• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Sedução da Seda - As Modistas # 1 de Loretta Chase

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Sedução da Seda
    Autor(a): Loretta Chase
    Editora: Arqueiro
    GêneroRomance de Época / Literatura Internacional
    Páginas: 304
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
    Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
    O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
    Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


    Marcelline Noirot é uma das modistas de Londres, ela é uma pessoa ambiciosa e que almeja ser reconhecida na sua profissão. Mas tem uma rival que faz vestidos horríveis e que tem a maior clientela. E Marcelline precisa de uma cliente da alta sociedade para ser exemplo para as outras mulheres e que elas comprem os seus vestidos. E uma ideia vem como furacão. O Duque de Clevedon está para se casar e Marcelline tem a ideia de chamar atenção dele para que ela vista a sua duquesa.

    O que começara como um trabalho enfadonho – um ofício aprendido na infância, por pura necessidade de sobrevivência – havia se transformado no maior prazer e alegria da vida de Marcelline. Ela não era apenas a desenhista da Maison Noirot, mas também sua alma.

    Marcelline vai para Paris atrás do duque de Clevedon e lá consegue chamar a atenção dele, mas suas maquinações fogem do seu controle e eles se veem atraídos e uma história começa a se formar.
    Clevedon é um homem lindo, forte, alto, chama a atenção por onde passa. Ele ama os passeios, teatro e sempre está escrevendo para sua noiva lady Clara Fairfax. Ele ama as mulheres e sempre as seduz. Ele sabe que está prometido a Clara, mas quer aproveitar tudo que puder antes de se casar com ela. Só que o tempo está passando e é preciso voltar para honrar seu compromisso com lady Clara.

    Seu encontro com Marcelline é intenso ele se vê atraído por ela, mas a Sra Noirot não é fácil, ele é escorregadia e sempre se esquiva das tentativas dele, bem quase sempre. As coisas fogem do controle e Noirot sai fugida de Paris, mas Clevedon vai atrás e se envolve a cada dia mais com ela e sua família.

    Gente eu ainda não tinha lido nada da Loretta, e me encantei com a escrita dela. A história começa mansinha e depois vai crescendo até ficar intensa. Os personagens são maravilhosos. Amei a Marcelline por ser uma mocinha diferente e autentica. Ela é estuta e gosta de manipular as pessoas, ninguém a enrola ou a passa para trás. É uma mulher forte e cheia de vida. Uma irmã protetora, uma mãe amorosa e um pouco exigente.



    Clevedon é um homem encantador, articulado e amigo. Ele trata lady Clara com muito amor, mas desde o começo dá para ver que ele a ama, mas como irmã. Só que ele demora para entender isso. Ele se sente atraído por Marcelline e não consegue se distanciar dela. Quando ele conhece sua filha Lucie aí que tudo desanda. Ele se vê apaixonado pela menina e sente que precisa cuidar dela. Os laços do casal são estreitados devido esse amor de Clevedon por Lucie, mas não pense que Marcelline vai deixar ele chegar muito perto, a mulher é osso duro de roer.

    Ela afastou as mãos dele, tocando-as levemente. Luva contra luva, nada mais. Mesmo assim, ela sentiu como se suas peles tivessem se tocado e a sensação percorreu todo o seu corpo.

    Além dos personagens principais conhecemos as irmãs de Marcelline, são mulheres independentes e cada uma tem uma função na loja. Sophie é ótima em lidar com as fofocas, escreve anúncios muito bem. Se fosse agora no nosso tempo ela trabalharia com Marketing. Já Leone é ótima com os números, ela que administra as contas e vendas da loja. Anota tudo em seus cadernos. Se fosse no nosso tempo daria uma ótima contadora. Nós a conhecemos superficialmente, pois cada uma vai ter o seu próprio livro.

    Outra personagem que se destaca é a lady Clara. Ela é uma mulher amorosa e sempre aceitou o jeito de Clevedon. Ela sabia de suas viagens, noitadas e mulheres, mas nunca o julgou. Só que conforme ela conhece Marcelline, ela vê que há algo entre ela e Clevedon. Além disso ela se torna confiante e vê que não será amada da forma correta por Clevedon. Fiquei com pena dela por ter perdido o noivo, mas Loretta irá dar um final feliz para ela.

    Como sempre a Arqueiro arrasou na edição. A capa está maravilhosa e mostra como a personagem Noirot é. A diagramação é simples, mas de bom gosto. Cada capítulo começa com alguma citação dos século XIX. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho certo para leitura. A revisão está impecável.

    Essa história me mostrou que com perseverança conseguimos alcançar nossos objetivos, que a família é importante e é ela que nos mantém de pé. As vezes devemos quebrar as regras da sociedade para que possamos viver e ser feliz. E que o amor sempre vence e nos da força para lutar contra as adversidades da vida.

    A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica. Sob o manto de ordem imposta pelo homem, a vida era uma total anarquia.

    Recomendo esse livro a todos que amam Romance de Época, que gostam de conhecer a sociedade como era nos tempos passados, que amam histórias envolvente e com muitas reviravoltas.

    Beijinhos!


    7 comentários :

    1. Olá, Su. Eu amei a Lucie! Foi uma das personagens mais fofas dos romances de época, e sempre ria com as coisas que ela fazia. Sedução da Seda foi um livro lindo e completamente cativante, estou ansiosa para os próximos livros da autora.
      Beijo!
      Leitora Encantada

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Estou muito curiosa porque eu amo romances de época! E como você disse, eu provavelmente irei gostar muito. Nunca li nada da Loreta também, mas vejo todos falando tão bem desse livro que imagino que seja maravilhosa! E gostei de saber também que os próximos livros serão sobre as irmãs. E quero que a Clara tenha um final feliz também.
      Beijos.
      http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

      ResponderExcluir
    3. Olá, tudo bem?

      Sou viciada em romances de época, até evito eles, pq senão acabo lendo só RE o ano todo. kkkkk

      Da Loretta, li apenas "O Príncipe dos Canalhas" e amei! Ela realmente tem uma escrita maravilhosa e contagiante. Só pela sua resenha já fiquei com dó da "ex-noiva", mas é a vida... fiquei doida pra ler e curti a capa também. :D

      Beijo!

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen
      Eu gosto muito de romances, mas esses romances épicos acho meio cansativos, prefiro os mais atuais heheeh
      beijos

      ResponderExcluir
    5. Gente, quanta resenha estou lendo desse livro, ele realmente está fazendo muito sucesso, mas apesar de todas as resenhas positivas, nenhuma me consegue levar para o lado de romance de época, só gosto quando o tema é outro e é envolvido um romance, mas que não tem muito foco nele.

      ResponderExcluir
    6. Oii!

      Não curto muito romances de época, mas como é bom experimentar coisas novas, vou dar uma chance para essa obra.
      A capa é muito linda e a sua resenha me deixou com muita vontade de ler :)
      Parabéns!

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    7. Já tinha visto uma resenha desse livro e a pessoa foi da mesma forma, se apaixonou pelo enredo, pela escrita, e me animei a ler um dia, só que na epoca, nao estava muito bem para ler esse tipo de romance, mas gostando eu de romance de epoca, anotei a dica do mesmo jeito.

      Beijos

      Viviana

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D