• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Paixão Libertadora - Livro # 2 - Sophie Jackson

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Paixão Libertadora
    Autor(a): Sophie Jackson
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 352
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Segundo livro da trilogia Desejo Proibido - que teve mais de 4,5 milhões de visualizações on-line - , Paixão Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances.

    Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.

    É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.

    Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...

    Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.



    Max OHare é o homem sofrido. Perdeu seu pai para um câncer, sua mãe morreu quando ele era pequeno. A mulher que ele amava o deixou e seu filho nem chegou a nascer. Tudo isso causou um trauma muito grande, fazendo com que ele entrasse no mundo das drogas. Só a cocaína podia deixo mais relaxado e fazer com que ele não pensasse em tudo que já viveu. Mas aos poucos ele foi se destruindo, ao ponto de seu melhor amigo o achar desacordado e dar um basta em tudo isso o colocando numa clínica de reabilitação.

    – Eu… acho que devo – confessou ele. – Acho que ainda tenho muito que trabalhar com relação a… Lizzie, Christopher e toda a merda que aconteceu. Não consigo… esquecer. Estou tentando, Carter, mas não é algo que ocorre da noite para o dia e vou ter que conviver com tudo isso todos os dias quando sair daqui e…

    Grace Brooks é uma mulher linda, ama a arte e é um fotografa excepcional. Depois de passar alguns problemas ela resolveu mudar de cidade e comprou uma casa em condado de Preston - Virgínia Ocidental. Isso seria um recomeço para ela. Seu irmão Kai não aprovou o sua escolha, mas teve que respeitar. Grace consegue um emprego de atendente no bar Whiskey and Wings. Lá ele conhece várias pessoas, inclusive Max que vai mexer com a caneca dela.

    No livro Desejo Proibido Max também aparece, mas eu tinha uma visão totalmente diferente da que tenho depois de ler esse livro. Acha ele um pé no saco e que iria atrapalhar a relação de Carter e Kat. Fiquei com raiva dele em alguns momentos e o achei egoísta. Só que depois que vi tudo que ele passou, vi que isso era uma forma de ele se defender dos males da vida.

     
    Eu amei Grace assim que a conheci, uma mulher alto-astral, que tem uma visão linda de vida e que vê as coisas boas nas pessoas. Quando descobri a história de vida dela fiquei mais orgulhosa inda dessa personagem. Ela passou por maus bocados e mesmo assim não deixou de viver. Só que existia um lado da sua vida que estava parada e isso nem a terapia podia ajudar.

    O que aproximou esses dois personagens foi os seus medos. Grace precisava voltar a confiar nos homens, Max tinha que aprender a abrir o seu coração. Então por isso um decidiu ajudar o outro, mas sem dar rótulos a relação e é aí que toda confusão começa.

    Era um paradoxo tão estranho. Rick, durante o casamento deles, era um babaca controlador e possessivo que vivia dizendo para Grace que ela pertencia a ele, que ela era dele e ele podia tratá-la do jeito que quisesse. Aquilo era terrível, degradante e fazia Grace se sentir sem valor nenhum. Mas quando Max permitia que sua possessividade aparecesse, como fazia sempre que eles se
    pegavam, aquilo criava uma combustão dentro de Grace, um calor intenso que tomava conta de seus ossos e a fazia querer levá-lo para a cama e ajudá-lo a ver que ele poderia amar de novo caso se
    abrisse para ela.

    Pra mim esse livro foi melhor que o primeiro. Os personagens são mais cativantes, você sente um amor por eles logo de cara e quer a que eles superem o seu medo. Eu fiquei torcendo para que Max enxergasse que sua salvação era Grace e que Grace tivesse muito paciência com ele.

    A capa do livro é bem intensa e mostra o clima que a história tem. A diagramação é simples, mostrando só os números dos capítulos. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho perfeito para leitura. A história é narrada na visão de Grace e Max, um único capítulo é narrado na visão de Carter. A revisão está impecável. 

    Essa é uma história leve, cheia de amizade, amor, superação, renascimento, renovação e uma visão de futuro melhor. Amei cada momento que passei com os personagens e suas histórias são motivadoras. Tudo na vida passa, achamos que não vamos sobreviver. Mas somos fortes e apesar da tristeza, o amanhã nos reserva coisas lindas e emocionantes.

    Beijinhos!

     

    19 comentários :

    1. Oi Suelen, eu também já li esse livro e gosto bastante da narrativa da autora e dos personagens especialmente. Ah, eu achei mesmo esse melhor que o primeiro. É uma história cheia de mensagens reflexivas e sua resenha demonstra bem isso.
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem?
      A Grace foi uma das personagens que mais amei na vida! Apesar de tudo o que sofreu se manter positiva não deve ser fácil. E o Max também gostei bastante, por ter encontrado a força dentro de si para superar tudo.
      Bjs

      ResponderExcluir
    3. Olá Suelen,
      Que livro é esse? Estou fascinada. O primeiro livro da série já está na lista de desejados, pois tem uma premissa bem interessante e esse segundo volume parece superar aquela premissa já incrível.
      Max parece ter sofrido demais e está viciado, isso quer dizer muito dele e a Grace também parece ser uma história de vida incrível.
      Fico feliz que esse volume tenha te marcado mais.
      Anotei a dica e pretendo ler para ontem.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen, eu ainda não li o primeiro livro mas tenho muita vontade. Gostei muito de saber que você achou esse segundo bem melhor que o primeiro. Eu acredito que os personagens sejam mesmo cativantes. Gostei de ver a sua opinião e fiquei muito mais curiosa agora que li a sua resenha.

