• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Aos Olhos de Zoe de Camila Pelegrini

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Aos Olhos de Zoe
    Autor(a): Camila Pelegrini
    Editora: Coerência
    Gênero: Romance / Literatura Nacional
    Páginas: 392
    Ano: 2016
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
    Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
    Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
    É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
    Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

    Aos olhos de Zoe é um livro contado por uma cachorrinha muito esperta e cheio de amor para dar. Zoe é encontrada por Melissa quando saia do supermercado, foi amor à primeira vista. A cachorrinha tinha sido abandonada pela família anterior. A princípio Zoe achou que Melissa iria lhe fazer mal, mas depois viu que as intenções dela era boa.



    Melissa tinha um casamento feliz com Lucca, um advogado que estava no início da carreira. Ele estava à procura de emprego e depois de tentar várias vezes conseguiu uma vaga em um escritório de advocacia. Nos primeiros dias ele chegava tarde em casa e Melissa entendia, pois Lucca precisava mostrar que estava empenhado para continuar na empresa, só que isso começou a virar rotina. Os meses foram passando e Lucca chegava cada vez mais tarde e além disso começava a mudar com Melissa. Não dava mais o mesmo carinho, vivia cansado, não se interessava pelo dia dela, Mel começou a ficar triste e isso estava abalando o casamento.

    Mel é um artista de mão cheia, ela pinta quadros e vende as suas obras. Seu sonho é fazer uma exposição das suas pinturas e dar aulas. Só que conforme a vida foi passando o sonho de dar aulas ficou para trás, mas a pintura ela nunca largou. Até que um dia, um dos seus clientes a convidou para expor as suas obras e Mel ficou muito feliz. Lucca não gostou muito, ficou com ciúme de Gabriel e insinuou que ele queria algo com ela, mas no final aceitou que a mulher fizesse a exposição. Foi o dia mais feliz da vida de Mel e o início de uma grande amizade entre ela e Gabriel.

    A história é toda contada pelo ponto de vista de Zoe. Como um cachorro ver a vida dos seus donos? Eles sofrem quando a gente sofre, se alegram quando a gente está feliz. Além de Zoe contar tudo que ela viu Mel passar, ela fala o que ela sente. Conta as peripécias que faz, oh cachorrinha arteira essa Zoe, até dinheiro ela comeu.

    O que eu achei de interessante nessa história foi ver o amor da Zoe por Mel, ela nunca a abandonou. Muitas coisas mudaram na vida de Mel, mas uma coisa era constante, a sua cachorrinha. Gostei de ver que mesmo nos momentos mais difíceis ela abraçava a Zoe e se sentia confortada pelo amor dela.

    A chuva, que antes era uma temida queda d'água suficiente para me aterrorizar, tonou-se então gotas de bençãos e alegria que o céu despejava.
    Que caísse toda a águas do mundo sobre mim. Enquanto Mel estivesse ao meu lado, eu poderia aprender a dançar sob ela.

    Três personagens que me cativaram muito foi Alegra, uma menina de 6 anos muito experta e com sabedoria de sobra. Gabriel um homem forte, que passou por uma perda muito grande e que teve que criar a filha sozinho, mas em nenhum momento se entregou a tristeza e fez o seu melhor para que a filha crescesse com amor e muito educação. Nica é a cachorrinha deles, ela é bem caladona, enquanto Zoe coloca o terror, Nica fica deitada na dela e ama o silêncio. Ela conta também como é a vida dos seus donos e nos mostrar como Gabriel e Alegra vão ser o diferencial na vida de Mel.

    Eu me surpreendi com a história. Sempre falava que não gostava de livros onde animais eram os narradores e mais uma vez mordi a minha língua. Zoe é uma excelente narradora, muito detalhista e intuitiva. Ela conta tudo nos mínimos detalhes e ainda fala o que ela sente em tudo que acontece na vida da sua dona. Ainda por cima dá ótimos concelhos para nós humanos.

    Sempre nos imaginei como copos cheios daquilo que nos preenche. Eu transbordo amor, e você?

    A leitura é fluída, fui lendo e quando vi já estava no fim da história. A capa do livro é bem elabora e mostra a Mel e a Zoe. As folhas são amareladas, a fonte é do tamanho perfeito para leitura. A revisão está muito boa, a diagramação está linda e podemos ver que foi feita com muito amor. A Editora Coerência está de parabéns pela bela edição.


    Recomendo essa história a todos que amam animais, que gostam de ver o amor transbordar pelas páginas, que gostem de uma aventura e de dar boas gargalhadas. 

    Beijinhos!


    17 comentários :

    1. Que resenha mais lindaaa!!
      Amei, Suh! Muitíssimo obrigada por abrir seu coração para a Zoe <3 <3

      ResponderExcluir
    2. Olá
      adorei a sua resenha e fiquei completamente apaixonada pela capa e com certeza já compraria só por esse detalhe. Fiquei bem empolgada com a história e acho que deve ser uma leitura bem válida e especial. Amo animais, então claro, me conquistou por isso também... espero ler mesmo <3
      beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    3. Oiee ^^
      Eu tô doida para ler esse livro! Ainda não li nada da Camila, mas comecei "Sombras do medo" uma vez, porém não consegui finalizar a leitura. Fico feliz em saber que a Zoe conseguiu te surpreender, e que você tenha gostado tanto do livro. Saber disso tudo me deixou ainda mais animada para ler a obra, espero gostar também.
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    4. Olá Suh,
      Sou apaixonada por animais e estou bem curiosa para ler esse livro, pois achei a premissa bem interessante. Fiquei feliz por saber que você se surpreendeu e bem empolgada pelo fato de a leitura ser fluida. Acho muito legal termos esse amor de não abandonar e estar sempre ao lado de uma pessoa.
      Anotei a dica para ontem.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    5. Gente nunca tinha visto esse livro adorei sua resenha.
      Muito legal fiquei animada para conhecer o livro sobre o olhar da zoe *--*
      Bju
      Mary Reis

