• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Desejo de Punição - Goulart # 3 de V. Totta

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Desejo de Punição
    Autor(a): V. Totta
    Editora: SPZ
    Gênero: Romance Policial / Erótico / Literatura Nacional 
    Páginas: 380
    Ano: 2016
    Compre: Pré-Venda
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Wagner sempre foi um cara extrovertido, galanteador, e isso só se intensificou quando aos dezoito anos, se viu herdeiro de uma fortuna imensurável. Com isso, resolveu ganhar o mundo, aproveitar a vida. Só que além da curtição, ele se especializou em investigação particular, tornando-se muito bom no que fazia.
    Porém, depois de um grande trabalho, alguém próximo é assassinado e Wagner não pôde deixar de se sentir culpado. Diante do túmulo, prometeu que todos os envolvidos naquele crime seriam punidos. Mas a culpa o corroeu de tal maneira que ele se transformou em alguém que nem ele mesmo reconhecia.
    E em meio a toda escuridão que ele se tornou, existia uma luz: Camila! A chef cheia de vida e alegria, dona de uma personalidade forte e cativante, o encantou desde a primeira vez em que se viram.
    Era impossível resistir e lutar contra o amor que ele sentia por ela. Ficar longe de Camila estava cada dia mais insuportável. Só que Wagner precisava se manter distante, afinal era perigoso demais que eles ficassem juntos. Como manter sua promessa de punição sem envolvê-la nessa lama toda em que se afundou? Como protegê-la de seu inimigo?
    Angústia, ameaça, medo, surpresa, desejo, vingança e punição são alguns dos sentimentos que envolvem a trama deste último livro da série Goulart.

    Wagner Goulart é uma cara lindo, surfista e que chama a atenção por onde passa. Além disso é um dos investigadores particulares mais renomados. Ele ama o seu trabalho e vai fundo até achar o que precisa. Mas seu último caso lhe rendeu uma dor enorme. Ele perdeu uma pessoa que amava muito e se culpava por isso. Wagner fez uma promessa de se vingar de todos os envolvidos nessa tragédia e ele cumpria sua promessa com afinco.

    — Bom, eu disse a você, no enterro que eu ia me vingar e ia punir todos eles, ia fazer cada um deles pagar e assim eu fiz. Abri mão de tudo… — ele olhou para Camila — pra cumprir minha promessa. Peguei cada pessoa envolvida com Montenegro, fui recolhendo provas aqui e ali. 

    As pessoas que apareciam sitadas no dossiê do caso Montenegro estava desaparecendo sem deixar rastro e ninguém sabia quem estava por trás disso. Gabriel tentou investigar, mas nenhuma pista era deixada. E ainda por cima o bandido do Montenegro havia escapado da prisão e desapareceu do mapa, ninguém o encontrava. Mas uma coisa ele não conseguiu levar, sua filha Laura foi presa por ser cúmplice dele e ela estava pagando bem feio por esse erro.

    Camila é uma mulher extrovertida, simpática e muito de bem com a vida. Desde que ela esbarrou em Wagner eles se apaixonaram, mas depois de todas as coisas ruins que aconteceram eles não estavam juntos por opção dele. Ela tentou conversar, saber o que estava acontecendo, mas Wagner não atendia aos telefonemas e a deixou sem nada explicar.

    Se não bastasse isso, Camila havia conhecido Wagner há alguns meses, graças a Guilherme. Ela definitivamente tinha o odiado e adorado na mesma intensidade. Ele era tão idiota, tão irritante e ao mesmo tempo tão divertido e cativante. Além disso, ele havia salvado sua vida, não só uma, mas duas vezes.Entretanto da noite para o dia, ele mudou com ela, se afastou... 

    Eu não sei nem como escrever essa resenha. Estou tentando ao máximo não dá spoiler. Mas como vocês devem saber esse é o terceiro livro da série Goulart (leia a resenha do livro Desejo de Justiça e Desejo de Vingança). O primeiro livro a escritora fechou praticamente a história, mas o segundo e terceiro livros estão totalmente interligados então não tem como ler esse primeiro, recomendo que leia na sequência mesmo.



    No final do segundo livro a escritora deixou várias pontas soltas e dúvidas na mente do leitor. E ela começa o terceiro livro do ponto em que terminou o segundo. Todos os envolvidos com a família Goulart estavam sofrendo quando a perda de um ente querido e cada um reagia de uma forma diferente, mas Wagner foi aos seus estremos. Ele foi até o fundo do posso para se livrar de todos os culpados, mas cada vez que cavava descobria mais coisas e isso fedia mais ainda.

    O amor de Wagner e Camila é muito lindo. Ele errou muito com ela, mas foi para tentar protegê-la e isso me fez gostar muito dele. Ele não queria que sua amada se envolvesse em toda aquela podridão. Já Camila soube perdoar todas as burradas que ele fez, se mostrou uma pessoal altruísta e de mente aberta. E estava sempre pronta para ajuda-lo no que precisasse.

    Havia tantas palavras não ditas naquele beijo, tanto carinho, tanto amor, que os olhos de Camila se encheram de lágrimas, mas ela não deixou que ele percebesse. Apenas se entregou ao beijo demonstrando tudo que ela sentia.

