• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Todo Seu - Crossfire # 5 de Sylvia Day

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Todo Seu
    Autor(a): Sylvia Day
    Editora: Paralela
    Gênero: Romance Erótico / Literatura Internacional
    Páginas: 328
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
    Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez.

    Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.



    Eva e Gideon já passaram por tanta coisa que as vezes é difícil de entender. Quando eles se conheceram suas vidas era regada a traumas e sofrimento. Os dois sofreram o mesmo tipo de abuso, mas cada um reagiu de uma forma diferente. Só que agora eles estão conscientes de que isso os uniu, mas se não trabalharem juntos pode ser a causa da separação.

    Nesse último livro da série Crossfire o casal encontra-se casados, mas ainda o status do relacionamento dos dois não foi anunciado a ninguém. Poucos sabem da sua história. Como explicar um relacionamento de 3 meses que evoluiu tanto que agora já está no casamento? Mas isso foi necessário para a segurança dos dois e para acalmar os seus corações. Agora que resta é combater a todos que se opõem ao casamento e tornar a relação mais sólida.


    Não sei nem o que explicar o que sinto ao finalizar essa série. Para mim essa história foi uma das mais intensas que já li. Os personagens são fortes e muito carismáticos. Eu me apaguei a história deles e sofri com cada descoberta que eles faziam. Ver o amadurecimento deles nesse último livro foi uma alegria muito grande para mim. Sentir que eles estavam fazendo dar certo a relação foi o que mais me emocionou.

    Você mudou minha vida, Eva. E fez o impossível: me transformou. Gosto de quem sou agora. Pensei que isso nunca fosse acontecer.

    Eva está mais confiante e decidida com o que quer para a sua vida. Aquela menina insegura que vivia fugindo e chorando pelos cantos não existe mais. Agora vemos uma mulher que luta lado a lado com o seu homem e que vai fazer de tudo para o proteger. Gideon continua aquele possessivo e que tem tudo sobre controle, mas outro lado seu aflorou. Ele soube o que é se abrir para as pessoas,  principalmente para Eva. Agora ele a ver como sua parceria e conta tudo que se passa em seu  coração. O seu lado carinhoso e romântico está mais nítido, com isso se tornou muito mais sexy e perigoso para saúde mental das leitoras. Não há mais segredos entre eles. Só que há em uma cumplicidade que é de mexer com as estruturas de que lê.

    A Sylvia soube conduzir a história sem deixar nenhuma ponta solta. Cada inimigo do casal foi se revelando e tendo o que merecia. Alguns nunca iriam mudar, mas Eva e Gideon sabia como combate-los. Me alegrei muito em ver a derrota de cada um e como isso ia fortalecendo mais o casal.

    No final teve um momento muito difícil e de muita tensão entre o casal, confesso que fiquei apreensiva com a reação de Eva, mas todo momento ela mostrava como cresceu e que nada nem ninguém a iria separar do grande amor da sua vida.

    Eu estava impressionada de vê-lo tão feliz e relaxado. Sempre tinha visto Gideon Cross como uma tempestade. Relâmpago e trovão, feroz e lindamente poderoso, ao mesmo tempo perigoso e fascinante. Quase impossível de conter, como o vórtice
    de um tornado.

    Eu o descreveria como a calmaria depois da tempestade, o que só o tornava uma força da natureza ainda maior. Estávamos ambos… centrados. Sentindo-nos confiantes e comprometidos. Ter um ao outro tornava qualquer coisa possível.

    A capa do livro é prefeita pois mostra como a aliança deles fortaleceu, a diagramação é bem simples só mostrando os números dos capítulos, a narrativa é intercalada entre Eva e Gideon, as folhas são amareladas e a fonte do tamanho perfeito para leitura.



    Depois de tanto tempo é com alegria e muita saudade que me despeço desses personagens que tanto me fizeram chorar e se alegrar com eles. Saber que suas vidas se acertaram e que agora podem seguir em frente sem medo é a melhor recompensa para um leitor. Slvia Day está de parabéns por escrever de forma magnífica o final dessa história. E para quem está pensando se vale a pena ou não ler o livro, digo que com certeza vale muito a pena.
     
    Beijinhos!


    6 comentários :

    1. Olá Suelen!
      Amo essa série! Amo Gideon Cross!
      O quarto livro da série é uma das minhas próximas leituras, estava esperando sair o último para ler os dois de uma vez.
      Fiquei animada em saber que a leitura lhe agradou e que a Sylvia fechou muito bem a série, sem deixar pontas soltas. Só não sei se estou preparada para me despedir de Eva e Cross. rs
      Beijos.

      Li

      ResponderExcluir
    2. Oi Su, amei a resenha
      tive os mesmos sentimentos.
      Mantenho minha opinião que ela não "precisava" estender para 5 livros, mas ela conseguiu fechar com chave de ouro.
      Quando crescer quero ser como ela.

      ResponderExcluir
    3. Olá Suelen, tudo bom?
      Adorei sua resenha! Já ouvi falar muito dessa série, mas estava esperando o desfecho para decidir se iria lê-la ou não. Adorei a premissa e tudo o que você falou da série. É bom saber que não restaram pontos em aberto e pontas soltas pois é uma coisa que me incomoda muito em séries! Adorei a resenha!

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen,
      Admito que nunca me interessei muito pelos livros dessa autora por achar que seria mais uma história do tipo 50 tons de cinza. Depois da sua resenha me animei um pouco mais hehehe
      beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi, Suelen
      Eu só li o primeiro livro e gostei muito, porém não me senti muito motivada a continuar a série. Gostei de saber que os dois amadureceram e aprenderam a enfrentar os problemas. Tenho saudades do Gideon, e quem sabe eu retorne com as leituras.

      ResponderExcluir
    6. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa SUELENNNNNN! Mulher! To necessita desse final! TO MUITO ANSIOSA para o meu chegar! Amo a série, to com saudade e morrendo de medo desse fim! Q bom que gostou! Já acalma meu s2! Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D