• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Marcas da Vida de Natalia Moreno

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Marcas da Vida
    Autor(a): Natalia Moreno
    Editora: Novo Século
    Gênero: Ficção / Romance / Literatura Nacional
    Páginas: 118
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Marcas da vida conta a história de Lilian, uma atriz no auge da carreira, que vê sua vida ser destruída quando sofre um acidente de carro. Com um contrato cancelado e cheia de contas a pagar, Lilian torna-se professora de teatro. Segue sua vida sem grandes aspirações até que uma aluna nova reacende nela o sonho de ter uma família.
    A professora, esperançosa, mas ainda marcada pelas tragédias de sua história, embarca em relacionamento com Marcos, um publicitário bem-sucedido, cercado de prestígio e belas mulheres. Para não desistir da felicidade, Lilian terá de lidar com os seus fantasmas e se enxergar além do que vê no espelho.

    Lilian é uma mulher linda e que está fazendo sucesso na sua carreira de atriz. Ela é noiva de Heitor e sonha em formar uma família com ele, mas a mãe do rapaz não a aceita como nora e isso a deixa muito triste. Lilian estava voltando da casa da sogra junto com Heitor quando sofre um grave acidente de carro. Ela perde o amor da sua vida e sua carreira vai por água abaixo, pois Lilian fica com uma cicatriz enorme no rosto e não pode voltar para novela que estava fazendo. E é aí que sua vida desmorona de vez.

    Depois de tudo o que passou, o que resta para Lilian é ser professora de teatro para crianças. A sua vida é bem vazia, ela trabalha e vai para casa isso todos os dias. Ela chora pelo noivo e não vê mais alegria em nada. Até que um dia Lilian estava saindo do trabalho quando se depara com uma de suas alunas, a Ana estava sozinha a espera do seu responsável, mas já estava tarde. Lilian fez companhia a ela até sua tia chegar e a partir dali alguma coisa muda no coração de Lilian. Principalmente quando em mais uma espera com a aluna, ela conhece Marcos o pai da menina e nasce uma atração muito forte entre os dois.


    O livro tem uma história bem curta e acho que a autora poderia ter desenvolvido mais os personagens, mas ela soube passar uma mensagem linda. Pois Lilian é uma mulher inteligente, mas acha que sua vida acabou depois do acidente. Ela aceita a cicatriz que tem no rosto, mas acha que ninguém vai ama-la por causa disso. E se espanta quando vê o interesse de Marcos por ela. Eu achei aceitáveis os sentimentos de Lilian, isso mexe com a cabeça de qualquer um. Um dia você está no auge da sua carreira, era vista como uma mulher bonita e depois tem uma cicatriz enorme e todos a olham com pena. Acho que também ficaria triste e meio desnorteada.

    Outra parte linda da história é amor da Ana pela Lilian. Elas se conhecem e logo nasce um amor de mãe e filha. Essa ligação se torna muito forte e é lindo vê-las juntas e conversando, a menina confidenciando seus anseios e sonhos.

    ...Entendeu que o maior amor é aquele dado sem intenção de ser cobrado e que a maior recompensa é quando ele volta para a gente na forma simples de um abraço, de um beijo, de um buquê de flores, ou de um olhar.

    Mais uma personagem muito legal é a irmã de Marcos, Mariana. Ela que ajuda a criar a sobrinha e se torna muito amiga de Lilian. Ela dá força para o casal se acertar e sempre está do lado para apoiá-la.

    A história é linda e assim que você começa a ler não quer parar mais, e acaba muito rápido porque são poucas páginas. Eu amo os livros da Natália, pois são cheios de conteúdos e com mensagens maravilhosas. Sempre que acabo de ler fico feliz, pois a escritora leva o leitor a pensar e a tentar entender os dilemas dos personagens.

    A capa do livro é simples e bonita. As folhas são brancas, a fonte é do tamanho bom para leitura. A diagramação é bem simples e a revisão está perfeita.

    Recomendo esse livro a todos que amam histórias simples, repleta de amo, amizade e personagens cativantes.

    Beijinhos!


    13 comentários :

    1. Olá,
      Adorei a sua resenha, fiquei curiosa para conhecer melhor os personagens e como é um livro curtinho irei anotar a sua dica e assim que tiver a chance lerei o livro. =)

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Ola
      Não conhecia a autora. Boa dica.
      Sua resenha está bem legal e deixa com vontade de conhecer a obra.
      Bj

      ResponderExcluir
    3. Olá Suelen,
      Tenho uma queda por livros que te prendem desde o começo e que você não consegue largar a leitura, por ser tão boa.
      A premissa desse livro me conquistou e acho que vou gostar muito da história e me sentir extremamente envolvida. É uma pena que você tenha achado que a autora poderia ter desenvolvido mais os personagens.
      Dica anotada.
      beijos ♥
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    4. Eu não conhecia a história, mas me interessou muito! Gosto desse ramo artístico. Uma coisa que não entendi, porém, foi o fato dela ser demitida pela cicatriz. Quando você vai fazer uma novela, não tem que assinar um contrato? Estranhei esse fato, mas não sei muito sobre o assunto. Abraços.

      ResponderExcluir
    5. Sempre bom conhecer novos livros, incrível é ler um bom livro nacional e achei super legal essa obra. Vou procurar e comprar. Excelente post.

      ResponderExcluir
    6. Oi.
      gosto muito dos livros desse selo novos talentos, sempre compro quando estão em promoção, rsrsr.
      bjs

      ResponderExcluir
    7. Ooi! Que livro bacana. Eu não conhecia, e gostei de saber mais sobre. Gosto de livros que trazem mensagens assim, sobre superação e encontrando o amor, e principalmente: voltando a amar-se. Li um livro recentemente que a personagem também tinha algumas coisas parecidas com essa personagem, mas ao invés de cicatriz, ela tinha um sinal de nascença enorme na têmpora. Bom, gostei da ideia geral do livro!
      Parabéns pela resenha.
      bjs

      ResponderExcluir
    8. Oi,
      O bom que a leitura é prazerosa, pena que são poucas folhas. Deve ser por isso, que você queria mais dos personagens.
      O bom que é uma leitura que passa uma mensagem bonita
      beijos

      ResponderExcluir
    9. Há algum tempo eu conheci esse livro mas ainda não o li, acho a premissa dele muito atraente e quero poder saber mais da história. Gostei de ver sua opinião sobre a obra A capa é tão simples mas bem bonita também

      ResponderExcluir
    10. Oi

      Adorei a sua resenha! ☺
      Nossa, esse livro parece ter uma enorme carga emocional. Pelo menos pelo que pude entender.
      Sogra ruim, acidente, cicatriz e morte.
      Muita coisa.....

      Interessante, mesmo sendo curto.

      Bjs

      ResponderExcluir
    11. Oi

      Adorei a sua resenha! ☺
      Nossa, esse livro parece ter uma enorme carga emocional. Pelo menos pelo que pude entender.
      Sogra ruim, acidente, cicatriz e morte.
      Muita coisa.....

      Interessante, mesmo sendo curto.

      Bjs

      ResponderExcluir
    12. Oie
      gostei da resenha e da história do livro, parece ser um livro muito legal com uma pegada diferente do que estou acostumada a ler

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Olá, tudo bem?

      Tenho visto alguns livros que poderiam ser mais aprofundados e que deixam a desejar um pouco por isso... Bem, a premissa parece bacana, não deve ser fácil perder seu companheiro e realmente as coisas mudam, uma história de "renascimento", né?! Achei que pode ser uma leitura gostosinha, anotado a dica! :D

      Beijo!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D