• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Um Amor, Um Café & Nova York - Livro # 1 de Augusto Alvarenga

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Um Amor, Um Café & Nova York
    Autor(a): Augusto Alvarenga
    Editora: D' Plácido
    Gênero: Chick-lit / Romance / Literatura Nacional
    Páginas: 168
    Ano: 2014
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?

    Camila é uma mulher de 19 anos, linda, inteligente, que ama tocar piano e cantar. Está na faculdade e namora a quase 3 anos Guilherme. Ele é o homem da vida dela e os dois se completam.

    Em uma noite Camila recebe uma ligação de Guilherme e ele diz que tem uma surpresa para ela. Camila sempre quis conhecer Nova York e como presente de 3 anos de namoro Guilherme vai leva-la pra fazer uma viagem de um mês para a tão sonhada cidade. Camila fica super feliz, mas reluta por achar que a viagem é muito cara. Só que Guilherme já tinha combinado tudo com os pais dela e assim Camila pode curtir a sua surpresa.


    Então o tão sonhado dia de viajar chega. Camila está super feliz, mas também sente muito por não poder levar seus pais e todos os amigos. A despedida no aeroporto é um chororo só, mas no avião ela se acalma e começa a viagem dos sonhos.

    No começo do livro sabemos como Camila e Guilherme se conheceram, o quanto eles se amam e como um é importante para a vida do outro. Confesso que achei algumas partes meladas, eu amo romance, mas pareceu meio forçado. A todo tempo Camila falava como o Guilherme é perfeito, como não podia viver sem ele, entre outras coisas. Pensei, meu Deu se for o tempo todo assim não vai dar. Só que o autor conseguiu sair dessa vibe love plus e entrou na melhor parte do livro, Nova York.

    Uma voz suave, acolhedora e, ao mesmo tempo, imponente. É difícil descrever, mas, desde que o conheci, a voz dele se tornou um dos meus sons favoritos.

    Gente como eu quero conhecer essa cidade. Tudo parece lindo, lá reina a vida, a diversão e as celebridades. A cada momento que os personagens descreviam o cenário, o que sentiam ao estar naquela cidade, mais apaixonada eu ficava. Sonho em um dia conhecer esse lugar e saber como é o local me fez viajar.

    Eu estava em uma montanha russa de emoções e a única coisa que eu não queria fazer era descer dali. Nunca.

    Assim como eu Camila é louca pela Beyoncé e vocês acreditam que o casal foi em três shows dela? Foi uma das melhores partes do livro. E ainda acontece coisas maravilhosas em um dos shows, sei que é ficção. Mas acredito que a cantora é tão simpática como o autor descreveu. Também sonho conhecê-la um dia.

    Uma parte que me irritou um pouco foi o Guilherme. Ao mesmo tempo que o achei fofo, tinha horas que ele era meio mandão. Tá certo que a Camila nunca decidia nada, mas tipo querer impor uma situação para ela, mesmo tentando ajudar é demais. Vocês acham que ficar abraçado com uma pessoa que nunca viu na vida é normal? Se você chegasse e visse seu namorado agarrado a uma menina o que você faria? Olha fiquei com tanta raiva dele nessa parte que quis entrar no livro e dá na cara dele. Será que estou sendo ciumenta?

    – Johanna? É esse o nome dela?
    – É, por quê?
    – Porque da próxima vez que eu vir você dando abraço como aquele na Johanna – eu disse em tom irônico – ou em qualquer outra menina que não seja EU, eu não quero nem pensar no que vai acontecer.

    A história é bem fluída, os personagens são cativantes. O ambiente que se passa a história é o máximo. Os detalhes da história encanta o leitor e nos faz querer ler mais. Apesar de alguns pontos eu amei o livro. E o que dizer do final? Fiquei super, hiper, mega curiosa pela continuação. Espero que no segundo livro Camila amadureça mais e alcance os seus sonhos.

    A capa do livro é bem descontraída, assim como a história. A diagramação é linda, todo começo de capítulo vem com um desenho e a citação de alguns trechos de música. O livro é divido em três partes. A história é narrada em primeira pessoa, pela Camila. As folhas são brancas e o tamanho da fonte está perfeito para leitura.


    Recomendo esse livro a todos que amam uma história leve e fluída. Que fale sobre amizade, amor e família. E que mostre como viajar é uma delícia, anda mais se você está com a pessoa certa.

    Beijinhos!


    9 comentários :

    1. aiin adoro livros leves, esse parece perfeito!
      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá Suelen, parabéns pela resenha. Não conhecia o livro, mas o autor sim e ele é super fofo!
      Amei a capa e esses detalhes de cada capítulo? Perfeitos.
      Fiquei curiosa quanto a história, também tenho o sonho de conhecer NY deve ser incrível né?
      Pela sua resenha vi que não irei gostar muito da Camila não...
      Me tira uma dúvida, esse livro é o primeiro de uma série? Sabe quantos volumes terão?

      Parabéns pelo blog
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Natália.
        Esse livro é o primeiro de uma duologia. São dois livros só.
        Beijinhos!

        Excluir
    3. Olá, tudo bem.

      Faz um tempo que não leio chick lit, mas gosto de vez em quando por ser muito divertido. Mas confesso que achei este casal muito meloso. haha. Mas ir a um show da Beyoncé é tudo de bom, gostei desta parte. A capa é interessante, gostei disso também.

      Beijos e boas leituras.

      http://chalecult.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Olá amoreca,
      Nossa... Não posso dispensar o fato de que seu blog é MARAVILHOSO!!!
      Que capa fofa, né... Quanto a história, fiquei bem curiosa de ler, que sorte a da Camila né (NY que sonho)...
      O que me chamou ainda mais a atenção foi o fato de ser uma leitura fluída, pelo que você disse em sua resenha!
      Beijokas!!

      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi!
      Nunca li esse livro mas adoro a capa dele, contudo achei a trama um pouco leve demais, como se nada de importante acontecesse depois da viagem e por isso fiquei bem desanimada com a leitura, ao menos inicialmente. Quem sabe futuramente não mudo a minha impressão e o leio?
      Beijos!

      ResponderExcluir
    6. Oiee,

      Fui em um evento ontem com o autor desse livro e estou ainda mais curiosa para fazer a leitura. Além das ótimas resenhas ele falou sobre como foi o processo de escrita e do terceiro livro. Confesso que não gosto muito de ler livros mais curtinhos, mas quando é série acaba que não faz muita diferença. Espero ler o livro logo, ótima resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oiii Suh, como vai?
      Menina eu morro de vontade de ler essa obra, ela desperta muuito meu interesse, acho a edição tão lindinha e não sabia que eram mais de um livro.
      Beijinhosss

      ResponderExcluir
    8. Olá! A história parece ser bem divertida, também sou louca para visitar Nova York! Legal saber que a parte melação passa e que a história fica mais interessante, beijos!

      Entre Livros e Pergaminhos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D