    Nesse livro nós vemos os personagens dos dois livros anteriores, os irmãos Goulart lindos como sempre e com seus temperamentos fortes, Monique sempre simpática e muito comedida, Márcia mais centrada e mas com seu ar sério. Além disso mais dois personagens surgiram que foi Lucas um homem lindo, moreno, alto, educado que vai ser um bom amigo para Camila, claro que ele quer ser mais e chega a ser, só que a coisa fica complicada para os dois. E Cléo ela não aparece muito na história mais o pouco que vimos dela é bem simpática e inteligente.

    Gente eu fiquei me sentindo num filme policial, com pessoas sendo perseguidas, torturadas e várias investigações acontecendo e eu igual uma louca tentando encaixar todas as peças. Confesso que não foi fácil, muitas dúvidas pairavam na minha cabeça. E uma esperança no meu coração de que uma reviravolta ia acontecer. E não é que acontece!, Tiro pra tudo quanto é lado, emboscadas e tudo que você possa imaginar que acontece numa história policial.

    E o que dizer do final, eu ia lendo e meu coração ia diminuindo. Eu ficava com medo que algo acontecesse com os personagens principais, mas ao mesmo tempo queria saber mais e mais. E a história foi crescendo e crescendo até o estopim. Olha a Val quase me deu um ataque cardíaco, mas valeu a pena porque esse foi o final mais lindo dos três livros. Gente a série foi fechada com chave de ouro, sem dúvida!

    E o que dizer dos vilões desse livro. Eles tinham que ter sofrido mais, Val foi muito boa com eles. Só digo isso!!!

    A mensagem que eu extrai desse livro é que a família vem em primeiro lugar. Não importa o que o outro esteja passando, mas se for junto com a família tudo é superado. E é uma das mensagens mais lindas que tem nesse livro.

    A família deles era inabalável, um elo de puro amor, exemplo de fidelidade.

    Li esse livro como uma prova que a escritora me mandou, por isso não vou avaliar a diagramação, ortografia ou revisão, pois a edição final vai vir totalmente mudada. Mas posso falar da capa que está um arrasou e retrata bem o nosso Wagner.

    Recomendo esse livro a todos que amam uma história cheia de suspense, romance, intriga, ação, cenas quentes e um final de arrancar o coração.

    Beijinhos!


    11 comentários :

    1. Aiiii Su, como sempre vc me emocionou na resenha. Obrigada de verdade por topar ser a primeira a ler e resenhar esse livro. Fico feliz que tenha prendido e mais feliz ainda de ter alcançado meu objetivo que foi fechar a Série Goulart com chave de ouro.
      Obrigada mesmo

      ResponderExcluir
    2. Oi Su, tudo bem?
      Eu nunca li nada da autora, mas gostei da sua resenha, me deixou com vontade de conferir a trilogia. Dica anotada amiga.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá,
      Nossa esse livro me deixou super empolgada logo cedo!!
      Adorei o enredo e estou super ansiosa para ler.
      A resenha está demais e mal posso esperar para saber que final é esse de arrancar o coração.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Surfista, lindo e investigador particular e acometido por um profundo desejo de vingança é demais para o meu coraçãozinho, testosterona pura, hiuahiua.
      A capa está mesmo linda.
      Eu só vejo elogios à novas editoras nacionais e suas publicações, graças a Deus, nossa literatura tem nos dado muito orgulho.

      Bj, Van - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Por ser o terceiro de uma série, já fico pra trás! E também, esse não é o gênero que eu leria...
      MAS, preciso dizer que fico feliz que nossos romances leves (meio pornôs) estão ganhando histórias densas e inteligentes. Esse me pareceu diferente do mar de romances que temos, tô certa?
      Quem sabe um dia eu o pegue pra ler.
      Valeu a dica!

      >> Vida Complicada <<

      ResponderExcluir
    6. Ou Suelen! Tudo bem?
      Conheço a autora,mas esse livro ainda não! Achei a capa lindo a sinopse também é interessante e sua resenha me deixou com vontade de ler! Mas como esse é o terceiro da série, vou atrás dos dois primeiros!
      Dica anotada!
      Bj

      ResponderExcluir
    7. Oi, Suelen!
      Acho que não conhecia essa série, mas esse terceiro livro me pareceu muito interessante - e lindo, sulista e com desejo de vingança é quase um ponto fraco meu! Vou ter que ir na livraria mais próxima procurar pelo primeiro volume! :D
      Bjus!

      ResponderExcluir
    8. Muitas vezes fico com a impressão de que os autores foram muito bons com os vilões... Rs... Que bom que gostou tanto e achou que a série foi bem fechada,mas não fiquei com vontade de ler... Cenas quentes junto com pessoas sendo perseguidas e torturadas é mais do que eu posso aguentar.

      ResponderExcluir
    9. Oi Su!

      Estou lendo o primeiro livro da série e estou gostando muito porque ainda não tinha lido nada da autora. Lendo sua resenha deste terceiro livro minha curiosidade aumentou para ler o segundo e este livro. Dica anotada.

      Bjos

      ResponderExcluir
    10. Oi Su, sua linda, tudo bem?
      Não gostei que a Camila irá se envolver com outro, estava na cara que ele estava se afastando dela para protegê-la, fala sério!!! Mas que bom que ela irá perceber isso e irá fazer de tudo para ajudá-lo. A parte policial desse livro parece ser incrível, não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oie!
      Por incrível que pareça fiquei curiosa com esse livro hahah.
      Mas acho que tudo que está passando não condiz muito com a idade que a autora deu a ele, acho que parece um personagem mais velho.
      Beijo

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D