• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Eternidade - Novo Mundo # 1 de Vina Ferreira

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Eternidade
    Autor(a): Vina Ferreira
    Editora: Illuminare
    Gênero: Fantasia / Literatura Brasileira
    Páginas: 500
    Ano: 2016
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Uma decisão de vida e morte, mas a decisão pela vida, também representa a morte.
    O que fazer?
    Luna é uma mulher de 27 anos, filha única, solteira, independente e que sempre se sentiu fora do contexto do mundo em que vive. Quando criança ela se sentia rejeitada por seus amigos de escola e se isolava. Depois de adulta, teve pouquíssimos amigos e alguns relacionamentos ruins, a forma como ela aprendeu a lidar com o sentimento de rejeição foi jogando toda a sua energia na sua carreira profissional, mas como isso não era suficiente para aplacar os seus momentos de solidão, ela criou um ser imaginário que lhe fazia companhia, mas o que ela não sabia, era que os seus desejos podiam ser ouvidos.
    Por conta da sua dedicação e por ser uma pessoa altamente comprometida com o seu trabalho, depois de pouco tempo trabalhando em uma empresa no Brasil recebeu uma promoção para assumir uma diretoria e foi cotada para desenvolver um projeto que a levou para Lisboa/Portugal. Nessa viagem, ela descobre um mundo novo, onde fantasia e realidade se misturam e quando ela acha que finalmente encontrou o seu lugar no mundo, o destino, que sempre dá as cartas, a obriga a tomar uma decisão e essa decisão envolve as únicas pessoas que sempre a amaram e a aceitaram como ela é!
    ETERNIDADE é um romance sobrenatural que cria um conflito entre o que real e o que é fantasia, envolvendo sonhos, erotismo e amor eterno.


    Lunayane Monari é uma mulher de 27 anos, ela alcançou o cargo de Diretora de Negócios na empresa multinacional TDC/BP - Technological Development Company for Blood Products. Luna, como gosta de ser chamada, faz uma viagem para Lisboa - Portugal para conhecer uma bolsa biodegradável para coleta de sangue. Esse é um produto revolucionário, para a manutenção de sangue e onde dá mas tempo para utilização.

    Nessa viagem Luna conhece o Dr. Armando Schiano, um dos donos da empresa. Eles se conhecem em um juntar proporcionado por ele. Logo no começo Luna se sente atraída por ele e isso a deixa assustada. Ele se mostra bem interessado nela, mas ao final do jantar Luna passa mal e Armando a leva para o hotel. Durante a viagem algo de muito estranho acontece e Armando se mostra disposto a conquistá-la e lhe mostrar um mundo novo.

    Desde nova Luna gosta de livros de fantasia e se sentia confortável em se imaginar no mundo que os livros descrevia. Ela nunca teve muitos amigos e sempre se sentiu diferente das outras pessoas. Ela sempre se perguntava quando iria encontrar seu Príncipe Sombrio. E será que Armando era ele?



    Eu peguei esse livro para ler achando que seria mais uma história de Vampiros, onde uma humana se apaixona e eles enfrentam tudo para que esse amor nunca acabe. Sim, esse livro tem os elementos que citei, mas ele vai além. A escritora vai nos contando como é o mundo em que Armando vive. Em nenhum momento ele tenta fazer com que Luna se torne igual a ele. E ele respeita muito os humanos e quer fazer algo que seja útil para as duas espécies.

    Luna é uma mulher forte, que nunca deu certo com os homens e sempre se focou nos estudos. Quando ela encontra seu Príncipe Sombrio, fica meio perdida e se acha inferior a ele, tanto que num momento de fraqueza sua reação é fugir e isso pode complicar os dois.

    - [...] Depois de dois anos de terapia cheguei à conclusão de que nasci para trabalhar e não para amar, então parei de esperar e procurar pelo meu príncipe sombrio e canalizei toda a minha energia para a minha vida profissional...

    Outra coisa que achei interessante nesse livro é a forma como eles tratam a questão da transformação. Não é uma coisa simples, onde você é mordido e tudo se transforma. Existe uma transição que é bem detalhada, onde a escritora descreve tudo que acontece fisicamente com a pessoa até a forma final. Achei essa parte tão inovadora.