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen, não li o primeiro livro, embora tenha ouvido e lido muitos elogios para com a obra. Sigo sem muito interesse na trama em função desta parte mais sensual porque realmente acho um pouco cansativa. Mas anotei a dica e talvez confira os dois livros mais pro futuro por causa da parte da amizade e superação que você diz que o enredo traz.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi Suelen, tudo bem?
      Achei a premissa desse livro bem interessante, pois gosto de livros onde os personagens tem um passado conturbado e toda uma carga de drama.
      Fiquei bem curiosa para conhecer a Grace e ver como o relacionamento dela com o Max vai se desenvolver.
      Gostei de saber que os personagens são cativantes e espero ter oportunidade de realizar essa leitura.

      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    7. Oi, Suelen

      Eu estava muito com o pé atrás com a história. Eu não gostei do primeiro livro, achei uma história bem inverossímil e os personagens não me cativaram. Também não gostei do Max e quando soube que esse livro contaria uma história dele a vontade de ler despencou consideravelmente.
      Apesar da boa resenha, não sei ainda se lerei ou não. Esse lado mais humano da história, de Grace ser uma espécie de salvação para Max até faz com que eu sinta mais simpatia pela história, mas não é algo que lerei pra já.
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Olá!! :)

      Ainda bem que gostaste assim do livro e que desfrutaste de cada momento de leitura!! :)

      Bem, eu nao conhecia e nao lerei porque nao faz nada mesmo o meu genero! :) E sempre bom quando o vemos uma evolucao e melhoria o longo de uma colecao! :) E quando as personagens se tornam mais cativantes!! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho certa curiosidade, embora esse segundo volume tenha me interessado mais que o primeiro.
      O fato de conter personagens carismáticos e narrativas intercaladas já desperta minha curiosidade, adoro livros assim.
      Só uma pergunta: eu posso ler esse livro sem ter lido o primeiro ou necessariamente devo seguir a ordem?
      Ótima resenha!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    10. Sabe que de vez em quando é bom termos a experiencia de uma leitura dramática, como perdas importantes devido à morte?! Apesar de não gostar muito desse tipo de romance, não posso negar o sucesso que obras como essa fazem e o trabalho bem-feito dos autores.
      Além disso, o exemplar em questão parece transmitir grande sabedoria em torno de amizades marcantes e o renascimento depois da tragédia!
      Tenho que lhe parabenizar pelo capricho e organização da resenha...
      Sucesso para você, Filipe Penasso - Pena Pensante

      ResponderExcluir
    11. Oi
      Confesso que li sua resenha meio por cima, pois ainda quero ler o primeiro livro.
      Mas gostei de saber que você gostou ainda mais desse livro! As vezes acontece da continuação não ser tão legal assim, mas já vi que vale a pena ler.
      Espero ler em breve.
      Adorei a dica.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    12. Oi!

      Eu não li o primeiro livro, então estou "boiando", mas confesso que adorei essa capa e vi muitos elogios acerca da história. Adoro personagens cativantes, livros que nos emocionam, que nos deixam bem. Essa história me parece ser encantadora. Preciso leeeeeeeeeeeeer!

      beijo!

      ResponderExcluir
    13. Oi, nunca tinha ouvido falar da série e esse não é um gênero que me interessa muito. Mas que bom que gostou, e que achou melhor que o primeiro. É difícil isso acontecer em relação a continuações de séries né?!
      Beijos, ótima resenha!

      ResponderExcluir
    14. Acho que a mistura de ela tem que perder o medo de amar e ele tem que voltar a tentar de novo só pode dar um medo desgraçado de como isso acontece, mas eu nõ li nenhum desta saga ainda e não pretendo fazer tão logo até porque sei que é um pouco mais erótico, mas a sua resenha ficou bem clara quanto ao que acontece, sempre tem um pouco de drama e depois de muito amor! :)

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.blogandolivros.com

      ResponderExcluir
    15. Oi, tudo bem?
      Confesso que não dava nada pra esse livro e o anterior, mas então comecei a ler alguns comentários e fiquei animada. Esse volume parece ser ótimo, a Grace tem uma personalidade linda e fiquei curiosa aqui para saber mais sobre a vida dela. Alem disso os medos dos personagens são algo tao real, né? E fiquei curiosa pra saber como isso tudo é trabalhado. Enfim, é uma dica ótima, vou tentar ler os livros em breve o/

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    16. Oi Suelen, tudo bem?
      Eu morro de vontade de ler esse livro, mas primeiro teria que ler em ordem, então vou tentar adquirir os livros esse ano ainda. Eu gosto desses romances que nos passam uma mensagem reflexiva e que nos fazem pensar, além de falar de temas importantes. Gostei muito da sua resenha, meus parabéns!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    17. oi Suh, eu comecei a ler o primeiro livro, mas não conseguiu me prender, sabe? ai me desinteressei, só que acredito que talvez tenha sido uma fase. Segundo sua resenha, esse volume é muito bom, enão vou tentar me animar. Obrigada pela dica. Beijos

      ResponderExcluir
    18. Oie!!!
      Mas esse livro deve ser muito bom mesmo!!!!
      A história não é novidade, mas a narrativa da autora deve criar as mais diversas situações! Você elogiou bastante e tem sido um sucesso de acessos!
      Só lendo pra saber né? Valeu pela dica!
      Bjinhos ;)
      Elaine M. Escovedo
      Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

      ResponderExcluir
    19. Oi, Suh.
      Não achei a capa dele tão bonita assim, mas a história me pareceu interessante.
      O jeito com que eles lidam com os problemas...
      Apesar de eu não gostar tanto de uma leitura mais hot, eu leria ele mais por curiosidade que por outra coisa.

      Beijinhos da Mady.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D