• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Casamento Por Aparências de Dill Ferreira

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Casamento Por Aparências
    Autor(a): Dill Ferreira 
    Editora: LP-BOOKS
    Gênero: Romance / Literatura Nacional 
    Páginas: 160
    Ano: 2012
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho.
    Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem.
    Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?


    Amanda é uma mulher inteligente, bem sucedida e ótima mãe. Se desejo era ter um casamento feliz, mas depois de descobrir a traição do seu ex-marido ela desiste do amor e vive só para o filho. Só que agora seu ex volta e quer reatar o relacionamento. Amanda nem cogita a possibilidade de voltar para ele, mas Breno vendo sua recusa a ameça de tomar aguarda do seu filho.

    Antônio é o melhor amigo de Amanda. No momento mais difícil da vida dela, ele apareceu e deu todo o amor e carinho que ela precisava para se reerguer. E em mais um momento difícil da vida de Amanda, ele será a sua solução. Antônio propõem que se casem para que Breno se afaste dela, seria um casamento por aparências. Será que essa ideia de Antônio dará certo?

    Cada passo que ele dava no quarto ela o seguia conforme suas possibilidades, pois Tony não poderia perceber que ela o observava embora ela pressentisse que ele sabia que era observado.

    Já tinha esse livro a muito tempo no mu Kindle e resolvi pega-lo para ler. Comecei a história sem saber muito no que ia dar e me surpreendi com a história leve e envolvente. Amanda é uma personagem cativante, calma e bem pé no chão. Ela depois do casamento se esqueceu como mulher e não se vi tendo outro relacionamento. A principio ela acha a ideia de Antônio absurda, mas com o tempo ela não vê outra solução e acaba aceitando.

    Antônio é uma homem bem sucedido, sua carreira de Arquiteto vai de vento empopa. Desde que ele conheceu Amanda se encantou por ela, mas como ela nunca demonstrou interesse se manteve no campo de amigo e nunca avançou o sinal com ela. A ideia veio num momento de desespero, mas depois que ele pensou bem não teve como voltar atrás. Só que ele não sabia que seria tão difícil disfarçar o amor que sentia por Amanda.

    Uma mentira que teremos que convencer ser uma verdade. – Ele colocou o anel no dedo dela, para em seguida dar-lhe um leve beijo nos lábios.

    Breno foi o vilão da história. Um homem egocêntrico, arrogante e muito petulante. Se acho no direto de exigir e infernizar a vida de Amanda. Ficava com raiva toda vez que ele aparecia para falar com Amanda, sempre a chantageando e a fazendo infeliz.

    O que mais gostei nessa história foi a forma sutil como amor cresce entre Amanda e Antônio. Ele já a ama, mas Amanda descobre que o ama aos poucos e apesar de relutar se vê perdida de amores por ele.


    Li o livro em ebook, por isso não tenho como opinar na diagramação. A capa está bem bonita, vi alguns erros ortográficos, mas nada que impacte na história. O livro é narrado pela visão de Amanda, tendo um trecho narrado por Antônio.

    Recomendo a todos que gostam de histórias leves e rápidas. Com uma mensagem de amor e companheirismo.

    Beijinhos!


    8 comentários :

    1. Olá Suelen e todos do Era uma vez o Livro!!!!!

      Mais uma vez quero agradecer pelo espaço aos meus escritos e dizer que fico muito feliz com suas palavras, com sua amizade.
      Um encanto sua resenha, grande beijo no coração.

      ResponderExcluir
    2. Oie, que dica bacana, uma história nacional que aparenta, pelos quots ser super bem escrita. Gostei de saber que é uma história leve e que amanda é uma personagem pé no chão. Acho que eu também sentiria raiva desse ex-marido que só atormenta. Obrigada pela dica.

      ResponderExcluir
    3. oi Su,
      Essa história parece ser daquelas bem para aproveitar a tarde e ler algo leve e tranquilo.
      obrigada pela dica!
      beijos

      ResponderExcluir
    4. Oi Su, gostei da premissa do livro, bom saber que tem na Amazon, livros assim são ótimos para ler no ônibus, a caminho da faculdade, para relaxar, rs.
      Vi que esse livro tem uma continuação, espero poder conferir os dois.
      Acredito que Amanda fez o certo, pois fez o que fez por amor ao filho, o amor por Antônio veio como consequência por ter escolhido o melhor caminho.
      Gostei da resenha e obrigada pela dica.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    5. Oi. Eu não sabia que a Dill tinha mudado de editora, li esse livro faz um tempo e curta bastante, fora que a Dill é uma amiga que tenho em profunda estima. A nova capa do livro ficou legal.

      ResponderExcluir
    6. Já li algumas resenhas desse livro e elas sempre despertam uma vontade grande de lê-lo,mas com a correria diária e as listas intermináveis de livros a serem lidos,acabo deixando para depois. Mas cada vez mais percebo que preciso conferir esta história,adoro amores que vão crescendo aos poucos em tramas leves e envolventes.


      Bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    7. Oi, flor!
      Adorei saber sobre esse livro! Gosto muito de romances entre casais que já se conhecem há bastante tempo como amigos e acabam por construir juntos um relacionamento amoroso. O fato de a protagonista ter vivido uma frustração amorosa e ser mãe só me deixou ainda mais animada, porque gosto de pensar que sempre poderemos ter uma nova chance para encontrar a felicidade. Anotei a dica!

      Beijos!
      www.myqueenside.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Su!!
      Li esse bonito e também gostei muito, estou até com o segundo aqui para ler, espero conseguir ler logo, gosto muito da escrita da Autora! Curti, leve divertida e cheia de romance! Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D