    O livro é composto por vários personagens secundários, os pais de Luna que são pessoas sábias e dão força para sua filha mesmo sem saber de tudo que irá acontecer. A família de Armando Mariana e Andrew que são seus amigos de raça e companheiros de vida. Ângelo o chefe de Luna, Maria sua secretária. Entre outros... Todos tem um papel fundamental para que a história se torne maravilhosa.

    - Tenho bons amigos! Olhei para Ângelo e Bob, que retribuíram o meu olhar.
    - E Tenho uma nova família! Olhei para Mariana e Andrew.
    - Eu prefiro acreditar que tudo tem uma razão de ser e acredito ser esse o motivo de ter conhecido Armando e consequentemente todos vocês.

    Comecei ler o livro e não consegui parar mais, a história te envolve de uma tal forma que você parece estar vivendo tudo aquilo. Posso afirmar que esse livro superou as minhas expectativas.

    Confesso que não gostei muito da capa do livro, mas assim que você termina a história entende o por que dela ter sido criada assim. A diagramação é simples. A revisão pecou um pouco, mas nada que atrapalhe a história. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho certo para leitura. Eternidade é o primeiro livro de uma série chamada Novo Mundo, onde os outros livros serão 2 Reencontro, 3 Recomeço e 4 Libertação. Todos com histórias independentes, mas interligadas.

    Recomendo esse livro a todos que amam histórias inovadoras, cheia de suspense, companheirismo, amizade, amor, erotismo e com uma final surpreendente.

    Beijinhos!


    31 comentários :

    1. Obrigada pessoal do Blog Era uma vez um Livro, principalmente a vc Suelen, já estou trabalhando para a impressão da segunda edição e vou levar em conta as suas observações...
      Super beijo!!!!

      ResponderExcluir
    2. O que falar dessa autora??? Ela é simplesmente magnífica!! Beijos mil..

      ResponderExcluir
    3. O que falar dessa autora??? Ela é simplesmente magnífica!! Beijos mil..

      ResponderExcluir
    4. O que falar dessa autora??? Ela é simplesmente magnífica!! Beijos mil..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sua linda, obrigada pelo carinho! beijos no seu coração!

        Excluir
    5. Uma história de vampiros! No inicio da resenha eu achei que era sobre cientistas ou médicos, mas gostei e achei interessante. Bora anotar pra ler.

      El Costa, em breve com "Histórias de um Maluco por Teatro"

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Gabryel, é uma história de amor, linda e cheia de surpresas... se quiser conhecer um pouco mais curta a minha fanpage (https://www.facebook.com/vinaferreira2015/) e acompanhe os passos do #Eternidade!
        beijos da Vina!

        Excluir
    6. O livro é Maravilhoso!!!! A Autora tem uma energia incrível. Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pelo carinho Ale, beijos no coração!

        Excluir
    7. O livro é Maravilhoso!!!! A Autora tem uma energia incrível. Beijos

      ResponderExcluir
    8. O livro é Maravilhoso!!!! A Autora tem uma energia incrível. Beijos

      ResponderExcluir
    9. Oi Suelen, tudo bem? Eu não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa depois que li a sinopse. Sua resenha me deixou igualmente motivada.Vou procurar mais informações a respeito e espero poder ter a oportunidade de ler também.
      Boas leituras ;)
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, se você quiser descobrir mais sobre o #Eternidade, curta minha fanpage (https://www.facebook.com/vinaferreira2015/), lá sempre tem novidades!!!!
        beijos da Vina

        Excluir
    10. Oi Su!

      Eu gostei da capa e sua resenha deixou um interesse maior para adquirir o livro, principalmente sabendo que é uma história de Vampiros. Adoro eles! Espero ter uma oportunidade para ler, pois fiquei bem curiosa.

      Bjos
      Histórias Existem Para Serem contadas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Kênia, vc gostou da capa? Que bom, porque ela faz parte da história... estamos preparando uma segunda edição, o livro está mais bonito, com uma diagramação melhor e mais bem elaborado, caso você queira saber mais, curta a minha fanpage https://www.facebook.com/vinaferreira2015/, lá tem um montão de informações e novidades sobre o #Eternidade, to te esperando.
        beijos da Vina

        Excluir
    11. Oi Suelen!
      Adorei sua resenha e ela convence mesmo o leitor, porém esse gênero não faz parte do meu cotidiano literário. Mas com certeza vou indicar para quem gosta!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Suelen, tenho certeza que se vc der uma chance para o #Eternidade, vai se apaixonar... mas eu agradeço de coração pro indicar aos seus amigos, caso queira saber mais sobre o #Eternidade, é só curtir a minha fanpage,https://www.facebook.com/vinaferreira2015/.
        beijos da Vina e obrigada pelo carinho

