• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] O Misterioso Conde de Rothesay de Roxane Norris

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Misterioso Conde de Rothesay
    Autor(a): Roxane Norris
    Editora: Qualis
    Gênero: Romance de época / Literatura Nacional
    Páginas: 161
    Ano: 2016
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Um homem atormentado pelo passado, uma mulher com o poder de mudá-lo, e embora seja essa a premissa de um amor verdadeiro, pairam entre eles um título, segredos e mistérios que os envolvem numa rede de intrigas além do desejo em seus corações. Será o amor capaz de salvá-los?

    Irina Reims é uma mulher já com seus vinte e poucos anos. Perdeu a mãe quando teve sua segunda irmã e ficou responsável pela criação delas já que seu pai não se casou mais. Seu pai é um pastor e cuida da igreja da sua região. Lady Charlotte sempre a tratou com todo amor e carinho e a ensinou tudo que uma mulher teria que aprender para viver em sociedade.

    Quando Lady Charlotte recebe uma carta do Conde de Rothesay pedindo ajuda para encontrar uma preceptora para sua filha Claire, Irina se prontifica a ir. Mas ela pensava que ao chegar ao local iria encontrar um homem mais velho e um pouco ranzinza. Ranzinza ela acertou, mas velho não. Thomas era um homem bonito, corpulento, traços duros e másculos. Eles se conheceram quando Irina num ímpeto de raiva desse da carruagem atolada, no meio da chuva e fica perdida na floresta.

    Thomas e Irina se estranham logo que se conhecem, ela não tem papas na língua e ele não é tão cordial como deveria ser. Fora que ficam assustados pois os dois são novos. Quando Irina conhece Claire se encanta com a menina e com a educação que tem, já que foi criada só pelo pai. Um dia Claire convida a Irina a conhecer a biblioteca e ela acha os escritos de Thomas e se encanta pela história, logo ela percebe que ele escreve sobre sua falecida esposa e Irina se encanta pelo amor que ele devota a ela. Depois de ler os escritos Irina se apaixona perdidamente por ele, só que muitas coisas vão acontecer para aproximar e afastar ao mesmo tempo esse casal.

    Abruptamente ela se virou, encontrando os olhos castanhos dele intensos ao ponto de embaralhar-lhe os sentidos junto com sua beleza. Seus cabelos pareciam ainda mais revoltos, em cachos escuros à altura de seus ombros, o que emprestava-lhe um ar rústico. A pele era levemente bronzeada, provavelmente do trabalho no campo. Embora possuísse roupas muito bem cortadas, seu ar era um tanto desleixado, e a nobreza que trazia em si parecia mais um resquício de um tempo perdido, do que sua situação atual. Era bem alto e para fitá-lo, Irina tinha que manter o queixo firmemente erguido, o que lhe proporcionava uma visão perfeita dos lábios delineados que estavam alinhados harmoniosamente sob uma barba bem aparada, a qual lhe emprestava certa severidade. Definitivamente era um homem que devia ser respeitado pela sua personalidade, não por aparente riqueza.

    Sabe quando você começa a ler o livro e ele te prende nas primeiras linhas? Foi assim que me senti lendo esse livro. Assim que conheci Irina me encantei por ela. Uma mulher forte, que devotou sua vida ao pai e as irmãs. Que não quis ser apresentada a sociedade para não ter que receber proposta de casamentos, pois queria cuidar pessoalmente da educação de suas irmãs. Ela é protegida de Lady Charlotte e apreendeu muita coisa com ela. Uma poetisa, que tem medo de mostrar os seus escritos as pessoas. Uma mulher romântica que sonha com os livros que lê.

    Thomas é um homem duro, que sofreu na vida. Mas antes de conhecer sua falecida esposa era conhecido como libertino e arrebatador de corações. Não acreditava na sociedade, os achava hipócritas e fazia de tudo para sua filha não sofrer nas mãos dessas pessoas más. Ele adorava escrever e tem a visão da vida um pouco diferente.

    Não conseguia, desde que beijara Irina, que tocara-lhe a pele, pensar em outra mulher. Admitia para si mesmo que se envolvera mais do que o desejável [...] Simplesmente o queria, e para ontem se possível fosse. [...] O fato era um só, seu corpo pinicava; sua mente se debatia, e o amor e a razão pareciam aliados contra sua vontade de mantê-la longe.

    Além de vermos como o casal se conhece e se apaixona, nos é apresentava uma trama de suspense. Quando parece que tudo está se encaminhando, vem o destino e dá uma rasteira no casal e Thomas se vê tendo que escolher entre a honra de sua filha ou a de Irina. Qual ele vai escolher?

    Conforme as páginas foi passando eu entrava mais na história, me via vivendo as cenas. Quando eles estavam felizes eu ficava feliz, quando eles estavam tristes eu ficava triste. Me senti conectada a eles e isso é maravilhoso num livro. Percebi que estava prendendo a respiração quando terminei a última página. Fiquei com vontade de voltar para a primeira folha do livro e ler novamente.


