• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] A Garota do Calendário - Janeiro - Livro 1 # de Audrey Carlan

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A Garota do Calendário - Janeiro
    Autor(a): Audrey Carlan
    Editora: Verus
    Gênero: Erótico / Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 144
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
    Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
    A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
    Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
    Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


    Mia Saunders é uma mulher linda, inteligente e de poucas amizades. Teve uma vida difícil com seu pai e sua irmã mais nova, Maddy. Sua mãe abandonou a família quando ela ainda era criança, deixando seu pai arrasado e a responsabilidade de Mia cuidar de sua irmã.

    Mais isso não foi o pior que aconteceu na sua vida. Todos os relacionamentos de Mia foram fracassados, nenhum dos homens prestava, mas teve um que acabou de vez com ela. Blaine no primeiro momento pareceu um príncipe encantado, mas depois se tornou o demônio em pessoa. Ele era um agiota e emprestou uma quantia para seu pai. Um milhão de dólares! Seu pai nunca teria condições de pagar e por isso levou uma surra até ir inconsciente para um hospital, mas Blaine não fez só isso, ameaçou ir atrás dela e de sua irmã caso a dívida não fosse paga. Ele chamou de "dívida herdada". Mia não sabia o que fazer; como arrumar um milhão de dólares do nada? 

    O último erro foi o que podemos chamar de a gota-d1água. É o motivo pelo qual eu acredito que o amor verdadeiro é um coisa criada pelas empresas que vendem cartões e por pessoas que escrevem livros sentimentais e roteiros de comédia romântica. Ele se chamava Blaine, mas seu nome deveria ser Lúcifer. Era um executivo de fala mansa. "Executivo é bondade minha. Na verdade, ele era um agiota. O mesmo que emprestou ao meu pai mais dinheiros do que ele poderia pagar. Primeiro ele mirou em mim, depois no meu pai. Naquela época, eu achava que o nosso amor era contos de fadas. Blaine me prometeu o mundo e me deu o inferno na Terra.


    Sua tia Millie, é irmã de sua mãe e sempre gostou muito das sobrinhas. Ela tinha uma empresa chamada Exquisite Acompanhantes de Luxo, onde vários homens ricos contratavam mulheres para serem suas acompanhantes. Isso rendia dinheiro muito rápido e era a única opção de Mia. Esse serviço não incluiria sexo, só se a mulher quisesse. No caso de Mia a única opção foi agendar por um mês cada cliente, isso lhe renderia 100 mil por mês fazendo com que conseguisse pagar a dívida. Ela seria A Garota do Calendário.

     
    Gente quando vi as postagens nas redes sociais pedindo para escolhermos as capas eu já fiquei interessada na história. Geralmente esses romances são bem diferentes, onde a mulher se apaixona por um homem e eles lutam pra ficar juntos. Só que Mia via ter que trabalhar para 12 homens sem se apaixonar por eles, como vai ser essa dinâmica?
    Então o primeiro cliente de Mia é Weston Charles Channing III, ou Wes para os íntimos. Ele é um roteirista de Malibu e um surfista excepcional. Um cara lindo, sexy, inteligente, direto e muito tranquilo. Assim que Mia o vê fica de queixo caído e se pergunta por quê um homem daquele precisaria de uma acompanhante? Mas conforme o desenrolar da história essa pergunta é respondida.

    [...] Respirei fundo quando o homem que eu estava esperando parou no topo da escada e me encarou. Seu olhar era... intenso, lascivo. Grandes gotas de água pingavam de seu cabelo sobre os ombros largos e escorriam até o peito, que poderia ter sido esculpido por deuses.

    O relacionamento deles é tranquilo, cada um sabe o seu lugar. Não há sentimentos envolvidos, bem a princípio não há. E eles se dão bem, formam uma dupla incrível. São sinceros um com o outro e tudo vai muito bem, até chegar a hora de Mia ir embora.

    Gente esse livro tem uma história diferente e que te deixa curiosa para saber qual será o próximo passo de Mia e o que a escritora reservou para os leitores. A minha reação foi de gritar com Mia e falar “fica com o Wes, ele é um cara legal. Larga de ser burra!” Mas eu entendi as ações dela e até fiquei orgulhosa por ela não se deixar levar pelo dinheiro e a facilidade. 

