• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista - Josy Stoque

    Olá pessoal!
    Estamos começando mais uma semana e com ela vamos conhecer uma escritora maravilhosa. Ela é divertida, uma máquina de escrever e seu personagens são encantadores. Estou falando de Josy Stoque.



    1. Conte-nos um pouco sobre você. Quem é a Josy Stoque?

    R: Sou pisciana, sonhadora e uma leitora voraz de clássicos e livros contemporâneos de diversos gêneros. Só não leio terror e autoajuda. Sou formada em publicidade e propaganda, sempre curti comercial de televisão, mas tão logo descobri minha vocação como escritora, e a carreira começou a crescer e tomar forma, larguei a comunicação social.

    2. Quando você decidiu que iria seguir carreira de escritora?

    R: Quando a publicidade não me dava mais alegria e descobri que escrever era minha vocação. Trabalhar no que ama não tem preço. Sou muito mais feliz desde que fiz essa escolha.

    3. Você começou escrevendo o gênero Fantasia, mas mudou para o Romance Erótico. Por que essa troca de gêneros? Foi uma coisa consciente ou aconteceu?

    R: Foi natural, na verdade, eu não escolhi gênero pra escrever, eu tenho ideias e quando acho que vale a pena, as escrevo. Não importa o gênero. Escrever erotismo sempre foi natural para mim e me apenas me descobri no gênero, mas nada me impede de escrever outros.

    4. Você sempre foi uma escritora independente, mas agora faz parte do seleto grupo das Divas da Qualis. Como foi que isso ocorreu e o que mudou na sua vida profissional?

    R: Eu havia desistido de ir atrás de editora há muito tempo e assumido minha carreira, mas nada me impedia de receber proposta. Recebi algumas que recusei, mas quando a Janaina Rico assumiu como editora do selo Divas da Qualis, e me fez o convite, foi maravilhoso ver minha nova coleção impressa, inclusive volumes inéditos. Eu tinha acabado de postar meu primeiro livro inteiro no Wattpad e havia recebido um retorno muito bom. Assinar com a Qualis foi o início de uma nova fase na minha carreira. Agora estarei em eventos literários e Bienais através do selo, viajando pelo Brasil, como sempre sonhei.

    5. Você acha que existe preconceito com o gênero Erótico? Alguns o chama de "Cultura Inútil", o que você pensa sobre isso?

    R: Algum preconceito ainda existe sim, mas eu penso que literatura contemporânea fala de questões do nosso dia a dia, como os clássicos um dia fizeram. Hoje as pessoas querem se identificar com os problemas dos personagens, encontrar neles diversão e até mesmo solução, por que não? Escritores do século XXI precisam falar a linguagem do público deste tempo e a sexualidade sofreu grandes mudanças nos últimos cem anos, mudanças essas que a literatura reflete, naturalmente.

    6. Você recentemente lançou o livro "Eu Nunca" em parceria com a escritora Mila Wander. Como foi escrever o livro e compartilhar suas ideias com a Mila?

    R: Maravilhoso! Mila é uma amiga, mas também uma ídola. Curto demais o que ela escreve e escrever com ela foi um privilégio dos grandes. Amo demais essa mulher e seus escritos. Eu Nunca foi uma parceria perfeita, a impressão que tivemos é que o livro nasceu para ser escrito por nós duas. Eu nunca teria feito um Joseph tão fofo e Mila jamais teria feito uma Pauline tão doida. Nós juntamos nossas expertises e criamos uma história inovadora, engraçada e sensual, com nossa cara, em uma união de talentos incrível. Eu amei e quero repetir a dose um dia!

    7. Teve algum livro que te deu trabalho para escrever? Se sim, qual foi o motivo da dificuldade?

    R: Estrela, por ser conto de fadas e eu ter acabado de sair de um divórcio quando comecei a escrevê-lo. A linguagem tinha que ser doce, cheia de esperança e amor, e eu não estava passando por minha melhor fase. Foi um desafio que enfrentei de cabeça erguida, me obrigando a vasculhar bem fundo de minha alma a esperança por um mundo melhor que ainda existia dentro de mim apesar das adversidades. Adorei o resultado final, é uma das minhas histórias mais bonitas.

    8. O que você espera ouvir de um leitor ao terminar de ler um livro seu?

    R: Que curtiu a leitura por ser inovadora, do tipo que não se encontra em lugar algum, interessante, diferente e apaixonante. Que traz lições inesquecíveis e muita diversão.

    9. Quais os seus projetos para esse ano? Teremos mais novidades?

    R: Sim, mas é claro! Sou uma máquina de escrever! (risos) Estou escrevendo uma versão engraçada de Insensatez, que será republicado ainda este mês. Já comecei a escrever um romance de época erótico que pretendo terminar até o meio do ano (vamos ver!). E, mais para o fim do ano, quero lançar um spin-off da trilogia Puro Êxtase, que é a continuação da noveleta “A bela perdida e a fera devassa”, que conta a história divertida e sexy de Valentina, amiga da Sara Mello, e seu recomeço após o divórcio.

    10. Deixe um recado para os seguidores do blog.

    R: Espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre mim e minha carreira e que possam dar uma chance para qualquer uma de minhas obras e se divertir a beça com meus personagens. Depois me contem o que acharam. Beijos

    Livros da Escritora


    Quer saber tudo sobre a escritora?
    Siga as suas redes sociais:

    Beijinhos!



    6 comentários :

    1. Obriada, Suelen, pela oportunidade de falar mais sobre minha paixão. Beijos

      ResponderExcluir
    2. Oi Su, curti muito a entrevista e gostei demais do jeito da autora, além das capas de seus livros serem lindos! Vou dar uma conferida e ler o que conseguir da Josy. Obrigada pela indicação.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    3. Oi, Suelen!
      Adorei a entrevista. Li hoje de manhã e vim deixar meu comentário agora, pois gostei muito de conhecer a autora, conhecer um pouquinho sobre o estilo dela e suas opiniões pessoais.
      Beijocas

      ResponderExcluir
    4. Oi Su!

      Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas já li algumas resenhas sobre os livros dela e todas chamaram minha atenção. Eu gosto de ler entrevista porque dá para conhecer um pouco e ter mais informações sobre a autora. Adorei conhecer a Josy.

      Bjos

      ResponderExcluir
    5. Oi, ainda não tive a oportunidade de conhecer a autora ou nenhum dos livros dela, mas gostei de conhecer um pouco mais dela e fiquei impressionada com a quantidade de livros que ela tem publicado, e fiquei curiosa para conhecer seus livros e lê-los. Eu também sou como ela, não leio livros de terror e auto-ajuda. Adorei a entrevista. Acho bem legal esse tipo de postagem, pois divulga o trabalho do autor e dá maior visibilidade ao mesmo.
      bjus

      ResponderExcluir
    6. Oie!
      Adorei a entrevista deu para conhecer um pouquinho da autora, sobre o estilo dela e suas opiniões pessoais. Adorei as perguntas, muito bem elaboradas, parabéns
      Beijocas

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D