      ResponderExcluir
    6. Oi Suelen, eu não conhecia esse livro e achei a ideia da história ser contada pelo ponto de vista de um cachorro bem interessante. Vou procurar saber mais sobre ele, e vou com certeza considerar sua leitura. Adorei sua resenha!
      Helô

      ResponderExcluir
    7. Oi Suellen, não estou conseguindo me lembrar agora se já li um livro onde o narrador é um animal e como não vou lembrar mesmo, já quero ler este livro aqui, porque tenho certeza que será algo diferente e original.
      Adorei a dica!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Gostei muito da sua resenha, flor. É a primeira resenha sobre esse livro que leio e apreciei demais saber um pouco mais sobre a história e me encantar sem nem mesmo ter conhecido Zoe, nossa querida narradora canina. <3 Muito original! O enredo provavelmente me despertaria sentimentos diferentes, como carinho por Zoe e sua dona, e tristeza pela situação do casamento que acaba por se fragilizar pela ausência e desinteresse do marido. Enfim, anotei a dica e quero muito ler!

      Beijos!
      www.myqueenside.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá!! :)

      Eu não conhecia este livro mas ainda bemq eu foi uma leitura assim tao boa para ti! :)

      Enfim, eu adoro esses livros que conseguem dar voz a animais! :) E amo animais, amo livros amorosos assim também e amo soltar umas boas gargalhadas numa leitura mais descontraída! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    10. Oi!
      Esse livro é lindo, me encantei com a capa desde a primeira vez que a vi. Achei a premissa fofa demais e extremamente original. Já li muitos livro de animais mas nenhum em que ele fosse o narrador e só isso já me deixa muito curiosa para o ler.
      Adorei sua resenha, ficou ótima.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    11. Oi Suelen, tudo bem?
      Esse livro parece incrível! Sou apaixonada por animais, especialmente os cachorros (tenho 4!) então acho que iria me adaptar muito bem a essa história sendo narrada por uma cachorrinha e em como ela irá lidar ao ser acolhida por Mel e ver o seu casamento sendo enfraquecido.
      Ah, eu amei a citação que você colocou: "Sempre nos imaginei como copos cheios daquilo que nos preenche. Eu transbordo amor, e você?", muito maravilhosa! Sem falar nessa capa linda! Depois da sua resenha com certeza quero ter o livro em mãos, parece ser incrível e deve passar mensagens dignas de reflexão.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    12. Oi Suelen!
      Só queria começar o comentário dizendo: Que capa maravilhosa é essa?! rs E olha, fiquei encantada pelo livro ser contado pela cachorra, que amor. Deve ser maravilhoso e até cômico ver tudo pelos olhos dela e como assim ela comeu dinheiro? :O rs
      Estou bem curiosa pelo livro, não o conhecia até então e fiquei totalmente apaixonada pelo enredo e pela Zoe. Adorei o fato dela causar reflexões para os humanos, deve ser mais incrível ainda. Quero esse livro pra ontem!
      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Oi!
      Não conhecia esse livro e adorei a premissa, ainda mais por ter uma narradora tão peculiar <3 esse tipo de romance foge do que estou habituada a ler e ainda não sei se lerei ou não mesmo tendo gostado da premissa do livro que parece ser fofo e acolhedor.
      Parabéns pela resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
    14. Aah, que livro mais amorzinho, e que capa maravilhosa <3
      Quero muito conhecer Zoe, amo os animais, e com certeza irei amar esse livro.
      Mel deve ser uma moça muito feliz por ter Zoe ao seu lado. Acredito que, quem possui animais, com toda certeza do mundo é mais feliz!
      E quem dera se minha cadelinha falasse, apesar de que ela provavelmente só diria que está com fome e com sono kkkk
      O livro está na minha listinha. Você já leu o livro O gato de rua chamado Bob? Se você gostou desse livro, garanto que irá gostar de Bob.
      Obrigada pela indicação.

      Beijinhos...
      Desencaixados

      ResponderExcluir
    15. Olá moça, como está? Certamente vou querer ler esse livro porque acho narradores incomuns algo fantástico!
      Ainda mais quando é uma catiorínea lindia, *-*. Zoe ganhou uma fã na dama teimosa que vos comenta.

      ResponderExcluir
    16. Sou apaixonado por animais, por isso esse livro é super indicado para mim, principalmente porque nunca li um livro com o ponto de visto do animal de estimação. Li um livro com um personagem parecido com Gabriel, e confesso que gostei bastante

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem?
      Desde quando vi esse livro pela primeira vez, eu o quis. Eu adoro cachorros e embora não leia muitos livros com eles, eu sempre fico animada. Então de cara fiquei curiosa ao ver que é tudo narrado por Zoe, deve ser lindo acompanhar tudo sobre a visão dela. Enfim, esse livro esta na minha lista faz um bom tempo e espero ler algum dia.

      Beijos :*

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D