    Roxane Norris está de parabéns, esse é seu primeiro livro do gênero Romance de Época, mas escreveu com maestria, parece que tem anos de prática. O livro tem tudo que um bom Romance de Época tem que ter, uma ambientação excelente, ela nos mostrou a sociedade, o casal tem um entrosamento impressionante, os personagens secundários foram bem criados e tem sua importância na história.

    Eu li a prova do livro. Mesmo não sendo a edição final foi feita com muito amor e sua diagramação estava divina, a revisão está perfeita. A capa retrata perfeitamente o clima da história. A história é narrada por Irina e Thomas, e esse tipo de narrativa me agrada muito pois podemos ver os dois lados e o que os personagens pensam. Li em um dia o livro e ele se tornou um dos meus preferidos nesse gênero.

    Recomendo esse livro a todos que amam um Romance de Época cheio de amor, intrigas, amizade, segredos. Uma história de tirar o fôlego.

    Beijinhos!




    27 comentários :

    1. Não li muitos livros de época, mais sou louca pra ler, já tenho vários na lista e esse com certeza vou colocar pra comprar em breve. A historia chama bastante atenção

      ResponderExcluir
    2. Suuu, muito obrigada por tudo. Amei a resenha.

      ResponderExcluir
    3. Suuu, muito obrigada por tudo. Amei a resenha.

      ResponderExcluir
    4. Olá
      Que capa maravilhosa, com certeza desejo ler, especialmente por já conhecer o trabalho da autora e por ser admiradora de seu trabalho. Fico muito contente em poder ter lido sua resenha pois realmente não conhecia a obra em questão.

      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    5. Olá
      Eu amei de mais a capa também. Estou gostando de ver os atores nacionais embarcando nesse novo gênero que está super comum nos últimos tempos não é mesmo? Vi que até autores homem tá bem estão escrevendo livros nesse gênero, estou gostando. Achava que o livro era maior rsrs, me enganei. Gosto muito quando o livro trás dos pontos de vista, sempre é bom ver outras perspectivas. Até mais vê
      Bjs

      ResponderExcluir
    6. Oi Suh,

      Eu amo romances de épocas e fiquei muito feliz ao ler sua resenha, pois não conhecia este. Adoro quando o livro não foca só no romance, mas também em outros gêneros, neste caso, o suspense. Fiquei realmente bem instigante com sua resenha super positiva. Além do mais, ainda temos a ambientação bem construída aparentemente e ainda temos dois povs, do casal, o que realmente da a sensação da gente conhecer mais sobre o que eles pensam e sentem em relação aos acontecimentos.

      Parabéns pela resenha!

      beijos ♥

      ResponderExcluir
    7. Oi, Suh

      Eu sou a doida dos romances de época, então é óbvio que curti a proposta. Agora você me deixou curiosa para saber o que aconteceu que fez com que Thomas tivesse que escolher entre as duas.
      Adorei conhecer o livro.

      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Eu não conhecia o livro nem a autora, mas como não gosto muito do gênero, naturalmente conheço muitas histórias nem fico por dentro dos lançamentos.
      É muito bom quando a autora consegue nos conquistar logo nas primeiras linhas - isso pode mostrar um talento...
      Mas que bom que curtiu a leitura, espero que goste do segundo.
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Suelen, ainda não conhecia o livro e curti bem a premissa, mas fiquei com o coração apertado em relação a escolha que o personagem terá que fazer. Quero ler porque fiquei curiosa.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Menina, com essa capa, um romance de época, de uma autora nacional e ainda favoritado? Preciso pra ontem! Fiquei um pouco apreensiva com o fato dele ter poucas páginas, mas vou acreditar que é o suficiente para uma boa história. Dica anotadíssima!
      Beijos

      Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Olá Suh,
      Esse gênero é um dos favoritos da vida e sempre estou lendo algo dele. Adorei a dica e percebi que os protagonistas parecem ter, mesmo, um bom entrosamento. Outra coisa que me agradou foi saber que não temos apenas um romance, mas um suspense também.
      Nossa, fiquei bem animada com a leitura e acredito que vou gostar muito de tudo.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    12. Heey, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e conhecer esse livro. Gosto bastante de romances de época e esse parece ser bem envolvente, adorei a premissa! Já quero MUITO ler esse livro. E espero gostar tanto quanto você. Ah, essa capa é muito bonita *-*
      Beijos!

      ResponderExcluir
    13. Quando um livro consegue conectar o leitor à estória é sinal que deu certo. Você pode amar ou odiar, mas já faz parte do cenário e se sente ligado aos personagens. Eu adoro romance de época e este parece ser bem promissor. Pelas qualidades será um grande sucesso.