    Eu não tinha certeza do que pensar ou como processar essa informação. Concordamos em não nos envolvermos. Apesar de que, para ser sincera, tinha que admitir que estava envolvida com Wes. Definitivamente. Será que eu o amava? Eu achava que não. Esse tempo todo, fiquei focada em não me apaixonar que a opção de abrir o meu coração para ele não apareceu.

    O final pra mim foi incrível e me deixou com o coração apertado, pois queria que a história tomasse outro rumo. Mas assim que li o primeiro capítulo do segundo livro já fiquei eufórica de novo, pois ele promete outra história incrível.

    Esse livro é para se ler com a mente aberta e deixar aquela coisa de se apaixonar logo de cara para trás. Mia não pode deixar que as emoções falem, ela tem uma missão e precisa cumprir. Parece ser arrogante e egoísta, mas vendo o quanto Mia ama o seu pai a gente entende a sua posição.

    Eu amei todo enredo, a forma como a escritora conduziu a história e a coerência dos fatos. Me apaixonei por Mia e Wes e amei conhecer o mundo dos roteirista e como é por trás dos bastidores. A história é bem rápida e li em algumas horas. Tem um tema bem diferente, apesar de ser um livro hot e nos instiga a continuar lendo os outros livros. Foi uma experiência muito boa ler esse livro e poder falar o que eu achei com vocês.
    Como li uma prova do livro não posso falar da edição dele. Mas as capas da série estão um arraso e são um colírio para os leitores. A Editora fez um ótimo trabalho.
    Recomendo esse livro a todos que amam uma leitura rápida, envolvente, com personagens cativantes e um enredo inovador.


    Beijinhos!





     
     

    21 comentários :

    1. Oi Suelen, eu estou mesmo bem curiosa para ler essa série, especialmente por ser de um gênero que eu gosto e pela premissa parecer ser tão intrigante. Sem contar que as capas estão maravilhosas e deve ser incrível ter a coleção inteira na estante. Legal que você leu a prova do livro, eu espero poder adquirir logo.
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Pela capa, eu deixaria passar fácil. Remete imediatamente a romances eróticos e eu não curto muito. A forma como você descreveu o enredo me deixou bem curiosa e adorei saber que o romance não é automático.
      Acho que vou curtir!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Olá Suelen,
      A Editora tem apostado muito nesses livros. Confesso que, pela capa, não teria curiosidade de ler o livro, mas após ler sua resenha fiquei bem curiosa. A leitura parece ser envolvente e frenética. Achei legal a autora ter feito de uma forma que não tinha sentimentos no começo e isso mudou e fiquei me perguntando qual final é esse.
      Meu Deus, vou precisar ler, não vou aguentar a curiosidade rs.
      Beijos ♥
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Estou vendo várias pessoas falarem bem desse livro. Me deixou muito curiosa saber que é um rapaz diferente em cada mês. Essa vida de acompanhante de luxo não deve ser muito fácil. Fiquei me perguntando qual deve ser esse final que te deixou com o coração apertado, com certeza vou procurar ler.
      Beijos.
      http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Eu adorei as capas dos livros e tenho visto vários comentários positivos sobre esse primeiro livro.
      Eu confesso que não gosto muito de livros hot, mas essa premissa é interessante e talvez eu leia por curiosidade, principalmente sobre esse final, rs.
      Ótima resenha!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    6. Oi suelen!

      Eu to bem curiosa a respeito desse livro, acho que vou gostar muito. É muito raro livros eróticos que sejam incríveis e bons e me parece que esse é assim. Acho que vou gostar da protagonista, do relacionamento e tudo mais. Realmente uma história curiosa e interessante. Espero ler logo! :D

      ResponderExcluir
    7. Olá, tudo bem? :)
      Essa série está a ser muito bem falada e os direitos também foram comprados por uma editora cá em Portugal. Apesar de o género não ser dos meus favoritos, eu fiquei muito curiosa e tenho muitaaa vontade de ler. Estou ansiosa que seja lançado por cá e quero ver o que a editora fará coma a capa.
      Beijinhos
      www.fofocas-literarias.blogspot.pt

      ResponderExcluir
    8. Oi, Suelen

      Eu conheço esse livro não é de hoje. Ele é muito badalado no Goodreads e foi lá que eu o conheci. Fiquei super animada quando soube que ele ia ser publicado aqui. Eu curto muito o gênero e acho que essa série vai trazer uma inovação, pois, como vc bem apontou, como vai ser a dinâmica disso? Se relacionar, não se apaixonar... acho wue a série promete muitas emoções!!
      As capas são bem bonitas mesmo, tem uns vestidos que eu queria pra mim! Hahahaha

      Beijo

      ResponderExcluir
    9. Oi Su... nossa, acho muito lindo quando a editora manda prova de livro... o blog da qual faço parte também recebeu a prova e nossa amiga amou... estou curiosíssima pra ler essa coleção toooda.... acho que vai ser bem sexy e interessante. Sua resenha só me fez querer ainda mais que chegue logo o lançamento.
      :) beijos!

