• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Um Amor No Caminho de Paula Pilar


    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Um Amor No Caminho
    Autor(a): Paula Pilar
    Editora: Qualis Editora
    Gênero: Romance / Chicki-lit / Literatura Nacional
    Páginas: 200
    Ano: 2015
    Compre: Amazon | Site Editora
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Eloá e Miguel se conheceram de forma inusitada e logo perceberam que não se suportariam. Apesar da aparente incompatibilidade, foram obrigados a se comunicar e algo mudou, a química perfeita substituiu a rixa inicial.
    Eles pareciam no rumo certo para o “felizes para sempre” quando seus caminhos seguiram pela contramão.
    As alternativas nem sempre são fáceis ou justas. Qual é a escolha certa quando as suas certezas estão em lado oposto ao amor?



    Eloá é uma Assistente Social e trabalha em um fórum na cidade do Rio de Janeiro e em uma ONG. Ela ama a sua carreira, tem uma vida corrida, mas se sente satisfeita por ajudar as famílias e principalmente as crianças. Ela resolveu ter essa profissão desde que perdeu a sua melhor amiga e viu seu afilhado ser tirado do pai para morar com a avó.

    Em um dia muito estressante Eloá faz uma barbeiragem no trânsito e acaba batendo no carro de Miguel e o que estava ruim, passou a ficar pior. Eles não se deram bem logo de cara, ela muito nervosa e ele muito grosso. Mas mesmo com os temperamentos alterados passaram a se comunicar por email. Primeiro a desculpa era o orçamento do conserto do carro, depois passaram a se interessar um pelo outro.

    Não sabia explicar por que em relação ao Miguel os meus sentimentos eram diferentes, confusos, o porquê de estar insegura para tomar decisões. Não sabia como agir nesse caso, não estava raciocinando direito. Deveria ter menos um pretexto qualquer, uma explicação para dar a mim mesma. Sentia que estava cada vez mais interessada nele e isso me deixava com frio na barriga.

    Em um dia de trabalho qualquer Eloá vai fazer uma entrevista com uns pais que estão lutando pela guarda do filho, mas essa entrevista ficara na memória dela para sempre e tudo em sua vida vai mudar.

    Desde que vi a capa do livro eu me interessei pela história, fiquei mais interessada ainda por ser do gênero chick-lit, por que amo histórias de mulheres independentes e que não querem relacionamentos a princípio. E esse é o caso de Eloá, ela é muito liberal com sua vida sexual. Digo isso no sentido que ela não quer relacionamento, mas tem uma vida sexual ativa e tem suas amizades coloridas. Pode ficar tranquila que esse livro não é erótico. Ela vive para o trabalho e tem suas metas em sua vida, mas quando Miguel aparece, muda todas as suas opiniões e abala o seu coração.

    Miguel é um cara super bacana e um homem lindo. Trabalha muito para manter sua empresa de contabilidade ativa e ainda tem um bar. Às vezes ele é explosivo, mas o que prevalece é o seu lado carinhoso. Um homem que qualquer pessoa iria se apaixonar.

    A história é bem fluída e de rápida leitura. Uma ótima leitura para um dia chuvoso e foi num dia desses que eu li o livro. Fiquei tão envolvida com os personagens que não conseguia desgrudar do livro. Além dos personagens principais temos uma galerinha de amigos e vilões que vão compor essa história. Cláudio, Daiana, Ângelo são amigos de Eloá e Léo o afilhado de Eloá. Andressa é uma das vilãs. Mas cadê os outros vilões, só lendo pra você saber por que no final a escritora elaborou uma surpresa que eu não desconfiei em nenhum momento da leitura e isso pra mim foi o máximo. 

    A capa do livro é linda, descreve muito bem as características físicas da Eloá e o cenário se encaixa com a história. A diagramação é perfeita, todo início de capítulo aparece como se fosse uma tira de quadrinhos. A fonte é do tamanho perfeito para leitura. A história é narrada pela Eloá. Teve alguns erros de ortografia que poderiam ser facilmente corrigidos se tivesse uma revisão melhor. Mas isso não atrapalha em nada a leitura.

