• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Motivos Para Sorrir de Manoela Antelo e Luan Novitt

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Motivos Para Sorrir
    Autor(a): Manoela Antelo e Luan Novitt
    Editora: Única
    GêneroAutobiografia / Infantojuvenil
    Páginas: 128
    Ano: 2016
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Não existe nada mais gostoso que um sorriso sincero.
    Se você já é fã do canal Manoela Antelo ou do Luan Novitt este livro é para você. Mas se você ainda não conhece os dois, acredite: este livro também é para você. Acostumados a dividir a vida com seus seguidores, Manu e Biri (como os dois se chamam) sabem o poder de um sorriso: conquistaram o Brasil fazendo milhares de pessoas sorrirem todos os dias com vídeos leves, engraçados e sinceros.
    Muito mais que tio e sobrinha, os dois são melhores amigos e parceiros para qualquer aventura.
    Este livro é para todos aqueles que acreditam na força da amizade, na união, no sentimento único de ter alguém com quem contar em todos os momentos. Encontre aqui as melhores histórias de Manu e Biri e se surpreenda, pois assim como eles, você também vai ter muitos motivos para sorrir ao fechar este livro.
    Aqui você vai encontrar:
    - Manu por Luan e Luan por Manu
    - Segredos que ninguém sabe sobre eles
    - Textos sobre a vida entre família e amigos
    -Páginas interativas para os leitores de todas as idades
    Venha descobrir que a vida é cheia de motivos para sorrir 

    Motivos Para Sorrir é um livro interativo e autobiográfico. Manoela e Luan criaram o canal Manoela Antelo, lá eles postam tipos variados de vídeos e nesse livro eles contam como o canal nasceu e muitas curiosidades sobre eles e sua família.



    O canal nasceu de uma forma bem despretensiosa e a intenção era só para a família ver os vídeos, mas as pessoas foram gostando e a Manoela junto com o seu tio Luan resolveram investir e deus super certo. Eles hoje têm mais de 1 milhão de seguidores e muitas visualizações.

    O livro fala sobre curiosidades dos dois, a rotina deles, comidas favoritas. O foco principal do livro é a família, dá para ver que eles são bem unidos e cada um tem o seu papel na vida dos outros. Eles dão dicas de como vencer o desanimo e nunca deixar de sorrir.


    Achei bem legal as partes interativas do livro. Os leitores podem escrever suas comidas favoritas, colar fotos da sua família, escrever o que te deixa feliz, como é a sua rotina e muito mais. Os autores conversam com o leitor e isso te deixa mais próximo deles.

    O livro é bem colorido e com várias fotos dos autores, uma forma bem descontraída de chamar a atenção do leitor. A leitura é leve e você lê bem rápido, no meu caso li em algumas horas.


    A Editora está de parabéns pela bela edição. A folhas são coloridas, a diagramação está belíssima, a revisão está perfeita, as interações foram bem criativas, a fonte do tamanho bom para leitura.

    Recomendo esse livro a todos que querem conhecer mais um pouco do trabalho da Manoela e Luan, que gosta de interagir com o livro e queira dar bastante gargalhada.

    Quem quiser conhecer o canal da Manoela Antelo é só clicar AQUI.

    Beijinhos!


      

    27 comentários :

