• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] A Garota do Calendário - Fevereiro - Livro # 2 de Audrey Carlan

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A Garota do Calendário - Fevereiro
    Autor(a): Audrey Carlan
    Editora: Verus
    Gênero: Erótico / Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 135
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
    Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
    A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
    Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
    Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.


    E chegamos ao mês de Fevereiro, aonde Mia vai se encontrar com o seu segundo cliente. Para quem não sabe esse livro é o segundo de uma série, intitulada “A Garota do Calendário” (Resenha do primeiro livro AQUI). Mia irá conhecer o francês Alec Dubois, um homem lindo, de cabelos grandes, barba e um corpo escultural. Ele é excêntrico e contratou Mia não só para ser acompanhante, ele queria uma musa para posar para suas pinturas e ela seria sua musa durante um mês.

    O encontro de Mia com Alec é diferente, logo no primeiro dia ela se encanta com o ateliê de Alec e acaba se distraindo e machucando o pé, tendo que usar muletas. Alec se mostra carinhoso e atencioso com Mia e isso já chama a atenção dela. Ele também é bem confiante e sabe que uma tração forte paira sobre os dois. Alec vai usar essa atração para extrair o melhor de Mia e passar esse sentimento para suas obras.

    - Ei, eu teria ajudado a você descer, ma jolie. - Alec saiu do balcão da cozinha e veio até mim. Minha boca se abriu. Ele estava usando somente uma calça xadrez de pijama, exibindo o peito bronzeado e definido. Um verdadeiro banquete para os olhos. Os cabelos eram longos, ondulados e caíam sobre os ombros. Os tons eram hipnotizantes: nuances de marrom, castanho-avermelhado e dourado. Ele se aproximou de mim como se estivesse em câmera lenta. Os músculos de seu abdome se contraíram quando ele se curvou para me ajudar com as muletas. Apoiei a mão em sua cintura e senti apenas músculo sólido.

    Eu comecei a ler o livro sem grandes expectativas, fiquei um pouco triste por Mia ter deixado Wes, seu primeiro cliente. Nesse segundo livro vemos que para Mia Wes não foi só sexo ela sente algo a mais por ele, mais precisa do dinheiro para salvar seu pai e vai seguir firme com o seu propósito. Enquanto Mia tenta afastar Wes dos seus pensamentos ela se concentra em Alec que é bem convincente em suas atitudes e uma ótima distração se é que vocês me entendem.

    Por um momento, me lembrei de Wes. O doce, lindo e transparente Wes. O cara. O único homem por quem eu achei que pudesse me apaixonar. Respirei fundo e segurei as lágrimas. Eu não estava traindo Wes. Eu. Não. Estava. Traindo. Wes. No entanto, mesmo que eu ficasse repetindo isso, a culpa pairava sobre mim como uma guilhotina pronta para cortar minha garganta.

    O que mais gostei nesse livro foi ver como Mia se abriu. Ela reprimia seus sentimentos desde criança e sempre foi sobrecarregada pelos problemas da família. Nesse livro ela vai colocar para fora tudo o que sente e vai passar a se vê de uma forma diferente. E Alec vai ser um grande amigo para ela, ele vai mostrar a sua real beleza e como ela pode ser feliz e amar as pessoas de várias maneiras.

    - Por que você não se ama? - Suas palavras me atingiram como uma marreta, deixando um buraco gigante na minha alma.

    Confesso que não me apeguei muito ao Alec. Ele é um homem legal, mostra que tem sentimentos por Mia e que sabe que eles terão somente um tempo juntos e por isso deviam aproveitar ao máximo. Ele tem um espírito livre e sua arte mostra o quão profundo é a sua visão sobre a vida. Mas sabe quando você não consegue se apaixonar por um personagem? Não sei se por que fiquei apaixonada pelo Wes e peguei resistência aos outros homens que virão na vida de Mia.

    Esse livro pra mim perdeu pontos no quesito profundidade, já que nenhum dos personagens se mostrou disposto a conhecer melhor um ao outro. Alec não quis saber por que Mia se tornou acompanhante e nem Mia quis saber sobre a vida dele. Ficou tudo muito superficial. Mas mesmo assim foi uma ótima leitura para um fim de semana e me mantenho firme em ler os outros livros, pois quero saber como essa história termina.