      ResponderExcluir
    10. Oi Su
      Adorei sua resenha.
      Estava louca para ler alguma sobre essa série. Confesso que fiquei bem animada para encarar os doze livros que virão. Bom saber que é sexy, mas com conteúdo. Essa capa ficou incrível.
      Adorei suas impressões.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    11. Oi!
      Confesso que pulei algumas coisas da resenha, pois acabei de comprar o livro na pré venda, e estou louca pra ler essa história.
      Achei o conteúdo da série bem inovador, e adorei o fato da série ser bem curtinha, pois assim lemos em uma sentada só.
      Espero gostara tantoq uanto vc

      ResponderExcluir
    12. Oiee Suelen ^^
      Essa foi a primeira resenha que eu li do livro, e saber que você gostou já fez com que ele ganhasse pontos comigo. Mas eu não gosto muito de eróticos, então acho que vou adiar um pouco a leitura, pelo menos até eu querer sair da minha zona de conforto. A Mia parece ser uma personagem incrível.
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Olá!!!!
      Já vi várias pessoas comentando super bem desse livro e apesar de gostar bastante desse gênero ainda tô com um pé atrás com ele..Quem sabe bem mais pra frente eu dê uma chance a ele..por enquanto irei passar essa leitura :)

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/lancamentos-de-junho-editora-arqueiro.html

      ResponderExcluir
    14. Oi
      Tinha visto a capa desse livro e a sinopse, já tinha ficado curiosa pela história. Essa é a primeira resenha que leio dele e minha curiosidade só aumente, principalmente pelo que você fala do final da história, já estou cogitando mil coisas aqui rs.
      Preciso ler logo para sanar minha curiosidade.
      bjs
      diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Olá!! :)

      Ainda bem que gostaste assim tanto! :) Tambem gostei da capa!! ahah

      Confesso que nao e muito o meu genero e por isso desta vez vou passar! Mas acho muito bom que a leitura tenha sido rapida, fluida, envolvente e cativante! :) Espero mais resenhas!! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    16. Oie Suelen.
      Eu também li esse livro e amei, não sei direito ainda o que me pegou de vez, mas super recomendo, e quanto ao final eu achei tão forte da parte dela e dele e tão lindo e o primeiro caps do próximo me fez bater palmas e falar "Eita, que essa ae vai aproveitar muito e ver mesmo o que quer para a vida dela!", super ansiosa.
      Bjokas

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Realmente esse livro parece ser ótimo!
      Tem um enredo original e apesar de como você disse, as vezes a protagonista parecer egoísta, com certeza e justificável, pelo tamanho da responsabilidade que ela tem sobre si.
      Adorei a dica!

      Abraços, Lara.
      http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Mulher, esse livro está se tornando viral. Todo mundo tem falado dele e todos falam muito bem. Estou mega ansiosa para cada resenha que eu leio, principalmente pelo destaque que dão a nova proposta da autora.

      ResponderExcluir
    19. Ooi,
      A editora está pegando firme na divulgação da série! Estava curiosa para ler pelas capas mas com sua resenha tenho certeza que preciso conhecer essa história.
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    20. Oi, tudo bom?

      Estou muito curioso para ler esse livro, a editora caprichou na edição e no marketing. A historia é mesmo bem diferente do que estamos acostumados, mas acho que isso é o que a torna mais curiosa.

      Abraços,

      ResponderExcluir
    21. Olha, embora eu tenha gostado muito da sua resenha, bem articulada e de agradável leitura, o livro não me despertou interesse. Não consegui me sentir envolvida pela história. Para ser sincera, nem da capa eu gostei muito. Mas fico feliz que você tenha apreciado a leitura. Dessa vez eu vou deixar passar a dica, fica para a próxima.

      Tatiana

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D