    1. Oii, tudo bom??
      Gostei bastante da sua resenha, mas acho que essa eu vou passar. Livros escritos por youtubers não são muito o meu forte. Quem sabe um dia, minha lista de desejados é tão grande kkkkk Mas a premissa do livro é muito interessante.
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Acredito que livros de youtubers são bem direcionados para quem os acompanha, então, como não conheço o canal, não teria interesse em fazer essa leitura. De qualquer maneira, fico feliz que você tenha curtido.
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    3. Oii
      Te falar que eu tenho um pouco de preconceito com livro de youtubers, sei que isso é errado. Mas eu tenho kkk, apesar disso eu gostei bastante da sua resenha. Não conhecia eles e talvez eu pare para olhar com carinho. Achei que apesar disso a premissa do livro bem divertida e legal. Gostei bastante da sua resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Olá,
      O título me chama bastante a atenção e, embora eu confesse ter um pré-conceito em relação a obras de Youtubers, essa me deixou bastante curiosa.
      O tio parece ser bem engraçado e doido rsrs
      Vou pesquisar um pouco mais sobre e então decidir se arrisco abrir a mente e ler a obra.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oie amore...
      Adorei de cara esse livro... que capa linda!
      Não conheço o canal, mas já fiquei curiosa!
      Parabéns pela resenha e pelas belíssimas fotos!
      Beijokas!
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    6. Olá Suh,
      Tenho evitado ler livros assim, pois, por mais que agreguem algo, estão me incomodando. Não conhecia o canal da Manoela e vou pesquisar, pois achei interessante essa interação com a família e, pelas fotos, os dois se divertem muito. Infelizmente, não fiquei curiosa com a leitura, mas, acontece.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    7. Oi, sinceramente não é um livro que desperte meu interesse assim como também não temnho interesse no canal e nem nos dois. Achei a diagramação do livro até fofinha e para quem én fã com certeza deve ter adorado a publicação desse livro. Fica para a próxima dica!
      bjs

      ResponderExcluir
    8. Olá
      Ultimamente eu tenho li muitos livros de Youtubers rsrs. Vi esse livro pra ser solicitado com a pareceria da editora, mas achei melhor não me arriscar mais em livros nesse estilo. Principalmente porque eu não conheço o trabalho deles. Fico feliz que tenha gostado muito do livro, mas dica fora de cogitação eu ler a obra. Até mais vê
      Bjs

      ResponderExcluir
    9. Olá,
      Eu acho muito engraçado quando vejo autobiografias de adolescentes, ou jovens adultos. Sempre me pergunto: o que será que eles têm de tão importante para contar? Bem, nesse caso, são youtubers, e tenho certeza que meu filho de 13 anos iria adorar. Mas creio que não seja uma leitura para mim.
      Abraços, Helô

      ResponderExcluir
    10. OLá!! :)

      Eu não conhecia esse livro e acho que vou passar a dica... Isto porque não gosto la muito de livros práticos nem mesmo interativos ou ate de autoajuda! :) ahah

      Mas não deixa d esse r uma leitura valida! E pelas imagens achei a edição boa sim!! :) hehe

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Esses livros de youtubers não me chamam a atenção nunca. Apesar de esse ser bem interativo, tem um público já definido, que são os inscritos do canal ou outras pessoas que uma faixa etária bem menor. Apesar de a edição realmente estar muito bonita, eu não compraria e nem leria esse livro.
      Beijos.
      http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    12. Oie.
      Então ach que ese livro serve mais para quem já acompanha o canal o que não é o me caso, eu adoro esses livros interativos para passar o tempo o bom é que é bem fino então como a leitura é rapida acaba que tu nem percebe.
      bju
      Mary Reis

      ResponderExcluir
    13. Oi!
      Achei sua resenha bem cativante mas esse é o estilo de livro que dispenso sem pensar pois já sei que é uma leitura mais específica para os fãs dos autores e que ão irá me agradar ou sequer entreter.
      Beijos!
      Por Livros Incríveis

      ResponderExcluir
    14. A sua resenha ta bem legal, mas pra ser sincera, esse tipo de literatura não me chama a atenção, coisas sobre canal do youtube quase nunca me acrescenta alguma coisa então... Passo. No entanto, a edição ta bem bonitinha e colorida.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oiiii,
      Não conhecia o canal deles e admito que estou começando a ficar um pouco cansada dessa onda de livros de youtuber, embora entenda que o foco são os seguidores do canal.
      Achei bem legal o livro ser interativo, deve ser incrível para os seguidores deles se sentirem um pouco mais próximos.

      Beijinhos...
      http://www.paraisoliterario.com/

      ResponderExcluir
    16. Olá, tudo bom?
      Não curto muito livros de youtubers, nem livros interativos, então passo a sugestão da vez. Contudo, achei legal essa temática familiar e os temas abordados, como, por exemplo, não se deixar desanimar.

