apaixonada por SEGREDOS. Achei a trama muito bem elaborada e os personagens incriveis. Fiquei bastante curiosa após o seu desfecho e fiquei doida quando estava na pré venda e só agora irei ler. Não sei o que esperar, mas espero gostar bastante, ainda mais agora havendo romance, suspense e ação como tu comentou. Isso me agrada bastante em uma estória, porque me envolve e isso torna a leitura ainda mais prazerosa. Espero não me decepcionar

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-espera-de-romeu.html

      ResponderExcluir
    22. Oiee Suelen ^^
      Eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei da capa dele. Também não sabia que ele era continuação *-* Não gosto muito de romances eróticos, e saber que esse volume tem partes chatas e que a personagem em si está chata me deixou desanimada. Acho que não o leria, mas fico feliz em saber que você curtiu o final :)
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    23. Eu nunca ouvi falar desses livros e nem da autora. Adorei sua resenha mas a história não me interessou muito.

      paradonaestante.blogspot.com.br
      facebook.com/paradonaestante

      ResponderExcluir
    24. Oiiii
      Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora.
      E sua resenha me fez ficar com muita vontade de ler a série.
      O problema é igual você falou,que tem uma parte de muita enrolação e drama da personagem.
      Mas eu acredito que quando o livro é mesmo bom,essas partes são irrelevantes.
      Obrigada pela sugestão.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    25. Eu ainda não tive a oportunidade de ler alguma coisa dessa autora. Pela sua resenha, esta foi uma série repleta de altos e baixos, onde a autora conseguiu prendeu o leitor do início ao fim. É sempre bom conhecer histórias assim

      ResponderExcluir
    26. Oi!
      Eu nunca li nada da autora, mas peguei O Professor para começar essa semana, pois todos recomendam muito ele.
      Fiquei bem intrigada com sua resenha, principalmente porque nunca li nenhum livro que falasse de traições, e com cenas de suspense na trama, e acho que vou gostar bastante desse ponto inovador da autora, mas primeiro preciso ler o livro 1 rsrsr

      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D