      *☆* Atraentemente *☆*

      ResponderExcluir
    14. Oi Suelen! Conheci a autora e o livro na bienal e fiquei super empolgada com ele, e pelo que li na sua resenha não foi por um acaso não é mesmo? Como fã de romance de época com certeza vou ler o livro.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    15. Oie!
      Já tem vários elementos que eu gosto, como ser uma história de época, um romance e ainda tem um pouco de drama da vida do casal. É um livro que estou bem curiosa para conferir, e acredito que vou gostar bastante dessa historia.

      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    16. Roxane é maravilhosa! Li apenas um livro dela e o adorei. A narrativa é madura, cheia de consistência. Eu tenho certeza de que posso acreditar completamente na sua resenha, flor. Fico mega curiosa para ler esse romance de época que envolve um casal tão "irreverente", haha. Quero dizer, tanto ele quanto ela parece saber o que quer. :)

      Beijos!
      www.myqueenside.com.br

      ResponderExcluir
    17. Oiii, tudo bem?
      Confesso que não sou a maior fã de romances de época. Os costumes e valores da época sempre acabam me incomodando demais :P
      Mas gostei muito da sua resenha e ela chamou minha atenção <3
      E fico feliz que só a prova do livro já tenha sido feita com todo o carinho. Imagine só o livro mesmo né?
      Um beijão :)
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. ah,que bacana você ter curtido a história e ela ser bem escrita... mas particularmente não leria, pois não curto o gênero romance de época, é bem raro ler algum que me empolgue... e pelo enredo de O misterioso conde percebo que não é uma leitura que vai me surpreender... percebi elementos semelhantes em outros livros já lidos anteriormente e tô procurando leituras que me surpreendam e me tirem da zona de conforto...]
      bjs...

      ResponderExcluir
    19. Oi Suelen
      Menina ler prova de livro é tão bom, né? Ter a possibilidade de conhecer a história antes de todo mundo. Eu adoro romances de época e fico sim bem curiosa pra fazer a leitura. Por isso quando eu tiver a oportunidade me jogarei, com certeza.
      Beijos

      ResponderExcluir
    20. O plot é tão clichê, né? O que não faz muito gênero, pois gosto de ser surpreendida o tempo todo. mas aí você diz que o livro prende o leitor já nas primeiras páginas, e isso me deixa curiosa. E sem sombra de dúvida, sua opinião sobre a obra deixa a gente louca pra ler também. Porém, eu não curto muito o gênero, então acabo sempre ficando meio arredia, mesmo quando a opinião é super positiva.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
    21. Oiee Su ^^
      Eu estou lendo este livro ♥ Estou doidinha para finalizá-lo, estou numa parte bem crítica da história, e doida para saber o que acontecerá em seguida. Confesso que me apaixonei pelos personagens tão rápido que me assustei...haha' queria que eles se vissem e já se amassem, mas a autora está de parabéns em não correr com a história e os sentimentos de ambos, como eu achei que faria *-*
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    22. Olá Suelen,
      Gosto muito de romances de época e claro que acabei me interessando por esse. Fiquei curiosa sobre como Thomas vai tomar a sua decisão e quem ele decidirá proteger afinal. Todos os elementos me encantam, ainda mais quando tem uma boa ambientação e destreza na escrita. Adorei a dica.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    23. Olá Suelen,
      Estou começando a ler romances de época agora. Acho que estou lendo o terceiro só nesse mês. Gostei de ver que sua avaliação foi boa, e devo adicioná-lo à minhas futuras leituras. É bom quando encontramos um livro que se torna um de nossos preferidos, não é mesmo? O problema é a ressaca que segue esse fato...
      Abraços

      ResponderExcluir
    24. Olá, Suelen! Leio poucos livros do gênero e gostei dos destaques que você de a este. A força da personagem, o suspense e a conexão com os personagens e suas emoções! É tão bom quando um livro mexe assim com a gente! Fico feliz com sua resenha e desejo sucesso à Roxane e à Qualis pela obra!

      Bjs,
      Yohana Sanfer
      http://www.papelpalavracoracao.com.br/

      ResponderExcluir
    25. So quanto amor por um livro hahahahaha, quando olhei seja resenha e o número de páginas, já sabia que tinha sido uma leitura que te prendeu. Eu quero ler, quero mesmo, é de época, é pequeno e é nacional. Quero bastante. Amei seu post. Bjs

      ResponderExcluir
    26. OI Su, tudo bem?

      A capa me chamou muita atençao e logo pude saber do que se trata. Livros de época são sempre bons e vale a pena a leitura.

      Não conhecia "O Misterioso Conde de Rothesay" ainda, mas fiquei muito curiosa para descobrir sobre Irina e Thomas e entender os dois lados da historia.

      Obrigada pela dica!

      ResponderExcluir
    27. Oi Suelen, tudo bem?
      Eu sou super suspeita de falar pois amo um bom romance de época e pelo que percebi esse trás um enredo muito contagiante e divertido, estou bem curiosa para conhecer esses personagens intrigantes e toda a história envolvida. Adorei, parabéns pela resenha!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D