• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] A Garota do Calendário - Março - Livro # 3 de Audrey Carlan

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: A Garota do Calendário - Março
    Autor(a): Audrey Carlan
    Editora: Verus
    Gênero: Erótico / Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 144
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

    Mia Saunders foi designada para seu próximo cliente, Anthony Fasano é uma dos maiores empresários das indústrias alimentícias, tem uma rede de restaurantes famosa e ainda é lutador de boxe. Ele não pensa em casar tão sendo, mas sua mãe o pressiona já que ele é o único homem da família. Por isso ele contrata Mia para ser sua noiva durante um mês.

    Mia ao chegar ao apartamento de Anthony dá de cara com um homem lindo, de parar o trânsito. Fica hipnotizada pela beleza dele, mas sofre um baque muito grande ao perceber que sua estadia ali realmente é uma farsa, pois Tony é gay e por isso precisa de uma noiva, para esconder sua orientação sexual.

    O cabelo preto de Anthony estava penteado para trás; a água escorria das pontas e caía sobre os ombros mais largos que eu já tinha visto. E eu tinha visto uma porção de caras gostosos nus. Esse era todo definido, mas não do jeito bruto de um fisiculturista, que tem os músculos inchados e as veias saltadas como cordas. Não. Ele estava em uma categoria à parte. Eu sabia que havia sido lutador, tinha visto uma foto dele usando calção de boxe, mas aquilo não era nada em comparação a vê-lo ao vivo e em cores. Puta merda, era bom demais para ser verdade. Era como uma mão cheia de ases no pôquer.

    Nesse terceiro livro da série A Garota do Calendário, a escritora levou a história por um lado totalmente diferente. Mia vai ter que ajudar o casal a superar o preconceito e mostrar que a verdade é sempre melhor. Fiquei muito feliz por essa mudança na história, confesso que achei que a Mia iria transar com todos os seus clientes e ficava pensando, qual o propósito desses livros. Mas a autora me surpreendeu.

    Tony tem um relacionamento de 15 anos com Hector, o advogado da sua empresa. Eles se conheceram na faculdade e desde então não se desgrudaram, mas ninguém desconfia do relacionamento dos dois. Tony morre de medo da sua mãe, uma família italiana deve ter a sua continuação, seu nome não pode morrer e como ele iria continuar a família se não iria ter filhos? Fora isso ele achava que sua família iria rejeita-lo, que sua empresa iria sofrer um golpe muito grande tendo um presidente gay e que a liga não ia mais deixa-lo lutar. Só que ele não pensava como era difícil para Hector ter que se esconder durante todos esses anos e isso poderia abalar a relação do casal.

    — Se você não aceita quem é, você não o aceita também. — Os olhos de Tony se estreitaram, mas ele manteve o silêncio. — Ficar omitindo a verdade... Odeio dizer isso, Tony, mas precisa ser dito. — Ele movimentou o queixo, indicando que eu continuasse. — Olhe para a situação pelo ponto de vista do Hector. Você está basicamente dizendo que ele não é bom o suficiente. Que não vale a pena se arriscar pelo amor dele.

    Além de todo o drama dos personagens principais temos uma grande surpresa, pois a autora traz Wes de volta à cena e é lindo ver como Mia e ele se amam. A vontade de ficarem juntos é muito forte, mas os problemas de Mia superam, só que Wes está disposto a espera-la. Eu como sou #teamWes fiquei muito feliz de vê-lo na história e torso muito para que finalmente chegue o momento de ficarem juntos e poder desfrutar desse amor que é tão lindo.

    Mia ganha mais dois novos amigos nesse livro, Hector é um homem super bacana, alto astral, aquele amigo gay que toda mulher quer ter. Ele tratou Mia bem desde que ela chegou a sua casa. Saiu para fazer compras e deu altas dicas de moda. Angie é uma das irmãs mais velhas de Tony, uma mulher forte e de bem com a vida. Observadora e com ótimos conselhos para dar. Ficou uma amizade linda deles e fez o círculo de amizade de Mia crescer.


    O livro me surpreendeu positivamente, a escritora soube inovar a história, colocar elementos novos para que o enredo não caísse na mesmice. Nos deu ótimas lições de amor, companheirismo, amizade e família. Conseguimos ver que a verdade é sempre o melhor caminho e quando pensamos que não tem mais jeito é aí que a solução vem.

    A capa do livro como sempre está linda, revelando todo charme e glamour que a história tem. A diagramação é simples, a revisão está impecável. O livro é narrado em primeira pessoa na visão da Mia. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho perfeito para leitura.

    Recomendo esse livro a todos que amam um livro cheio de surpresas, algumas tiradas engraçadas, cenas quentes e um amor que vai superar as dificuldades.

    Beijinhos!