    Recomendo a todos que gostam de um romance recheado de amor, amizade e alguns dramas.

    - Ama? - jamais experimentei tal emoção antes. Senti o coração acelerar e as pernas falharem, nenhuma frase foi capaz de me abalar tanto. - Sim... - me deu um beijo casto nos lábios - amo muito! - outro beijo, desta vez mais profundo, com mais vontade. Pude matar um pouco da saudade de tocar sua boca com a minha, sentir a textura macia em mim incendiou meu corpo. Quando separamos nosso lábios estávamos ofegantes, vi desejo brilhar em seus olhos. - Parece loucura porque nos conhecemos há tão pouco tempo. Mas eu nunca senti por alguém o que sinto por você. Eu sei que está magoada, mas me desculpe! 

    Beijinhos!

    24 comentários :

    1. Oi Suelen, eu não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante. Eu também achei a capa do livro linda!!! E pelo visto a leitura é bem rápida mesmo. Como não amar um belo romance ;) Beijos, Fê

      ResponderExcluir
    2. Obrigada! Linda resenha,ótimo trabalho! Obrigada TB por não dar spoilers, rs! Um beijão. :*

      ResponderExcluir
    3. Oi, Suelen.
      Eu já ouvi falar desse livro e conheci a autora na bienal. Gostei bastante da história e a premissa é muito boa. Eu sou apaixonada pelo gênero chick-lit e já adicionei esse livro a minha lista de leitura.
      Amei a resenha!
      Beijos!
      www.anebee.com.br

      ResponderExcluir
    4. Adoro leituras despretensiosas que nos prendem!
      Conhecia a autora aqui na Bienal de Recife e ela é uma fofa! Não é a toa que criou uma história legal com personagens cativantes.
      Anotei para ler pós- ressaca literária.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen, eu não conheço este livro, mas por hora não me interessei muito.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    6. Olá

      Adoro livros que nos fazem devora-los. O livro parece ser muito divertido, convenhamos é quase um requisito para ser chick-lit. Já coloquei na minha lista para leituras. Gostei bastante da capa também, a arte ficou muito legal.

      Bjos

      Everton equipe Rillismo
      rillismo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Esse livro me parece bem divertida até pela forma como a Eloá conhece o cara que cai mexer com ela. Batendo no carro dele e depois com trocas de email para supostamente falar do orçamento da batida.
      E a personagem tem uma profissão que eu admiro muito também na vida real.
      Achei bem legal a ideia do livro. Vou colocar na minha listinha.
      Bj
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    8. Olá Suelen,
      Tenho muita vontade de ler mais livros do gênero, mas nunca consigo encaixar as leituras.
      Gostei muito da premissa do livro e acho que ele prova que o que está ruim pode, sim, piorar. Acho legal o dom que os autores tem de fazer de uma tragédia algo engraçado, enfim, espero ter a oportunidade de ler o livro.
      Sua resenha ficou muito legal.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Adorei a capa!!! Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei do enredo e acho que vou curtir bastante a leitura. Adoro isso, amizade, amor e drama na narrativa e acho difícil o livro não ser bom!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Oiee ^^
      Faz tempo que não leio um chick-lit *-* achava que esse livro ia mais para o lado erótico, mas fiquei animada quando você disse que não é. Estou curiosa para lê-lo, principalmente por saber que a protagonista é independente, também gosto bastante de personagens assim.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Adoro chik-lit pois sei que as narrativas sempre pendem para uma leitura leve e despretensiosa. Deve ser um encontro e tanto de Eloá e Miguel e fiquei curiosa como eles conseguirão passar da antipatia para um relacionamento afetivo. Um grande abraço!
      http://www.starbooks.com.br

      ResponderExcluir
    12. Adoro chik-lit pois sei que as narrativas sempre pendem para uma leitura leve e despretensiosa. Deve ser um encontro e tanto de Eloá e Miguel e fiquei curiosa como eles conseguirão passar da antipatia para um relacionamento afetivo. Um grande abraço!
      http://www.starbooks.com.br

      ResponderExcluir
    13. Olá!

