[RESENHA] Desejo Proibido - Livro # 1 - Sophie Jackson
Marcadores:
Editora Arqueiro,
Por Suelen Fernandes,
Resenha
Título: Desejo Proibido
Autor(a): Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 416
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.
Katherine Lane é uma mulher inteligente, se formou em Literatura e vem de
uma família rica. Perdeu seu pai quando tinha 9 anos e desde então ela vem
tentando fazer algo que honre a memória dele. E sua decisão foi dar aulas em
uma penitenciária. Sua mãe Eva fica aborrecida com essa decisão e tenta a todo
momento fazer com que ela desista, mas Kat fez uma promessa ao seu pai e não
irá desistir.
Wesley Carter é um detento de Arthur Kill, ele vive entrando e saindo da prisão e sempre viveu a vida da forma que quis. Um homem super agressivo e que tira a paciência de todos os agentes penitenciários. Sua revisão para condicional está chegando e ele precisa mostrar um bom comportamento, para isso ele iniciou uma série de aulas na prisão, mas sempre acabava expulso das aulas pois brigava com os professores. Agora só lhe resta a aula de Literatura, mas se ele pensa que vai conseguir acabar com a paciência da professora está muito enganado.
Kat e Carter se conhecem nas aulas, ele tenta de toda forma tirar a
autoridade dela, mas Kat é firme e o coloca no lugar. Ela vê um grande potencial nele e pede ao diretor da penitenciária que a deixasse dar aulas
particulares para ele, já que ele não se dá muito bem com os outros detentos. O
diretor a principio a embarrera, mas Kat sabe persuadi-lo a aceitar sua
oferta. E é aí que a atração dos dois começa.
Seu gosto forte, com uma pitada de fumaça. Era sublime. Era como se ela tivesse procurado por ele durante toda a vida. Ele fazia sua cabeça parecer leve e pesada, excitada e apavorada, tudo ao mesmo tempo.
A história vai desenrolando de uma forma bem lenta e aos poucos vamos
conhecendo cada personagem, algumas peças do passado dos dois se encaixam e
eles descobrem que se conhecem de uma outra situação. Isso é o momento decisivo
entre os dois, pois o amor deles floresce e os dois acabam cedendo a atração que
os envolve.
Kat é uma amor de pessoa, mas isso não quer dizer que ela seja boba.
Quando preciso se torna uma leoa para lutar por o quê ou quem ela quer. Ela não
se deixa levar pela sociedade e nem pelo preconceito. Amei ela desde que a
conheci, não é uma personagem chata, tem seus momentos de fraqueza, mas qual
ser humano não tem?
Carter me irritou um pouco no começo da história. Ele é muito orgulhoso
e não aceita ser ajudado. Faz de tudo para que as pessoas o odeiem e isso me
deixou chateada. Apesar de conhecer toda sua história acho que não teria por que
ele ser tão rude. Mas isso não me impediu de me apaixonar por ele. Conforme ele
assume seus sentimentos vamos conhecendo um lado que ele nunca mostrou a
ninguém, só Kat consegue extrair isso dele.
O amor deles estava além das palavras, além da razão, além até mesmo deles dois. Era indescritível, inexplicável, mas inquebrável e inabalável. Sua conexão, o laço que compartilhavam, tinha levado dezesseis anos para ser construído. Mesmo que eles não tivessem se reencontrado, se houvessem seguido a vida, um dia monótono após o outro, ainda assim teriam sido parte um do outro, uma parte silenciosa e integral que sempre existiria, enquanto ambos vivessem.
A história é envolvente, sedutora, evolui de forma lente e vai ganhado
espaço até se tornar maravilhosa. Os personagens são bem construídos e conseguimos
saber o que cada um pensa. A escritora soube conduzir os acontecimentos. Como
toda história tem o seu vilão e nessa ele se chama Austin, uma homem lindo e
muito sedutor que quase me enganou com sua elegância, mas por baixo existia um
ser arrogante e muito invejoso.
A capa do livro mostra a intensidade que a história passa, a diagramação
é simples, os capítulos são intercalados na visão de Kat e Carter. As folhas
são amareladas e a fonte é do tamanho perfeito para leitura. A revisão está
impecável.
Recomendo a todos que gostam de um romance repleto de companheirismo,
recomeço, amor e luta. Ele passa uma mensagem linda de que você pode ser sempre
melhor do que já foi.
Beijinhos!