    A capa do livro está deslumbrante, a diagramação é simples mais perfeita. A revisão está impecável, a fonte está do tamanho certo da leitura, as folhas são amareladas. A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Mia.

    Recomendo esse livro a todos que gosta de uma história rápida e fluída, um enredo diferente e com cenas sensuais.

    Beijinhos!

     

    21 comentários :

    1. Olá
      eu estou gostando bastante dessa série, especialmente por ser mais leve e descontraída, e por ainda haver a tensão sexual desde o príncipio. Eu já li janeiro e fevereiro, então só posso afirmar estar muito curiosa sobre os próximos acontecimentos. A capa do livro é mesmo muito linda, apesar de que me envolvi mais com Wess do que com Alec.
      Beijos,Fer
      www.segredosemlivos.com

      ResponderExcluir
    2. Suelen, dei risada de você falar que o livro perdeu pontos no quesito profundidade... rs Na verdade, esta série é tao superficial, que nem dá pra esperar muita coisa. Mas confesso que esse volume foi melhor, na minha opinião, 1que o primeiro. Achei o Alec mais diferente e original.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Oi Suellen, eu acho que sou a única que me identifiquei mais com o Alec do que com o Wess. Acho que gosto dele pelo espírito mais livre e seu envolvimento com a arte. Rsrs.
      Eu já li até o mês de abril e estou bem ansiosa para o meu exemplar de maio chegar.
      Bj

      ResponderExcluir
    4. Olá,

      Gostei muito do protagonista dessa obra ser ligado as artes e ajudar a Mia a se encontrar. A história realmente parece ser intrigante e os personagens bem construídos. Por ser uma leitura curta, fico ainda mais interessada pois a fila de livros já está acumulando haha. Espero em breve embarcar nessa história.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    5. Oi, tudo bem?
      Amei todo o desenrolar da história, essa capa é incrível! Ainda não conhecia essa série e nen a autora mais me encantei com tudo. Espero ler super em breve. Sua resenha me deixou tão curiosa, sério, preciso ler! haha
      Beijinhos.
      http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Estou louca pra ler os 12 livros logo de uma vez. Já fiz planos de começar a leitura destes volumes logo. Estou bem curiosa pra saber o que vai acontecer no final de tudo isso. Só vi três capas até hoje e elas estão lindas.
      Estou bem ansiosa pra ler.

      Beijinhos...
      http://estantedalullys.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Su!
      Quero muito acompanhar essa série. Pelo visto esse livro não te conquistou. Senti mesmo que o fato de não ser tão profundo deu uma desanimada em você. Mesmo assim estou com boas expectativas e quero encarar sim. Acho que Mia tem potencial.
      Adorei a sinceridade na resenha.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    8. Hey!
      Eu já li resenhas sobre os livros dessa série um milhão de vezes e foi a primeira vez que vejo uma crítica negativa - embora não tão negativa assim. Desde que comecei a ler as resenhas, fiquei muito interessada pela história, embora eu não seja tão chegada assim em romances eróticos, mas nada contra o gênero, mas sim pelos temas abordados. No entanto, ao ver que você achou superficial demais, comecei a ficar com um pé atrás, até me assustei um pouco. Pelo que eu li, todos gostaram mais do Wes do que Alec, mas na minha opinião, o segundo parece ser bem mais interessante.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi!
      Confesso que não gostei muito desse mês não, acho que Alec era meio doido, e não gosto muito quando um protagonista começa a falar de amor amor amor a todo momento, sendo que acabou de conhecer a pessoa.
      Mas o livro ainda é bom, principalmente pelos questionamentos que Mia levanta sobre si e seu emprego.

