• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Desejo de Vingança - Goulart # 2 de V. Totta

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Desejo de Vingança 
    Autor(a): V. Totta
    Editora: SPZ
    Gênero: Erótico / Romance / Romance policial
    Páginas: 410
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Site da Editora / Com a Escritora
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Guilherme sempre foi um cara justo, centrado e calmo. Mas a vida não cansava de lhe pregar peças e levá-lo ao limite. Desde que seu pai morreu diante de seus olhos, quando ele ainda era adolescente, o destino parecia estar sempre brincando com ele e seus sentimentos. E ver a mulher que amava se casar com seu irmão, era a prova disso.
    Palavras não eram suficientes para descrever o quanto ele se sentia dilacerado. Mas ele estava disposto a seguir em frente, focar em sua carreira e em sua ascensão profissional. Quando ele e a juíza Márcia trabalham juntos em um caso de repercussão nacional, a gana dos dois em condenar Montenegro os une. Entretanto a rivalidade e atração entre eles se torna quase palpável.
    Além disso, o passado estava batendo à sua porta com a volta de Laura em sua vida. E ela não mediria esforços para tentar conquistá-lo.
    O destino não parava de surpreendê-lo!
    Será que Guilherme encontraria novamente a sua felicidade? 


    Guilherme é aquele cara típico cavalheiro. Um homem bem sucedido, inteligente, calmo e muito justo. Depois da morte de seu pai, ele prometeu fazer justiça e se tornou advogado. Mas depois de uma desilusão amoroso ele estudou e agora é um promotor. A única parte da sua vida que nunca deu certo foi a amarosa e ele luta para tirar uma dor do peito.

    Márcia é a temida Juíza Braga. Ela é implacável com os bandidos e não dá muito confiança para as pessoas. Seu passado é muito conturbado e isso mexeu muito com a sua personalidade. A única pessoa que vê o lado mais calmo e amoroso é sua irmã Camila que é totalmente o posto da irmã. As duas são como água e vinho.

       Uma mulher alta e esbelta, com ar imponente, que mesmo sem ajuda dos seus saltos quinze, deixaria muito homens olhando diretamente em seus olhos sem ter que abaixar o olhar, desembarcou do veículo.
       Seu cabelo loiro estava preso em um coque elegante e seu terninho impecável. A maquiagem era leve e os seus óculos escuros escondiam seus olhos azuis e frios.

    Márcia e Guilherme foram designados para colocar um dos maiores bandidos na cadeia. Montenegro é traficante de mulheres, estelionatário e muito mais. Um homem rico e poderoso que acha que com dinheiro ele consegue tudo. Ele não vai medir esforços para sair da cadeia e vai contar com muita gente para ajudá-lo.

    Devido a esse caso Guilherme e Márcia passa a sofrer ameaças e é aí que toda a história do livro começa. Eles se juntam para provar que é Montenegro que está por trás de tudo isso. Agora Márcia e Guilherme estão mais próximos e uma atração fortíssima vai nascer entre os dois. Mas não vai ser fácil aceitar essa sentimento.


    Esse livro é o segundo da série Goulart, nesse livro vamos conhecer a história de Guilherme, o irmão mais novo dos irmãos Goulart. Desde o primeiro livro eu me apaixonei por ele. É um homem carinhoso e que luta pelos seus ideais. Trata a todos com respeito e passa por cima dos seus sentimentos para ver o irmão Gabriel feliz. Quando terminou o primeiro livro eu fiquei com uma pena dele e queria muito que ele encontrasse uma pessoa e fosse feliz.

    A Márcia com todo seu jeito ranzinza e nariz empinado já me chamou a atenção. Ela é uma mulher forte e que quer exercer a justiça. Não destrata ninguém, mas também não dá confiança. Sua aproximação com o Guilherme me assustou um pouco. Acho que não vi uma personagem tão intensa igual a essa. Aos poucos ela foi me cativando e mostrando que por baixo da aparência de durona tinha uma mulher que queria ser amada.