      Beijos!
      @PollyanaCampos
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
    17. Por mais que a arte do livro tenha ficado maravilhoso, acho que vou passar a dica. Não sou muito fã de livros de youtubers e confesso que nem conhecia esses dois. Então não vejo um motivo para ler.
      Mas a sua resenha está muito boa e acho que quem é fã vai realmente gostar desse livro. Sempre queremos saber um pouco mais sobre os nosso ídolos,não é mesmo?
      Mesmo assim, gostei desse destaque para a família e essa união que os dois parecem ter.
      Beijos, Mila

      http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    18. Oi Suelen, tudo bem?
      É a primeira vez que ouço falar dos dois e me sinto um pouco envergonhada, pois sou viciada em Youtube e não fazia ideia de que haviam duas pessoas com um conteúdo tão engraçado e do tipo 'família'. Acredito que o livro seja mais focado para os fãs do canal, então acho mais viável conhecer o canal deles e depois comprar o livro, no caso de gostar do trabalho dos dois.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    19. Oi Suelen,

      Achei o trabalho de diagramação e a proposta do livro uma graça, mas não é uma leitura ou livro interativo que eu teria. Só descobrir os dois quando recebi o release da editora e fico um pouco assutada com a supervalorização que os youtubers está tendo.
      Principalmente porque esse é um publico alvo bem restrito. Acho também que esse é um livro para os mais jovens.

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
    20. Oi, tudo bem?
      Então, não conhecia o canal e nem o livro, mas achei bem criativo o método de escrita e interação com o leitor, mas não seria algo que eu leria, não é um gênero que gosto. A sua resenha ficou ótima.

      ResponderExcluir
    21. Olá, minha sobrinha de 8 anos adora a Manoela Antelo, então já vi um ou outro video com ela e conheço a mnoela mas não acho que me interessaria pelo livro, mas para crianças e pessoas que são fãs da youtuber eu acho uma boa pedida e é bem divertido para se divertir por causa da parte interativa

      ResponderExcluir
    22. Olá
      Bom eu so os conhecia de ouvir falar.O livro tem agradado várias pessoas pelo fato de conter curiosades e ser bem interativo, pelo que li na resenha você gostou bastante do livro.Confesso que não tenho vontade em ler e não é preconceito por que eles são YouTubers, até por que estou louca para ler Traços que também é de um YouTuber, mas pelo simoles fato de não sentir vontade mesmo.Dei esse livro pra minha prima que ama a Manu, e ela pirou por que ama eles é eu pude perceber que esse livro vai agradar muito mais a quem já os conhece do que em vai os conhecer através do livro.Beijos.

      ResponderExcluir
    23. Olá, tudo bem? Não é um livro que eu me interesse de qualquer forma, mesmo que tenha achado legal a parte interativa, não me chama atenção a ponto de adquirir o livro. Mas sua resenha está ótima, beijos.

      ResponderExcluir
    24. Oii, tudo bem?
      Ainda não conhecia esse livro, nem o canal deles. Ainda não li nenhum desses livros de youtubers que tem dividido opiniões entre os leitores, por isso solicitei um deles para uma de nossas editoras parteira, estou curiosa para conhecer esses livro e ver se gosto.
      Adorei o post, parabéns.
      Abraços da Mary
      http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Oiee Suelen ^^
      Já tinha visto coisas sobre esse livro antes, mas confesso que não tenho curiosidade alguma de lê-lo...hehe' Mas fico feliz em saber que o livro conseguiu te conquistar, e eu não sabia que ele possuia uma parte interativa também. Interessante.
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    26. Oi Suelen,
      Não conheço essa canal, mas acho que tanto os vídeos como o livro devam ser muito legais para o público mais infanto-juvenil. Vou dar uma conferida no canal para conhecê-los melhor.
      beijos

      ResponderExcluir
    27. Não conheço o canal deles, e não me vi atraída em conhecer ou até mesmo ler este livro. Não tenho nada contra, mas não me interessou. Desta vez passo a dica.
      Bjs!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D