      ResponderExcluir
    10. Oi Suele,
      Confesso que não gostei muito da premissa desse livro, é uma carga muito séria e pesada para ser usada dessa forma mais sensual. Acho um tema muito sério para ser romantizado dessa forma. Mas vejo que a série está fazendo muito sucesso e espero que você goste dos próximos.
      beijosss :*

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Confesso que o Alec não me chamou muito a atenção também, achei que isso de eles não se aprofundarem muito mostrou um lado mais profissional da Mia e que o que ela passou com o Wes não foi de mentira, sabe? Mal posso esperar pelos próximos meses.
      Beijos.
      http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    12. Olá! Tudo bom? Eu li os dois primeiros essa semana! Ameeei o primeiro, e me apeguei também ao Wes. Nesse segundo eu não consegui gostar tanto do Alec, e nem senti profundidade na relação dele com a Mia, como a autora com certeza queria vender. O que eu gostei mesmo foi do amadurecimento da protagonista, quando ela começa a se abrir. Basicamente tivemos a mesma impressão de leitura, né? haha Adorei a resenha!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    13. Olá!! :)

      Eu tenho ouvido falar deste livro quase todos os dias!! :) ahah Esta mesmo a ser muito conhecido e divulgado, e verdade! :)

      AInda bem que gostaste da leitura!! :) Eu nao lerei porque nao aprecio livros hot mas acho bom que tenahs apreciado! So e pena essa tal superficialidade...

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    14. Oi! Esses livros se tornaram uma febre mesmo, hein? Confesso que de todas as histórias que eu já vi falarem sobre cada mês, essa foi a que menos me atraiu... como você falou fica parecendo mesmo superficial, e sem falar que eu já peguei amor e carinho por Wess com a Mia. Então eu estou louca para que todos sejam lançadas para que eu possa ler tudo e gostar tanto quanto todos estão, vivendo bons momentos ao lado dessa série.
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    15. Certamente os leitores do gênero estão pirando com a série, o que achei bacana logo no inicio da resenha é que o leitor se envolve com o companheiro do último livro, assim como Mia, mas acho que não será tão fácil ela desistir de seus planos, acho que nesse livro Mia conseguiu mostrar mais sobre sua personalidade e Alec parece um fofo, os livros são bem curtinhos, então a autora não consegue criar tramas desnecessárias, mas também não conseguiu aprofundar o enredo, enfim, não me indico essa série, até porque não leio livros eróticos

      ResponderExcluir
    16. Olá!

      Tenho ótimas opiniões sobre essa série. Eu achava qur em cada livro seria uma garota, mas estou surprsa de ser a mesma e cada mês um cara diferente.
      Fiquei pensando se ela não se apega a esses clientes e se isso não pode interferir em seu trabalho. Fiquei curiosa para realizar a leitura destes livros.

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    17. Oi,

      Como esta série está fazendo sucesso. É impossível não se sentir contagiada por ela. Quero demais conhecer detalhes da Mia e de seus "amores". Gosto das capas, acho todas sensuais. Ansiosa para saber tudo sobre o Wess. Excelente resenha.

      Beijos

      Jucimara Pauda
      Livro sem frescura

      ResponderExcluir
    18. Oi, tudo bem?
      Eu tenho curiosidade com essa série desde a primeira vez que vi, pois parece ser bacana. Bom, é uma pena que esse livro tenha sido um pouco superficial em alguns pontos, mas ainda sim parece ter sido uma leitura agradável e por isso marquei a dica. Espero ler em breve essa série e gostar.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    19. Oii!

      Olha, para ser sincera,nem sei como opinar na sua resenha. Tenho ouvido falar tanto nessa série e já li tantas resenhas que nem sei o que pensar sobre elas. hahaha
      Penso que não terei escapatória, vou ter que ler a tirar as próprias conclusões. kkk
      Eu gostei muito dos seus comentários, me abriu os olhos para algumas características da trama. Obrigada!

      Beijão.
      Ingrid Cristina
      Plataforma 9 3/4

      ResponderExcluir
    20. Oi Suelen, tudo bem?
      Sabe que sou muito curiosa para ler esses livros, eu estou procurando algo rápido e que prenda minha atenção e acredito que a proposta dele traz isso. Gostei muito da sua resenha, uma pena que não foi aprofundado muito na história do casal né? Mas mesmo assim pretendo ler.

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    21. Oie...
      Chego a ficar admirada com a quantidade de resenhas que vejo desse livro! Acho que o gênero hot vem cada vez mais sendo aceito pelo público e essa série está ajudando muito nessa aceitação, pois, raramente vejo alguém falando mal da obra.
      Particularmente, não sou muito fã de livrros eróticos, acho as cenas de sexo exageradamente descritivas e isso meio que me incomoda.
      Enfim, não é um livro que leria :)

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D