      Eu já tinha ouvido falar do livro, mas como não tinha lido nenhuma resenha sobre, deixe passar. Mas, agora percebo o quão legal pode ser a estória, fiquei curiosa para saber como será o desenvolvimento de Elóa.
      A Qualis é uma editora que eu não conhecia, fiquei sabendo mais a respeito por conta da bienal do ano passado, e vejo que eles estão investindo em livros muito bons. Espero poder conhecer outros livros da editora.

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi Suelen, eu não conhecia essa obra ainda e confesso que a sua resenha me cativou muito, por ser um romance leve e tranquilo já estou querendo ele, estou precisando de leituras assim no momento, já não vejo a hora de conferir!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    15. Oi *---*

      Que capa linda!!!
      Não entendi muito a sinopse do livro, mas suas impressões me esclareceram, parece ser um ótimo chick-lit, adoro o gênero sempre me divirto muito. Fiquei ainda mais feliz em saber que a capa condiz com a estória, não tem nada pior que coloca a imagem de alguém na capa e nem ser condizente com os personagens.
      Vou querer ler sim.

      Bjos

      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oi, Suelen
      Eu ainda não tinha escutado falar nesse livro, e acho que pela capa não me interessaria, mas acho que pela descrição daria uma chance ao livro. Além disso, adoro essas surpresas que acontecem no final. Ótima dica.


      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Olá!!!
      Achei o livro bem interessante de um gênero que gosto e leio muito, mas não conhecia este. A resenha mostra o envolvimento com os personagens e que parece cer uma história muito gostosa de ler.

      Beijos
      Carla Fernanda

      ResponderExcluir
    18. Olá!

      Primeiramente, amei essa capa!!! Que capa linda! Já quero esse livro.
      Gostei do enredo e principalmente da personagem ecokher sua profissão para ajudar pessoas. Imagino que o casal deve ter tido cenas engraçadissimas brigando! E eu posso dar o palpite de que a reunião que muda sua vida tem a ver com o Miguel? Posso kkk mas devo estar errada. Me interessei bastante por esse livro e gostaria de le-lo.

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    19. Oie!
      Gostei dessa história! Ainda mais do mocinho, que mesmo com o temperamento um tanto esquentado, tem um lado carinhoso, e ainda trabalhador. E por ser um chick-lit, vou gostar da protagonista. Uma ótima resenha!
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    20. Parece uma otima leitura!! Adoro quando o livro me agarra e nao consigo descolar-me dele.. E então quando a autora nos consegue surpreender..!

      Boas leituras!! ;)
      http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/

      ResponderExcluir
    21. Oi Suelen,
      Não sou fã de chick lit, mas esse livro parece ser interessante. Também gosto de livros onde a protagonista é madura e encara a vida de forma aberta.
      E ainda mais quando ainda tem uma finalização boa.
      Vao para a lista.
      Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário.
      bjs,
      Luana Lima
      http://blogmundodetinta.blogspot.com

      ResponderExcluir
    22. O afilhado dela é um dos vilões? Mas por quê? Ela virou assistente social muito por causa dele! Olha só, to revoltada com esse personagem e nem li o livro. Mas eu com certeza lerei, adorei a premissa e amei o fato do livro ter agarrado sua leitura, preciso de mais livros assim.

      Beijos,
      Mariana Baptista
      umavidaporlivro.wordpress.com

      ResponderExcluir
    23. Oie.
      Bom! Acho que a capa mesmo já revela que se trata de um grande clichê e lendo sua resenha realmente notei que estava certa, mas é aquele clichê gostosinho de ler hehehehe Realmente fiquei interessada. A premissa é legal e tal, e o legal é que o afilhado é vilão kkkkkkkkkk
      Adorei a premissa, bem legal.
      É sua resenha ficou ótima, bem estruturada. Eu realmente espero poder ler o livro também em uma tarde chuvosa ♥

      http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/sorteio-diario-de-busca.html

      ResponderExcluir
    24. como é bom um livro do qual não conseguimos desgrudar em um dia de chuva, né? Achei a premissa muito interessante é já fiquei curiosa para saber no que vai dar essa história de amor entre Eloá e Miguel. Espero que tudo termine bem para eles. Dica anotada!

      Tatiana

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D