       Diante da genuína preocupação de Guilherme, Márcia abaixou um pouco as suas defesas e respondeu de forma mais suave. Era incrível como ele sempre a deixava sem reação, principalmente quando estavam fora do tribunal.

    O livro é todo envolto em um suspense, o leitor consegue identificar que os mandantes dos atentados contra o promotor e a juíza é o tal Montenegro. Mas o que nos intriga é saber quem o está ajudando e no final me decepcionei com um personagem que eu pensei que era do bem. Mas fazer o quê? É a vida, as vezes fazemos coisas por necessidade.

    Outro ponto que me agradou muito foi a introdução de dois personagens novos que são Camila a irmão de Márcia e Wagner o primo dos irmãos Goulart. Ambos tem uma vivacidade. Vivem a vida com amor e são muito, muito alegres. Camila é alto astral, ama gastronomia e sempre ajuda a irmã nos seus momentos difíceis. Já Wagner é um homem lindo, que chama a atenção das mulheres e que aproveita a sua vida ao máximo. Vai haver uma atração entre esses dois personagens, mas muito água vai rolar debaixo da ponto e a escritora deixa o relacionamento dos dois em aberto para o próximo livro.


    Gente e o que dizer do final. Sério! Eu quero matar a Val. Como ela pode terminar o livro daquele jeito. Meu coração ficou em frangalhos e preciso urgente, urgentíssimo da continuação. Ela deixa uma ponta, muito longa para ser trabalhada no próximo livro e não tem como você não querer a continuação. Foi uma bela jogada da escritora.

    A capa do livro é linda, retrata bem o ambiente da história. A diagramação está bem trabalhada. A revisão está impecável. As páginas são amareladas e a fonte é do tamanho perfeito para leitura. O livro é narrado em terceira pessoa e podemos ver a história de todos os ângulos.

    Super indico esse livro a todos que amam uma história envolta de suspense, amor, vingança, justiça, amizade, cenas quentes e muita, muita ação.

    Beijinhos!


      

    26 comentários :

    1. Eu AMEI a resenha, como sempre vc arrasa. Mas não pode me matar ou não vai ter o livro do Wagner 😆😆😆

      Obrigada pelo carinho, Su 😘

      ResponderExcluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    3. Oi Su..... então, eu super me interessei no livro, principalmente por ele ser lindo e por ter uma trama que chama a atenção, ainda mais quando misturamos suspense, erótico e uma desilusão amorosa... fiquei muito curiosa pra saber a história de Guilherme e saber esse final que tanto te deixou com vontade de matar a Val... rs.... gosto de livros narrados em terceira pessoa, e principalmente de personagens que viram a casaca, risos, assim como vc achou que o tal era do bem e no fim era podre.
      beijos, que bom conhecer ma autora diferente! :)

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen, eu gosto dess tipo de trama e fiquei muito curiosa quanto ao desenvolvimento e especialmente sobre os personagens. Pelo visto, há muitos elementos misturados em um único livro e é claro que adoro o gênero explorado. Deve ser um misto de sensações para os leitores.
      Obrigada pela indicação!
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    5. Olá!! :)

      Não conhecia nem a autora nem o livro mas fiquei cheio de vontade de o ler! :)

      Parece um livro cheio de sentimentos dos varios generos.. ahah :) E envolvente tambem! Achei a diagramaçao o maximo! :)

      Ah! QUanto ao final, e horrivel (e otimo!) quando ficamos assim tao ansiosos pela continuaçao ao ponto de querer "matar" a autora!! ahah

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Suelen, tudo bem?
      Eu não achei a capa desse livro bonita não, mas a diagramação parece estar bem linda!
      O enredo da história não me chamou muita atenção, então confesso que não me senti atraída a realizar essa leitura.
      Fico feliz que tenha gostado do livro e que esteja empolgada para continuação, espero que a autora amarre bem as pontas soltas que deixou nesse 1° livro.

