• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Semana Incarnate] As Criaturas

    Olá pessoal!
    Nesse terceiro dia da Semana Incarnate, vamos conhecer as criaturas que compõem a história. Eu adorei conhecer cada uma delas.


    Silfídes


    São seres incorpóreos que flutuam acima do chão. Seus tentáculos queimam e as lendas de heart dizem que são extremamente perigosas. São como sombras e aterrorizam Ana logo no começo da narrativa. No fim são muito mais do que aparentam, mas é melhor não contar para não estragar as surpresas.


    Até onde eu sabia somente uma criatura se movia sem tocar o chão. As sílfides.[...] Eu sobreviveria a uma queimadura de seu toque ardente, mas qualquer outra coisa me mataria. Havia meios de capturá-las por tempo suficiente para mandá-las para bem longe da floresta, mas eu não tinha as ferramentas necessárias. Não havia meio de matar uma sombra.

    Dragões


    São exatamente como descritos em quase todas as histórias de que fazem parte, imensos e aterrorizantes, são seres alados que cospem ácido. Vez ou outra atacam Heart e seus habitantes e Sam é sua maior vítima, sempre acabando morto em vários dos ataques.

    O trovão ficava cada vez mais alto e nítido. Não parecia mais um trovão, mas era o rosnar e o bater de asas coriáceas. Ao norte, pouco além do muro da cidade, avistei uma forma preta que se separou em três partes ao se aproximar. Tinham corpos longos e serpenteantes com asas muito amplas. A luz do sol brilhava sobre suas escamas. Eram sinuosos e elegantes, mais mortais que as sílfides. (Almanova)

    As sílfides queimavam, fediam a fogo e cinzas e não possuíam substância. O conhecimento acumulado a respeito delas era complicado e contraditório. Alguns diziam que elas eram sombras que haviam adquirido uma tenebrosa meia-vida graças aos gases e à caldeira que havia debaixo de Range. Já os céticos afirmavam que as sílfides eram apenas outra das espécies dominantes do planeta, tal como os dragões, os centauros e os trolls; as pessoas deviam tomar cuidado com elas, mas não atribuir-lhes lendas e poderes especiais. (Almanegra)

    Centauros


    Criaturas mitológicas parte homem parte cavalo. Assim como outras criaturas da história são mais caracterizadas pelas lendas do que pela verdade, rodeadas pelos mitos, mas que ainda assim são perigosas.

    A princípio, os centauros pareciam seres estranhos, desbalanceados, mais pesados na parte da frente do que na de trás, mas então a luz das tochas cintilou sob sua metade equina musculosa e com pernas fortes.

     Fenix


    São pássaros que quando morrem, entravam em autocombustão e, passado algum tempo, renascem das próprias cinzas. São citados em muitas partes dos livros e a semelhança com a situação dos habitantes de Heart que renascem há cerca de 5.000 é bastante intrigante.

    Eram animais raros — segundo os relatórios, havia somente umas doze delas no mundo inteiro —, mas alguém conseguira observar uma na floresta num continente mais ao sul. Ela construiu um ninho com galhos secos e se acomodou como se fosse botar um ovo. Em vez disso, explodiu numa chuva de fagulhas e morreu. O explorador observou a pira por horas, tentando descobrir por que a criatura fizera aquilo. De repente, um raio de luz do sol atravessou as copas das árvores e incidiu sobre as cinzas, ofuscando-o. Assim que seus olhos se ajustaram ao brilho, ele viu uma diminuta fênix no lugar da outra. Ela olhou para ele com a mesma expressão antiga da primeira e, em seguida, alçou voo, deixando para trás um rastro de fagulhas e cinzas. (Almanegra)

    Outras criaturas citadas na trilogia

    Passaros-roca: (São mencionados em um ataque se não me engano, mas não consegui encontrar esta parte nos livros)

    E os pássaros-roca constroem ninhos com seus parceiros e cuidam dos filhotes até eles ficarem grandes o suficiente, como as águias.[...]


    Trolls:

    [...]uma criatura humanoide três vezes o meu tamanho vinha rugindo em direção ao campo.

    Unicórnios, Grifos e Gigantes.


    6 comentários :

    1. Oi Suelen,
      Muito legal conhecer mais desses seres. Adoro fantasia e mitologia. :)

      ResponderExcluir
    2. Oi Su!

      Gostei de ver as criaturas que contém na série. A história teve ser repleta de fantasias.

      Bjos

      ResponderExcluir
    3. Ooi Suelen, tudo bem?

      Amando os post da semana! Gostei muito de conhecer as criaturas da série, a capa post vou me interessando mais haha

      Beijoos
      http://estantemineira.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Olá Suelen!
      Hum, acho interessante mitologia, porém não leio livros com seres assim, prefiro vampiros kkkk
      Excelente post!

      Abraços!

      Tony

      ResponderExcluir
    5. Oie Suelen!
      Adorei o post!! Apesar de ser um gênero que leio pouco, acho a mitologia bem interessante. Esses personagens são fantásticos e a Fênix, por exemplo, é um que sempre me encantou.
      Bjo

      ResponderExcluir
    6. Eu adoro narrativas com criaturas míticas,centauros e as sílfides são as minhas preferidas. Estou adorando essa semana Incarnate.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D