        Excluir
    12. Ola Su lindona eu sou apaixonada por livros de vampiros amei a forma como a autora cuidou dos detalhes sobre a transformação e como lidar com os humanos. Já me encantei pelo protagonista, não conhecia o livro e já quero ler. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Joyce, eu tb sou apaixonada por vampiros, eles são cheios de mistério e costumam deixar a gente babando né? Armando tb é tudo isso e mais um pouco... se vc quiser descobrir mais é só curtir a fanpage, https://www.facebook.com/vinaferreira2015/, venha para o novo mundo e se apaixone tb... #Eternidade está te esperando.
        beijos da Vina

        Excluir
    13. OI, Suelen
      Ainda não conhecia o livro. Realmente parece inovador o fato da autora descrever todas essas cenas. Não tenho muita experiências com leituras com vampiros, mas imagino que isso não ocorra mesmo em todas as obras.
      Apesar de seus elogios eu não leria a obra, pois não curto muito enredos com vampiros. Mas é uma ótima dica para quem curte livros sobrenaturais.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Letícia, que pena que vc não curte vampiros, mas eu acho que o Armando poderia conquistar seu coração kkkk, obrigada pelo carinho e se quiser conhecer um pouco mais sobre o #Eternidade, curta a minha fanpage, https://www.facebook.com/vinaferreira2015/, quem sabe vc muda de ideia...
        beijos da Vina

        Excluir
    14. Oi Suelen,
      Confesso que não sou muito fã de romances com vampiros, prefiro eles no estilo mais clássico, mas que bom que você gostou! Quem sabe uma hora eu não me renda? heeheh
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, se resolver se render aos encantos do Armando, curta a minha fanpage https://www.facebook.com/vinaferreira2015/, pode ser que vc se surpreenda com história... beijos da Vina e obrigada pelo carinho.

        Excluir
    15. Oi Suh, tudo bem? Que livro!! Parece ser bem intenso e interessante e sua resenha despertou em mim curiosidade para conhecer a obra mesmo sendo de vampiros e espero não me assustar, não li nada com essas criaturas. Hahaha. Mas, como o livro tem todos os ingredientes que aprecio em um bom romance, então vamos ter coragem e ler.

      Bjo
      Tânia Bueno Faces

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tânia, olha só garanto que vc não vai se assustar, mas, não posso garantir que não vai se apaixonar... venha curtir a minha fanpage https://www.facebook.com/vinaferreira2015/ e descubras os segredos do #Eternidade.
        beijos da Vina

        Excluir
    16. Olá, tudo bem?

      Eu não conhecia esse livro e nem a autora e ele me chamou atenção, apesar de conter fantasia e erotismo; elementos que não curto na literatura.

      Obrigada pela dica e talvez eu dê uma chance a ele. Quem sabe?

      Beijos e até!

      www.dreamsandbooks.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lorrane, será um enorme prazer conhece-la, venha curtir a minha fanpage https://www.facebook.com/vinaferreira2015/, tem um montão de novidades sobre o #Eternidade, to te esperando.
        beijos da Vina

        Excluir
    17. Oi Su, sua linda, tudo bem?
      Ah, uma história de vampiros!!!! Adoro eles!!! Não me canso de ler sobre esse universo que eu acho fascinante e ao mesmo tempo triste, como uma maldição mesmo. Mas gostei do Dr. Armando, pois ele está usando sua eternidade para construir alguma coisa, ajudar os humanos. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Cila, Dr. Armando é mesmo um vampiro do bem e muito gostoso, diga-se de passagem kkkk. Venha conhecer um pouco mais do novo mundo na minha fanpage https://www.facebook.com/vinaferreira2015/.
        beijos da Vina

        Excluir
    18. Oi Su, já vi outras resenhas desse livro, confesso que não compraria pela capa, mas o enredo sempre me chamou a atenção, primeiro por ter isso de se passar em dois lugares (Portugal e Brasil), segundo por ter seres da fantasia, essa coisa de criar um amigo imaginário, acho muito legal.
      Espero poder conferir em breve.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Juliana, eu tb espero que vc possa ler e se apaixonar....
        beijos da Vina!

        Excluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D