• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] A Escolhida - A escolha certa pode fazer toda a diferença de Brooke J Sullivan

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A Escolhida - A escolha certa pode fazer toda a diferença
    Autor(a): Brooke J Sullivan
    EditoraPlaneta Literário
    Gênero: Romance Erótico / Literatura Nacional
    Páginas: 396
    Ano: 2015
    Compre: Site da Editora | Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: TRÊS AMIGOS INSEPARÁVEIS, MULHERENGOS, HILÁRIOS E SEDUTORES.
    TRÊS MULHERES DECIDIDAS A COLOCÁ-LOS NA LINHA!
    Por conta de uma traição, Alexandre jurou que se apaixonar outra vez, estaria fora de questão. Lindo, poderoso, sexy e arrogante, Alexandre tem uma fila de mulheres lindas aos seus pés. Quando sua assistente pessoal sofre um acidente, começa o calvário de Alexandre. Ele contrata Leila, sua mais nova assistente. Leila é a mulher mais bela, doce e irritante que já conheceu. Ele a quer e o sentimento é inevitável. Mas o destino resolve punir Alexandre. Leila é a única mulher que parece não ceder aos seus encantos.
    Como será que Alexandre irá reagir ao ser rejeitado mais uma vez?
    Ele contará com a ajuda de seus dois amigos inseparáveis e também mulherengos Léo e Thiago.

    Alexandre é um arquiteto renomado, um homem inteligente, lindo e sexy. Para ele as mulheres é só um meio de diversão e ele as trata com dureza. A única hora que ele as permite se aproximar é no sexo. Só que ele nem sempre foi assim, após descobrir que sua noiva o estava traindo por anos e que o usou pra subir na vida, Alexandre se fecha para o amor e jura vingança.

    Nada e nem ninguém, conseguia fazer Alexandre mudar de ideia quanto a sua vingança desenfreada. Ele passa dia e noite pensando nas várias formas de fazer sua ex-noiva pagar por todo sofrimento que o fez passar. Ele estava cego de ódio e isso estava corroendo seu coração gradualmente.

    Alexandre no meio de suas saídas com os amigos encontra um prostituta e acaba gostando dela como amiga e a contrata como assistente. Fernanda o ajuda com o plano de vingança, mas ela vê que ele já está obcecado com esse assunto e tenta a todo momento persuadi-lo a desistir. Só que Alexandre não quer. Até que um dia Fernanda sofre um assistente e morre. E seu lugar tem que ser ocupado por uma nova mulher e essa mulher se chama Leila.

    Leila está terminando a sua faculdade de Arquitetura, perdeu seu pai a pouco tempo e vive com a sua mãe que é doceira. A vida das duas não está nada fácil. A venda de doces está de mau a pior, as contas estão se acumulando e até o carro tiveram que vender para sobreviver. Por isso Leila decide arrumar um emprego e para sua sorte ou azar foi admitida na Keller’s Construtora e Incorporadora.


    Assim que Alexandre e Leila se conhecem sai faísca para tudo quanto é lado. A entrevista de emprego é um desastre, mas é isso que chama atenção dele. Por isso Alexandre passa a meio que perseguir Leila e manda um detetive procurar tudo sobre a vida dela. E é aí que Alexandre descobre segredos bem pesados sobre Leila, coisas que ela não conta para ninguém.

    A história é muito envolvente. Assim que conheci Alexandre o achei arrogante e muito mau humorado. Ele fala alto com as pessoas e quer que todos os obedeçam, mas depois fui vendo que isso era só uma fachada para mascarar o seu sofrimento. Ele quando se abre para o amor, se torna uma pessoa completamente diferente, bem as vezes é turrão, mas isso é da sua personalidade fazer o quê.

    Leila é uma mulher meiga que mesmo por ter passado tantos problemas quer encontrar o príncipe encantado. Ela acha que encontrou, só Brandon é seu namorado virtual e ela apesar de achar que o ama se sente muito sozinha. Quando ela conhece Alexandre ao mesmo tempo que se sente atraída, se distancia pelas atitudes dele. E isso se torna uma bagunça para os dois.

    Leila olha todos ao redor e se sente pequena, angustiada, perdida. O que ela mais quer, é cair nos braços de Alexandre e dizer que também o queria. Mas estava completamente confusa sobre seus sentimentos.

    Além dos personagens principais temos Thiago e Leonardo os melhores amigos de Alexandre e Sophia e Melinda que vão se tornar as melhores amigas de Leila, algum tempo depois vamos conhecer Denis um jogador de futebol amigo de Leila e Jaqueline uma arquiteta que vai trabalhar na construtora. Essas seis pessoas vão se arranjar como pode e desse bolo doida vão sair casais incríveis.

    Eu me surpreendi muito com a escrita da Brooke, pois ao mesmo tempo que a história é intensa e envolvente tem seus momentos de comédia e de leveza. Os personagens são muito carismáticos e a todo momento você quer ajuda-los a resolver os seus problemas. Você acaba se tornando íntimo deles.


    A capa do livro é linda. A diagramação é simples, achei alguns erros de ortografia, mas nada que impacte na história. O livro é narrada por Leila e Alexandre de forma bem sutil. As folhas são amareladas e a fonte do tamanho certo facilitando a leitura.

    Indico esse livro a todos que amam uma história cheia de romance, vingança, intriga, amizade, carinho e momentos calientes.

    Beijinhos!



    8 comentários :

    1. já li e ameii..eles são muito quentes rsrsr

      ResponderExcluir
    2. Oi Su!

      Que capa maravilhosa que esse livro tem! Fiquei encantada com ela, pois não conhecia este livro. Gostei bastante da sua resenha, mostrou um personagem bem arrogante e conseguiu despertar curiosidade por causa dessa vingança que ele insiste fazer. Anotei sua dica, vou querer conferir essa história.

      Bjos

      ResponderExcluir
    3. Olá Su,

      Adorei sua resenha e a clareza dela e talvez por isso eu tenha tido a sensação de estar vendo um filme na sessão da tarde, sei lá, adoro um romance, mas não me senti instigada em lê-lo. Mas valeu a dica e parabéns pela escrita!!!
      Abraço,

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen,
      Gosto bastante de romances, mas às vezes parece que as histórias são todas muito parecidas, você não acha?
      Espero que esse livro tenha um desfecho bem interessante. :)
      beijos

      ResponderExcluir
    5. Oii,
      Ainda não conhecia o livro, achei a capa lindíssima! Amei sua resenha e estou bem curiosa, adoro romances com toques de humor e histórias envolventes. Gosto muito quando a protagonista é uma pessoa guerreira. Amei.

      beijos
      Aline Lima
      Sempre Nerd

      ResponderExcluir
    6. Adoro conhecer novos livros! E esse parece ser o tipo de romance que estou precisando, flor. Uma história quente (no sentido de um casal que solta faíscas – rs), com dois personagens bem caracterizados, com momentos de leveza e humor. Com certeza vou anotar a dica, porque o enredo me atraiu muito. Só acho que a capa não tem muito a ver com a história.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    7. Oi Suh,

      A sua resenha está tão envolvente quanto deve ser o livro, adorei e quando vi a divulgação do livro e acho que foi aqui no seu blog, achei a capa linda e agora sua resenha me aguçou a ir além da capa, entrar no livro. rs.

      Bjos
      Tânia Bueno Faces

      ResponderExcluir
    8. Olá, tudo bem?

      Confesso que o que despertou minha curiosidade são os "segredos" da mocinha, no mais, achei meio clichê, mas com certeza leria, se vir a ter a oportunidade.

      Parabéns pela resenha.

      Beijos!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D