• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] A Aposta de Vanessa Bosso

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A Aposta
    Autor(a): Vanessa Bosso
    Editora: Novo Século
    Gênero: Jovem Adulto / Literatura Nacional
    Páginas: 288
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor?
    Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.

    *Resenha originalmente do blog Doces Letras


    Nina aos olhos de muitos é uma menina amarga e muito encrenqueira. Mas ninguém sabe que por trás daquela aparência de mau ela tem um coração partido. Antes de ela ter tido uma decepção amorosa, Nina era uma menina sonhadora e que queria encontrar o príncipe encantado. Agora ela só quer seguir a vida e nunca mais pensar em um garoto. Só que não vai ser bem assim que a história vai se desenrolar.




    No colégio Prisma os ânimos estão alvoroçados, principalmente para os alunos do último ano. A vida deles vai mudar em breve e serão os últimos momentos juntos. E pra esquentar ainda mais os ânimos vai rolar a aposta do século. Lex o cara mais descolado e sexy da escola vai ter que conquistar o "coração de pedra" de Nina. Será que isso vai dar certo?

    — A Nina? Você bebeu e bateu com a cabeça?
    — Qual é cara!? A mina é uma gata. – Gancho incita, divertindo-se.
    — A garota mais parece um cavalo selvagem! Ela é intocável, Gancho!

    Lex é um cara lindo, inteligente, sexy e invejado por todos os meninos do colégio. Todas as meninas querem ficar com ele. Ele está passando por um momento difícil, sua moto foi totalmente destruída em um acidente e ele precisa de uma boa grana para concertar, mas seu pai não quer dar. Então Gancho, seu melhor amigo, arranja uma forma dele conseguir esse dinheiro. Uma aposta irá rolar e se tudo der certo em breve ele vai estar motorizado novamente.

    Quis ler esse livro pois todos falavam muito bem sobre a escrita da Vanessa Bosso. Comecei lendo só com a expectativa de que o livro seria bom, mas não sabia do que se tratava bem a história. Mas me surpreendi com os personagens. Todos são incríveis e vão botar fogo no colégio.



    A história passa basicamente na Ilha Inamoratta, onde todos os alunos do último ano vão passar sete dias de muita diversão e confusão. Nina e Lex vão estar muito perto e isso não será nada bom, principalmente Nina que vai ficar super mexida por ele.

    Mas a história não é composta só de personagens legais. Temos um grupo que vai tentar a todo custo atrapalhar o casal. As Kibis é um trio de meninas, Suzana, Ana Paula e Bárbara. Elas são insuportáveis, Bárbara é a pior de todas. Sabe aquela patricinha que acha que todos tem que ficar aos seu pés, é ela. Fiquei com ódio dessa garota. Ela vai aprontar poucas e boas nessa história.

    Bárbara é a ex-namorada de Lex. Bem, ex-namorada é subjetivo, já que a coisa toda não passou de uma aposta. E como toda garota orgulhosa e vingativa, Bárbara ainda não se esqueceu do que aconteceu no ano passado, mas contarei os detalhes sórdidos mais tarde.

    Pra mim os personagens mais legais são Laís, Nathi, Gancho, Doc e claro os personagens principais. Todos são indispensáveis para o desenrolar da história e via como a amizade deles era muito especial.
    A história é bem construída, divertida e com muita aventura. A leitura é bem fluída e os capítulos são bem curtos. A revisão está perfeita. A diagramação é simples e bem bonita. A capa é condizente com a história. A narrativa é em terceira pessoal e a narradora é desconhecida e muito, mas muito divertida. Ela conversava com o leitor de uma forma que parece que somos velhos amigos.

    Estão me acompanhando? Pois então, é bem provável que o barulho do tapa transferido por Nina em Lex tenha feito o caminho inverso, reverberando nas bordas da galáxia, alcançando inclusive nossa vizinha, Andrômeda.

    Super recomendo esse livro a todos que gostam de uma leitura leve, divertida, empolgante com muitas aventuras e confusões. Demonstrações de amor e amizade e um final eletrizante.


    Beijinhos!


    7 comentários :

    1. A parte do narrador super me conquistou. O livro parece muito bom, fiquei com muita vontade de ler!

      Parabéns! Beijos,
      Gabrielly Gomes
      http://www.curaleitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá Suellen, ótima resenha. Esse nome "A Aposta" é tão comum de se encontrar em títulos de livros, pois tem um livro da autora Rachel Van Dyken de mesmo nome (recomendo a leitura, muito bom. Irei colocar na minha lista esse livro, gostei de saber que é escrito por uma autora nacional e apesar de o enredo ser clichê e bastante previsível gosto muito de livros com essa pegada. Tenho certeza de que vou gostar da leitura, beijos.
      Luan. <3

      ResponderExcluir
    3. Oi Su!

      Adorei sua resenha porque eu tenho muita vontade de ler este livro.Adorei saber que a história se passa numa ilha, para melhorar é um livro nacional com uma capa maravilhosa.

      Bjos

      ResponderExcluir
    4. Oi, Suelen.
      Eu ganhei esse livro num sorteio e li há alguns meses. Assim como você adorei a histórias, e há personagem muito bacanas alm dos protagonistas, Nina e Lex.
      Senti uma saudadinha agora. Adorei a resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Ooi
      Achei que parece bem clichê, mas amoooo clichês haha
      Chamou minha atenção, hem!
      Beijoos!
      www.estantemineira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Oiee Suelen ^^
      Acho a capa desse livro linda ♥ mas ele parece ser tãão clichê, e mesmo gostando de clichês, não tenho curiosidade de lê-lo, pois os personagens me parecem um pouco infantis demais, e eu li algumas resenhas que me desanimaram ainda mais. Mas fico feliz que você tenha gostado :)
      MilkMilks

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D