      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    7. Olá...
      amei a resenha, o livro parece ser incrível, muito embora eu vou ter que ler o primeiro livro da serie para ficar alucinada também, uma juíza e um promotor, isso parece ser bem instigante rs... amei sua resenha, mostra o quanto você amou esse livro rs...
      Beijocas...
      https://westfalllivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Suelen, tenho reparado que editoras menos conhecidas, tem caprichado mais na arte gráfica de suas publicações e acho que este livro aqui é um exemplo disso, porque adorei a parte interna do livro a partir da foto que você postou. Não curto muito o gênero, mas fiquei bem curiosa pra conhecer a trama.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Não conhecia a série, fiquei interessada por esta focar em outro personagem, um diferente do primeiro volume. Me lembrou muito Os Bridgertons, de Julia Quinn, onde a autora apresenta todos os membros da família e nos faz nos apaixonar por todos eles.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    10. Oi Su
      Não conhecia esse livro, mas gostei dessa pegada meio de suspense, com romances e muita ação. Bom saber que foi uma leitura que agradou e espero que a continuação saia muito em breve, pois é muito ruim esperar assim.
      Adorei sua resenha e anotei a dica.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    11. Olá Su,
      Ah que personagem mais encantador. Quando ler esse livro, correrei o sério risco de me apaixonar pelo Guilherme, ele é tão perfeito *-*
      Achei muito legal saber que o livro é envolto no suspense e que há a introdução de dois novos personagens.
      Aliás, para esse livro, parece só existir elogios e mais elogios.
      Claro que anotei a dica e espero curtir - e muito - a leitura.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    12. Oi, como vai?

      Infelizmente, eu não gostei da capa. Tenho um pouco de preguiça de capas assim haha acho elas horríveis. No entanto, achei bem bonitinho o protagonista, achei ele charmoso e bem fofo. Gosto de personagens homens assim. To evitando começar uma série assim, mas só de ter romance, suspense e esse cara encantador, já da uma vontade de ler. Se eu tiver a oportunidade, me deparar com ele em uma promoção, vou comprar. :)

      beijo1

      ResponderExcluir
    13. Olá!
      Eu ainda não conhecia essa série e achei o enredo bem interessante. Contudo, li ali em cima "Erótico" e isso já me faz pensar duas vezes em ler o livro ou não. Eu adoro romances/romances policiais e histórias envolventes como essa me chamam a atenção, mas fico sempre naquela coisa de "Será que vai ter sacanagem o livro inteiro e eu vou ficar tipo Zzzzz?" :(
      De qualquer forma, eu gostei bastante da personagem principal, parece ser uma mulher de personalidade forte e bem durona, rs. O protagonista também parece encantador.
      Adorei a resenha e talvez eu dê chance a leitura, futuramente.
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Jess, tudo bem?
        Bom, mesmo eu sendo suspeita pra falar, vou dizer assim mesmo: pode ser sem medo de ter sacanagem o livro todo. kkkk
        Quando eu decidi que seria escritora, resolvi adotar o gênero hot sim, até porque eu gosto, mas me preocupo em esse ser apenas um fator a mais no livro e não o foco principal. Assim como você gosto do mistério, o romance e o hot é apenas um "bonus". Leia o primeiro da série. Tem no Kindle Unlimited e depois me diz. Tenho quase certeza que depois de ler o primeiro, você vai querer ler esse. Beijinhos, Val.

        Excluir
    14. Agradeço a todos os comentários e a todos que se interessaram pela história.
      beijinhos, Val

      ResponderExcluir
    15. Oi!
      Achei bem diferente a temática desse livro, principalmente por nunca ter lido nada de juizes e tals, e eu amo quando a história além de erótica tem uma base forte, que no caso é tentar prender esse tal traficante de mulheres.
      Com certeza o livro me ganhou depois da sua resenha, agora quero muito ler tbm

      ResponderExcluir
    16. Oi linda,

      Sua resenha me cativou bastante porque traz todos os pontos bons dos livros e suas fotos me mostram o trabalho excelente da produção literária que está bem detalhada e elaborada.

