• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Desapego Rebelde do Coração - Batidas Perdidas # 4 de Bianca Briones

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Desapego Rebelde do Coração
    Autor(a): Bianca Briones
    Editora: Verus Editora
    Gênero: Jovem Adulto / Literatura Nacional / Romance
    Páginas: 406
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.
    Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.
    Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.
    Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.
    Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?
    A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?


    No quarto livro da série Batidas Perdidas vamos conhecer a história dos personagens Branca, Lex e Rodrigo. Branca é uma mulher independente, super moderna e não se apega a nenhum homem. Isso por que ela já foi casada. Ela está bem fechada depois que fracassou no seu casamento e a única forma de curar essa tristeza é viver a vida de forma bem intensa.


    Rodrigo é um mulherengo assumido. Ele sai com todas as mulheres que aparecem na sua frente. Se for bonita e tiver disponível ele vai atras. Mas ele amou um dia, Branca foi a única mulher que mexeu com ele. Só que como foi muito rejeitado ele criou a imunidade para o amor. Mas será que ele é imune mesmo?

    Ao longo dos últimos tempos, enquanto pensávamos que estávamos ficando por ficar, fomos nos aproximando. Passei a gostar de coisas bobas, como o sorriso dela. Eu não quero só que ela transe comigo. Não quero só dar e receber prazer. Quero mais. Quero o sorriso depois de vitória, quero o suspiro de felicidade, quero a viradinha de rosto quando ela sabe que está certa, quero a revirada de olhos quando faço uma molecagem, quero o ressonar baixinho depois do sexo. Quero até seus momentos tristes e a certeza de que esterei lá, fazendo-a se sentir bem da forma que eu puder. Quero tudo. 

    Lex é um homem pé no chão que num momento de fraqueza se deixou levar pelo amor e sofreu as consequências. Depois de ter se separado de Branca ele resolve sair de São Paulo e viver no Rio de Janeiro. Lá ele vai encontrar pessoas maravilhosas e quem sabe um novo amor.

    Eu sei, por experiência própria,  como a vida pode ser impiedosa. Às vezes tudo pode dar certo. Traçamos objetivos. Planejamos um futuro. E, quando menos esperamos, vem o baque e leva embora tudo o que mais amamos.

    Assim que comecei a ler o livro já fiquei dividida entre Lex e Rodrigo. Eles são tão diferentes e com defeitos e qualidades que mexem com o leitor. Lex é um homem carinhoso, bondoso e muito responsável. Já Rodrigo é um cara alegre, amigo e irresponsável. Colocando por essas características estava na cara que Rodrigo é o par perfeito para Branca, mas ela não enxerga isso. E é aí que toda confusão é armada. Quando ela não ouve o coração, tudo vira de pernas para o ar.

    Toda vez que penso em me afastar, ele me toca de um jeito, ou me olha de outro, ou ainda diz ou faz algo que eu não esperava. O fato de Rodrigo ser uma caixinha de surpresas acaba sendo instigante, em vez de assustador.

    Nesse livro revemos todos os personagens dos livros anteriores, sabemos o que está acontecendo na vida deles e eles são uma ajuda e tanto para esse três. Mas nesse livro vai aparecer uma personagem nova. A Aninha é uma bebezinha que vai trazer muito confusão para essa história.

    O livro é maravilhoso, nos deixa apegada aos personagens e a história é tão envolvente que não conseguimos parar de ler. As coisa vão acontecendo numa velocidade que você quer sempre saber mais. E essa história de só mais um capítulo não cola, tive que ler sem parar.


    A capa do livro é linda e segue bem o estilo das outras capas da série. Cada capítulo vem com um trecho de música e por ele já temos uma ideia do que irá acontecer. Os livros são narrados pela visão de Branca, Lex e Rodrigo nos dando uma visão ampla da história. A revisão está de ótima qualidade. O papel é amarelado e a fonte do tamanho perfeito para leitura.

    E o que dizer do final? Foi emocionante, fiquei apreensiva com o que iria acontecer e a Bianca soube dar uma reviravolta que deixou a história magnífica. Claro que teve um personagem que ficou com o final em aberto e acho que sua história será escrita em breve pela escritora.

    Super recomendo o livro a todos que gostam de histórias emocionantes, envolvente e cheia de reviravoltas. Além disso com uma turma maravilhosa, carinhosa, amiga e super companheiros.

    Beijinhos!


    5 comentários :

    1. Olá, tudo bem?

      Eu li apenas o primeiro livro dessa série, assim que lançou e simplesmente AMEI! O livro é maravilhoso e eu fiquei apaixonada pela escrita da autora!

      Acabei não lendo os outros, nem sei por que, mas, agora, com a sua resenha, me deu uma baita saudade <3 Quero ler!

      Beijos e até mais!

      dreamsandbooks.com

      ResponderExcluir
    2. Sempre tive enorme curiosidade de ler essa série, flor. Acho incrível ver que a autora está conseguindo lançá-la por uma boa editora e que o romance desenvolvido realmente cumpre o prometido. Eu não tenho problema algum com triângulos amorosos como a maioria dos leitores, na verdade só sofro porque geralmente torço para quem perde (rs). Mas faz parte. :) Gostei muito de saber mais sobre esse quarto volume. Fiquei me perguntando se a autora vai mesmo lançar um próximo livro e minha curiosidade aumentou sobre quem é esse personagem que ficou com um final aberto (rs).

      Beijos!
      www.myqueenside.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen,
      Fico sempre empolgada com romances, mas estou cansando dessas protagonistas indecisas hehehe Vamos se resolver, mulherada heheehhe
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Esse livro é mesmo incrível,como todos da série e quando penso que já tenho meu livro e personagem queridinho, a Bianca vem e acaba com meu coração e minhas preferências.

      Eu não vejo a hora de ler o próximo livro.


      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    5. Oi, Su, tudo bem?
      Meu Deus, eu só ouço falar dessa série, é incrível, deve ser o destino me mandando lê-la. A história me pareceu ter um enredo bem clichê...
      EU AMO CLICHÊS! Nem comecei a história e já quero o Rodrigo pra mim. Aceito de presente, viu?

      Beijinhos da Mady.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D