Beijinhos!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Oi Suelen, adorei sua resenha e concordo plenamente com suas considerações. Eu já li esse livro e concordo plenamente com suas considerações. A história é mesmo muito envolvente e adorei os personagens.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Uma coisa que eu valorizo em romances, é quando o amor entre o casal principal vai amadurecendo durante a narrativa. Acho que isto existe neste livro e é uma coisa que me levaria a conhecer o livro.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi!
ResponderExcluirEu esperava mais do livro quando o li,confesso,mas ainda assim acho que é uma trama muito boa,cheias de boas mensagens e com uma ótima narrativa, só acho que poderia ter sido melhor explorada.
Beijos!
Oie Suelen, tudo bom?
ResponderExcluirO que gostei na história é que o livro envolve mais coisas além do romance entre os personagens principais. Carter precisa aprender a lidar com seu temperamento, seu passado problemático, abandono e rejeição familiar, enquanto que Kat precisa superar seus traumas, sua mãe superprotetora e sufocante.
=)
Oi, Suelen, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente minha experiência com a leitura não foi tão boa quanto eu imaginava. Eu estava muito ansiosa para realizar essa leitura, mas me decepcionei muito com seu enredo. Achei machista demais e algumas passagens são de extremo mau gosto, como quando ele diz que se ela não fosse tão bonita ela merecia apanhar, algo assim. Acho que com certas coisas não se brinca.
Também achei que a Sophie explorou muito pouco a natureza da relação deles, ficou tudo muito superficial...enfim, não curti, mas também não odiei. Que bom que sua experiência foi melhor que a minha.
Beijos
Olá Suelen,
ResponderExcluirNão lembro se já tinha lido outra resenha desse livro, mas lembro de ter visto a capa.
Esse livro foi bastante controverso depois que li sua resenha, me encantei pela personalidade da Kat, determinada e, ainda assim, carinhosa e um amor de pessoa e, ao mesmo tempo, me decepcionei com a personalidade de Carter. Não curto personagens que não gostam de ser ajudados - mesmo quando precisam ser.
Acho que faria a leitura apenas para conhecer melhor a Kat e meio que ignoraria o Carter rs.
Parabéns pela resenha.
Beijos!
Um Oceano de Histórias
Oi!
ResponderExcluirEu li esse livro achando que seria uma simples história de amor proibido, e fiquei encantada com a intensidade que a autora coloca no amor d ocasal.
Realmente Carter não gosta muito de ajuda, mas ele é completamente centrado e inteligente, e eu adorei isso nele.
Adorei a abordagem da autora sobre o que leva uma pessoa a se desviar do caminho correto, e que todos merecem uma segunda chance.
Nossa, gostei muito da trama que você apresentou nessa resenha. Talvez por eu amar aulas de literatura e até ter seguido em parte esse caminho na vida adulta ou pela queda que tenho por bad boys. Enfim, adorei saber que a autora desenvolve os personagens de forma lenta, o que dá à nós leitores tempo de nos apegarmos aos personagens. Obrigada pela resenha desse livro, pois com certeza vou correr atrás dele numa livraria.
ResponderExcluirBeijos,
Mariana Baptista
umavidaporlivro.wordpress.com
Adorei a resenha! Desejo Proibido é um livro que já está nos meus desejados, e por gostar bastante do gênero eu sei que irei amar! Pelo menos, é o que espero *-* Parece realmente ser uma leitura bem envolvente, impossível de largar!
ResponderExcluirBeijos
Adoro histórias que vão nos ganhando aos poucos, são as melhores, né? Tenho visto várias resenhas dos livros dessa autora, e preciso logo ler algo dela. Eu amei a trama, curto um bom romance, e quando tem elogios como esses é impossível não ficar curiosa.
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Olá!! :)
ResponderExcluirQUe bom que gostaste! A verdade e que nao gosto la muito do tema nem do genero, ja que nao me sinto nada a vontade com eles.
Mas acho sempre bom que gostes, especialmente se achaste a historia envolvente e sedutora, como a descreveste.. :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Não sou fã de romances não, mas esse me interessou. Não sei dizer o que me chamou a atenção, mas fiquei curiosa. Porém, detestei a capa. Aliás, raramente alguma capa de livros desse gênero me agradam. A imagem é bonita, mas acho sempre muito apelativo.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Oie.
ResponderExcluirNossa, adorei, que trama diferenciada, amores proibidos temos aos montes, mas entre a filha de um senador e um presidiário? Tá aí algo que eu nunca li, gostei e a dica está anotada aqui!
Bjokas
Olá.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro da editora e tem uma pegada bem diferente do que costumo ler, fiquei interessada e a dica está anotada, parabéns pela resenha.
BJs