    18 comentários :

    1. estou morrendo de vontade de ler, mas quero esperar sair todos os volumes. Vai que eles fazem um box bem legal. Sem falar no preço, vai que tem uma promoção

      ResponderExcluir
    2. Olá Suelen
      Essa vai ser uma das minhas próximas leituras e estou bem curiosa. Amei janeiro, mas fevereiro não foi aquilo tudo, por isso espero algo mais dos próximos meses. Que bom que o livro conseguiu te surpreender pelo lado positivo... Essas capas ♥
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    3. Oi!
      Que alívio saber que a história de Mia não será praticamente a mesma em todos os livros, seria um desapontamento se todos os volumes seguissem o mesmo rumo. Fiquei contente em saber que o Wes retorno nesse volume, ele até agora é o meu favorito.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    4. Oi, Suelen!
      Eu tinha certa curiosidade em ler esses livros, mas descobri ser o tipo de leitura que não vai me satisfazer. Mas, fico feliz que você tenha gostado do desenvolvimento, que a leitura tenha funcionado para você e que ela tenha te surpreendido positivamente.
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Olá Suelen,
      Li o primeiro livro dessa série há pouco tempo e confesso que estou me perguntando onde está a história, pois a Mia pareceu uma personagem muito fraca. Entretanto, fiquei contente por saber que a história não vai se repetindo e que em Março temos um gay que precisa esconder isso.
      Darei uma chance para os próximos livros da série, pois quero saber o que vai acontecer.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    6. Oi Suelen,
      Li Janeiro e Fevereiro deixei de molho aqui. Já imaginava que Wes iria retornar. Apesar de ter me divertido achei a trama dessa série bem sem pé nem cabeça. A autora tinha todo um caminho para explorar, mas resolveu escrever a série do jeito que ela é.
      Vou continuar a leitura por curiosidade, inclusive Março é um dos que mais quero ler por esse diferencial de o envolvimento com o cliente ser de outra maneira e não sexual.

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
    7. Oi Su
      Preciso começar essa série! Vou comprar os livros na Bienal. Não vai ter desculpa. Pelas resenhas, percebi que Março é o mês mais legal, justamente por esses novos elementos e amigos de Mia. Não vejo a hora de conhecer de perto! Adoro livros com surpresas e engraçados.
      Adorei a resenha.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    8. Quando vi o primeiro livro em um grupo que participo, imaginei um enredo completamente diferente! Achei que era mais um daqueles livros bobinhos, e me surpreendi com sua resenha.
      Gostei do tema homossexualidade no livro, visto que vários homossexuais sofrem muito com preconceito, e espero que esse livro possa, não só divertir os leitores, mas também abrir um pouco suas mentes!
      Fiquei bem curiosa para saber sobre os dois volumes anteriores, e espero que os demais retratem mais temas polêmicos...

      Beijinhos <3
      Desencaixados

      ResponderExcluir
    9. Eu penso como você, achava que ela ficar com todos os clientes e acho legal que possa ter esta mudança para poder ver a caracterização de outros personagens e isto é o mais legal, porque ela pode ser mais do que isso realmente. Pode ser mais emotiva, né? Legal esta ideia.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.blogandolivros.com

      ResponderExcluir
    10. legal que a autora deu essa inovada na história e trouxe outros amigos para a protagonista... só estou acompanhando a série pelas postagens que os blogs fazem, mas particularmente não me interessei em ler os livros, pois não são de um gênero que eu aprecie... fico feliz que esse volume tenha surpreendido você...
      bjs...

      ResponderExcluir
    11. Oi suelen, gostei de saber que a autora deu uma inovada no enredo, com elementos que deixaram a narração melhor. Ainda não comecei a leitura desta série, mas estava preocupada que não houvesse uma evolução ao longo dos volumes.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    12. Hey!
      Faz algum tempo que tenho querido conhecer essa série, mas vou juntar dinheiro e comprar quando estiver todos lançados. Esse terceiro em especial parece que inovou. Ainda bem que o livro não se trata apenas do erotismo e a autora soube abordar a história de Mina de uma forma diferente. Espero que continue assim e que os livros continuem te surpreendendo cada vez mais.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oie.
      Estou lendo a série e estou gostando, nAo espero muitos e nem altas tramas, acho que esse e o tipo de livro que lemos para passar o tempo sabe?
      Bjokas

      ResponderExcluir
    14. Olá,
      Quero muito ler a série, gosto de séries longas e fico muito curiosa para saber quais personagens ainda irão surgir no decorrer dos livros e como tudo irá se desenrolar.
      Acho muito interessante que nesse livro não há o envolvimento de Mia como nos dois primeiros.

      leitoradescontrolada.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Oi Suelen, tudo bom?
      O que mais me chamou atenção nessa série foi a forma como os livros estão sendo publicados, um de cada mês do ano mas lançando acho que dois por mês.
      No entanto, esse livro não me interessa, assim como os outros da série, talvez por ser de um gênero que não curto tanto, ou pela saída que a protagonista arrumou pra conseguir quitar a dívida, claro que cada um faz o que quiser da sua vida e se não fosse isso não teria história pro livro rsrs, mas isso me incomodou um pouco.
      De qualquer forma, que bom que foi uma leitura proveitosa pra você.
      Beijo

      ResponderExcluir
    16. Me senti surpreendida pela resenha, não sabia que a autora iria inovar em seus enredos colocando um personagem gay, nos fazendo sentir na pele o preconceito que enfrenta pela sua escolha sexual, Wes é um mocinho que, pelo que percebo, conquistou a protagonista e os leitores, como superar! Não é meu gênero, mas essa série esta um sucesso

      ResponderExcluir
    17. COnfesso que estou pulando sua resenha, porque estou lendo o primeiro evitando ler sobre os próximos. Me deseje boa sorte! Beijos

      ResponderExcluir
    18. Oi Suelen, tudo bem?
      Estou mega curiosa para ler essa série e fico feliz em ver que nesse volume a autora mudou o rumo dos acontecimentos e a Mia ajudou o casal, gostei bastante disso e isso mostra que cada livro devemos esperar algo diferente. Amei sua resenha e espero ler eles em breve!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D