• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [SEMANA PRODÍGIOS] Conhecendo as personagens – Lucas, Akira, Robert e Casandra

    Olá meus amores!
    No terceiro dia da Semana Prodígios, trazemos mais personagens e suas personalidades distintas: Lucas Viera, o melhor amigo brasileiro, Akira Toshiyuki, aquele amigo que todos gostariam de ter, e Robert e Casandra, um casal inesperado. Vamos?!


    FICHAS DAS PERSONAGENS

    LUCAS BRAGA VIERA

     

    Data de nascimento: 21/05/1991
    Idade inicial: 18 anos
    Nacionalidade: Brasileiro
    Pais: Maria Luísa Braga e Nelson Graça Viera
    Irmãos: Jonathan Braga Viera, Júlia Braga Viera, Leonardo Braga Viera, Letícia Braga Viera e Aline Braga Viera
    Personalidade / Características: Prestativo, carinhoso, observador e determinado. Lucas Viera é o típico carioca que diz com orgulho “tá de caó”, “maneiro” e “qualé” quando está rodeado de amigos e o ambiente é descontraído. Nascido em uma família pobre com mais cinco irmãos, dedica-se ao estudo enquanto ajuda o pai na venda que está quase falindo antes de se jogar no mercado de trabalho. Joga bola quase todo dia no bairro e não se envolve com vizinhos que já se desviaram do caminho. Sua pele cor de chocolate chama atenção por onde passa, mas o rapaz nunca dá bola para nenhuma garota. Seus olhos estão sempre voltados para uma nerd que se esconde atrás dos livros e apenas o chama de amigo. Resoluto, não desiste fácil, mesmo quando descobre que a garota irá para outro país, a milhares de quilômetros de distância... Veste-se com simplicidade, short e camiseta sem manga, devido ao calor extremo do Rio de Janeiro. Possuidor de um bom coração, Lucas ainda tem esperança de um final feliz e fará de tudo para alcançar seus objetivos...

    Porém, o que ele pode fazer se a garota que ama está longe e talvez não volte mais?

    AKIRA TOSHIYUKI



    Data de nascimento: 15/05/1993
    Idade Inicial: 17 anos
    Nacionalidade: Japonês
    Pais: Hiroshi Toshiyuki e Asuka Toshiyuki
    Irmãos: Masahiko Toshiyuki e Yoko Toshiyuki
    Personalidade / Características: Sagaz, reservado, adorável e leal. Akira Toshi... Toshiyuki é quase uma criança quando entra na Instituição. Seus 17 anos se expressam em uma personalidade bondosa e justa. Procura fazer o certo e não admite que seja enganado – ou que assim o façam com seus amigos. Dono de uma inteligência inimaginável, especialmente no que se refere à tecnologia, tinha possibilidade de entrar em Harvard ou no MIT, mas eis que surge uma Instituição no meio do caminho... Sendo o filho mais novo em uma família tradicional japonesa, Akira não pode, de jeito nenhum, falhar. Está em uma constante busca por conhecimento – apesar de desejar passar mais tempo se divertindo. Veste-se com os melhores tecidos, sempre discretos, seguindo o estilo de vestimenta das escolas no Japão. Não parece interessar-se em romances ou dramas adolescentes. Sabe que, no fundo, está ali para adquirir conhecimento e se tornar um homem digno.

    Uma dica que mais estudantes deviam seguir, não é?



    ROBERT KING
     

    Data de nascimento: 21/09/1989
    Idade: 21 anos
    Nacionalidade: Americano
    Pais biológicos: Desconhecidos, Penrod Montgomery (pai adotivo)
    Irmãos: Desconhecidos
    Personalidade / Características: Bad boy. Simplesmente bad boy. Robert King não se importa com ninguém a não ser ele mesmo. Se tudo está bem com seu corpo e mente, por que se importar com o resto do mundo? Dono de uma personalidade difícil, o rapaz entra em constantes brigas e gosta de desafiar as regras. Não se importa em ser sincero, mesmo que magoe ou inflija dor em alguém – o que normalmente acontece. Há indícios de raros momentos de gentileza e de compaixão, mas não podem ser comprovados. Robert possui uma relação conturbada com Casandra, e também sente-se atraído, de uma forma assustadora e inexplicável, pela nerd brasileira... O rapaz se veste como um... Bom, bad boy. Camisetas pretas ou brancas, casacos de couro e sempre com caninos à mostra. Ninguém sabe o que ele quer ou sua motivação em amedrontar outros prodígios, mas parece que Robert sabe – e muito bem – quais seus desejos e objetivos.