      Não tenho problema com hot quando ele é complementar e não o foco principal e suspense é meu gênero predileto, então vou atrás desse livro é já.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    17. Olá

      Não gosto de livros eroticos. Não tenho preconceito mas as estorias me irritam, sério é chato a cada duas paginas ter uma cena de sexo, no entanto você dizer que ele vai alem do erotismo meio que deixou curiosa e também nunca li nada com juizes e tal, creio que iria gostar bastante.

      Bjos
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Olha, achei bem interessante o título da série... 👀 rs. O gênero erótico não é algo que me agrada, mas achei bem legal a história que foi criada ao redor de tudo isso e gostei de saber que a autora trabalhou muito bem o suspense e o romance policial. Eu raramente leio obras que possuem cenas sensuais, mas esse me chamou bastante a atenção e acredito que não deixaria as partes eróticas estragarem o restante da leitura. Fiquei empolgada para saber o que acontecerá com os personagens e como será o comportamento de Márcia nessa relação. *-*

      Beijos,
      Fernanda Goulart.

      ResponderExcluir
    19. Olá,
      O livro parece ser mesmo ótimo e envolver um bom suspense. Logo de cara já torço pela Márcia e o Guilherme. Não tenho costume de ler livros assim, mas sua resenha me cativou. Vou ver se leio em breve.
      Beijos!
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    20. Adoro um bom suspense e esse livro parece super legal, fora que fiquei bem curiosa com esse desfecho, hein! kkk Querendo logo saber o que a autora aprontou. Não sou muito fã de eróticos, mas esse mistura outros gêneros, então darei sim uma chance, quando tiver a oportunidade. Sua resenha ficou ótima!!!
      Beijos

      ResponderExcluir
    21. Gostei bastante da premissa da obra, parece ser uma história muito dinâmica e envolvente. Eu gosto dessas tramas de vingança e suspense. Fiquei muito curiosa para saber por que você quer matar a autora. hahaha Parece um ótimo livro, dica anotada!

      Tatiana

      ResponderExcluir
    22. Mulheeeeer, tinha de ser proibido terminar o livro terminar desse jeito que mata a gente. Socorro. Olha achei essa capa amadora, mas, é bonita. Eu não leria o livro porque não lia Hot de jeito nenhum, agora que tô começando, tô lendo uns romancesinhos mais básicos, partir pra um de 410 páginas, é sem condições. Rs. Mas, amei a resenha. Ter um Guilherme na vida, seria meu sonho? Seria. Mas, não vai dar haha, #conformada

      ResponderExcluir
    23. Adorei a capa haha, mas no momento eu estou um pouco saturada do gênero mas quando voltar a ler romances eróticos a dica está anotada pois fiquei um pouco interessada pela série e vou procurar a resenha do primeiro livro para saber mais da estória.
      Abraços,
      Andy - StarBooks

      ResponderExcluir
    24. Oi, tudo bem?
      Diferente de você, eu não gostei da capa do livro, achei ela bem simples e muito parecida com aqueles romances de banca. Já a diagramação eu achei muito bem feita, pelo menos pelo o que eu pude observar pelas fotos. Apesar dos elogios que você fez à obra, esse é livro que não me chama muito a atenção, não vou dizer que nunca o lerei, somente que agora, nesse momento, ele não me agrada. Até porque estou fugindo de séries, tenho muitas na minha estante para terminar de ler e o tempo está cada vez mais curto.
      Fico feliz que você curtiu a leitura e espero que no próximo livro a autora dê as respostas que você espera. :))

      Beijos!

      Books and Movies
      www.booksandmovies.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Oii, tudo bem?
      A capa não me chamou muito a atenção, mas eu adorei a premissa desse livro. Eu sou uma grande fã de livros de romance e romance, e esse parece ser um daqueles livros que nos prendem até a ultima página. Com certeza entrou para a minha lista de desejados.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D