    E com certeza terá meios de alcançá-los.

    CASANDRA KYLIE



    Data de nascimento: 09/03/1990
    Idade: 20 anos
    Nacionalidade: Australiana
    Pais: Kimberley Kylie, pai desconhecido
    Irmãos: Nenhum
    Personalidade / Características: Explosiva, indiferente, bela e decidida. Casandra Kylie é uma jovem que não admite que entrem em seu caminho. Não gosta que digam que está errada e detesta receber ordens – apesar de ser obrigada a obedecê-las. Com um passado desconhecido e um futuro incerto, procura se utilizar das situações da melhor forma possível, adaptando-se e movendo-se conforme a dança. Tem um relacionamento confuso com Robert, mas não sabe dizer exatamente por que o atura tanto. Não possui amigos ou confidentes; está sempre na sua, exceto quando chegam perto demais do namorado... Aí a coisa fica feia! Seus hobbies são: lançar olhares de dar calafrios, praguejar insultos e tentar não acertar todo mundo que cruza seu caminho – de acordo com a tal nerd.  Tem conhecimento de que para conseguir algo é necessário se arriscar...

    Às vezes até mesmo tornando-se uma peça descartável de um tabuleiro....

    Curiosos para saber qual a relação entre todas essas personagens?! Apenas lendo para descobrir ;)




    O livro está em pré-venda até dia 15/08 no site da Editora Essência Literária por SOMENTE R$19,90!

    Adquira já o seu:
    goo.gl/RDrcRT



    Beijinhos!



    12 comentários :

    1. Olá,

      Bom eu não li a obra, mas estou morrendo de vontade de conhecer. Os personagens parecem ser bem cativantes e isso sem dúvidas me incentiva querer conhecer o livro.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    2. Que personagens marcantes e bem fortes, bom, não conhecia essa obra. Mas pelo jeito é um livro e tanto. Achei bacana que você fez uma ficha completa e bem detalhada de todos os personagens.

      ResponderExcluir
    3. Acho que pela descrição da Casandra Kylie, uma pessoa que não gosta que entrem em seu caminho e ainda é explosiva, você fez uma ótima escolha.
      Achei o livro com personagens realmente variados, bem diferente.
      Estou amando os posts.

      ResponderExcluir
    4. Oiii Suh, como vai garota?
      Estou louquinha para realizar a leitura dessa obra, ainda mais vindo dessa autora querida e fofa <3 os personagens despertaram muito meu interesse.
      Beijinhoss

      ResponderExcluir
    5. Oi, Suelen
      Ainda não conhecia o livro, mas parece ser uma boa história. Acho que esperaria ler algumas resenhas para saber se leria.
      DE qualquer maneira gostei da escolha desse Robert rs

      ResponderExcluir
    6. Acho muito legal quando tem o avatar do personagem, as vezes eu procuro eles na capa, porém na maioria das vezes eu os ignoro e faço as minhas próprias associações, ainda assim é sempre bom ter uma base.
      Legal o post.
      Abç,

      ResponderExcluir
    7. Oi, Su ♥ Os posts da Semana estão lindos!! Obrigada pelo apoio, lindona!

      ResponderExcluir
    8. Oie
      muito legal essa semana de divulgação e adorei ver os personagens, parece ser uma ótima leitura e alguns personagens chamaram minha atenção

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oii,

      Adorei o post, pois tem alguns personagens que não conhecia. Na verdade só conheço o Lucas, os outros não. Mas gostei de conhece-los.

      beijos

      ResponderExcluir
    10. Oiii!!

      Eu não conhecia o livro e nem os personagens e acho que é extremamente importante que os autores tomem esse cuidado ao criar as características para não se perder ao escrever o livro.
      Ótima divulgação.

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    11. "Seus hobbies são: lançar olhares de dar calafrios, praguejar insultos e tentar não acertar todo mundo que cruza seu caminho."

      Hahahahaha Olá, tudo bem?
      Confesso que não conheço a autora, mas só de ler as características desses personagens, bateu curiosidade para conferir a história.
      Acabei de ver os outros posts relacionado ao livro e curti bastante.

      Abraços

      http://www.viciadosemleitura.blog.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D